Carros Conceito Cupês Elétricos Hyundai

Hyundai Prophecy tem imagens dinâmicas reveladas

Hyundai Prophecy tem imagens dinâmicas reveladas

O Hyundai Prophecy é um conceito que quer moldar o futuro de estilo da marca sul-coreana e para isso, pretende que sua proposta visual “Ultimate Automotive Form” agrade ao consumidor.


Com linhas que lembram um Porsche, o Prophecy não agradou muitos leitores, que ainda o consideram feio, porém, dentro da filosofia de estilo Sensuous Sportiness, ele parece melhor que aquele empregado nos carros comuns da Hyundai, como HB20 e Sonata, por exemplo.

Hyundai Prophecy tem imagens dinâmicas reveladas

Esperado para o Salão de Genebra, que não ocorreu, o Hyundai Prophecy foi inspirado nos carros dos anos 20 e 30, de acordo com a marca. Luc Donckerwolke, diretor de design do Hyundai Motor Group diz:

“A palavra ‘sensual’ integra o valor de mais emoção em nossos projetos. ‘Esportividade’ implica dinâmica, para ser reativo ao que está acontecendo ao nosso redor. Sportiness sensual não é sobre uma nova linguagem ou filosofia. É sobre um novo conceito na criação de nossos carros.”

Hyundai Prophecy tem imagens dinâmicas reveladas

Além do visual bastante chamativo no exterior, o Hyundai Prophecy traz também um interior voltado para o futuro da condução autônoma. Sem volante ou pedais aparentes, o habitáculo foi criado para ser um lounge na maior parte do tempo, permitindo assim como que o motorista e passageiros possam desfrutar de entretenimento enquanto rodam.

Tendo um painel de múltiplas telas, o Prophecy também oferece assentos especiais para os ocupantes, trabalhando num conceito de ergonomia que dá aos ocupantes o melhor posicionamento para ter uma viagem confortável. Além disso, no modo Relax, um HUD holográfico manterá os passageiros informados sobre a condução.

Hyundai Prophecy tem imagens dinâmicas reveladas

Quando quer assumir o controle, o motorista comanda o Prophecy através de joysticks no túnel central e na porta. O conceito é construído sobre uma nova plataforma elétrica, que sustentará uma futura gama de carros conectados da Hyundai, chamada Plataforma Modular Global Elétrica ou “E-GMP”.

Hyundai Prophecy Concept – Galeria de fotos

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raimundo A.

    Lembra o Taycan da Porsche.

    • 😎.

      Eu já achei parecido com o Panamera.

  • Bryant Rosado Silva

    Muito bonito. É diferente, mas sem parecer algo de outro planeta. Só sinto falta do volante…

    • th!nk.t4nk

      É um Porsche coreano. O duro é que a versão final deve chegar com preço de Porsche também.

  • Na boa… Não são todos os projetos futuristas que me agradam, mas este gostei de fato. É diferente, realmente lembra muito o Porsche, mas com detalhes próprios. Para meu gosto, eu mudaria apenas o formato das lanternas traseiras. Assim como os carros da RIVIAN, gostei muito deste projeto. Cá pra nós, a RIVIAN matou a pau com a pick-up e o SUV, simplesmente lindos,e muito funcionais… Forte abraço leitores!

  • Wallison Dos Santos Lemos

    Parece um Porsche cortado no facão e moldado a paulada.

  • Wallison Dos Santos Lemos

    E tem mais, o dia que carro deixar de ter volante pode deixar de existir e tudo passar pra transporte público, pq lá se foi a maldita graça da invenção mais espetacular que existe.

    • Uau!

      Poucos vão te ouvir. Os jovens terão que querer outra coisa

  • Guilherme Batista

    Ficou bonito pq não parece um Hyundai, mas sim um Porshe

  • Marcio Souza

    Gosto duvidoso.

  • Maycon Farias

    Gostei bastante, o interior é fenomenal. Vivi para ver um carro sem volante. Anos atrás isso parecia ser só ficção. Venha futuro.

  • Rubens Rogato

    Parece uma barata-transformers.

  • Vinícius

    Hyundai, pare de copiar os alemães

  • Gabriel Parachen

    Oi, eu queria ser um Porsche com traseira de frente de Aston Martin. Fiquei assim.

  • PEDAORM

    Tenho certeza que a maioria prefere um bumbum empinado do que caído… kkkkkkk

  • Felipe Alves

    feio

  • Pablo Henrique

    A Hyundai tá muito louca

  • Clayton Lus

    Resultado de uma transa adúltera entre a Tesla e a Porsche.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email