Carros Conceito Hyundai Sedãs

Hyundai Prophecy terá versão de produção já para 2021

Hyundai Prophecy terá versão de produção já para 2021

Não era esperado para agora, mas a Hyundai quer acelerar seu processo de eletrificação e o Prophecy se encaixa nesses planos, de acordo com SangYup Lee, vice-presidente sênior da Hyundai e chefe do Hyundai Global Design Center.


Em entrevista para o site britânico Auto Express, o executivo da Hyundai disse: “Haverá uma versão de produção do Prophecy depois de uma versão de produção do conceito 45. O 45 é mais inspirado na década de 1970, mas um estilo SUV mais moderno e mais popular. A Prophecy é inspirada na era simplificada da década de 1930.”

Hyundai Prophecy terá versão de produção já para 2021

O Concept 45 da Hyundai realmente já está indo em direção à linha de montagem, tendo sido visto em forma de protótipo em testes na Ásia e Europa. Já o Prophecy causou surpresa, visto que sua proposta – não a de design – pareceu ousada demais para iniciar tão rapidamente.

O belíssimo cupê de linhas que parecem inspiradas na Porsche tem interior realmente impactante, especialmente para quem ainda gosta de dirigir. Cheio de telas de alta resolução, o ambiente não tem volante ou pedais, mas dois joysticks para o condutor assumir o comando quando quiser.

Hyundai Prophecy terá versão de produção já para 2021

A proposta de condução autônoma é semelhante ao da Volkswagen, que recolhe o volante da família ID no modo autônomo (ainda a ser lançado). SangYup Lee não dá detalhes, mas fala: “O Prophecy é um sedã futuro – mas não é um tipo tradicional de sedã, pois terá muito espaço no interior e mais curvatura, o que significa muito”.

Ou seja, ainda permanece incógnito nesse aspecto, mas o mais provável é que ele venha com um layout interior mais realista, com volante e pedais. Talvez aposte como a chinesa Aiways, por exemplo, deixando a parte visual interna realmente bem diferente do tradicional.

Hyundai Prophecy terá versão de produção já para 2021

O Hyundai Prophecy pelo menos terá ser custo amortizado, visto que ele utiliza a mesma plataforma E-GMP (Global Modular Platform) do Concept 45. Podemos esperar mais carros com essa base, inclusive sob a marca Kia.

Hyundai Prophecy Concept – Galeria de fotos

[Fonte: Auto Express]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • th!nk.t4nk

    Vem aí o Porsche coreano. Quero só ver se vão imitar preço de Porsche também…

  • Jean Caunetto

    que coisa horrivel, essa hyundai ta perdidinha bixo

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email