Crossovers EUA Hyundai Mercado SUVs

Hyundai revela oito SUVs novos ou atualizados até 2020 nos EUA

Hyundai revela oito SUVs novos ou atualizados até 2020 nos EUA

A Hyundai decidiu entrar de sola no segmento de utilitários esportivos no mercado americano. Até 2020, a montadora sul-coreana promete oito novos produtos e atualizados, que terão a missão de mudar o atual panorama de queda nas vendas da marca por lá.


Na divulgação para a imprensa, a Hyundai revelou que os novos utilitários esportivos terão diversas fontes de combustível e energia, sendo elas versões a gasolina, diesel, hidrogênio e elétrico. Espanta o fato de oferecer o óleo combustível no mercado dos EUA, após o escândalo do Dieselgate e pelo fato da marca não ser fã do derivado de petróleo.

De qualquer forma, a Hyundai só está indo para onde a corrente leva, visto que as vendas de sedãs, cupês e hatchbacks está caindo nos EUA. Pelo divulgado, cinco modelos serão apresentados em 2018, sendo que o primeiro deles é o crossover Kona, que também terá versão elétrica com autonomia de 386 km.

Essa opção elétrica poderia ser renomeada e ganhar um visual diferenciado, convertendo-se em outro modelo. Além disso, haverá um crossover movido por células de combustível, sendo este provavelmente o sucessor do antigo Tucson Fuel Cell, que terá alcance de 800 km.


A Hyundai já apresentou um conceito com essa proposta, que terá design diferenciado, especialmente no interior. Dois outros modelos são indicados, mas não se sabe quais são suas propostas. Podem até estar associados com a Genesis, embora o slide de apresentação tenha a marca da Hyundai.

Hyundai revela oito SUVs novos ou atualizados até 2020 nos EUA

Após 2019, a Hyundai prepara um crossover diesel, que poderia ser o Santa Fé atualizado, bem como um modelo compacto, que pode ficar acima do Kona, que mede apenas 4,16 m. Ou seja, seria um equivalente do Creta para os americanos. Outro modelo médio também se apresentará e terá até oito lugares, sendo provavelmente maior que o Grand Santa Fé.

Mike O´Brien, vice-presidente de planejamento de produtos, corporativos e digitais da Hyundai, diz: “Muito em breve, vamos ter a mais diversificada linha de utilitários esportivos na indústria”. Ele acrescenta: “Esses veículos mostrarão a proeza de engenharia dos mais de 13 mil engenheiros. A Hyundai Motor Company trabalha em modelos atuais e futuros todos os dias. Nossos clientes terão muitas ótimas escolhas de crossovers em nossas concessionárias” .

Além disso, a Hyundai já declarou que pretende aumentar a produção de utilitários esportivos nos EUA, o que pode ser reforçado pela parceria com a Kia Motors também no México. Só em outubro, a marca sul-coreana caiu 15% nas vendas.

[Fonte: Carscoops]

Hyundai revela oito SUVs novos ou atualizados até 2020 nos EUA
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email