Coréia Hyundai Pickups Segredos-Flagras

Hyundai Santa Cruz é flagrado novamente na Coreia do Sul

Hyundai Santa Cruz é flagrado novamente na Coreia do Sul

A Hyundai Santa Cruz está bem perto do lançamento, mesmo que ele ocorra virtualmente em alguns lugares, por conta do coronavírus. A picape média da marca sul-coreana teve sua carroceria flagrada, sendo carregada por uma empilhadeira.


Com apenas a estrutura básica, a imagem mostra as formas definitivas da carroceria da Santa Cruz, confirmando algumas projeções feitas com base em flagrantes do carro camuflado.

Hyundai Santa Cruz é flagrado novamente na Coreia do Sul

A estrutura revela que a Santa Cruz terá um entre-eixos curto, provavelmente com as mesmas medidas da próxima geração do Tucson, que ainda roda camuflada.

Isso mostra que os rumores sobre o compartilhamento da plataforma e outros componentes entre Tucson e a Santa Cruz serão maiores do que se esperava, ainda mais por ser uma picape, o que exigiria uma base mais longa.

Conhecida como projeto NX4 OB, o que confirma seu parentesco direto com o próximo Tucson (NX4), a Hyundai Santa Cruz terá lateral com linhas de expressão bem acentuadas.

Hyundai Santa Cruz é flagrado novamente na Coreia do Sul

A cabine dupla chama atenção pelas colunas C bem inclinadas, tendo ainda elevação da linha de cintura nas portas traseiras. Note também que a área envidraçada é pequena e as saias de rodas são enormes.

Já a caçamba de carga é pouco proeminente, mas parece ter um bom volume para um uso condizente com a proposta, que não é centrada em trabalho, mas no lazer. Dessa forma, a Hyundai acessa o segmento, mas não adentra totalmente nele.

Hyundai Santa Cruz é flagrado novamente na Coreia do Sul

Monobloco, como na Fiat Toro e Honda Ridgeline, a Hyundai Santa Cruz não tem a missão de peitar nem mesma esta última picape, que tem porte bem maior. Pelo porte, ela deve ficar no máximo do tamanho da primeira.

Para a Hyundai, o tamanho não será importante, exatamente pela proposta do produto, que é atender os clientes que querem o conforto de um SUV, mas com uma caçamba de carga.

Com produção esperada para os EUA, a Hyundai Santa Cruz terá motor 2.5 com pouco mais de 190 cavalos. Nesse caso, a FCA talvez decida pela introdução da Fiat Toro no mercado americano sob a marca RAM e com motor 2.4.

[Fonte: KCB]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Raimundo A.

    O Toro, se for para os EUA, só após o facelift melhorando mais o interior, ter mais itens de segurança, e já terá o 1.3T com 4×4 no lugar do 2.4.

  • Maycon Farias

    A carcaça é boa. Aí depois mostra a frente parecendo um monstro.

  • dallebu

    Achei o entre-eixos meio curto e o balanço traseiro meio longo, mas, veremos melhor mais pra frente…

  • Junio

    Incrível como um projeto nacional foi ser copiado lá na coréia…

    Esse perfil e todas as fotos projeções mostram uma verdadeira cópia da Toro..

    A VW também copiou na cara dura, com a TAROK. Só faltou chamar de TOREK.

    Agora surgiu a notícia de uma Ford Maverick pra concorrer com a Toro também.

    • Renato Bandeira

      e tem como ser diferente no formato?

    • Renato Bandeira

      VW deve ter devolvido a copia do Argo perante ao Gol

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email