*Destaque *Featured Hyundai Segredos-Flagras SUVs

Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

hyundai-santa-fe-2019-flagra-1 Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

O Hyundai Santa Fé 2019 ainda não foi revelado oficialmente no mercado global, tendo surgido duas imagens em esboço e uma de perfil, mas bem escurecida para não revelar os detalhes. Mas, isso não significa que o produto esteja bem distante do Brasil, pelo contrário, o modelo já está rodando em testes por aqui.



Visto pelo leitor Ednei Yamada, o novo SUV de porte médio da marca sul-coreana estava rodando por Diadema, região metropolitana de São Paulo, com camuflagem pesada na parte traseira, lateral inferior e frente. O utilitário esportivo tem uma nova carroceria, mais volumosa e robusta, que também deve ampliar o espaço para os sete ocupantes. As duas variantes atuais devem ser unificadas novamente.

hyundai-santa-fe-2019-flagra-1 Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

Com aumento do espaço e do conforto, o Hyundai Santa Fé 2019 terá um conjunto ótico de LED separado na frente, assim como a tendência que existe atualmente nesse tipo de iluminação, onde repetidores de direção e luzes diurnas são elevadas, enquanto os faróis ficam posicionados mais abaixo. Na traseira, como visto no flagrante, o SUV terá um novo conjunto de lanternas com feixes de LED. O estilo deverá ser inspirado nos modelos Kona e Nexo, respectivamente SUV compacto e crossover com células de combustível.



O Hyundai Santa Fé 2019 deverá também oferecer um nível de sofisticação bem maior, especialmente em conectividade. Android Auto, Car Play e MirrorLink. O SUV pode também trazer monitoramento em 360 graus, estacionamento automático e o conjunto Smart Sense, que inclui alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de tráfego traseiro, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de tráfego lateral, aviso faixa de rolamento com correção e aviso de ponto cego.

hyundai-santa-fe-2019-flagra-1 Hyundai Santa Fé 2019 já roda em testes no Brasil

Bancos em couro com ventilação na parte frontal e, quem sabe, também na parte traseira, deverão ampliar o conforto, assim como ajustes elétricos com função massagem e ar-condicionado com três zonas de climatização. O Hyundai Santa Fé 2019 provavelmente manterá o motor V6 3.3 no mercado brasileiro, mas espera-se que a versão GDi substitua a atual com injeção indireta de combustível.

Esta variante mais moderna, entrega em torno de 300 cv ante os atuais 270 cv. Um câmbio automático de oito marchas é desejável, ainda mais que existe essa transmissão dentro do portfólio de equipamentos da marca. Um motor Theta 2.4 GDi com 178 cv e a mesma opção de transmissão poderia servir como opção de acesso, podendo assim se aproximar do New Tucson Turbo, mas com mais espaço, conforto e tecnologia, além de opção de sete lugares.

Agradecimentos ao Ednei.

 

COMPARTILHAR:
  • O atual já tem a opção de sete lugares, mesmo na versão mais curta. Apenas a versão de entrada é que tem 5 lugares. A diferença da Gran é oferecer um pouco mais espaço para as pernas e o porta-malas um pouco maior quando os 7 lugares estão em uso (mesmo assim, coisa de pouco mais de 200 litros).

  • Tosca16

    Interessante em outra matéria foi que a CAOA disse que não é dela, e que a HMB não comentaria carros em teste; seria apenas um teste de rodagem global ou o primeiro indício que a HMB tá tomando de conta de todas as operações no Brasil ?

    • carnero

      O maior indício é a placa…. Como começa EXQ provavelmente é placa de SP

      Piracicaba ou não, eis a questão?

      • Tosca16

        Num outro site falava isso mais ou menos, CAOA disse que não é dela, e a HMB não comenta veículos em teste; mas a placa é de Piracicaba pelo que me lembro.

      • André

        não sei se estou confundindo mas não tinha uma história que a planta de Piracicaba ficaria com o Hyundai?

  • TijucaBH

    A placa será que é de Piracicaba ou Anápolis? Assim dá pra saber se vem pela HMB ou pela Caoa. Rola um boato que o contrato da Caoa coma Hyundai acaba esse ano…

  • Handlay P.B.

    Hodiernamente é comum as marcas testarem carros em nossa plaga antes de revelar eles ao mundo. Esquadrinhando essas fotos não dá para conjecturar muita coisa, visto que esse protótipo está assaz homiziado. Porém, é verossímil que o novel Santa Fé terá tamanho avultado e será mais espaventoso.

    • Vini

      você repete muito as palavras nos seus comentários. Em quase todos utiliza “plaga”, “conjecturar”, “assaz e “verossímil”. Tá faltando um pouco de leitura aí nos seus estudos…

      • Handlay P.B.

        Não está, posto que até agora não encontrei uma palavra heteróclita sinônima de “plaga”, “conjecturar” e “assaz”.

        • Gutemberg Ferreira

          Que tal terra, teoria e suficiente ? Só pra citar algumas…

          • Handlay P.B.

            Não, visto que essas palavras são comuns, eu apeteço vocábulos díspares.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email