*Destaque Coréia Europa Hyundai SUVs

Hyundai Santa Fé 2019 tem esboços revelados na Coreia do Sul

hyundai-santa-fe-2019-esboço-1 Hyundai Santa Fé 2019 tem esboços revelados na Coreia do Sul

O Hyundai Santa Fé 2019 está se aproximando. Esperado para o Salão de Genebra, o SUV da marca sul-coreana chegará sobre uma nova plataforma e com um design muito mas agressivo que o atual. Esboços oficiais divulgados, revelam forte inspiração do crossover Kona e também do Nexo, que é movido por hidrogênio.



Altamente expressiva, a grade frontal tem elementos cromados de desenho bem peculiar, além de friso cromado que cobre a parte superior dos repetidores de direção e luzes diurnas – evidentemente todos em LED – que ficam separados agora do conjunto ótico, fixado mais abaixo em projetores de LED duplos.

hyundai-santa-fe-2019-esboço-1 Hyundai Santa Fé 2019 tem esboços revelados na Coreia do Sul

O para-choque – assim como a grade – possui vincos mais marcantes e acentuados, dando uma aparência mais agressiva ao Hyundai Santa Fé 2019. A carroceria agora tem um desenho mais robusto e com linhas mais expressivas. O utilitário esportivo terá ainda colunas C bem largas e estilosas, além de lanternas com iluminação em LED e efeito 3D, que deverão reforçar a nova proposta visual do SUV. As saias de rodas terão vincos duplos e as rodas de liga leve serão mais esportivas.

Outro teaser, revelado recentemente, mostra o Hyundai Santa Fé 2019 com linhas reais e o perfil dá uma boa impressão de como ele será. Mais sofisticado, o crossover deverá chegar com um pacote de segurança chamado Smart Sense, que deve acrescentar muito mais em proteção dos ocupantes e auxílio ao motorista, entre eles controle de cruzeiro adaptativo, alerta de colisão e frenagem automática de emergência, alerta de tráfego lateral e faixa de rolamento, aviso de ponto cego e tráfego traseiro, além de estacionamento automático.

hyundai-santa-fe-2019-esboço-1 Hyundai Santa Fé 2019 tem esboços revelados na Coreia do Sul

Em termos mecânicos, o Hyundai Santa Fé 2019 deve manter as gamas Theta e Lambda, além do diesel CRDi. No primeiro, a gama e composta por motores de quatro cilindros com 2.4 litros ou 2.0 Turbo, dependendo sempre do mercado. O segundo é um V6 3.3 e o terceiro, alimentado por óleo-combustível, tem versões 2.0 e 2.2 litros. Ainda não se sabe se a Hyundai continuará a vender versões dos dois primeiros com injeção indireta, que é mais barata, mas oferece menos em performance e economia. Na Europa, com a pressão ambiental, estes nem deverão aparecer.

Por aqui, o Hyundai Santa Fé 2019 deverá chegar com o Lambda V6 3.3, mas espera-se que dessa vez com a versão GDi, que tem injeção direta de combustível. Como existe uma lacuna de preços entre o New Tucson Turbo e o modelo atual, provavelmente o motor será o Theta 2.4, que também pode chegar com injeção direta (GDi).

COMPARTILHAR:
  • Giuliano Luchetti

    Já esta rodando no Brasil d burca…

    • Baralho

      Ibagens cobandante Habilton, ibagens……rsrsrs

      • Giuliano Luchetti

        tem duas aqui…mas não consigo colocar…ta rodando no abc paulista, teste d gps e hud…neste modelo ele informa trafego, farol e vias com menos transito, tudo via radio…sem internet compartilhada do celular ou sim card independente na CMM…

        • Baralho

          Manda as fotos para o pessoal do NA que eles publicam

          • Giuliano Luchetti

            Viu as 2 novas matérias do NA q ela roda aqui…e não são as minhas fotos, pq as q eu tenho mostram mais…ta pronta e rodando…

            • Baralho

              Vi sim, mas como disse não mostram muito. me parece que tem um jeito de colocar imagens neste espaço, mas não sei como…

      • Giuliano Luchetti

        e o hud não é na plaquetinha refletiva q fica d pé no painel não…é um projetor d uns 7×10 q projeta no vidro…razoavelmente grande viu…e dentro nao tem nada da outra…tudo diferente…a cmm é do mesmo jeitao do fiat argo ou dos ford, aquele tipo “flutuante”, com a mesma cara, 2 saidas d ar hexagonal logo abaixo, volantinho menor tipo 3008…tudo digital, bancos com matelasse…lanternagem toda d led…alias atras os leds lembram do audi q3 q ficava um v deitado e o miolo enche quando freia…deste desenho q esta na materia a unica coisa mais diferente é o miolo da grade q nao é tao arrojado quanto do render e segue a linha da grade dos creta, tucson…o resto, é exatamente isso dai…

      • Giuliano Luchetti

        Vou colocar no facebook do NA, no link da matéria, dentro do meu comentario…

  • ObservadorCWB

    Interessante. O produto é bom, embora o atual esteja defasado tecnologicamente. Este visual e melhorias de conteúdo elevarão alguns degraus o patamar do carro.

  • rodrigosr

    só mais um entre os vários “suvs”

  • julio

    Show!!!

  • rafael soares domingues

    Vai com calma Hyundai, por que se não, o que vai sobrar para a Genesis?

  • Jean Lehn

    MAZDA E VOCE?

  • cepereira2006

    Lindo carro.

  • Bruno Silva

    Precisa perder peso e ganhar motor turbo, o Santa Fe atual foi muito criticado pela direção anestesiada e suspensão pouco apurada. O motor 1.6 Turbo do New Tucson nas versões de entrada seria uma ótima pedida.

  • Natán Barreto

    Essa moda dos faróis separados iguais na linha Picasso atual, Toro e Cherokee anterior é horrível. O carro fica muito estranho.

    • Erivelton Freitas

      Essa ‘moda’ de Faróis separados foi criada pela PSA e suas montadoras. França dando aula de Design de carros ao mundo!

      • VINÍCIUS FREITAS DE SOUZA

        Não foi o Cherokee em 2013

      • Natán Barreto

        Eu gosto muito do visual dos franceses, mas cansa rápido. Com a Hyundai a mesma coisa. São carros com muitas firulas que acabam envelhecendo o desenho depois.
        Nesse quesito os alemães dão aula de como ter carros atemporais. Um alemão 2006, por exemplo, está muito mais atualizado que um Hyundai 2011 ou Citröen 2013. Em termos de design.

        • Erivelton Freitas

          Cara, me desculpe, mas eu discordo totalmente. O Excesso de padronização de Design dos carros alemães, além do fato de terem uma concepção excessivamente retro me deixa profundamente aborrecido. A Volkswagen é um belo exemplo, vem geração e passa geração e todos os carros, do mais básico ao mais top, passando por Hatch, SUV, Sedã, seja o que for, todos tem cara de Gol, e isso desde os anos 2000. A Melhor coisa que eles já fizeram recentemente foi o novo Jetta e o T-Roc, que fogem um pouco disso, embora ainda lembrem discretamente.

          Mesma coisa com a BMW, o Design está passado, batido, o que os carros tem do luxuosos por dentro, passam de chatos por fora.

          Mercedes nem se fala, cada carro remete ao aspecto de Sedã velho, de tiozão, dos filme do 007, interessantes, bem equipados, luxuosos, sim, não há dúvidas, mas o mesmo visual de carro funerário com design aborrecido.

          Os Franceses sempre foram mais ousados, as linhas sempre foram pensadas focando em beleza junto há um ar futurista. 3008 da PSA ta aí pra provar, bem como o C4 Cactus e o C4 Picasso.

          Diferente do Gol/Golf/Polo que são praticamente a mesma coisa. O Polo mesmo, e estou falando do novo, é um carro que com aquele estilo de farol, faz minha mente, automaticamente, associá-lo ao personagem Frankstein, ou seja, é feinho demais!

    • Handlay P.B.

      Talvez essa moda seja peremptória, visto que as próximas gerações desses carros poderão ter esse tipos de faróis elididos.

  • Erivelton Freitas

    PSA dando aula de Design para os amiguinhos. Olha só esse carro… Faróis separados, farol principal super curto, linhas mais robustas e arrojadas, dando um visual muito mais ‘gordo’ ao carro. Aonde foi que eu vi isso antes?! Talvez no Citroën C4 Cactus ou será que foi no Peugeot 3008.

    Podem ter muita coisa para reclamar dos franceses, mas o Design está se tornando universal, olha aí!

  • Lukoh

    Vamos ver se com esse novo Santa Fe a Hyundai finalmente passe a ofertar injeção direta no Brasil…

    • ObservadorCWB

      ix35 que eu saiba já é turbo + iD…..

      • Baralho

        Acho que quis dizer New Tucson.

        • ObservadorCWB

          New ix Tucson 35 brazilian edition… na verdade são todos quase a mesma coisa….kkkk

          • Baralho

            Bem por aí mesmo. rsrsrsrs

  • Wolfpack

    A regra agora não é copiar os alemães mas os suecos da Volvo.

  • Handlay P.B.

    A Hyundai não quer mais homiziar o novel Santa Fé, o exórdio das vendas não deve estar longe. Nos sketches os carros geralmente são bonitos e incríveis, mas quando são revelados é uma decepção. Esse filete cromado que a Hyundai engendrou vai avultar a poluição visual dessa frente disruptiva. Apesar de alguns desses motores serem apenas para algumas plagas do mundo, todos eles juntos são fáceis de olvidar.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email