*Destaque Coréia Hyundai SUVs

Hyundai Santa Fé 2019 tem primeiras imagens e detalhes revelados

Hyundai Santa Fé 2019 tem primeiras imagens e detalhes revelados

Já em testes no Brasil, o Hyundai Santa Fé 2019  teve as primeiras imagens reveladas na Coreia do Sul e de quebra, trouxe também alguns detalhes sobre o próximo SUV de sete lugares da marca asiática. O modelo é esperado para o Salão de Nova Iorque para sua aparição pública, mas deverá surgir antes em divulgação oficial em casa.


Nesta imagem, o Hyundai Santa Fé 2019 revela seu perfil mais agressivo e sofisticado, inspirado no crossover Kona, tendo uma carroceria mais larga e baixa visualmente. A frente conta com luzes diurnas e repetidores de direção em LED separados, assim como ocorre também no híbrido Nexo, que é movido por células de combustível de hidrogênio.

Hyundai Santa Fé 2019 tem primeiras imagens e detalhes revelados

Um acabamento metálico na parte superior sustenta esse novo conjunto ótico sobre a grade, que tem um formato mais elaborado e elementos estéticos internos bem chamativos. Já o para-choque cria conjuntos de faróis nas extremidades com projetores de LED e formato vertical, tendo ainda faróis de neblina incorporados. Um spoiler na parte inferior realça o visual do Hyundai Santa Fé 2019 e permite espaço para um protetor central metalizado.


As rodas de liga leve são novas e há acabamento cromado na base das portas. Assim como visto no flagra, as portas dianteiras ganham quebra-vento falso e os retrovisores são apoiados mais abaixo. No teto, barras de alumínio. A traseira não foi mostrada, mas pelo que vimos no veículo em teste no Brasil e também no esboço oficial, o SUV terá um conjunto horizontalizado e dotado de LEDs com efeito 3D, bem como escapes integrados ao para-choque.

Hyundai Santa Fé 2019 tem primeiras imagens e detalhes revelados

Por dentro, outra imagem revela como é o habitáculo do Hyundai Santa Fé 2019. Mais envolvente, o novo design tem duplo cockpit abandona o “X” formado pelo desenho do modelo anterior, passando muito mais impressão de luxo e sofisticação, sem fazer referência aos modelos mais baratos da marca, como i30 e Elantra, por exemplo. O painel tem três níveis e um arco que se une às portas e centra-se na multimídia com tela elevada e dotada de Android Auto, Car Play e MirrorLink.

Na metade do conjunto, tonalidade mais clara e revestimento em couro, abraçando os difusores de ar. E mais abaixo, materiais mais rígidos com ar-condicionado automático dual zone e novas teclas de funcionalidades diversas, além de console largo com alavanca de câmbio e porta-copos ao lado. O Hyundai Santa Fé 2019 terá um cluster análogo-digital e um belo volante multifuncional. O banco do motorista tem ajuste elétrico com pelo menos duas memórias e o ambiente é bem revestido em couro.

Sem detalhes revelados para a versão global, sabe-se que o Hyundai Santa Fé 2019 terá oficialmente no mercado sul-coreano duas opções de motor diesel, sendo um 2.0 e outro 2.2, ambos da família CRDi. Haverá também uma opção a gasolina Nu 2.0 Turbo, sem potência revelada, além de transmissão automática de oito marchas. Espera-se que aqui chegue com o V6 3.3 GDi de 300 cv ou 3.0 GDI com 270 cv ou mais.

Hyundai Santa Fé 2019 tem primeiras imagens e detalhes revelados
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email