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Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado

Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado

Faz um bom tempo que a nova geração da Hyundai Santa Fé está rodando em testes pelo Brasil. O SUV da marca sul-coreana já foi lançado em diversos mercados e aqui, ainda existe oferta do modelo anterior, que a CAOA está promovendo por R$ 174.900, equipada com motor V6 3.3 de 270 cavalos e tração AWD, podendo levar sete pessoas.


Já a nova geração anda camuflada em diversos lugares, como em São Paulo, onde o leitor Fabiano Silva flagrou um exemplar rodando em plena Praça da Sé e chamando atenção. Apesar de ter placas de São Bernardo do Campo, estas identificações verdes são normalmente trocadas entre as montadoras para disfarçar seus carros de teste.

Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado

Feito em Ulsan, Coreia do Sul, bem como em Montgomery, Alabama, o novo Santa Fé tem 4,770 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,680 m de altura e 2,765 m de entre eixos, tendo carroceria única, diferente da geração anterior, cuja opção curta deixou de ser feita e ainda é oferecida aqui (mesmo que com 7 assentos). A maior será substituída este ano pelo Palisade.


Sem V6, o Novo Santa Fé é oferecido nos EUA com motores Theta 2.4 de 188 cavalos e Theta II 2.0 T-GDi com 238 cavalos, sempre com transmissão automática de oito marchas e opção AWD. O uso do propulsor turbinado deve ser a escolha lógica para o modelo no Brasil, que até poderia chegar flexível e mais potente.

Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado

Com design mais agressivo, o Hyundai Santa Fé 2020 também faz uso do layout com luzes diurnas e repetidores de direção separados e elevados, enquanto os faróis duplos de LED ficam na parte inferior, integrados ao desenho do para-choque. A grade hexagonal e curvada, une-se ao conjunto ótico por um acabamento metalizado.

Mais volumosa e aerodinâmica, a carroceria do Santa Fé de nova geração parece acomodar muito melhor sete pessoas do que o atual, apostando visualmente em arco de teto reforçado, colunas D destacadas e lanternas de LED envolventes. O escape duplo cromado no para-choque é outro detalhe interessante.

Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado

Por dentro, o ambiente é refinado e o painel tem três níveis com revestimentos diferenciados, incluindo couro costurado, bem como cluster digital e multimídia com Android Auto e Car Play. Ar condicionado dual zone, bancos climatizados e volante aquecido fazem parte do pacote. Quando chega? O lançamento não deve passar desse ano.

Agradecimentos ao Fabiano.

Hyundai Santa Fé 2020 continua testes antes de chegar ao mercado
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  • Flight_Falcon

    Esses dias na altura de Alexânia uma dessas passou em alta velocidade por mim (eu estava a 130 km/h), com um Focus Titanium 2017 tentando acompanhar, no “pardal” que ficava no fim de uma descida e logo depois uma subida íngreme o motorista acelerou e o Focus não teve como acompanhar. Deve vir com um motor com excelente torque, pois a retomada foi surpreendente.

    • Domenico Monteleone

      Já viajei bastante em uma antiga 3.3, é um avião, o bicho anda muito mesmo.

      • Edson Fernandes

        Isso que eu iria dizer. O pessoal subestima demais carros V6 sem sobrealimentação. Esses carros tem um torque e atualmente uma curva muito boa de potencia que faz ele ser mto forte em um grande regime de rotações.

        Só que a unica pena é que cavalo que anda, bebe. E é aí que o V6 parece não chamar tanta atenção. Pra mim esses carros gigantes não tem serventia para meu uso, pois na parte de itens de série, são mto desejaveis.

        • th!nk.t4nk

          Acho que realmente o V6 já era viu (exceto nos EUA). Um bom 2.0 turbo, como por exemplo o B48 (que tem torque de 40 kgfm a 1500 rpm!) anda mais e bebe menos. Eu não encararia um V6 aspirado a essa altura de jeito nenhum. Mas concordo que os antiguinhos não podem ser menosprezados também.

        • Pra esse tamanho de carro, tem que ser motor diesel.

  • Domenico Monteleone

    Conferi essa barcaça no salão, o que decepcionou foi a montagem, várias peças mal encaixadas, o para-choque traseiro parecia de carro batido na junção com a carroceria. Decepcionante para um carro de mais de 00 mil e de uma montadora conceituada.

  • CanalhaRS

    A nova vai a R$ 200 mil???
    Se mantivesse o preço da geração anterior seria razoável. Mais que isso, não vale.

  • Silvi

    assista “The Upside” neste site !! clique em reproduzir ou copiar link .. @ MOVIESANIME69.BLOGSPOT.COM @ ..

  • A nova será via Hyundai Brasil?

    • Danilo Antunes

      Não. Ainda continuará pela CAOA

  • Alvarenga

    Excelente motor, alem do ronco agradavel do V6. O pessoal que compra SUV mimimi não tem noção do que é um motor de verdade. Pena que a busca por “eficiencia”esta acabando com eles.

  • Julian Lobos

    O que eles querem esconder mesmo? Se já foi lançada em grande parte do mundo, eles acham que os brasileiros ainda não se informam pela internet? Aqui no Chile já foi lançada a ao menos 6 meses e não é tudo isso que a matéria fala, particularmente acho o estilo bem questionável, tendo incluso um ar do Jeep Cherokee pré-facelift atual. Gosto é gosto.

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