Asiáticos Hyundai Mercado

Hyundai: Sem Veloster e i40 no Brasil, coreana vai apostar no Sonata 2.0 e HB

hyundai-sonata-2011-avaliacao-metal-omega-1

A Hyundai não vai trazer o cupê esportivo Veloster e nem a belíssima perua i40, derivada do sedã Sonata. A intenção da montadora coreana é focar no Sonata e no HB, compacto de entrada que pretende rivalizar com Gol, Palio, entre outros do mercado. Com o sucesso do Sonata, mesmo sendo caro, a Hyundai pretende ampliar ainda mais sua participação no mercado, trazendo para cá a versão 2.0, que existe no mercado exterior. Lá fora, essa versão 2.0 entrega 164 cv.

Além do Sonata 2.0, os coreanos terão como seu principal destaque por aqui o compacto HB, modelo que será feito na fábrica de Piracicaba – SP. Fala-se que o HB terá motores flex 1.0 e 1.6, além de ser uma oferta tentadora em relação a preço. Dificilmente ele custará os R$30.000 anunciados, mas a versão básica deve chegar perto disso.





  • JacquesNetto

    "A Hyundai não vai trazer o cupê esportivo Veloster e nem e belíssima perua i40"

    POR QUÊ? DD:

    • tiards

      Não tem muitos compradores nessa faixa do brasil.

    • EuMeSmObYmYsElF

      peruas de grande porte vendem pouco no Brasil…. e o Veloster "roubaria" parte do público do i30 (muito usado por playboyzinhos filhinhos de papai)

      • tiards

        Se o Veloster chegasse aqui, não roubaria venda do i30 nunca, pois chegaria acima dos 90 mil, creio que concorrendo com Volvo C30, Audi A3….

        • SamukaGT

          Sem duvida disso.

        • Ou seja… com motor de enceradeira com apenas apelo futuristico….prefiro ainda o Audi A3. Alias, carro que até o momento nem as marcas alemãs rivais conseguiram juntar tecnologia, potencia e o que entrega o Audi A3 (por mais que esse seja caro).

  • madsauro

    Se o modelo de entrada deles tem o mesmo padrão de acabamento e durabilidade com certeza eu pago mais de 30 mil

    • totorocho

      Tomara que o acabamento dos Hyundai melhore, porque são bonitos por dentro, mas plásticos duros de qualidade ruim…agora…tendo em conta a faixa dos 30 mil…

  • duhehe

    C@ral%%%%%

    ta ficando igual as outras … tiram tudo menos o lucro !

    • Renan_Wolf

      So eu acho o Sonata feio e ABSURDAMENTE CARO ? um 2.0 por 100 mil ? se fosse um BMW,Merc, pode até não valer mais tem explicação, "MARCA"e a hyundai ? é marca de carro popular nos outros lugares >.<

      • Caro sim, mas feio NÃO!!

      • RSM

        Onde q o 2.0 vais custar 100 mil? vai ser menos que isso, e o carro é uma categoria a cima do corola e civic. Bem… o corolla mais copleto custa quase 90 mil e não tem a mesma beleza do sonata nem imaginando. Se ele vier por 85 mil com o 2.0 e mesmo nível de equipamentos vale muito a pena, não se esqueça que o sonata atual vem com motor de 275cv. Claro, são caros sim, mas tá no preço praticado aki.
        Ah! e quanto a ser feio, acho q não, só se vc curte carros quadrados, daí não sei rs.

        • Kenny_

          Por 85k a briga seria mais com o Fusion.

        • Renan_Wolf

          Cara, não é que curto carros quadrados, mais os kias optima e cadenza são irmãos do sonata e tem frentes lindas, a traseira dos 3 é maravilhosa, mais não acho bonita essa frente do sonata não sei porque, então 100 mil era o que a quatro rodas e algumas outras revistas andaram especulando. So mil vezes Azera ou Fusion… V6 e na minha opinião são até mais bonitos ou tão bonitos quanto.

          • RSM

            É aquilo né, gosto é gosto, ok. 100 mil eu acho muito e realmente nãoacredito que venha por isso pois afinal como vc falou de fusion e azera, na faixa de preço menor eles vem com um ótimo motor, e fusion nos 100 mil vem com um ótimo motor, então acho isso um agravante pra que o sonata custe pelo menos uns 90 mil. Assim também a hyundai aproveitaria talvez pra tirar o azera aos poucos já que o novo vêm por aí. mas meu medo é o azera continuar e vir o grandeur numa faixa acima.

            • E eu digo ainda mais… se o Sonata vier com preços de R$85000 talvez fique sempre atrás dos demais concorrentes. Podemos dizer concorrentes Fusion, Azera (dentro de casa) e Malibu. Alguem vai dizer aqui que o GM não presta e bla bla bla… mas ainda oferece um motor melhor, provavelmente o acabamento é superior e ainda terá mais assistencia tecnica.

              Eu acho que se o Sonata quiser competir ele tem que vir com a mesma estrategia de valores menores, pq nesse nicho há carros atuais e/ou mais completos que deixam ele no chinelo. Sei que terá brasileiro querendo se mostrar para o vizinho, mas é certo que nessa faixa ao menos o cara se torna mais exigente e talvez esse modelo não siga tal exigencia.

              • Vitorvcd

                O MALIBU 2012 tá bem legal,da pra a chevrolet concorrer tranquila aqui no mercado se vier por 85mil,ele vai vir com motor 2.5 com 190cv e 25kgfm de torque e transmissão de 6 marchas,é muito motor para esse carro,plataforma Epsillon II e visual meio camaro , enquanto isso o fusion tem 172cv e torque de 22,9kgfm.
                Sobre a hyundai,a propria caoa tá dando um jeito de queimar a marca no nosso mercado,a demora pelas peças está grande,valor dos carros altos,se tornando pior que os japoneses e péssimo serviço se concessionária.

        • vitoR

          Sonata atual com 275cv? que eu saiba o único sonata vendido no Brasil tem motor 2.4 de 182cv.

          • RSM

            é eu troquei as bolas tô ligado já kkkkkkkk

      • O_Corsario

        Também acho feio… E seguindo a tendência destes Hyundais atuais, vai cansar rápido…

      • Romulo_Max

        Pelo menos aqui na minha cidade a "febre por novidade" tá passando e o preço tá caindo já fiquei sabendo q o Sonata já está sendo comercializado por 95mil…. Qnd o 2.0 chegar vai ser com um preço na faixa do Fusion 2.5 e o 2.4 já vai estar na faixa dos 90mil

        • kikofar

          Já notei isso também. Um conhecido meu do trabalho disse há alguns dias que foi ver o Sonata para realmente comprá-lo pois tinha gostado muito do carro por fotos e tal. Mas diante dos 100 mil pedidos, correu pra Ford essa semana e pegou um Fusion 2.5 por 86 mil. Porém, o gerente da loja (da Hyundai) ligou pra ele para fecharem negócio e ele, sem falar que já havia comprado outro carro, negociou e conseguiu uma redução para 96 mil sem insistir muito. Mas, na minha opinião, é um preço muito elevado ainda. 80 mil é o preço real para o mercado brasileiro!

          • Romulo_Max

            Eu acho q a faixa de preço de 80mil vai acabar sendo ocupada pelo 2.0, o q já é um bom sinal, tendo em vista q já vi Corolla Altis 2.0 sendo vendido à 89.900 no nosso "mercado de otarios". É só uma questão de tempo até a demanda se estabelecer, comprar lançamento nunca foi um bom negocio.

            • Eu acho que on Brasil é o unico lugar que os preços distorcem o mercado. Explico, vejo o pessoal comparando com modelos inferiores ao Sonata e assim, vc abre espaço real para que ele venha a um preço alto. A realidade, é que os médios cedo ou mais tarde, vão ter de sofrer redução de preço para entrada dos modelos maiores. Veja que na realidade, o modelo que deveria custar R$80000 a R$85000 é o Sonata 2.4. O 2.0 viria para "comer" os concorrentes que possuem médios e podem optar por um carro superior com uma potencia não tão diferente dos médios.

              Certamente isso abriria a porta para tornar o mercado mto rentoso para a CAOA. Romulo, não é criticando vc blz? É que simplesmente, se compararmos sempre com os modelos menores, eles colocarão o preço lá em cima, onde na verdade, é forçar os preços para baixo e esse Sonata mostra isso. (ou deveria). Poder de redução a CAOA tem, só basta praticar.

              • Romulo_Max

                Blz.
                Entendi perfeitamente o q vc falou.
                Eu dei o exemplo do Corolla Altis pq achei interessante o q aconteceu com ele, era pra ser um carro com um mercado restrito apenas para fãs da marca q quisessem um pouco a mais, mas acabou q o Corolla 2.0 já está representando uma parcela mto significativa das vendas, mesmo tendo o preço q esbarra em modelos maiores.
                Os modelos medios estão ficando cada vez mais caros e os grandes acabam tendo q ficar mais caros ainda pra acompanhar e lucrar ainda mais, a distorção do mercado q vc falou acaba fazendo q os preços sejam comparados cada vez "mais pra cima"… só não sei até qnd eles vão conseguir fazer isso e a até qnd a gnt aguenta.
                Abç

  • tiards

    O Sonata ta fazendo muito sucesso mesmo, ja infestou a cidade onde moro, tanto que quase não vejo mais Azera… quero só ver quando lançarem esse popular rsrsrs, ai não vai ter para ninguem!

  • sca_gui

    Eu compraria a i40 fácil fácil!

  • jttrainer

    ela ta certa em nao trazer perua, peruas por aki nao fazem mto sucesso, ela ta apostando no canto certo…
    carros premium e populares, ja q ela ja tem a tucson que vende que nem agua

    • Leandro1978

      Peruas aqui não fazem sucesso porque as próprias montadoras param de investir no segmento. Se a VW, por exemplo, fizesse uma Parati G5 custanto entre R$ 35.000 a R$ 45.000 ocupando o espaço que há abaixo da Spacefox, eu acredito que faria muito sucesso (até pelo nome que a Parati tinha). A Ford eu acho que erra ao não fazer a perua Focus. Porém aqui as montadoras investem em um segmento e "esquecem" o outro. As peruas entraram em extinção para dar lugar às minivans. Hoje estas estão em baixa e o foco agora é nos SUVs. Porém cada carro ocupa um lugar do mercado. Eu, por exemplo, prefiro uma perua a uma minivan ou suv, principalmente por sua melhor dirigibilidade.

      • Na verdade Leandro, se vc acompanhar o mercado, verá que as vendas de peruas, há mto tempo iam perdendo espaço para Van, Minivan e de 2008 em diante para Suv e Crossover.

        Ainda existe o estigma pelo fato de uma perua custar o que um Crossover ou Suv custa e a pessoa ir lá e comprar por tamanho e robustez. A realidade, é que um carro mais alto, com uma mecanica mais reforçada e com aparatos para superar pequenos obstaculos, faz o carro ter uma manutenção carissima. Nesse aspecto, as peruas sempre são melhores.

        Infelizmente a maioria dos brasileiros não pensam nesses detalhes e acabam unindo apenas o que interessam… "revenda e boa aceitação".

        Por isso infelizmente vemos icones como a Megane SW que é superior em tudo as Fiat e VW e ainda vende menos e consideradas melhores por mta gente.

  • skulla7x

    Não entendo porque as montadoras não investem em peruas no Brasil… Quantas Toyota Fielder não tinha nas ruas por ai uns tempos atras ?!?! vendia muito, pelo menos aqui em são paulo. Acho que essa I40 ia vender muito por aqui se não abusassem na ganancia… O mercado esta mudando, aos poucos, mas esta mudando… o consumidor que tem R$ quer qualidade e não liga em pagar muito em bons carros…isto esta errado,temos que valorizar nosso dinheiro, trabalhamos duro e ainda vivemos num país com juro altissimo… mas já é uma resposta dos consumidores as fabricantes. Espero que esse HB e o Kia Picanto venham para revolucionar o setor de hatches já que em minha opinião é onde os maiores abusos acontecem, onde até pra ter tapete nos carros é preciso desembolsar um pouquinho a mais… que eles cheguem dando uma "marretada" na cabeça das pessoas e fazendo-as acordar, fazendo elas enxergarem que tem opções melhores SIM que Celta, Gol, e Cia. por um preço acessivel.

  • DanielPilfer

    Que sacanagem, sonhava com o Veloster como meu próximo carro!

    Po, vão investir num Gol coreano e num sedã que devia custar bem menos (no mínimo o mesmo que o Fusion 2.5).

    Hyundai já é empresa velha no Brasil, agora é aguardar as novidades das marcas grandes mesmo.

    • joaopbezerra

      engraçado, a uns 2 anos comentavam que a Hyundai era nova, e por isso ninguem confiava na marca e ficavam com o pé atrás no i30. agora que o i30 ja dominou os hatchs e a hyundai nao para de crescer, virou marca antiga. êê… pra mim ainda nao bate a akia.

  • Educhs

    Com esse 2.0 e com a saída do Azera velho, tem que custar menos de R$ 80 mil se quiser competir com Fusion. Mas do jeito que a Hyundai anda vai ser:

    Elantra R$ 75 mil
    Sonata 2.0 R$ 85 mil
    Sonata 2.4 R$ 95 mil
    Novo Azera R$ 115 mil

    • Se o Sonata está cerca de R$110.000 (depende da cidade) atualmente, o Novo Azera chegará por NO MÍNIMO R$130.000,00…

      • Romulo_Max

        Na minha cidade o Sonata já está sendo vendido por 95mil… Pelo menos aqui a gnt não tem pq reclamar da CAOA, até o i30 tá saindo por 51mil. O unico modelo q ainda tá bem caro é o ix35.
        Lançamento é lançamento, qm compra primeiro sempre paga caro.

    • kikofar

      Penso de forma semelhante a você. Acho que vai ser assim:
      – ELANTRA: básico 65 mil / top 78 mil
      – SONATA: 2.0 85 mil / 2.4 95 mil
      – NOVO AZERA: 110 mil (115 já ficaria acima de MB e BMW – tá certo… são as mais básicas!!! Mas são os carros referência!)

      • Se o Cadenza que é semelhante ao novo Azera está à venda por mais de R$120.000,00…

        • kikofar

          Concordo Guilherme.. mas você não acha que o Cadenza tá com preços também inflacionados? Eu duvido que daqui há um ano não esteja na faixa dos 110 mil!

  • marcelofalves

    esse sonata pra matar a pau tinha que chegar a60 mil….. ia detonar o mercado no segmento, esse carro ficou show

    • Romulo_Max

      ?!?!?!?!
      Vc tá maluco??
      Nem Civic pelado custa 60mil no Brasil…
      O Avante q é um segmento abaixo do Sonata, pra concorrer com Civic e Corolla, vai chegar na faixa dos 65mil.

      • Olha… mas se isso ocorresse… adeus qualquer montadora…rs

        E o pior, eles tem uma margem de lucro tão grande que mesmo por R$60000 eles ainda lucrariam mto!

      • marcelofalves

        heuhue….só uma suposição, e onde que tem civic a 60 mil…… so vejo na faixa de 70 mil ultimanente, logico que nao vai ser esse preço, mas se fosse vc compraria um civic pelado ou um sonata…. mas isso nem em sonho, esse carro vai ser outro segmento

  • EuMeSmObYmYsElF

    aqui em brasília tá cheio de Sonatas…em um dia chego a ver 3 ou 4

  • Marciliosp

    pelo preço a hyundai nao faz o que prometeu, ou seja nao revoluciona

  • RSM

    Eu não sei aonde o pessoal tirou que perua aqui não faz sucesso, o que dizer de palio adv? spacefox só não vende mais porque custa absurdamente caro.
    Ah! e o elantra hein?

    • Sim, essas peruas das 2 grandes do mercado. Veja o caso da Megane SW que mesmo sendo superior a qualquer versão dessas duas ainda fica na reserva…. ainda me explica porque uma perua melhor, mais robusta, mais confortavel, maior, mais itens de serie fica esquecida perante os consumidores?

      Porque tem nego que acha que custa caro e o valor d erevenda é mais importante. Portanto, se comprar peruas medias brasileiro acha que é dinheiro rasgado (mal ele sabe o qto essas peruas pequenas carissimas desvalorizam, mas é melhor falar da marca francesa do que das grandes)

  • G_Vicentin

    Aguardando anciosamente o HB

    fim das ruas lotadas de GOL, PALIO e UNO

  • Skap238

    Por favor foquem os belissimos Veloster , i40 e Sonata e o futuro HB no Brasil
    Não aguento mais só ver palio e gol nas ruas… ;)

  • vini_c_a

    Já começaram a minguar as novidades.

  • kensueth

    Pelo amor de deus… 2.4 de 182cv por 104mil
    vão lançar um 2.0 a quanto ?

    e outra eu moro em vitória – es
    a cada 50 c180k
    a cada 25 320i (e não tem nem concessionária da bmw)
    eu vejo UM sonata ! o carro está encalhado!
    em itaperuna – rj
    cidade vizinha a que meu pai mora, que tem uma concessionária hyndai o vendedor falou que desde que chegou para ele o carro, só vendeu DUAS unidades…
    meu pai estava super interessado em pegar um sonata, mas por esse preço ele acabou desistindo…
    foi no rio e falou que não viu nenhum sonata rodando por lá…
    era melhor eles continuarem com o 2.4 mesmo só que colocar no máximo a 85-90 mil

  • Felipe_Henrique

    Pôxa… Que notícia triste!
    Ia ser muito massa poder ver Velosters nas ruas…

  • Romulo_Max

    HB só sai em 2013, até pq ele só pode sair qnd a fabrica tiver pronta, e esse mês q lançaram a pedra fundamental.
    Mas pelo menos ele promete ser mto bom em 3 variantes (hatch, sedan e Cross) e a propria Hyundai vai controlar essa fabrica e consequentemente a produção.

  • mike_br

    esse Sonata faz lembrar o Chrysler Stratus….

  • Nossa, vendo ele pelas fotos parece que um 2.0 deve beber um bocado para puxar esse trem todo… mas é um senhor de um carro bonito! Idem para o HB, legal, apesar de tanto i40 sw como Veloster não virem, a Hyundai vai ficar só com carros bonitos.

    A respeito do i30 ser "carro de playboys", aqui em Curitiba, se não for impressão minha, parece que a maioria dos i30 que eu vi eram guiados por mulheres.

  • GriLLoGG

    Tambem concordo q o sonata é caro e tudo mais, mas como disseram é so um febre e aos poucos vai chegando ao preço q eu acredito ser real em torno de 90 mil, proximo do fusion v6, esse sim na minha opniao é um carro caro levando se em comparação oq tm, pq de ponto positivo so pode se levar em conta o motor, pq de resto…..um carro cm v6 e limitador de 180km/h????? onde ja se viu isso, um carro q possui computador de bordo com tela lcd cm gps,dvd, mas q nao possui gps do brasil(somente canada,mexico e EUA) e ainda por cima tm o dvd bloqueado cm o carro em movimento, esse sim vm sendo praticado a um preço a cima doq vale tbm



Send this to friend