Hyundai Sonata 2024 tem visual radical e tração AWD nos EUA

sonata 2024 eua 7

O Hyundai Sonata 2024 chega ao mercado americano com visual bem radical, fruto da atualização de meia vida da geração atual e, como você já viu no Elantra 2024, o pacote de mudanças dos coreanos não é superficial.

Em sua oitava geração, o Hyundai Sonata 2024 chega com frente dotada de barra de luz de LED e um conjunto aberto com faróis full LED, grades superior e inferior, para-choque, faróis de neblina, logotipia associada à versão e spoiler, quase como se fosse a frente de um cupê esportivo ou crossover de alta performance associada a super carros, como o Lamborghini Urus.[

sonata 2024 eua 2

A ousadia da Hyundai parece não ter limites e isso é de certa forma bom, uma vez que a marca foge do family face cansado de alguns players globais e torna o produto disruptivo em alguns casos.

O Sonata N, por exemplo, apresenta um visual frontal que realmente faz jus à proposta de esportividade do sedã, que de fato tem um motor potente, o Smartstream-G 2.5 TGDi de 294 cavalos e 42,8 kgfm, com câmbio de duplam embreagem, além de tração AWD, agora mais difundida no Sonata 2024, que a oferece em outras opções de motor.

sonata 2024 eua 1

Agressivo na frente, o Sonata 2024 tem ainda quatro bocas de escape na traseira e lanternas atualizadas, assim como difusor de ar. Mesmo na N Line, com motor 1.6 TGDi de 204 cavalos, o visual impressiona e mostra que a marca não está ligando para rótulos.

Dentro, enquanto o exterior foca num movimento agressivo, o ambiente volta-se ao passado e o Sonata 2024 lembra muito os carros dos anos 80, com seu painel retangular e instrumentação num quadrado, com o volante de três raios estreitos a recordar as direções de aros grandes dos anos 70.

sonata 2024 eua 8

O Sonata 2024 traz ainda tecnologias como Highway Driving Assist e Smart Cruise Control para condução semiautônoma baseada em navegação por GPS, o que aproxima o sedã executivo de players muito mais caros.

 

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X