Híbridos Hyundai Salões do Automóvel Sedãs

Hyundai Sonata 2018 ganha versões híbridas em Chicago

Hyundai-Sonata-Hybrid-2018-8 Hyundai Sonata 2018 ganha versões híbridas em Chicago

A Hyundai está apresentando no Salão do Automóvel de Chicago, que abre as suas portas ao público no dia 10, as novas versões híbridas do Sonata. O sedã médio/grande da fabricante sul-coreana será ofertado nos Estados Unidos nas configurações Hybrid e Hybrid Plug-in a partir do primeiro trimestre deste ano no caso do primeiro modelo e a partir do segundo trimestre do caso da segunda variante.



Ambos os modelos são equipados com um motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina, que rende até 156 cavalos de potência e 19,4 kgfm de torque, combinado a outro elétrico de 52 cv no Hybrid e 70 cv no Hybrid Plug-In e 20,9 kgfm; com um câmbio automático de seis velocidades. O Hyundai Sonata Hybrid 2018 tem o motor elétrico alimentado por uma bateria de íon de lítio de 1,76 kWh. Já o Sonata Hybrid Plug-In 2018 oferece uma bateria maior, de 9,8 kWh.

Hyundai-Sonata-Hybrid-2018-8 Hyundai Sonata 2018 ganha versões híbridas em Chicago

Segundo dados da marca, o Hyundai Sonata Hybrid pode rodar somente com o motor elétrico a até 120 km/h. Outras informações não foram divulgadas. Já o Hyundai Sonata Hybrid Plug-In consegue entregar consumo médio de 16,8 km/l. A bateria que equipa o sedã pode ser recarregada em menos de três horas com o uso de um carregador mais potente oferecido pela marca.

Entre os equipamentos, há alerta de ponto cego, sistema de frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa, farol alto automático, alerta de tráfego cruzado traseiro, faróis de LED, rodas de liga-leve de 16 ou 17 polegadas, sistema multimídia com tela sensível ao toque de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, carregador wireless para smartphone, tomada USB traseira para recarregar dispositivos e sistema de som premium Infinity com nove alto-falantes.

Hyundai-Sonata-Hybrid-2018-8 Hyundai Sonata 2018 ganha versões híbridas em Chicago

Em comparação com as versões convencionais, o Hyundai Sonata Hybrid ostenta ainda algumas diferenças visuais, como a grade dianteira, o capô e os para-choques redesenhados, além das novas lanternas traseiras e as rodas com desenho exclusivo.

Galeria de fotos do Hyundai Sonata Hybrid 2018

COMPARTILHAR:
  • impostoéroubo

    qual preço?

  • Kaian Reis

    Não tem jeito o Sonata mais lindo foi o de 2011 até hoje sou apaixonado naquele carro

    • Piston head

      Pois é… Foi bem impactante aquele design.

    • Leonardo

      Eu lembro quando ele chegou no Brasil. Não tinha absolutamente nada no mercado brasileiro, nem mesmo nas marcas premiuns, com um design tão ousado e tão “vira pescoço”, era mais ostentação que ter BMW na época.

    • RODRIGO

      Verdade!

    • Dario Lemos

      Pois é, mas lembro-me bem de muitos criticando o design “escultura fluida” da marca, dizendo que cansaria rápido, etc e tal. E hoje, o que mais leio é comentário alegando que o design de determinado carro já “cansou” mesmo que o mesmo tenha sido lançado há menos de um ano. Que povo enjoado! E concordo contigo, o design daquela geração do Sonata é marcante, aliás, na minha opinião, a “escultura fluida” foi bem marcante para os carros da marca.

      • Ander33x

        No post da new SantaFe toquei nesse assunto, escultura fluída deixa muitas saudades. Sonata 2010/11 foi um belíssimo carro.

      • Edson Fernandes

        E eu não acho enjoativo como o pessoal alega.

    • Ander33x

      Eu ainda o admiro quando vejo um, é um belíssimo carro até hoje.
      Concordo com os demais colegas. Que carro!

    • Benny Blanco

      Até hoje ele é um carrão, quando vejo um dou aquela pescoçada sem dó, ele é muito imponente.

      • Kaian Reis

        Meu tio comprou um assim que lançou, pena que ele era barbeiro já tinha lá seus sessenta e poucos anos + a garagem apertado teve que mandar pintar o carro umas 4 vezes, com isso desvalorizou mais ele comprou por 100k e vendeu por 60k ficou 2 anos com o carro

  • O Coringa

    É uma pena ver que Kia e Hyundai, que até pouco tempo eram referência em design, estão lançando carros cada vez mais genéricos…

    • Russel Riehle

      Foi o que o povo pediu, não foi?
      Viviam criticando-as, dizendo que seus designs inovadores cansavam rapidamente. Que o público prefere sobriedade…

      • Kaian Reis

        Eu já preferia o desing de antes, é só olhar sonata 2011 para o 2014/ Elantra 2011 para o atual e assim por diante

  • Handlay P.B.

    Dentre os muitos carros assaz rebuscados que existem hodiernamente, olhar o Sonata Hybrid dá até um alívio nos olhos, dado que tem um design agradável e lene que quase não há atualmente. Porém, esse carro deveria receber um painel TFT.

    • RRodrigo Souza

      que carro bonito esse

  • Diorgenes de Abreu

    Qual a diferença entre um Hybrid e um Hybrid Plug-in? Valeria um post com este tema…? Sinceramente eu não sei a diferença e o post também não explica….

    • Piston head

      Hybrid Plug-in pode-se carregar a bateria por meio de tomada, como nos 100% elétricos. Hybrid o motor a combustão carrega o motor elétrico.

      • Diorgenes de Abreu

        Valeu… muito obrigado!

        • Piston head

          Disponha.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email