EUA Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs

Hyundai Sonata 2020 ganha motor 1.6 Turbo de 183 cavalos nos EUA

Hyundai Sonata 2020 ganha motor 1.6 Turbo de 183 cavalos nos EUA

O Hyundai Sonata 2020 é outro sedã que aposta no estilo cupê para se tornar mais jovem e atrativo para o consumidor americano, que está olhando com mais frequência para crossovers e SUVs. Esta é uma tentativa que chamar atenção para a categoria, que vem perdendo espaço para os utilitários esportivos nos últimos anos.


Com uma nova linguagem de estilo, batizada de Sensuous Sportiness, o Hyundai Sonata 2020 chega com teto caindo sobre a traseira e um aspecto visual mais expressivo, inspirado no conceito Le Fil Rouge. Embora a frente tenha faróis full LED com luzes diurnas e um formato que parece um olhar caído, a grade como uma boca aberta recupera o conjunto.

Hyundai Sonata 2020 ganha motor 1.6 Turbo de 183 cavalos nos EUA

Para-choques vincados parecem reforçar essa aparência que chega a ser ameaçadora, como um tubarão. Na traseira, as molduras triangulares na base do protetor criam um visual estranho, independente da cor do carro. As lanternas em LED no melhor estilo Civic tentam tirar o porta-malas debaixo das colunas que avançam, gerando uma fluidez estética muito interessante.


Chama atenção também o escape duplo com ponteiras hexagonais, mas apenas de um dos lados. Acontece que, com os triângulos pretos, o conjunto parece bem desequilibrado, como se essa boca dupla fosse uma mera adaptação. Por dentro, o Hyundai Sonata 2020 para os EUA adota um volante igualmente estranho, tendo um arco na parte inferior do aro. Legal mesmo são os cluster digital de 12,3 polegadas e multimídia com tela de até 10,25 polegadas.

Hyundai Sonata 2020 ganha motor 1.6 Turbo de 183 cavalos nos EUA

Os botões de marcha ao centro seguem a tendência dos sedãs médios nos EUA, mas não deixa de ser interessante. O ambiente amplo e bem acabamento, com muito couro contrastante, dá um ar mais sofisticado ao Hyundai Sonata 2020, que por lá estreia o motor Gamma 1.6 T-GDi de 183 cavalos no lugar do 2.4 de 184 cavalos anterior.

Para quem ainda gosta de motorzão, o 2.5 GDi de 194 cavalos, embora com menos torque, é essa opção. Não há mais opção do 2.0 Turbo de 245 cavalos, pelo menos não inicialmente. O Hyundai Sonata 2020 ainda se destaca pela tecnologia NFC, que através do smartphone, substitui a chave presencial do carro e aciona diversas funções, inclusive partida remota e climatização.

Hyundai Sonata 2020 – Galeria de fotos

 

Hyundai Sonata 2020 ganha motor 1.6 Turbo de 183 cavalos nos EUA
Nota média 3.4 de 8 votos

  • Guilherme Donini

    Geralmente sou fan dos carros da Hyundai, mas nao curti essa frente nao, parece um peixe boi.

    • Costarlc

      …também achei estranha…

  • Danilo

    deus me livre, coisa ridicula

  • Natán Barreto

    O Civic realmente ditou o padrão mais uma vez, só que um padrão feio. Gosto dos sedãs com estilo de sedã, tal qual o novo Corolla.
    Esses sedãs que parecem cupê estão ficando cada vez mais estranhos. As marcas tão apelando mesmo pra conseguir vendê-los. Nesse estilo cupê, na MINHA opinião, só salvam Arteon e 508.
    Todos os outros parecem versões modificadas do Civic.

    • Dudu Pimentel

      É o que acha dos Mercedes Classe CLS e CLA, do BMW Séries 4 e 6 Gran Coupe e do Audi A7?

      • Natán Barreto

        Então, os Mercedes que começaram com essa moda né? São mais bonitos.

        BMW vc só citou os GC. Mas eu cito os GT tanto 4 quanto 6 e são horrorosos, Audi A7 nunca achei bonito tambem, assim como A5

        • Dudu Pimentel

          Citei Série 4 e 6 GC pq acho eles mais bonitos…mas não despensaria o Série 4 e 6 Coupe…já o A7 tb não me agrada mesmo o RS7 Performance…já o A5, particularmente prefiro o Coupe…mas entre o A5 Sportback e A7, fico com o A5 SB.
          Esses Série 3 e 4 GT compraria…o mesmo não posso flar dos 5 e 6 GT.
          Outro modelo da BMW que teria é o Série 8.

    • Luis Burro

      O Civic???
      Começou bem antes dele,acho q nem o CLA foi o responsável!

      • Natán Barreto

        O Civic trouxe esse formato pros modelos generalistas. Até pq esse layout de carroceria não é o mesmo do CLA.
        Assim como em 2006 o Civic serviu pra inspirar o formato geral dos sedãs seguintes como o Cerato, Cruze, Elantra e por aí foi.

        • Luis Burro

          Mas qual geração do Civic está falando pq a atual geralmente saiu bem depois das outras!

    • ViniciusVS

      Quando lançou o Civic 10 eu achei ele muito bonito e moderno. Hoje quando vejo um na rua não vem a menor empolgação mais…

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      é moda.

      fazer o quê, jeito é esperar o ciclo de feiura acabar e torcer para que a proxima moda tenha menos trambolho com design pseudo-futurista

    • fsjal

      Quem inaugurou esse estilo de sedan/coupé/4 portas foi a CLS lá em 2004, bem antes do Civic. Depois vieram Passat CC, A5… a Honda e a Hyundai se aproveitaram bem desse estilo com o Civic 8a geração e o Sonata YF, essa aliás, a geração mais bonita desse sedan. Tive um e até hoje, mesmo já caindo na mão da manolada, ainda acho um carro lindo.

      Particularmente eu prefiro sedans assim do que os convencionais.

      • Natán Barreto

        Então, amigo. Antes esse tipo de carroceria se resumia a carros de luxo. O Passat CC é o antecessor do atual e mesmo sendo um VW, era do segmento de luxo.

        O Honda Civic trouxe essa tendência pro segmento de carros compactos (médio no Brasil). E foi seguido por outras marcas generalistas. Esse estilo cupê só era até então usado na Europa por modelos como Mondeo, Laguna e outros exclusivos da Europa.

        Agora varias marcas estão apostando nessa carroceria pra seus antes sedãs comuns

  • Redrum

    Se trocassem essas lanternas traseiras por 4 redondas ia ficar parecido com a traseira do Opala 79…

  • Dudu Pimentel

    Frente de AM One-77 e traseira de Civic geração 10.

  • Fabão Rocky

    Essa traseira é uma cópia descarada do Honda Civic!

  • Domenico Monteleone

    O interior é maravilhoso, já o exterior é pra lá de duvidoso, a frente parece um Bagre.

  • André Francisco

    A traseira ficou interessante, mesmo esse ”deja vu” do Civic… Agora, a frente poderia ser mais harmoniosa.. A grade ficou bastante desproporcional e mal-feita… Quiseram dar uma sensação de agressividade, mas não ficou bom…

  • Gbr Br

    Se vier para o Brasil deve chegar na faixa de 180 mil e olhe lá.

  • Luis Burro

    Bonito mas esta grade exageradamente enorme tira um poko do encanto…engraçado q de certa forma me lembrou o focus,será q o Fusion teria ficado assim?

  • zeh

    …que grade é essa?

  • Tom Costa

    A hyundai foi comprada pela ssangyong dos anos 2000? Só carro horripilante sendo lançado.

    • Henrique Alves

      Com exceção do Azera novo, concordo com você.

    • Marco Gramany

      A frente tá muito esquisita, parece que o carro vai começar a chorar a qualquer momento. Uma pena a Hyundai está decaindo tanto em termos de design.

  • Fавιаио Оłιvеιяа

    Meu Deus, kgaram o carro! Como que passa um projeto de design desse???!!!!

  • Gambixx

    Que downgrade. Que coisa feia.

  • Clayton

    Uma palavra: Bizarro

  • CanalhaRS

    Um desatre esse desenho, não sei como isso passou pela direção. Acho que o Peter Scheyer tinha carta branca para fazer o que quissese e começou a “viajar na maionese”.
    Já o interior ficou legal. Simples e elegante.

  • Paulo Vítor

    Outra palavra: horripilante.

  • Yo soy Yo

    Poxa, cara… cadê a originalidade?? Puts…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email