Hatches Hyundai Preços SUVs

Hyundai tem campanha promocional para o Novo HB20

Hyundai tem campanha promocional para o Novo HB20

No começo de 2013, desconto e ação promocional eram coisas que a Hyundai não podia fazer no caso do HB20, uma vez que qualquer atrativo a mais, significaria aumentar a já longa fila de compradores que esperavam pelo belo hatch compacto feito em Piracicaba. Sete anos depois e com uma nova geração, porém, as coisas ficaram diferentes…


Para animar as vendas do Novo HB20, que não caiu totalmente nas graças do consumidor, a Hyundai iniciou uma campanha de vendas com preço promocional para a versão Sense 1.0, que agora está sendo oferecida por R$ 44.990 ante R$ 46.490. Com redução de R$ 1.500, espera-se que a atração comece a voltar.

Equipado com motor Kappa 1.0 12V de três cilindros, o Novo HB20 Sense entrega 75 cavalos na gasolina e 80 cavalos no etanol, bem como torque de 9,4/10,2 kgfm, respectivamente. Com isso, a opção de entrada do compacto vai de 0 a 100 km/h em 14,6 segundos e atinge máxima de 161 km/h. O câmbio é manual de cinco marchas.

Para quem ficou interessado, o HB20 Sense 1.0 vem de fábrica com ar condicionado, direção elétrica, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, rádio BlueAudio com USB e Bluetooth, calotas aro 14 polegadas, volante com comandos de áudio, entre outros.

Hyundai tem campanha promocional para o Novo HB20
Hyundai Creta Attitude

Contudo, não é apenas essa opção que dá ao Novo HB20 um atrativo a mais na promoção. Através de financiamento com recompra garantida pela marca coreana, o comprador pode dar entrada de R$ 19.990 e pagar 36 mensais de R$ 499, porém, com saldo final de R$ 17.977,16.

Nesse caso, o cliente pode usar esse restante da dívida para dar de entrada em um novo HB20, usando o veículo usado na troca, sendo este garantido pela recompra da Hyundai, que paga 80% da tabela Fipe. A taxa de juros nesse plano de financiamento é de 0,79%.

Além do HB20, o Creta Attitude 1.6 – que entrega até 130 cavalos no etanol – está com desconto de R$ 7.000 para compra à vista, tendo seu valor de R$ 80.990 reduzido para R$ 73.990. Nas demais opções (Smart, Pulse Plus e Prestige), há bônus de R$ 4.500 no usado na troca.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Atl77

    Tô vendo bastante nas ruas em SP, tem louco pra tudo, o Hatch é feio demais.

    • Marcelo Amorim

      Aqui em Natal ta sendo um fiasco,raramente vejo e quando vejo,é mais o sedan.

      • Neto ®

        Aqui em salavdor tbm não tá sendo bem aceito. Até hoje só vi dois na rua. Desde o lançamento.

        • leomix leo

          Aqui em Fsa vejo poucos tb.

          • Baetatrip

            Aqui no RJ…… Mal aparece……. !

          • André

            Os números de dezembro e parciais de janeiro indicam que está vendendo bem. Feio ou bonito, por 44.900,00 não tem nada melhor.

            • Saulo Bezerra

              Realmente, entre ele e um argo. Melhor ele.

              Agora o danado do Onix plus, se a GM abusar dos aumentos vai perder a graça, sem falar que é um produto que precisa de muita maturação.

    • Ricardo Paes De Barros

      Tenho visto muitos também. A frente até que dá pra engolir. O problema é aquela traseirinha caída, aquelas lanternas baixas horrorosas. A melhor cor pro HB20 novo é a vermelha, porque aí disfarça o desenho das lanternas, rs.

      • Nutz Nutz

        Eu não consigo engolir a frente de Ford Focus (modelo 2001).

      • Pedro Klaus

        É porque o vermelho daquela lanterna, que já não é nenhum primor, é muito ”vivo”, o que acaba por destacar demais o desenho ”diferente”. Mas em algumas cores até que fica aceitável.

      • Matuska

        Os modelos mais completos parece que disfarça bem, ao vivo achei tudo legal. Porém as versões de entrada fica muito esquisito aquela traseira com rodas estreitas e pequenas. Dá a impressão de carro simplificado, com desenho pouco espressivo

    • d59

      Em Recife só vi 4 na rua. 2 Hatch de entrada e 1 sedan top e 1 sedan de entrada. Isso desde o lançamento.

    • Guilherme Lima

      cara eu só vejo ele bem pouco em SP e ainda de locadora, provavelmente pra UBER, não da pra engolir esse facelift o horroroso que a Hyundai fez.

    • Edinaldo_Tapica

      Pois é. O sedan ao vivo ainda é bonitinho, mas o hatch é horrível

    • th!nk.t4nk

      Essa cara de filhote de bagre triste é horrível.

    • Marcelo A.

      Se o Etios vendeu e ainda vende, então pro HB20 não seria tão difícil assim, rsrsrs!!!

      • Paulo Lustosa

        O Etios pelo menos tinha alguns predicados como pós venda decente, e amplo espaço interno pro porte do carro, o HB20 nem isso tem.

        • leitor

          E esse tem a recompra.

          • Paulo Lustosa

            Eu sinceramente prefiro ficar sem esse negócio de recompra a ter um carro mais sossegado, e que acomode bem os passageiros com um bom espaço interno, um bom nível de segurança e um pós-venda que mesmo não sendo a nível de toyota e honda, seja aceitável, e não vejo o Hyundai nisso.

    • fsjal

      Locadoras seguem comprando. Eu estou usando um.

  • marcosCAR

    A versão Sense poderia vir por 39.990 e aí sim o feio fica bonito…

    • Marcelo Amorim

      Nesse preço e com taxa de juros baixa,eu compraria,mesmo achando horrível.

      • Fernando

        O problema não é a feiúra então, e sim o preço, se o preço for bom, acaba virando bom negócio rs… Penso que o bom negócio é mais importante que o design do carro, dinheiro no bolso sempre!rs

        • Saulo Bezerra

          Meu Etios Cross na garagem concorda com vc. Kkkk

  • Fábio A.

    Continua sendo um bom carro. Melhorou consideravelmente em equipamentos e acabamento interno. O TGDI tem excelente desempenho. Me surpreendi.

    • Ricardo Paes De Barros

      Ah é? Estou com vontade de ir fazer um test-drive para conhecer. O HB20 top de linha na cor vermelha até que fica aceitável (disfarça o desenho da lanterna). Poderiam vender por 70k ao invés de 77k. Seria bom negócio…

      • Flávio Hashimoto

        Chato nos top é ver que perdeu o ar automático… como podem tirar algo que tinha no modelo anterior que era mais barato?? Daí se vc que de outras marcas, mesmo mais baratas, tem o ar automático.

        • cobaiao

          É, achei isso bem ruim também, parece pegadinha com o consumidor. Pois os mais incautos só vão notar que o ar é manual com uma telinha digital que replica as informações quando tiver usando o carro efetivamente. Agile fazendo escola.

          • Paulo Lustosa

            E olha que a GM não falou que o ar era digital e sempre deixou explícito que era analógico.

            • cobaiao

              É verdade, e standard em todas as versões, não uma opção para versões mais caras como na Hyundai.

            • PPRoach

              Eu tenho a impressão de que aquele “ar digital” do Agile enganou muita gente.

              • fsjal

                Pessoal confunde MUITO ar digital com ar automático.

                Tive um Sonata que tinha ar analógico mas automático.

                • Paulo Lustosa

                  O do HB20 nem digital é, e sim analógico com telinha pra mostrar em qual posição você colocou ele, no mesmo estilo dos Agile e Montana, e isso foi um retrocesso diante da linha anterior que era além de digital real, com mostrador de temperatura em graus celsius ao invés de barrinha, e ainda tinha função auto.

                  • Matuska

                    O comando de direção do ar e a recirculação ao menos são automáticas.

                    • Paulo Lustosa

                      Não lembro de ter visto nenhum comando de ventilação e recirculação nos HB20 com a telinha digital em auto, ao contrário do HB20 anterior que tinha a função que deixava tanto a ventilação do sistema, direção de ar e recirculação no modo automático pra equilibrar a temperatura interna do sistema e deixar o ar respirável.

                    • Matuska

                      Não me fiz entender: os comandos para mudar a direção do vento e a recirculação são comandadas por um motor, ao menos. É como se fosse metade do sistema digital (o controle de temperatura e a velocidade do vento são manuais). Vai entender.

                    • Paulo Lustosa

                      Honda Civic adotava essa estratégia em 2006 e nem por isso a Honda dizia que era digital.

    • TijucaBH

      realmente!! Fiz test drive em um TGDI e me surpreendi também. Gostei de praticamente tudo no carro, principalmente desempenho e conforto, mas ainda nao consegui acostumar com o design e a falta do ar condicionado automatico.

    • fsjal

      Por dentro ele está realmente bem bonito. Estou usando um que é o modelo de entrada (nem chave com telecomando tem) e já fico surpreso com a qualidade. Ficou bem agradável.

      A boa dirigibilidade também segue lá.

  • Luano Tanaka

    Os que vejo em SP são todos de locadoras

  • André Martani

    Vendo pessoalmente não achei horrível, só feio mesmo…😂

    • Porto Velho

      Essas rodas 14″ ficaram fora de proporção. As de 15″ e 16″ fazem o carro parecer menos esquisito.

      • Edinaldo_Tapica

        É… É um 14′ que dado o tamanho da caixa de roda parece 12′. Já era assim no modelo anterior mas parece que se ressaltou nesse. O típico carro que sem uma rodinha esportiva não desce visualmente de jeito nenhum (compartilham dessa máxima ao meu ver o Sandero da primeira geração e o Novo Palio, além do Ka+)

  • Pedro Klaus

    Tenho visto constantemente aqui onde moro, e de diferentes versões.

  • konnyaro

    Enquanto isso o Onix só vai aumentando o preço…
    Quando é que as fábricas vão cair na real e verificar que carro feio não vende aqui no Brasil?
    É só ver o caso do Etios e do Up, que apesar de serem carros bons no quesito técnico micaram nas vendas por causa do estilo…

    • Cromo

      E olha que o Ônix também é feio, o melhor era o Fiesta, acho que agora o Kia Rio será o melhor, mesmo assim não é grande coisa. Parece que as montadoras fazem carros feios por querer mesmo.

      • leitor

        Pelo que entendi sobro o Kia Rio será bem caro.

    • Airplane

      Etios vende mais que 208, C3 e March somados !

      • zekinha71

        Porque é Toyota, coloca outro logo e verá sumir as vendas.

        • Airplane

          Não é só o logo mas a qualidade da maior montadora do mundo (em vendas) e a marca de maior valor da indústria automobilística global !

          • Matuska

            A suposta qualidade, por que oferece muito mas muito pouco pelo valor, como a VW nos anos 2000 com Gol e Cia oferecendo apenas o básico pela fama de robusto.

        • leitor

          O Yaris está aí.

  • Tosca16

    Tabela Fipe no seu usado multimarca, e bônus de R$2.000,00 no seu usado Hyundai. Recompra garantida após 12 meses, e automático a preço de manual. Vende rapidinho!

    • T1000

      Engraçado o NA não ter publicado mais nenhum ranking mensal de vendas de veículos depois que este carro foi lançado. Coincidência? srrsrssr

      • Tosca16

        Se vc está sugerindo que o NA é comprado pela Hyundai, diga por sua conta e risco…

      • leitor

        Pensei que o NA apenas repassasse notícias e artigos. Se ninguém coloca não tem fonte.

  • Paulo Alves

    de sisne para patio feio, nem com desconto vai vender – um face life urgente

    • leomix leo

      Cisne*
      🦆

      • O ministro do MEC o agradece!

    • João Holmes

      facelift*
      Esse cara precisa vir com um corretor ortográfico junto.

      • Sino Weibo

        kkk no caso desse carro nem um facelift resolve, precisa de um facelife mesmo, os entendedores entenderão haha

    • Godofredo das Neves

      Eh o terceiro mais vendido…. pro desespero dos odiadores hyundai que achavam que ia ser fiasco.

      • Thiago Lima

        Devem ser os coitados que deram sinal pra reserva kkk

        • Godofredo das Neves

          Nao tem jeito, gordola de internet que fica comentando na internet nao representa a maioria. Lembra que o creta era mal negocio e nao ia vender nada?

          Ta vendendo bem ate hj. Se vc dependesse dos gordos da internet pra viver ia passar fome, kkkk

      • Paulo Lustosa

        Era o segundo mais vendido antes do facelift, tá perdendo em vendas para um carro totalmente desalinhado de fábrica que é o Ford Ka, e perdendo em vendas em ranking geral pra um sedan.

        • Matuska

          Processo construtivo da Ford é tenso, tem umas unidades que parece carro batido, acabamento das colunas torto, borracha da porta mal encaixada, tampa porta malas desalinhada.

  • Andre Pestana

    Melhor a Hyundai mudar logo o design das lanternas traseiras e da dianteira antes que seja tarde, pois desse desenho duvidoso a concorrência vai tomar seu lugar e não vai adiantar fazer promoção.

  • Sino Weibo

    O que não ter uma equipe pra revisar um design porco faz ne Brasil kkk Se alguém com um pingo de senso visse o produto final que fizeram, ao mesmo tempo que lá fora lançam o belo Kona, a marca poderia estar cobrando esse valor é pra cima, e não dando desconto. Mas bom para o consumidor que não importa muito com aparencia, estão levando um produto bom por preço convidativo.

    • Eduardo Papa

      Que carro bonito esse Kona! E olha o tanto de coisa que o bicho tem…

    • leitor

      Não tem cara de que um de entrada saia por menos de R$63mil no Brasil.

  • Roberto

    Um acessório muito bem vindo seria um envelopamento total da traseira, de forma a harmonizar melhor o visual. Melhor andar com um carro camuflado do que aquela aberração

  • Lucho

    Poxa. Acabaram com um excelente carro em relação ao design. Até que vem bem equipado e com um bom acabamento, mas mesmo assim tenho visto pouquíssimos aqui no DF. Bola fora da Hyundai. Tem que baixar mais o valor. Vender menos que “concorrentes” defasados é uma piada de mau gosto pra um carro que era querido dos brasileiros e que tinha muita procura.

  • Fanjos

    É o tipico caso de carro que quando vc vê de longe vc acha que ele é muito feio e quando vê de perto parece que ele esta longe

  • José Oswaldo Pedrosa

    Eu não acredito que seja essa a mesma equipe de designers que projetou aquela “nave extraterrestre” de 2012. Não é possível!!

  • afonso200

    Mesma coisa o Ford Taurus 1991 dai emfibal de 1995 lancaram aquela aberracao de Taurus . …. Resultado. Menos 92% de vendas. E o pessoal foi pro camry, chevrolet Caprice,accord.

  • Leonardo

    Esse carro ficou simplesmente intragável, como transformam um belo Hatch nessa porcaria aí.

  • Eduardo Papa

    Aqui em BH também tenho visto poucos e olha que trabalho numa avenida importante, a avenida Amazonas. E o sedan só vi 2 e tá vai, passa. Mas o hatch, meuDeus que coisa feia aquela traseira. O que me faz pensar que internamente ele deve ter ficado muito bom, pois aí você esquece o lá fora assim digamos

  • Josemar Santos

    Aqui em Vitória/ES e nos municípios adjacentes por onde concentra-se o fluxo de veículos nos grandes centros nunca ví algum pra contar a história…
    O modelo anterior, tanto hatch quanto o sedã, agradam mais que esta nova versão…
    Por mais que se falem mal, Onix e Onix Sedã tem mais estética que este novo Hyundai.

  • Vinicius

    Motor Kappado, tem um buraco enorme na primeira marcha por volta de 2500 rpm, a sensação é que o carro morre. Segundo a HB é característica de todos HB20 1.0. Meu é 2017, na garantia e não tem solução. Com esse motor kappado, passo..

    • Retrato do Papai

      já viu a curva de torque desse motor na gasolina? ele tem uma certa deficiência mais ou menos nessa faixa aí, no etanol isso não ocorre

  • Leonardo F J

    Fui esse sábado trocar o carro da minha irmã. Vimos Hb20, ônix e Etios.
    O preço e opcionais do hb20 esta melhor que os citados.
    Etios nem rádio vem!

    • Paulo Lustosa

      Não vejo nesse segmento de entrada mais equipado que o Onix (tirando o Joy que é capado). Seis bolsas de ar em todas as versões, ESP em todos, roda de 15 polegadas na de entrada, hill holder e outros equipamentos, não tem quem bata na faixa de 46-52k. Só quem chega em nível parecido é o Polo.

    • Matuska

      O Etios mano, que afronta, nem um rádio simples, fico besta como oferece pouco pelo valor cobrado. Teria tanto potencial para ficar na faixa de entrada custando uns 10k a menos, pois é um veículo robusto, e bem simplificado em termos construtivos.

  • Kadu_CE

    Tem que baixar todas as versões se quiser vender bem.

  • fsjal

    O problema nem é tanto o design, pq se o Etios vende, esse HB20 com certeza tem espaço… mas o mix das versões foi totalmente mal pensado pela Hyundai.
    Enquanto a GM lançava o Onix com motor turbo, 6 airbags e controle de estabilidade desde a versão de entrada, a Hyundai só reserva as coisas boas para os modelos mais caros, que vendem menos. Aí fica difícil. Some isso ao desempenho mediano no crash test e pronto.
    A GM subiu o sarrafo, não tem jeito. Pegou todo mundo de calça curta.

  • leitor

    Muitas dessas semelhanças de carros grandes nos carros pequenos não pegam bem.

    • Retrato do Papai

      que nem quando copiaram as lanternas do golf para o fox… como o golf é um carro largo e baixo, as lanternas finas e horizontais ficaram ótimas, já o fox é estilo “pão de forma”, alto e pouco largo, aí saiu aquele negócio meio esquisito

  • Claudinei Laurndo

    A empresa já provou desse veneno com o I30 que era bonito potente ai reestilizaram o carro sumiu espero que tenham bom senso e mudem esse HB20 que ficou feio para caraleo.

  • BuffyDawn Summers

    O Ka de 1ª geração da Hyundai não tá vendendo né????

  • David Targino

    Tem gente reclamando da feiúra do HB sem se olhar no espelho.
    É feio, mas presta, Igual a você.

  • Retrato do Papai

    eu cheguei a comentar aqui mesmo uns anos atrás que o pessoal da hyundai deveria estar se cag*ndo de medo de lançar uma nova geração do hb20 e derrubar as vendas, dificilmente conseguiriam ter o mesmo sucesso, e não deu outra…

    mas confesso que até eu me surpreendi… eu sabia que era improvável lançarem um carro com visual tão aclamado pelo público novamente, mas nunca pensei que fossem trazer um parente do etios

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email