Asiáticos Hyundai Lançamentos Matérias NA SUVs

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

Um dos grandes sucessos da Hyundai no mercado brasileiro, o Tucson passou a ser produzido em nosso País no fim do primeiro semestre de 2010. O Hyundai Tucson 2011 ganhou a linha de montagem da fábrica do grupo CAOA em Anápolis (GO).


Para divulgar a nova linha do utilitário-esportivo, a CAOA começou a veicular uma campanha publicitária na TV brasileira. As primeiras unidades do Tucson nacional chegaram às concessionárias pouco tempo após o anúncio da produção brasileira.

Todavia, ao contrário do que muitos esperavam, o Tucson 2011 produzido em Goiás não trouxe muitas diferenças em relação ao modelo importado da Coreia do Sul. A começar pelo preço, o Hyundai nacional cobra a mesma cifra do exemplar coreano, de R$ 68.500 – o certo seria ter uma redução de preço, visto que o carro deixou de pagar impostos de importação.

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)


A respeito do visual, o Hyundai Tucson 2011 recebeu três novas cores para o catálogo. Ele ganhou novos tons de prata, preto metálico e cinza chumbo.

Tirando as cores e versões, as diferenças entre o modelo montado aqui e o coreano ficam em três adesivos com informações técnicas, que antes vinham em inglês/árabe e agora estão em português, além do número do chassi iniciado por BB.

De resto, seguiu sem grandes alterações, inclusive no acabamento interno.

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

Na linha de versões, o Tucson 2011 passou a ser comercializado em somente duas versões de acabamento: GL (de entrada) e GLS (topo de linha). Ambas saem de fábrica com o motor 2.0 litro 16V de quatro cilindros a gasolina, capaz de desenvolver 142 cavalos de potência, a 6.000 rpm, e 18,8 kgfm de torque, a 4.500 rpm.

O Tucson GL é ofertado somente com câmbio manual de cinco velocidades. Já o Tucson GLS pode ser encontrado exclusivamente com a transmissão automática de quatro marchas. Em ambos os casos, a tração é dianteira.

Segundo dados da Hyundai, o Tucson 2011 acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 11 segundos e alcança velocidade máxima de 174 km/h. O consumo médio de combustível é de 8 km/l na cidade e 9,5 km/l na estrada.

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

A respeito dos preços, o Hyundai Tucson GL 2011 custa R$ 68.500. No caso do Hyundai Tucson GLS 2011, o preço é de R$ 74.500. Ou seja, uma diferença de R$ 6 mil.

Resumidamente, o Tucson GL 2011 oferece faróis de neblina, alarme antifurto, descansa-braços, banco do motorista com ajustes lombar e altura, banco traseiro bipartido e reclinável, sistema de som com CD player, rack de teto e ar-condicionado analógico.

Já o Tucson GLS 2011 justifica o preço mais alto por itens adicionais como ar-condicionado digital, volante com ajuste de altura, freio a disco nas quatro rodas com sistema ABS, piloto automático, retrovisores externos com rebatimento elétrico, trio elétrico, rodas de alumínio de 16 polegadas, bancos em padrão de tecido veludo, entre outros.

A versão V6 deixa de ser oferecida para não interferir nas vendas do ix35, pois certamente o preço seria igual ou superior ao de entrada do novo crossover da Hyundai. Vale lembrar que o Tucson V6 era vendido com um motor 2.7 V6 a gasolina, que rende até 175 cv e 24,6 kgfm, com câmbio automático de quatro marchas. Ele alcança os 100 km/h em 10 segundos.

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

Cerca de um ano depois, a Hyundai anunciou a chegada do inédito ix35. Este modelo, na realidade, é a segunda geração do Tucson e substitui o modelo antigo nos outros mercados. Aqui ele está sendo vendido como um carro maior, mais sofisticado, potente e seguro que o antigo Hyundai Tucson.

O Hyundai ix35 estreou em agosto de 2010. Ele pode ser encontrado com motor 2.0 litros de quatro cilindros a gasolina (dotado de duplo comando de válvulas variável), que entrega 166 cavalos de potência e 20,1 kgfm de torque, com transmissão manual de cinco marchas ou automático de seis velocidades.

Hyundai Tucson 2011: conheça as novidades (do feito no Brasil)

Entre os equipamentos de série ou opcionais, oferta airbags frontais, laterais e de cortina, freios ABS com EBD, controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampas, sistema de som com CD player, bancos revestidos em couro, volante multifuncional de quatro raios, banco do motorista com ajustes elétricos, odas de 18 polegadas, entre outros.

Os preços do novo ix35 variam de R$ 88 mil a R$ 115 mil.

Agradecemos a Hyundai Santos pela colaboração.

Este texto lhe foi útil??

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • É um bom carro!! Mas ta muito caro pra ser um modelo de entrada! Se fosse uns 60 mil!!

    • R2_

      Com certeza, o acabamento interno deixa a desejar… Por 60 mil no minimo volante em couro e no minimo logotipo cromado né!
      Esse volante ta parecendo até o da HR, de tão simples e feio. Outra, versão basica sem ABS ? que que eles tem na cabeça meu deus…

      Cores novas? Preta/prata/branco pra mim é coisa dos anos 20… não chamo isso de cor, e sim ausencia de cor.

      • Bem nessa, se nos anos 20 Henry Ford dizia que o cliente podia escolher qualquer cor para o Ford T desde que fosse preta, agora a CAOA atualiza a frase pra qualquer cor, desde que seja cinza (com suas variações de prata/chumbo) ou preto.

    • alexandre

      concordo o carro que a princípio quando se nacionalizaria seria mais barato ficou mais caro ,sem lembrar que a manutençao é de lascar o bolso de qualquer brasileiro.comprei um civic

  • Joselito

    pra mim ele regrediu!!! nao sei se esses precos tb serao praticados, mas ate onde sei parece que o preco aumentou!

    • Marcinho

      Concordo.
      Regrediu em itens de série (como podem colocar freios a tambor?!?!?) e manteve os preços.
      Um absurdo Hyundai!
      Tenho um i30 mas vcs estão dando mancada!

      • rscdhc

        a basica sempre foi freio a tambor….pelo q vi naum regrediu em nada naum para o modelo coreano…soh naum tem a V6 mais…

        • Pela foto esse plastico mais claro que cobre quase todo o painel me parece mais simples, seria bom se alguém que viu o carro pessoalmente pudesse comentar sobre isso.

  • Luís_Henrique

    Tomara que seja praticado um valor de tabela abaixo disso, como o atual tucson que tem saído por cerca de R$ 64 mil… Agora achei uma pisada na bola a hyundai ter deixado o ABS de fora da versão GL. Pra mim por ser nacional ele deveria ter sofrido ao menos uma redução pequena de preço! Acho que o GL deveria ter ABS e custar no máximo uns R$65 mil.

  • matheus

    Honestamente, acho que a CAOA errou em tornar o velho Tucson nacional.
    O modelo já está ficando desgastado, com um visual enjoado.
    Seria bem melhor se ela tivesse tornado o ix35 ( que é na verdade o novo tucson ) nacional.
    Seria um investimento mais arriscado? Sim.
    Mas, quem não arrisca não petisca.
    Vemos a chegada das BMW X1 por preços de 120 mil.
    Muito melhor dar 120 mil numa X1 do que 110 mil num ix35.
    O senhor CAOA parece não ter analisado o mercado direito e provavelmente perderá muitas vendas para a BMW.
    Não seria melhor ter colocado o ix35 como novo tucson NACIONAL e vendê-lo a 85 mil?
    Boa sorte, Hyundai CAOA. Você vai precisar.

    • adriano

      foi insanidade da CAOCA, ela viu oportunidade de fabricar no brasil o projeto velho do tucson (2005), com isso iria fazer mta margem de lucro vendendo um veiculo defasado com preco do importado (que faz sucesso ha 2 anos). EM TODO O RESTO DO MUNDO O Tucson evoluiu para o ix35 sem mudar de precos!!!!!!!!!!!!!!! Foi uma RASTEIRA, UMA SACANAG*M, uma VERGONHA. Quem compra tucson nacional ganha chapeu de bobo subdesenvolvido que dirige ferro-velho do 1o mundo.

    • roberto

      Mais não e bem assim, a hyunday nao ia aceitar dar 1 projeto novo pra caoa. a hyundai entrou em um acordo com o old tucson pq ele vende muito bem no brasil

    • A Hyundai vai ter fábrica propria aqui em SP , talvez a Caoa nem represente mais a marca no Brasil

    • Luís_Henrique

      Não acho que foi um erro tornar o tucson nacional, o erro pra mim foi ter feito isso sem fazer nenhuma modificação no carro e sem baixar o preço. Até porque o tucson vende muito por aqui e seria um erro ficar sem ele, porque o Ix35 é bem mais caro. Agora concordo plenamente que ele já está com o visual desgastado, tanto pelo tempo que está a venda quanto pela quantidade de tucson que vemos nas ruas… Pra mim a tucson nacional precisa de 3 coisas: Reestilização, redução de preço e motor flex. Se bem que talvez nem precise deste último.

    • tom

      concordo plenamente . . . mesmo tendo uma tucson 2008/2008 que adoro e tive a oportunidade de ver a ix35 no mexico com o nome de tucson . . . e ate aqui no brasil existe a ix35 com o nome tucson do paraguai ??? que triste … a CAOA nao pensar ???

  • Rafael Marinheiro

    A ta na Mesma Base do Fiestão: EcoSport Automático 2.0 XLT, com airbag duplo e freios ABS R$ 60.910

    • Arthur

      Ta bem mais caro que o Fiestão, ne? Dá 8 mil reais de diferença, no tucson com freio a tambor e sem ABS (que o ECO XLT tem). Sem contar que a manutenção da Ford é bem mais barata que a da hyundai (nao vou nem falar do "excelente" pós-venda hyundai "by CAOA").

    • roberto

      ecosport e inferior.

  • LeandroM

    acho um carro muito simples, acabamento simples p/ 70k..bom, nenhum carro custa oq deveria..

  • Eita ação mais sem sentido… sai de linha lá fora, aí vem montar em CKD aqui, e ainda mantém o preço! o.O que isso, Hyundai?!

    • Zé Paulo

      naum deveria subtrair o valor do imposto de importação /]frete navio, desenbarque de portuário…bláblá….e ficar mais em conta? e laiá esses chinguilingues taum ficando espertinhos….

      • Coala

        Há de se levar em conta o "custo brasil" de se produzir algo por aqui. A meu ver, é melhor importar.

      • defina "chinguilingues" por favor?
        Preconceito bobo por não ser do grupo das "4" einh?

        • Zé Paulo

          sorry baby…nem preconceito nem mais..apenas manifesto pelo rumo q os produtos chineses estaum tomando por conta da pressão das famosas "4" ou é do jeito deles ou "out" até torço pelos produtos made in…eles saum o outro lado da balança comercial "popular" mas qdo se trata de carros eles são forçados a seguir regras "arquaicas" feitas pra beneficiar os bolsos gananciosos internacionais…é umaquestão de tempo isso vai mudar….vivemos em um periodo de transição…eles (4)terão q nos colocar como consumidores igual a todos e nos respeitar…

          • RicardoBH

            Duas Coisas: não subtrai o Imposto sobre a importação porque agora ao invés de vir o carro montado vem as peças e ele é Montado aqui no Brasil, e a Hyundai é Sul-Coreana!…
            Penso que as pessoas deveriam pelo menos ler o que é postado junto as imagens, e não somente ve-las.

    • rivo

      sem sentido nada, estão fazendo como todas, se aproveitando da falt de juizo do consumidor local e metendo a faca

      B)

    • roberto

      Não e bem a hyundai, no caso e a CAOA que ta vendendo muito e manda na hyundai brasil

    • Será que é CKD mesmo? Se saiu de linha la fora é estranho ser fabricado ainda pra montar aqui, eu achava que iam aproveitar o maquinário antigo. Realmente uma decepção!

  • Arthur

    Muito caro pelo que oferece. Fora a revisao "camarada" da CAOA, tabelada em R$ 1.500 aqui em porto alegre. nos 5 anos de garantia, vc terá pago 15 mil reais de revisao. Totalmente sem noção para um carro desses.

    • roberto

      isso e papo das pessoas. 1 que cada revizao tem 1 preço e nao e 1.500 garanto

      • Arthur

        Amigo, um colega de trabalho meu ia comprar uma tucson pra mulher, e desisitu pq foi na concessionária e passaram esse preço pra ele (cada revisao, 1.500,00). Vc garante como? trabalha na carway? Nao, ne. O cara que passou ainformação para ele trabalha (alias, ele olhou lá).

        • Leandro

          Tenho uma Tucson da Carway em POA e paguei R$ 180,00 na revisão dos 10 mil.

      • PELÉ

        É R$1.200,00 CADA REVISÃO E TEM QUE FAZER A CADA 10.000 KM RODADOS

        É MUITO CARO MESMO

        VERIFIQUE O PREÇO DA REVISÃO DA CRV… QUE É UM CARRAO

        TEM GENTE RACHANDO DE GANHAR DINHEIRO…

  • ppuq

    Não é por nada não, mas já vi, em uma época, a versão importada ser vendida (o modelo de entrada) por 60 mil reais. Agora estão pedindo no mesmo modelo (e agora nacional), 68 mil?

  • Filipe

    Será que eles voltaram a colocar o marcador de temperatura no painel?

  • Nando_LP560

    Pra mim continua sendo um otimo carro, uma otima opção..tem um desenho atraente, um interior limpo…e por 68.500, vamo la né, ele ta na média !

    • Lady Gaga

      Desenho Atraente? Essa Coisa Feia.

      • roberto

        ao vivo ele e mais bonitinho e ja andei em um aut com bancos de couro era bem agradavel, muito superior a eco da ford

    • atraente se fosse uns 4 anos atras… e ainda pagava um pouco menos

      • Renan Lobo

        nem se fosse quatro anos atras rsrsrsrs, mas nao é tão feio assim, da pra comprar o problema é o preço, tá doido…

    • Múrcio

      É por causa de pessoas conformadas como você que as montadoras praticam esse preço abusivo.

  • É um bom carro, se fosse mais barato eu até que diria valer a pena compra-lo.

  • erom

    Comprar um carro de 68 mil sem ABS…completamente sem noção. É muito dinheiro por um caixão! E sem flores!

  • juniort9

    E lembrar que ano passado tinha liquidação a 55k!
    Fico feliz em ver as koreanas agradando com bons produtos, porém não podem começar a abusar nos preços, se não vão perder p/ as chinesas.

  • Rafael Marinheiro

    Moriah Só tem um Pequeno Erro Ai, B não é o inicial do Chassi e Sim O 10° Caracteres Pra Frente, Ja que um Chassi completo São 17 Caracteres, Essa Marcação do 10° Caracteres pra frente é Marcado em todos Os Vidros e Etiquetas de segurança que esta 1- Compartmento do Motor, 2 – Batente da porta do Lado Direto e Assoalho sendo essa a mais Dificl de se localizar,, Bom e Porque B, B é 2011, 2010 foi A,começou de novo o Alfabeto…

    Flw Abraço, Bj na Bunda…

  • Podia ter baixado os preços Sra. Hyundai …

    • roberto

      Não e a hyundai e a CAOA que manda no preço no brasil.

  • rivo

    68 mil num troço sem ABS, freio a tambor atrás, cambio mecanico…
    Eita pais bom pra gente esperta ficar rica sem muito esforço

    B)

    • roberto

      Verdade a CAOA devia ter feito uma unica versão, aut ou manual com preços de 66 e 70 mil. Devia deixar 6 air-bag abs um bom som ac digital teto e bancos de couro, e nao esquecer de uns cromados pq brasileiro gosta ia vender muito

  • Rafael Marinheiro

    A No Brasil o Começo do Chassi é Sempre 9, Cada Pais tem Seu Numero Inicial… Raramente Letra…

    É Nóis…

  • Furlan

    Os caras estão de bricandeira, cobrar este preço, por um modelo que não é mais atual, povo brasileiro sempre sendo enganado…

  • rodrigo

    Sem graça total….era interessante há uns 4 anos atrás, quando ainda era novo e ainda não tinha virado carro popular.

    • Carro popular? Dá um desse pra mim então =\\
      Popular não custa 68mil né?

  • Antonio

    Mas se não é mais importado não era para baixar o preço????

    • roberto

      amigo tbm nao devemos esquecer que a mao de obra brasil e cara. era mais barato importar o carro que produzilo aki

  • 68.000 num carro sem ABS? Não, obrigado!

  • Está parecendo que os plásticos ficaram com qualidade inferior ao importando.

  • bourgelat

    Éber será possível saber de fato o que mudou, como por exemplo, certos componentes nacionalizaram e assim a manutenção ficará mais em conta? Outra, o seguro deverá cair?

    • quem escreveu não foi o eber….

      bom, praticamente tudo o que eu vi era made in korea…até os cintos de segurança, que segundo eles, geralmente são adotados modelos nacionais. não dava para ver nenhum componente feito aqui aparentemente.

      • bourgelat

        Foi mal…e o seguro???

  • Andre

    Se não tiver uma boa divulgação de que agora é fabricado no Brasil, muita gente vai pensar que ainda é importado, até porque não mudou nada externamente.

  • A versão de 74.500,00 (automático) poderia vir com bancos de couro e rodas diferentes da versão de 68.500,00 (manual).

  • Aceto

    E dá-lhe propaganda enganosa! É a Hyundai mostrando sua verdadeira cara!

  • Marcelo

    Ainda será oferecida versão 4×4? Ou ela só vinha no v6 descontinuado? Será que ainda é possível encontrar uma v6 0km nas concessionárias?

  • Ricardo

    Até que enfim mais cores. Já basta nossas cidades cinzentas e escuras. Até tava pensando que na Hyundai só existia tinta preta e prata.

    • Rodrigo

      como se novos tons de cinza, preto e prata fossem fazer alguma diferença. hahaha

    • Marcinho

      Continuará cinzenta e escura com essas "novas" cores… hahaha

    • e cinza chumbo seria o q?

      pra mim eh uma mistura de preto e prata

    • Amigão, vc leu bem??? As novas cores são tons de prata, preto metálico e cinza chumbo. Ou seja, só preto, prata e cinza. Custava colocar um vermelho e um azul pelo menos??? Isso que é visar o lucro, pra que fabricar cores que vendem pouco, não é???

  • Armando

    Acho que valeu como novidade. Carros desse tamanho sempre foram bem caros. A Hyundai importou a um preço mais baixo e vendeu bastante. Agora que CAOA cobriu o galpão e contratou gente pra parafusar as peças, vai querer o dela de volta.

    Por enquanto não tem nenhuma SUV de "entrada" prestes a chegar. Eco e Duster pra 2011, talvez só 2012. Chery Tiigo ainda é uma opção arriscada, mas como o colega citou, pagar 15k de revisão em 5 anos pelo Tucson sei não…

  • Lucas

    um carro que ja saiu de linha no mundo inteiro, vem para o brasil e as pessoas ficam admiradas com a hyundai, com um carro que vem sem ABS, FREIO A TAMBOR atrás, desenho antigo e feio por incriveis R$68.500??????
    Eu tenho um Focus ghia com teto solar, partida sem chave, freio a disco nas quatro rodas, ABS, BAS, EBD, ESP bancos em couro, ar condicionado digital, radio da sony, e paguei R$75.000

  • Rodrigo

    Estranho. A pressão dos pneus, vazio ou carregado, é sempre a mesma, 30 psi. Não tem algo errado aí não?

  • Não vi nenhuma novidade na matéria, mais uma empresa engana e os trouxas dos consumidores engolem, quero dizer comprar… e assim vai continuar por bons e longos anos.

  • Se cogitou de alinhar o Tucson brasileiro mais para faixa de preço da Ecosport, dando espaço pro IX35 ser vendido entre 70/80 mil, não foi o que aconteceu… lá fora o preço do IX35 não é pra tanto, ta na cara que esta super inflacionado, mas como o Tucson antigo vende bem, não tem porque abaixar né? infelizmente… 0km eu não compro mesmo!

    • adriano

      orra!!!! o ix35 eh o tucson!! NEM mudou de preco em outros paises!
      ALOOOOOOOOOOOOOUUUUUUUUUUUU ?
      compre tucson e ganhe chapeu de trouxa subdesenvolvido

  • Helmy Galindo

    Olhando essas fotos já dá pra perceber a queda brusca no nível dos materiais usados no carro… As cores e texturas são familiares a nós acostumados com Ecosports e Paratis da vida…

    Só pra exemplificar. Olhem o farol do importado e comparem com esse da foto:
    http://www.autopecasclube.com.br/Farois-e-Lantern

    Esse Black Funerária também é horrível… Pelo amor de Deus, custava ter mais de 2 opções de cores!!!?? O Verte metálico fica tão interessante…

  • Vinicius B

    Ha uns 7 meses comprei uma Tucson GL com cambio manual,e na epoca o preco praticado na concessionaria era de 64.900,mas,depois de um tempo de negociacao ela saiu pra mim por 60mil,na minha opniao fiz um bom negocio,pois hj uma igual a minha esta valendo 68mil,o que signiica uma pequena valorizacao na minha.E olhei a Ecosport tbm,uma XLT 2.0 aut,estava 62.900,o q nao vale nem a pau,pq ja tive uma e nem sem compara com a Tucson,q modestia parte eh
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!!!

  • O acabamento ta bem simples pra custar isso tudo, ainda mais q não é flex.
    Vale a pena?

  • BONITO CARRO MAIS TAHHHHHHHHHHHHH LOKO EMMMMMMMMMMMM EU NAO PAGO ESSE PREÇO QUE TA PEDINDO NEM A PAU DA PRA COMPRAR UM OUTRO CARRO MUITO MELHOR COM ESSE PREÇO ………………………………

  • E por falar em CAOA dei uma pesquisada para saber mais sobre o grupo… olha só a prepotência deles ao se referirem ao tempo em que representaram a Renault:

    Em 1992, o Brasil abriu as portas para a importação de veículos, até então proibida. Neste mesmo ano, a CAOA tornou-se importador oficial e exclusivo da marca Renault no país. Em menos de 3 anos, a Renault se tornou a marca número 1 em vendas no segmento de importados, e a número 5 no mercado em geral. Quando a Renault veio para o Brasil e tomou de volta os direitos de importação, o grupo CAOA deixou de representá-la. No ano seguinte, a marca caiu para o nono lugar em vendas.

    Quando a Hyundai se tornar nacional é bem capaz de afirmarem o mesmo!

  • JF_MG

    mil vezes um tr4!

  • Duds

    Baita carro.
    Mas virou um legítimo carro brasileiro.
    Porquê?

    – Modelo já antigo, os EUA tem o novo modelo;
    – o preço está mais alto.

  • JOE

    OLHA A HYUNDAI IMITANDO NOSSAS AMIGAS GM,VW, FIAT E FORD????? LANÇANDO UMA NOVA GERAÇÃO E DEIXANDO A ANTIGA VENDENDO. E OLHA O PREÇO…

    Esse carro concorre com o Eco Sport?Legal, so deveria ser mais barato pra pegar o "Novissimo Ecosport 2011"

  • klebson

    QUE VENHA O NEW SPORTAGE…

  • Justo

    olha o volante, q lixo!!!! pagar 70 conto e ter um volante de fiat elba é foda!!!

  • henry

    o preço da basica deve ta errado, pois aqui em Brasília a versao GL importada é vendida por 62.900,00 nao tem porque subir entao o preço… pra quem duvida http://www.milauto.com . br

  • Isso é para mostrar como o consumidor brasileiro nao procura ver o que existe de novo no mercado. O cara prefere comprar um Tucson ao preferir outro modelo.

    Alias, isso marcará uma coisa boa para a Ford, afinal seu modelo TOPO de linha da Ecosport 2.0 4×4 Automatica custa menos que o Tucson manual GL. Com 67000 reais compra-se o Ecosport com bancos de couro. Não é barato, mas abriu a possibilidade de ter um carro mais barato em manutenção, confiabilidade e revisão. Sem contar o seguro.

    CAOA deverá se dar mal e merece isso por ter os olhos grandes demais no seu planejamento. Qdo o Sportage novo chegar, irá sucumbir essa produção.

    Abraços
    Edson

    • adriano

      ecosport eh um liiiiiiixxo, tosco,parece LEGO montado com COLA…é uma qualidade tosca digna de carro popular soh maiorzinho

    • luiz

      não conheço eco 4×4 aut….a ford fez um só pra vc?

  • Novas cores?!?!?! tons de prata, preto metálico e a cor cinza chumbo?!?!?!, isso são novas cores ou a total falta delas?!?!?!
    Me poupe…

  • Hodney

    Acredito que passando a ser nacional a qualidade irá cair e o preço se manterá quando importado. Um comprador de um carro desses prefere que o modelo seja coreano nato.

    • Daniel Alves

      O comprador de Tucson geralmente não sabe nem de onde o carro vinha, pode ter certeza.

      É o típico leitor de Veja e ÉPOCA, acredita em qualquer verdade mascarada que contarem a ele (ex: Tucson tem prêmio de qualidade, i30 concorre com BMW Série 1, no período FHC não existia corrupção no Confgresso e outras bobagens do tipo…)

  • asian

    O que vc faria se iria comprar Mitsusbishi pajero TR4 2010 de manual e sem airbag e abs por R$ 68590,00 reais..ou tucson ?

  • Daniel Alves

    Prezados, há muito o preço de um automóvel no Brasil deixou de se balizar pelo custo de produção e sim pelo valor que o mercado está disposto a pagar por ele (palavras ditas por um grande executivo da Mercedes Benz ao ser entrevistado agora em 2010).

    Poranto, se os concorrentes estão nessa mesma faixa de preço, ou, simplesmente, o mercado acha esses valores razoáveis para o carro (como afirmou alguém em um comentário acima) não tem porque vender mais barato. É revoltante ver uns poucos endinheirados inflarem o preço dos carros no Brasil? Sim, mas isso é a lei de mercado. Na minha opinião, caberia ao governo regular esses preços de alguma forma, seja aumentando a competitividade dos modelos importados (reduzindo impostos), seja viabilizando a informação do que realmente são impostos no custo dos carros e o que é margem de lucro BEM acima da média.

  • @rafael_wrca

    Porque o pessoal tá reclamando dos equipamentos? logo logo a Ruindai by Caoa coloca nos anuncios: Exclusivo freio traseiro com conceito de tambor mega plus que dimuniu os espaços de frenagem segundo estudos da JD power.

    Pronto, é só colocar o markenting…

  • Muniz

    Pode acontecer o mesmo que o Tipo, quando virou nacional, ficou cheio de problemas e ninguem mais queria. Isso porque o Tipo italiano era um carro que na primeira vez na historia pateu Gol em vendas em um certo mês.

  • GLEITON

    BOICOTE AO TUCSON NACIONAL!!!!!!

  • fps3000

    Esse Tucson vai baixar o preço aos poucos, como produto nacional ele se consolida como opção barata enquanto o ix35 vai assumindo o lugar dele – é assim com todo carro lançado ou nacionalizado, começa caro e depois baixa o preço.

    Coisas de Brasil, fazer o quê …

  • Antonio Nunes

    Tem gente que fica aqui criticando e anda de gol, pálio ou corsa…. continuem sonhando em ter um tucson.

  • carlos

    Hyundai, assim fica dificil , até vocês entraram nessa, lá fora mudam o modelo e aqui são carros "diferentes" brincadeira hein. Outra coisa eu ia comprar um Tucson nacional mas não veio flex, uma tecnologia tão simples , pensem bem voçês começaram a perder mercado, olha o exemplo o Focus já esta vendendo mais que o i30.

  • Rafael P.

    Interior e painel horríveis.

  • Pereira

    com estes preços absurdos e sem abs na versão de entrada, nem 4×4, nem motor v6, fica mais fácil a vida da ecosport, do aircross da citroen e do duster da renault. são inferiores em acabamento, sim, mas custam de 50 a 65 mil (na média), sendo esta ultima 4×4 na eco, automatica e com abs. Vc prefere um carro menor mais equipado ou um maior sem P*rra nenhuma?
    Além do mais, o duster será maior que o tucson pelos dados tecnicos obtidos no site da dacia. Mesmo tamanho, mais equipado, preço e manutençãomais barato? Muita gente vai balançar….

    • luiz

      em qual pais esse sr está??? ecosport 4×4 automatico? aircross?duster??kkkkkk gente loca1!!

  • Emerson SS

    Só as tiazonas desinformadas mesmo para pagar tanto por tão pouca coisa.

  • jose

    gostaria de saber se vai sair flex a 2011

  • carlos

    ESTAVA PENSANDO EM COMPRAR UMA TUCSON , MAS DEPOIS DO QUE LI AQUI , VOU ESPERAR A NOVA ECO SPORT/2011/12 , UM CARRO HONESTO POR UM PREÇO HONESTO E FICOU LINDA!!!

  • Renato Araujo

    Comprei um Tucson GL 2010, foi um desastre, vendi com apenas 8.200 Km, um carro muito pobre, acabamento de péssima qualidade, painel, forro de portas e bancos arranham com muita facilidade, assistencia técnica não existe, um carro de dois sorrisos, um quando compra e o outro quando vende.

    Não aconselho a comprar. Digo isto porque passei por esta experiencia.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email