*Destaque Cupês Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai Veloster 2018 estreará sua segunda geração no final deste ano

Hyundai Veloster 2018 estreará sua segunda geração no final deste ano

Um dos carros mais polêmicos dos últimos anos no mercado brasileiro, o Hyundai Veloster está ganhando a sua segunda geração. A próxima geração do cupê de três pontas já está sendo apresentada lá no exterior, sendo o modelo que você vê aqui nas fotos.


A chegada dele no mercado se deu agora no início de 2018. Mas e no Brasil, quando a segunda geração do Veloster será vendida? Por enquanto ainda ninguém sabe.

A exemplo do modelo atual, o Veloster de segunda geração conta com carroceria cupê de três portas. Todavia, o design tem diversas mudanças para acompanhar as formas dos últimos carros da empresa. O Novo Veloster abandona os vincos abundantes para adotar uma aparência mais “limpa”, claramente seguindo a mesma linha dos novos Elantra e i30.

Hyundai Veloster 2018 estreará sua segunda geração no final deste ano


Já no interior, vemos que o Hyundai Veloster ficou mais refinado, com materiais “premium” e novos equipamentos, como sistema de entretenimento com tela sensível ao toque de oito polegadas, Apple CarPlay e Android Auto, além de diversos recursos de assistência ao motorista.

A lista de equipamentos inclui faróis em LED,  aviso de saída de faixa com correção, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, sistema de vetorização de torque, piloto automático adaptativo, entre outros.

Hyundai Veloster 2018 estreará sua segunda geração no final deste ano

Na motorização, a versão de entrada do Novo Veloster 2018 tem um motor 2.0 de 150 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Nas versões mais caras, temos o Veloster Turbo, com um motor 1.6 turbo de 202 cavalos de potência e 36 kgfm de torque.

Hyundai Veloster 2018 estreará sua segunda geração no final deste ano

A versão esportiva que você vê acima foi projetada pela divisão de desempenho N da Hyundai, com um 2.0 litros turbo de 280 cv de potência e 18,2 kgfm de torque, com tração dianteira e diferencial de deslizamento limitado controlado eletronicamente, além de direção mais direta, freios mais potentes e suspensão com acerto mais firme.

Todas essas mudanças deverão colocar o novo Hyundai Veloster N 2018 numa briga com Mazda MX-5, Toyota GT 86, MINI Cooper S, Renault Clio RS 200, Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTI.

Este texto lhe foi útil??

Leonardo Andrade

Leonardo Andrade

Leonardo atua no segmento automotivo há quase nove anos. Tem experiência/formação em administração de empresas, marketing digital e inbound marketing. Já foi colaborador em mais de sete portais do Brasil. Fissurado por carros, em especial pelo mercado e por essa transformação que o mundo automotivo está vivendo.

  • fschulz84

    Imagino o modelo novo, com o “empolgador” motor 1.6 sendo vendido por 120k…

    • Gustavo73

      Pra cá não deve vir. O povo quer suv .

  • Filipo

    Quer um carro mais “queimado” que este no nosso mercado? Não tem!
    Acho que a nova geração não deve aparecer por aqui. Não venderia nada, pelo preço e pela imagem já queimada.

    • Ernesto

      Na verdade a Caoa anunciava que ele tinha 140 cv e não 130.

  • zekinha71

    Como esse carro sumiu das ruas, o povo deve ter deixado no fundo da garagem pra não sofrer mais bulling.

    • Ricardo

      Vão para o interior, no interior de SC vejo altos!

      • th!nk.t4nk

        Normal, tudo que as grandes cidades começam a rejeitar acaba nas cidadezinhas onde a modinha chega atrasada. E por último vira galinheiro em algum canto, já que a manutenção ninguém faz mesmo.

        • zekinha71

          Imagina daqui uns 30 anos, aqueles programas que os caras reviram galinheiro/celeiro em busca de raridades pra reformar.
          Daí encontra um Veloster todo torto (será que dá pra deixar mais torto do que de fábrica?) e o apresentador vai fazer aquela cara de espanto: como é que não acabaram de reciclar essa lesma.

          • Carlos eduardo Oliveira

            Você deve ser louco para ter um Veloster, mais falta só o Money kkkkkkkk

    • Jeep Compass

      Esse carro ta dando muito é prejuízo pelos processos dos donos contra a CAOA… foram enrolados com a potencia falsa do Lentoster.

  • Alexandre

    O melhor carro dooo mondo!

    • Pedro Mello

      Como todos da Riundai.

  • Vinicius

    Só sacrificando um “chupacabras” e entrar na cabeça do executivo para entender a insistência deste “projeto”.

  • oloko

    E aquela versão turbo do veloster chegou a vim pra ca? Ela tava confirmada não?

    • Gustavo73

      Chegou a ser testada. Mas não veio.

    • Jeep Compass

      Aquele turbo tinha 204 cavalos-caoa. Ou seja, uns 120 cavalos reais. rsrsrsrsrsrs

  • Ricardo

    Estava na hora, já estou achando feio!

  • cefaf

    Vão mentir sobre a potência do motor novamente?

  • Pedro Mello

    Maior enganação já produzida pela industria automobilística.

    • Gran RS 78

      A enganação foi só no Brasil, pois em outros mercados o modelo sempre teve injeção direta e uma versão turbo.

      • Pedro Mello

        …mas não era e nem nunca foi o melhor carro do mundo, e sempre foi feio.

        • Gran RS 78

          Mas o comercial era da Caoa para o Brasil, portanto lá fora isso nunca foi mencionado e gosto é gosto, eu acho o Veloster muito bonito.

        • J. Carlos

          Ainda bem que é sua opinião, esse carro é lindo, vejo que as pessoas ficaram com muita raiva com a história da cavalaria e começaram a achar o carro “feio” por esse motivo.

          • Pedro Mello

            Eu achei feio antes. A enganação sobre a potência só foi feio pra CAOA

  • Jeep Compass

    LENTOSTER…ta dando muito prejuízo pra CAOA, que tá tendo que indenizar uma porrada de donos que foram enganados, compraram o vagaroster achando que ele tinha 140 cavalos, mas na verdade tinha 116 poneis.

  • Diogo Augusto

    Aí o modelo Brazilian será o Veloster original ou o Veloster de camelô?

  • Tosoobservando

    A Hyundai é lider na Coreia do Sul e varios mercados da ASia, e tenha certeza, morto ele nao nasce. Brasil não conta para a empresa, aqui so fazem “testes”.

  • Artur

    Design incontestável. O que matou esse carro no Brasil foi o motor de HB20 (que lhe rendeu o maldoso apelido “Lerdoster”).

    • Carlos Apollo

      Incontestável nada, a frente é muito bonita e a traseira muito, mas muito feia.

      • Artur

        Eu acho que poderia ser mais bonita mesmo, mas combinou com o design geral do carro.

  • Bruno Gomes

    No mercado externo concorre com diversos compactos esportivos, aqui chegará querendo bater de frente com médios da BMW e AUDI, sem falar nas versões top do Cooper. A CAOA precisa pra ontem largar o osso, tá difícil engolir essa ascensão pra Premium que a CAOA insiste em colocar a Hyundai.

  • KawasakiNinja

    Um amigo do meu pai deu 95 paus num branco… Brasileiro é muito otário mesmo kkkkkkk

  • Adriano Lius II

    Lançar um carro que já foi? identico ainda? Mudar uma lanterna ou um desenho de parachoque nao rola, tem que ser tipo o novo cruze, novo civic, mudou os carros. Vai ser mico.

  • Eu gosto do design externo dele, porém por tudo que envolveu o carro, principalmente o Caô sobre o motor, queimou demais ele.

  • Lissandro Silveira

    Carro Show!!! Mesmo seis anos depois… continua com designer atual… quem fala mal do carro não pode comprar um…é pura dor de cotovelo mesmo… não tem carro semelhante… anda igual a muitos carros 1.8 e 2.0 aspirados, apesar de 1.6… chega a 215 km/h… se trocar filtro de ar, escapamento e chipar… ele pasa os 230km/h… suas curvas cortam o vento como nenhum outro carro… seu teto solar todo envidraçado não tem comparação… Já tive Jetta, Civic,Golf e nenhum chamava atenção como Veloster… perdendo somente para Camaro e similares…

  • Luiz LACS

    Aqui vai ser o espetacular 1.0 do HB20??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email