Argentina Esportivos Hatches Hyundai

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900

O Hyundai Veloster 2019 já está disponível para pré-venda no mercado argentino, onde chega por um preço equivalente a US$ 34.900. Distante do Brasil (apesar da patente do INPI), o hatch esportivo de três portas foi atualizado recentemente e agora chega aos hermanos com um pacote no mínimo estranho. A importadora da Hyundai oferece uma versão chamada 2.0 Tech.


Esta utiliza o motor Nu 2.0  de 150 cavalos e 18,4 kgfm. O propulsor é um pouco mais forte que aquele Gamma 1.6 de 128 cavalos usado por aqui na polêmica geração anterior do Veloster, vendido pela CAOA. Entretanto, essa versão do novo Veloster tem câmbio automático de seis marchas.

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900

Até aí, o desempenho é mediano e a proposta não parece muito interessante, mas esta se torna totalmente descartável quando se sabe que, pelo mesmo preço, o cliente hermano pode levar para casa o Veloster 1.6 Turbo Sport, que tem motor Gamma 1.6 T-GDi com 204 cavalos e 26,7 kgfm. O melhor é que ele vem com câmbio manual de seis marchas.


Aqui, sem dúvida seria um rival direto do Honda Civic Si, por exemplo. No ano que vem, chega a versão Ultimate, que tem câmbio automatizado de dupla embreagem com sete marchas. Este, provavelmente será mais caro, embora a paridade de preços atual possa ser repetida, deixando o cliente num dilema: purismo ou tecnologia?

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900

Com visual mais expressivo e linhas menos envolventes, o novo Hyundai Veloster ficou mais equilibrado, embora a proposta mecânica de acesso ainda deixe a desejar. Podia ser um Kappa 1.4 T-GDi com 140 cavalos e bem mais torque, por exemplo.

Agora, o esportivo tem até HUD. Mais conectado e seguro, o modelo conta com nova multimídia e controle de cruzeiro adaptativo, além de frenagem automática de emergência com detector de pedestres.

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900

Lá fora o Veloster 2019 tem ainda a versão realmente esportiva, a N, que tem motor Nu 2.0 T-GDi com 280 cavalos e força suficiente para peitar Golf GTI, Golf R, 308 GTi e Megane RS, entre outros. Aqui, não se sabe se voltará, ainda mais por causa da crise de imagem com o modelo anterior.

Hyundai Veloster 2019 chega ao mercado argentino por US$ 34.900
Nota média 5 de 2 votos

  • th!nk.t4nk

    Parece que alguém tomou um ácido, pegou o novo i30, deu uma modificada e fez o Veloster 2019. Esse automático faz 0 a 100 km/h em 10,0 s, o que pra um carro com essa proposta e nome é bem questionável (conseguiu ser pior do que o já criticado BMW X2 da outra matéria, que custa o mesmo e anda mais).

    • Luis Burro

      Acho q a Hyundai ñ queria perder o legado da enganação só…demorou tempo pra conquistar,ñ vai querer perder assim né!

    • Luis Burro

      Ou tlvz o carro mudou tanto q eles queriam deixar algo de familiar do antigo pro consumidor!

    • Charlis

      Pois é!
      E a galera matando a pau motor 1.5T da BMW.
      Alguns, especificam que o problema é o preço.
      Já outros, que o carro é manco.
      Okaaay …

      []s

    • Eric PB

      Por favor mostre a fonte do 0-100 em 10seg para uma carro com 206cv turbo e cambio manual. Agora se vc estiver falando que este é o valor para o 2.0 at de 150cv está dentro do padrão do mercado. Não estou achando nenhum carro 2.0 aspirado automático q supere este valor consideravelmente. Sentra, Fluence, antigo cerato Koup, Focus, Creta? Nível Brasil (mercosul) exclua a Alemanha..

      • th!nk.t4nk

        Eric, leia meu comentário novamente. Falei “automático”. Quanto a ser o padrão do mercado, você está se referindo a carros menos pretensiosos. Algo com esse visual e nome (“Veloster”) vira piada se não conseguir sequer fazer 0-100 km/h abaixo de 10 s.

  • Cléber_V

    Quando parece que a Hyundai aprendeu, eles me vêm com esse motorzinho 2.0 pro carro virar piada novamente…
    Lentoster versão 2.0 (literalmente).

  • Ricardo

    Sem chances contra o Golf.

    • Itamar

      nunca teve, nunca terá.

    • Gran RS 78

      A versão N tem sim potencial para encarar o Golf Gti ou qualquer outro esportivo na casa dos 250/300cv.

  • Luis Burro

    Gostei desta traseira,mas a visibilidade deve ser uma tremenda porcaria!
    Ñ entendo como a Argentina msmo sendo um mercado menor e a economia pior q a do Brasil consegue ter mais chances de ter modelos diferentes,tem modelo lá q o brasileiro sonha até hj.
    É por causa q eles costumam comprar dólar?

    • Louis

      Creio eu que seja porquê os carros precisam de menos adaptações para importar. Talvez o asfalto seja melhor, e gasolina sem tanto etanol.

  • Luis Burro

    Acho a dianteira atual melhor q esta,mais ousada.Só o restante e a traseira achei melhor.

  • Luis Burro

    A Hyundai ñ tem mais o Coupé?

  • Luis Burro

    Q fraquinha esta N,na vdd até o Golf R é fraquinho,pq o Focus tem 350 já?Só é mais fraco q os Premium!

  • zekinha71

    Continua parecendo um sapo michando.

  • Rbs

    Se a Hyundai errou no passado ela tem agora a oportunidade de corrigir o erro! Traz a versão mais apimentada que entre mortos e feridos todos sobrevivem.

  • Ander33x

    Esse carro apesar das novas modificações ainda sim não convence no final.
    Uma coisa é certa ele teve as melhores hashtags pra um carro que virou um ícone em ser o maior mico da recente história da Hyundai-Caoa aqui na banania.
    #Queboster #Vagaloster #Lentoster

    Foi mals ae, não pude deixar passar. :)

  • Renan _

    Nao gosto dessas centrais multimidia a lá Mercedes, esse design “flutuante” pra mim é uma desculpa por nao conseguir fazer algo fluido, de resto nao achei ruim nao.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email