Cupês Esportivos Hyundai Segredos-Flagras

Hyundai Veloster 2019 é registrado no INPI e deve voltar ao Brasil

Hyundai Veloster 2019 é registrado no INPI e deve voltar ao Brasil

Amplamente criticado em sua primeira geração pelo motor fraco demais para a sua proposta, o Hyundai Veloster 2019 deve voltar a ser vendido no Brasil após um hiato de pouco mais de quatro anos. A nova geração do cupê de três portas da marca sul-coreana foi registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) e pode estrear na rede de concessionárias em meados do ano que vem.


Porém, para a alegria de muitos, o Hyundai Veloster exibido nos registros é da versão turbo do modelo vendido lá fora. Ele conta com um propulsor 1.6 litro turbo de quatro cilindros a gasolina, que consegue gerar 202 cavalos de potência e 27 kgfm de torque, atrelado a uma transmissão automatizada de seis marchas e dupla embreagem.

Hyundai Veloster 2019 é registrado no INPI e deve voltar ao Brasil

Em outros mercados, há também uma versão de entrada equipada com um 2.0 litros aspirado de quatro cilindros a gasolina, que rende até 150 cv e 28 kgfm, com câmbio automático de seis velocidades. Porém, tendo em vista o cenário atual, este conjunto não faria muito sentido para o Veloster 2019 para o mercado nacional.


Há ainda a versão esportiva “N” com um 2.0 litros turbo de quatro cilindros, com até 280 cv e 36 kgfm, combinado a um câmbio manual de seis marchas. Esta unidade é capaz de levar o Veloster N aos 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Hyundai Veloster 2019 é registrado no INPI e deve voltar ao Brasil

A lista de equipamentos do “nosso” Hyundai Veloster 2019, caso siga o mesmo padrão do modelo vendido lá fora, deverá incluir itens como alerta de colisão frontal, aviso de saída de faixa com correção, detector de fadiga, sistema de vetorização de torque, controle de cruzeiro adaptativo, faróis de LED com facho alto automático, entre outros.

A expectativa é que a nova geração do Veloster faça a sua primeira aparição aos consumidores brasileiros no Salão do Automóvel de São Paulo, marcado para acontecer em novembro.

Galeria de fotos do Hyundai Veloster 2019

Hyundai Veloster 2019 é registrado no INPI e deve voltar ao Brasil
Nota média 4.3 de 4 votos

  • Herick Miyato

    vai chegar por 120 mil pra cima

    • invalid_pilot

      Chuto 160 mil, concorrer com Golf GTI e o Civic SI

      • TchauQueridos

        Com certeza….e as rodas já são iguais

    • what_the_hell??

      Mas será trazido pela CAOA?? Pensava que eles estariam se divorciando da HMB!!

  • invalid_pilot

    Vai vir com o manjado 1,6 do HB20? Kkkk

    • Ford Opala Attractive 200TSI

      Não o 1.6 é turbo

      • invalid_pilot

        Fui ironico e engraçadao kkk

        Troll mesmo

        • Marcos Gramelich

          Novo Veloster!! Melhor do melhor do mundo!

  • Ricardo

    Será um novo fiasco!

    • Edson Fernandes

      Uma coisa que o Veloster não foi… é fiasco. Podemos falar do motor e até brincar com isso, mas fiasco de vendas ele não foi.

      Enquanto qualquer médio de epoca(porque a Hyundai o posicionou assim tbm) custava em suas variantes de topo R$65000, ele custava R$85000 e com as cores branco e vermelho ainda mais. O branco como se sabe, era R$5000 a mais e o vermelho R$10000.

      Se fiasco foi vender um carro importado com um motor pequeno e ainda R$20000 de lucro é ruim… então fiasco foram os demais.

      • Rbs

        Exatamente! Tive a felicidade de passar um tempo com um carro desse e se você passar rápido demais o povo se estressa por que não não consegue ver o carro direito.

      • Flávio Pedroza

        Depende do ponto de vista. Se esse foi o objetivo da CAOA (lucrar o máximo em um tempo curto), então objetivo cumprido.
        Se queria consolidar no mercado, falhou miseravelmente. Foi bem no começo, mas se queimou muito rápido – durou pouco mais de 3 anos por causa das polêmicas. Uma passagem no mínimo conturbada…

        • Edson Fernandes

          Perceba que a ideia era ter um carro com um motor atualizado (GDi 1.6 de 140cv) e colocou um de 128cv… que atendeu aos anseios. Quer ver como são as comparações? Meu cunhado que teve uma 320i 2011, dizia que seu Veloster andava mais (essa é relativamente manca mesmo sendo 2.0 aspirado).

          Mas ele dizia gostar mais dos recursos existentes no Veloster que na BMW. E sente saudades do “New” Civic de 2008 LXS que ele teve em relação aos dois.

          Aí depois prometeu um Veloster turbo que nunca chegou e talvez chegue agora. Considerando o sucesso no passado, se conseguir repetir agora o mesmo feito, será memoravel. Só para considerar a epoca, ele vendia menos que o Focus e mais que o Golf 4,5 em sua epoca de “ouro”.

      • Realmente o motor dele foi meio fraco, porém o carro é extremamente confortável e gosto de se dirigir… Estou no aguardo pra ver como essa belezinha irá se sair

        • Rbs

          Pois é! Quem nunca teve um fala do que não sabe, o povo não entende que a proposta do carro é outra e assim ele abre mão de algumas caraterísticas por conta dessa exclusividade! O único problema do que (veio) pra cá é o desempenho que não condiz com um carro esportivo, de resto carro é ótimo!!

      • Gabriel

        Acho que o senhor Edson da equipe do NA tem um Veloster. Incrível a predisposição pra defende-lo. O carro vendido aqui hoje é visualmente discutível, sem identidade e ainda por cima com informações técnicas que enganam o comprador. Diz ter um propulsor de 140cv que já seriam aquém em relação ao apelo “super esportivo” do carro. Só que é ainda pior, chegando no máximo a pifios 116cv.
        Quem compra o faz pela estética, pois não há qualquer outra razão racional para tal.
        Se deu lucro, ok, bom plano da montadora.
        Agora, dizer que o veículo, em si, não é de chorar pelo que supostamente propõe é brigar contra os fatos.

        • Jair

          Perfeito

        • Manfred Smile

          Concordo! O carro é bonito e pode ser confortável, mas passou LONGE de ser um sucesso. E olha que tinha a faca e o queijo na mão para tal.

        • Edson Fernandes

          Eu nunca sequer tive um Veloster. E antes do Veloster como opção (pois troquei meu ultimo carro em 2015), ele foi considerado e descartado por simplesmente ter outros carros que me atendiam a algumas exigencias que ele não me daria.

          Qdo eu me referi a não ser fiasco, é porque foi um carro que simplesmente não foi. Veja: Custava mais caro que qualquer outro médio, era um carro de certa forma controverso e, com um motor mais simples. Só que nessa epoca, temos que considerar que nossos médios se resumia:
          – C4
          – 307 (ainda)
          – Golf 4,5
          – Stilo/Bravo
          – Focus
          – Vectra GT/GTX
          – i30

          Cruze viria logo depois (qdo o Veloster deixava de ser importado para o Brasil), Golf 7gen idem….

          A Hyundai (ou melhor, CAOA) deitou e rolou por produtos em alguns pontos ultrapassados.

          Focus 2.0 AT de 4 marchas, 307 e C4 com má fama de seus produtos, Golf desatualizado, Stilo apesar do estilo era criticado por problemas pontuais como a exemplo, o motor 1.8 GM (nessa epoca já não existia mais a versão Abbarth), Vectra já era um carro desatualizado, i30 que junto de Tucson e Azera tinham um custo x beneficio interessante e foi qdo a CAOA trouxe o Veloster.

          Polemico ou não, por boa parte do tempo de importação do produto, tudo que vinha era vendido. Ele tinha um teto solar panoramico (primazia até então do Stilo), ar de duas zonas (Stilo tinha como opcional, C4 e 307 nas suas versões de topo), central multimidia (que só veio a ter dentre esses modelos no Bravo topo de linha e T-Jet), cambio automatico de 6 marchas (que somente o Golf agregado ao motor de parcos 120cv tinha por igual) e um carro “novo” no mercado.

          Lembrando que a CAOA conseguiu criar uma reputação (bem mentirosa por sinal) da Hyundai que tornou objeto de desejo para um publico mais leigo que comprou aos montes esses produtos (o Tucson fez muito sucesso por ser altinho e junto da Ecosport, precursores de carros que eram caros pelo que possuem, ainda que o Tucson para a epoca era relativamente bem equipado)… deu no que deu.

          Tanto que as cobranças de cores diferente de preto e prata, custavam:
          – R$5000 – Branco
          – R$10000 – Vermelho

          Ou seja… aceitaram pagar R$20000 (ou quase isso) num carro de 3 portas, com motor 1.6, com uma condição de venda sem descontos, com tempo de espera e por fim, num timing com uma galera relativamente desatualizada. Deu certo para a CAOA independente de ser ou não um bom produto.

          Eu acho um bom produto? Sim. Mas como te disse, ele não foi a minha maior prioridade porque queria espaço interno de sobra (tinha um C3 antes, estava mto incomodado com isso qdo tinham passageiros no carro no banco traseiro, onde eu tinha que me apertar na frente), queria alguns itens de automatismos e confortos que ele oferecia parcialmente e um carro com seguro barato (esse ultimo, ele é abusivo no Veloster).

          Além do que, como meu cunhado teve um Veloster, descobri depois que a manutenção não era das mais baratas, não era um carro economico e por fim o espaço interno não era o correspondido pelo que eu queria.

          Brigar contra os fatos? Eu não estou brigando, estou citando coisas que foram considerada pelos compradores do produto. Não fui eu que dei meu dinheiro em um, mas sei que ele chamou muita atenção e muita gente o comprou.

    • FocusMan

      Mas ele só foi um fiasco para os comentaristas de internet que não o compraram.

    • Julio Alvarez

      Comprei um zero km que tenho até hoje. Sempre gostei muito desse carro. Se vier o turbo, vamos ver se consigo trocar.

      • Deadlock

        Também gosto do design do Veloster, a traseira parece que ficou pior, preferia a antiga, mas o turbo passa uma borracha sobre isso.

    • Rbs

      O novo pode ser um fiasco mas o velho não foi! Para o tipo de carro que é ate que vendeu uma boa quantidade, ate hoje tem uma boa rotatividade no comercio de usados!

  • Samuel Checozzi

    Só eu que acho esse carro feio e sem graça?

    • Louis

      Eu achei a frente horrível.

    • UPTSI

      Só você, diferentão!

    • leitor

      Feio era o anterior, horrível. Esse está até bonito.

  • Baetatrip

    …… Engracado!
    2.0 aspirado de 150cv com 28kg de torque?!
    1.6T de 200cv com 27kg de torque?
    2.0T de 280cv com 36 kg de torque….
    2.0 aspirado e 1.6T com 1 kg de diferença?
    Algo está errado!

    • TijucaBH

      Tem que ver a rotação de torque maximo de cada um… O turbo deve se a 2000rmp é o aspirado em 4500rmp

      • RicLuthor

        O 2,0 aspirado nunca geraria 28 kgf.m de torque.

        • Filipe Augustus

          Realmente isso é torque de V6 aspirado!!!!

          • Baetatrip

            Concordo……………….
            Exemplo: 3.2 V6 de 232 cv tem 29,5kg de torque!

        • Marcelo Nascimento

          Esse é o melhor motor aspirado… do mundo.

          • RicLuthor

            Era, hoje empata com os da Chery. Rsrsrs…

      • Baetatrip

        Aspirado nunca tera esse torque…..
        Pode se uns 20/21kg no maximo!!

        • DrG

          Valeu por buscar

          Então vai continuar meio “Lentoster” nessa versão…
          Focus tem 22, Golf 25… 18 não vai dar nem graça.. So o 1.6T pra arrumar a reputação dele ppr aqui mesmo

          • Edson Fernandes

            Não vai ficar lento não. Apenas abaixo dos demais.

            Porque se colocar dessa forma, coloque o Focus 1.6 então. Ou seja, cabe o motor 2.0 tendo como opção o 1.6 turbo que certamente é a cereja do bolo. Espero que para esse, a Hyundai não retire os itens quee le pode receber (ao menos no de topo)

            • DrG

              Lento não vai, mas é que a proposta, visual (e o nome, diga-se de passagem) remete a no mínimo “do meio pra cima”…e no fim, esse 2.0 só vai ganhar das versões 1.6 aspirado ou 1.0T do Focus e Golf. Mas sem dúvida é um avanço não ter mais o 1.6 do HB20.
              O 2.0 da primeira versão do i30 tinha 19 de torque e na versão automática ele fazia 0-100km/h em 11 segundos. Com câmbio dupla embreagem, mas com 1 de torque a menos, deve ficar nos 10s.. Não é ruim, mas não é Veloz(ter) haha

              • Edson Fernandes

                hehehehehe

                Aí somente se viesse com o 1.6T, pois o motor 2.0 é conjugado com cambio automatico de 6 velocidades.

    • RicLuthor

      O pessoal do NA tem errado ultimamente de modo frequente nas matérias. Talvez seja a pressa em publicar, talvez seja o volume de publicações diárias, antigamente não ocorriam esses erros.

      Se aumentarem as falhas, vai ficar igual ao Autos Segredos, que erra numa matéria, copia e cola o erro em outra.

      • Baetatrip

        Reparei muito isso….!

    • saulo

      Deve ter sido erro de digitação, provavelmente deve ser 18kgfm, porém acho que 18kgfm é muito pouco pra um 2.0 aspirado……sei lá, fizeram M na edição mesmo entao…..kkkk

  • RicLuthor

    O torque da versão 2,0 está errado!

    • Baetatrip

      isso!

    • Retrato do Papai

      logo que bati o olho pensei “cacetada! como conseguiram tirar quase 30kgfm de um 2.0 aspirado?”

      agora vejo que algo de errado não estava certo… particularmente achei o torque bem meeeh, aqui mesmo temos motores com mais força (o próprio etorq 1.8 “porqueira” tem mais)…

      • RicLuthor

        Sim, e tem menos torque que o motor 1,8 da Toyota quando abastecido com etanol.

  • Humberto Ghirardello

    E esse display multimídia do paraguay? hahaha

  • Luis Burro

    Será q vai agradar,ele tá bem diferente.Pior q ñ sei dizer se melhorou ou ñ.É q a antiga ñ acho muito atraente,mas parecia mais compacta q esta.

  • Marcus Vinicius

    Quem vai trazer o Veloster para o Brasil ?!

    • Edson Fernandes

      Hyundai. Ela já está pegando os direitos de uso de todos os modelos. Mas o Veloster pode vir inclusive com o motor 1.6 que aí a CAOA não pode nem alegar que deveria ser venda dela.

  • Lucho

    Eu acho que será um novo fiasco.kkk

  • TiagoNA

    Quer concorrer com GTI e vai acabar concorrendo com o UP TSI (e vai perder..).

    • Edson Fernandes

      Com 200cv, 28,6kgmf de torque e cambio dupla embreagem? Só se for disputar com o Veloster numa plataforma….

  • FocusMan

    Esse Veloster para mim é muito sem personalidade quando comparado com o antigo.

  • leitor

    Pelo menos quem comprar terá um carro bonito. O anterior era horrivelzinho pra caramba!

  • Fabão Rocky

    Uma reestilizada meia boca c/ carinha de Elantra.

  • Jefferson Ferreira

    a Caoa acabou com esse carro… pior foi o pessoal que comprou no escuro com as especificações da Caoa e recebeu um carro capado e manco! Agora virou carro de manolo… Em termos de beleza o antigo é mais bonito! Mas é difícil ressuscitar um carro queimado!

  • Pedro

    Hyundai Lentoster, Vagaroster, Lerdoster, Micoster, Slowster, Queboster…

    Esse carro está com a imagem destruída no Brasil, depois que a CAOA o vendeu com motor 1.6 comum de 116 cavalos dizendo que ele usava um motor 1.6 de injeção direta e 140 cavalos.
    Ainda hoje tem dono que ganha dinheiro na justiça por causa dessa enganação…

  • Rafael Trindade

    Acho que já queimou o filme…. vai ser fogo..

    • Elizangela Oliveira

      Vai ser cinzas então…kkk. Se for com esse motor de 200 cavalos e por um preço razoável pode até ressuscitar! Agora esse de 150 cavalos é tiro no pé novamente.

  • Fernando

    O que adianta vir turbo e tudo mais pra custar 200 mil?
    A proposta do Veloster nao era esse.

    Eu me lembro de quando chegou o carro por aqui. A ideia era ter um esportivo por um preço “pouco maior” do que os hatch médio da época. E só.

    Pra competir com Audi, BMW etc muda completamente o perfil do cliente.

    Esse Veloster era pra custar o mesmo tanto que um Golf GTI… mas duvido!

  • Max Neves

    Poderiam trazer o I30N mais bonito que esse ai

  • el punidor

    Vai ter que ser muito cara de pau trazer o nome de volta ao mercado. Veloster aqui é sinônimo de golpe, um dos maiores golpes que uma montadora já aplicou no Brasil . Fez pré-venda de um modelo com x equipamentos e motor com injeção direta, entregou na cara dura com menos equipamentos e injeção indireta. O problema não foi o carro, mas sim a mentira da Caoa!!!!

  • fsjal

    Não considero o carro um fiasco. Talvez pelo fato de ser tratado como esportivo, ele tenha decepcionado, mas saindo disso, ele era um excelente hatch, muito bem equipado, com bom acabamento, bom de dirigir e muito bonito.
    Tanto é que vendeu, até pq, como disse um primo meu que comprou o carro, nem todo mundo anda com pressa… a 80, a 120 ou a 200 km/h, eu vou chegar do mesmo jeito.

  • Acho que a missão de atualizar um carro que foi tão exótico quando foi lançado, é difícil. Mas mesmo levando isso em conta, eu esperava um pouco mais dessa nova versão. A frente principalmente está muito sem graça e sem personalidade.

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