*Destaque Cupês Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Hyundai Veloster N 2019 7 - Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Um dos carros mais diferenciados da linha do Hyundai, o Veloster acaba de estrear sua segunda geração. O modelo mantém a carroceria de três portas e o visual agressivo, mas passa a oferecer uma série de recursos extras de tecnologia e também motores mais potentes, incluindo unidades turbo nas configurações mais caras. O Hyundai Veloster 2019 está sendo a principal atração da fabricante no Salão de Detroit.


Como dá para notar, o Veloster 2019 não perdeu sua essência, ganhando apenas traços mais modernos e alinhados com a nova filosofia de design da Hyundai. A dianteira traz uma grade hexagonal, para-choque mais marcante e faróis menores e mais afilados, enquanto as laterais são marcadas por vincos e linha de cintura elevada. A traseira, por sua vez, está mais robusta e mantém o vidro bastante inclinado, agora formando conjunto com as lanternas em LED e com formato tipo bumerangue.

 

Já no interior, o novo Hyundai Veloster traz novos elementos também seguindo os novos padrões da fabricante. Há recursos como central multimídia com tela de sete ou oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, carregador wireless para smartphone, head-up display, câmera de ré, sistema BlueLink, entre outros.


A lista inclui ainda faróis de LED com assistente de facho alto, aviso de saída de faixa com correção, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, sistema de vetorização de torque, piloto automático adaptativo, entre outros.

Hyundai Veloster 2019 6 - Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

O motor das versões de entrada é um 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende até 150 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Já o Veloster Turbo usa um 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com 202 cv e 36 kgfm, atrelado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de seis marchas e dupla embreagem. Ele oferece ainda direção recalibrada com ajuste mais direto, barra estabilizadora dianteira de 24 mm e suspensão traseira multilink com barra estabilizadora de 19 mm.

Hyundai Veloster N 2019 11 - Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Por fim, o esportivo Veloster N 2019 é dotado de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm, com um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Hyundai, este modelo atinge os 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Ele traz ainda diferencial eletrônico de deslizamento limitado, seletor de modos de condução (que ajustam as respostas do acelerador, direção, suspensão e sistema de escape), rodas de 18 ou 19 polegadas, freios dianteiros de 13 polegadas e traseiros de 11,8 polegadas (ou 13,6 e 12,4 polegadas, respectivamente, como opcional), entre outros.

Hyundai Veloster 2019 14 - Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

O visual do Hyundai Veloster N 2019 é marcado pelas entradas de ar mais amplas, detalhes estéticos na cor vermelha, kit aerodinâmico mais agressivo, difusor traseiro, sistema de escape com dupla ponteira, entre outros. O interior oferece bancos esportivos, volante “N” exclusivo e indicador de troca de marcha no painel.

A nova linha do Hyundai Veloster será produzida a partir de março na Coreia do Sul. Nos EUA, o modelo começa a ser vendido no segundo trimestre de 2018. Ainda não se sabe se o novo carro chegará ao Brasil.

Galeria de fotos do novo Hyundai Veloster 2019

Galeria de fotos do novo Hyundai Veloster N 2019

 

COMPARTILHAR:
  • afonso200

    cade a foto do motor, só pra garantir, kkkkkkkk

    • Ⓜ️arcelo

      boa, mas o problema maior é a caoa não a hyundai mas, enfim, o veloster finalmente sendo veloster

      • Cláudio Modesto

        Caoa já era

      • Marcus Mendes

        2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende até 150 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Isso é troque de motor turbo.
        Por fim, o esportivo Veloster N 2019 é dotado de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm, com um câmbio manual de seis marchas. Torque de motor aspirado.
        Trocaram as bolas.

  • Yuri Calmon

    Será que agora vai ?

  • Ygor Soares

    Finalmente uma mecânica descente para esse carro. Só Achei esse torque da versão aspirada bem estranho…..

    • Provavelmente um errinho de digitação. O certo é 18,2kgfm do aspirado

      • Dudu Pimentel

        Nem o e-torque 1.8 tem só isso…não seria 20,2 Kgfm?

        • Victor Hugo

          Colocaram o torque do aspirado no lugar do turbo e vice versa

          • Isso. O único torque certo ficou o do 1.6 turbo.

        • De acordo com a ficha que vi em inglês (que trazia o torque em 132lb-ft, ou libra-pé), ao converter para kgfm dá isso.

    • 1 Raul

      2.0 aspirado teria 36kgfm de torque só se fosse movido a diesel…rs…

  • Ricardo

    Meio Ford essa frente né!?

    • Robinho

      exatamente.

    • Damata

      Né!!!! Estamos na era do nada se cria tudo se cópia..
      Acho que e por isso que automóveis estão deixando de ser apreciado por muitos, é tudo a mesma coisa, não a nada de novo na aparência deles.

      • Ricardo

        Sim, já disse isso, por isso prefiro os designs sóbrios da VW, pelo menos são originais e não enjoam.

    • Duh

      Hyundai suga a Ford desde muito tempo, quer saber como será os próximos carros dela basta olhar como estão os novos da americana e bote uns vincos extras.

    • Luiz Henrique

      frente de ford, sinaleira traseira de Gallardo

  • Hen_Par

    Ficou bacana!! Esse 1.6 pra mim já bastava…

  • Eskarmory .

    Hora de deixar as piadas um pouco de lado e admitir, ficou bonito pra cara***!!

  • Romualdo Vieira

    2.0 aspirado com 150cv e 36kgfm de torque??? Qual é a mágica?

    • Dudu Pimentel

      A mágica chama-se erro de digitação sem revisão de texto…vai ver que foi isso que aconteceu com nosso Veloster…kkkkkk

  • Dudu Pimentel

    2.0 aspirado com 36 kgfm? Isso está errado com certeza.

    • Carlos Sá

      Também vi esse erro, o máximo que vi em um 2.0 aspirado foram 21kgfm.
      “2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende até 150 cavalos de potência e 36 kgfm de torque”
      “2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm”
      Nas está aí o problema, o repórter nem observa as informações que tem, a NA não tem um redator chefe para revisar as publicações?
      Outro dia li que o Creta tinha a plataforma do HB20, sendo que no lançamento falaram que era do Elantra, aí traz uma série de dúvidas…

  • Raul Cotrim de Mattos

    isso aí é o novo Fusion Hatch :p

  • truco

    os paddle shift sao aquelas abas no volante embaixo dos comandos do som e cruise control? na versao N

    • Bandeira Branca

      A versão N fotografada tem câmbio manual, logo não tem paddle shift.

  • Japa palio adventure

    Não duvido que venha com o motor 1.0 turbo do hb20

  • Darlon Anacleto

    Feio demais! Internamente tá ótimo, mas por fora, não tem um ângulo que o beneficie… Os asiáticos sabem fazer carros racionais. Deveriam deixar as esquisitices para os franceses ou italianos, que sabem juntar originalidade à beleza.

  • Edson Fernandes

    É bonito e ficou mais atual…. mas poxa Hyundai…aquela saida de ar central da esquerda menor que da direita? Muito estranho isso!

    • Calibra vermelho 95

      É pra lembrar que o carro tem detalhes estilísticos que remeta à assimetria, como as 3 portas.
      Achei a geração anterior mais bonita, mas talvez seja falta de costume com o design do atual.
      Duvido que virá, e se vir, vai custar 1 rim e um pulmão. A Hyundai não tem mais aquele custo-benefício que tinha uns 10 anos atrás…

    • Daniel

      Tipo o novo Land Rover Discovery com a placa deslocada pra esquerda na traseira… a gente olha e não consegue se habituar haha

  • Mr. Pennybags

    Em termos de pseudo esportivo ainda prefiro o finado RCZ….

    • ObservadorCWB

      PSEUDO ???? “Ele traz ainda diferencial eletrônico de deslizamento limitado, seletor de modos de condução (que ajustam as respostas do acelerador, direção, suspensão e sistema de escape), rodas de 18 ou 19 polegadas, freios dianteiros de 13 polegadas e traseiros de 11,8 polegadas (ou 13,6 e 12,4 polegadas, respectivamente, como opcional), entre outros.”….nem tão “pseudo” assim. A diversão não vem somente da potência declarada.

      • Mr. Pennybags

        Mto bem observado, Observador. Se tem uma coisinha q eu valorizo demais num carro é o diferencial eletrônico. Quem gosta de curva sabe a diferença q faz.
        Mto bacana teu comentário.

      • Marcus Mendes

        2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende até 150 cavalos de potência e 28 kgfm de torque. Isso é troque de motor turbo.
        Por fim, o esportivo Veloster N 2019 é dotado de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm, com um câmbio manual de seis marchas. Torque de motor aspirado.
        Trocaram as bolas, kkkkk

  • Robinho

    talvez pelos formatos dos farois, mas este carro me lembra um Ford.

  • MIN💀S

    Inverteram o torque das motorizações.

  • Daniel

    Vamos lá, divulgação do New Veloster no Brasil pela Caoa: vão começar pela comparação com Mercedes A45 e BMW 1M… depois vão dizer que fez volta em Nurburgring em menos de 6:30:00… pra finalizar vão falar do motor exclusivo para o Brasil: 1.6 aspirado (do HB20), que misteriosamente desenvolverá 190cv, gerando 0 a 100 em 6,5s

  • Felicio Costa

    “Segundo a Hyundai, “Veloster” atinge os 100 km/h em apenas 6,1 segundos” … Elon Musk mandou um abraço!

  • Sergio

    os torques estão errados

  • Sergio

    aqui deve vir o 2.0 com as firulas visuais do N

  • saulo

    Estagiário bagunçou com as informações de torque hein….kkk

  • Sasaki

    Essa frente ficaria muito boa no Elantra ou i30.

  • Sergio

    corrigiram o torque e segue errado. vamos prestar atenção galera!

  • Sedici

    Já nao achava o anterior um primor de design, mas era bem mais resolvido que esse aí

  • Miguel

    Não estaria errada a parte onde fala do Motor 2.0 turbo com “18,2 kgfm??”.

    • Lucasss

      To achando que é 38, muito embora eu ache pouco comparado aos 36 do 1.6. São apenas 2 kilos a mais pra quase 80cv a mais.

    • D136O

      exato, sera que trocaram do 1.6 (36kgfm) pro 2.0 (18,2kgfm) mesmo assim 18 é baixo para 1.6 turbo. Talvez erro de conversão.

    • D136O

      No motor1 tão informando 18,3kgfm pro 2.0 aspirado e 26,7kgfm pro 1.6 turbo, vai saber o que esta certo!?

  • Alexandre

    lanternas traseiras imitando lamborghini?

  • Ficou bonito o Mini Fusion Hatch da Hyundai.

  • Paulino Lino

    Em matéria de design, nota 0 !

  • Antônio Pereira

    Os dados relativos aos valores de torque das três opções de motores estão bem estranhos.
    Seria isso mesmo????

  • Evander Albino

    e cada idiota que comenta aqui que não tem grana pra comprar um gol

  • Fabio

    Acho feio… Não teria

  • Edu

    O 1.6T MT já deve divertir bastante.

  • Renato Shalom

    Se colocar um logo oval azul na grade dianteira, dá pra confundir legal com um carro da Ford!

  • Hodney Fortuna

    “Veloster N 2019 é dotado de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm, com um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Hyundai, este modelo atinge os 100 km/h em apenas 6,1 segundos.”
    Não seria 38,2 kgfm de torque?

  • Adriano Lius II

    Spu dono de um veloster branco 2013, acho o meu atual mais bonito. Essa versão vermelha está melhor resolvida do que que está ca cor clara. Ficou muita informação, branco, preto, vermelho… Eu não pagaria uma fortuna nesse. E o interior e tb prefiro o meu. Agora se pudesse fazer um upgrade de motor, seria top…

  • Asamy Castro

    Que lindo, que TUDOOO.

  • Ygor Soares

    Finalmente uma mecânica descente para esse carro!

    PS: qual o motivo desse meu comentário ter sido removido?

    Avs

  • Rodrigo Cherigatto

    Fiquei imaginando aqui se o HB20 de 2 geraçao vier com o `espirito desse design´vai vender o dobro do Onix!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email