*Destaque Cupês Hyundai Lançamentos Salões do Automóvel

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Um dos carros mais diferenciados da linha do Hyundai, o Veloster acaba de estrear sua segunda geração. O modelo mantém a carroceria de três portas e o visual agressivo, mas passa a oferecer uma série de recursos extras de tecnologia e também motores mais potentes, incluindo unidades turbo nas configurações mais caras. O Hyundai Veloster 2019 está sendo a principal atração da fabricante no Salão de Detroit.


Como dá para notar, o Veloster 2019 não perdeu sua essência, ganhando apenas traços mais modernos e alinhados com a nova filosofia de design da Hyundai. A dianteira traz uma grade hexagonal, para-choque mais marcante e faróis menores e mais afilados, enquanto as laterais são marcadas por vincos e linha de cintura elevada. A traseira, por sua vez, está mais robusta e mantém o vidro bastante inclinado, agora formando conjunto com as lanternas em LED e com formato tipo bumerangue.

 

Já no interior, o novo Hyundai Veloster traz novos elementos também seguindo os novos padrões da fabricante. Há recursos como central multimídia com tela de sete ou oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay, carregador wireless para smartphone, head-up display, câmera de ré, sistema BlueLink, entre outros.


A lista inclui ainda faróis de LED com assistente de facho alto, aviso de saída de faixa com correção, alerta de colisão frontal, detector de fadiga, sistema de vetorização de torque, piloto automático adaptativo, entre outros.

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

O motor das versões de entrada é um 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende até 150 cavalos de potência e 28 kgfm de torque, associado a um câmbio manual ou automático, ambos de seis marchas.

Já o Veloster Turbo usa um 1.6 litro turbo de quatro cilindros, com 202 cv e 36 kgfm, atrelado a uma transmissão manual de seis velocidades ou automatizada de seis marchas e dupla embreagem. Ele oferece ainda direção recalibrada com ajuste mais direto, barra estabilizadora dianteira de 24 mm e suspensão traseira multilink com barra estabilizadora de 19 mm.

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

Por fim, o esportivo Veloster N 2019 é dotado de um 2.0 litros turbo de quatro cilindros. Ele rende até 280 cv e 18,2 kgfm, com um câmbio manual de seis marchas. Segundo a Hyundai, este modelo atinge os 100 km/h em apenas 6,1 segundos.

Ele traz ainda diferencial eletrônico de deslizamento limitado, seletor de modos de condução (que ajustam as respostas do acelerador, direção, suspensão e sistema de escape), rodas de 18 ou 19 polegadas, freios dianteiros de 13 polegadas e traseiros de 11,8 polegadas (ou 13,6 e 12,4 polegadas, respectivamente, como opcional), entre outros.

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia

O visual do Hyundai Veloster N 2019 é marcado pelas entradas de ar mais amplas, detalhes estéticos na cor vermelha, kit aerodinâmico mais agressivo, difusor traseiro, sistema de escape com dupla ponteira, entre outros. O interior oferece bancos esportivos, volante “N” exclusivo e indicador de troca de marcha no painel.

A nova linha do Hyundai Veloster será produzida a partir de março na Coreia do Sul. Nos EUA, o modelo começa a ser vendido no segundo trimestre de 2018. Ainda não se sabe se o novo carro chegará ao Brasil.

Galeria de fotos do novo Hyundai Veloster 2019

Galeria de fotos do novo Hyundai Veloster N 2019

 

Hyundai Veloster 2019 estreia sua segunda geração com dose extra de tecnologia
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email