Carros Conceito Hyundai

Hyundai Veloster vira off-road no SEMA Show

Hyundai Veloster vira off-road no SEMA Show

Você deve se lembrar do Hyundai Veloster, que ficou mais famoso pelas suas três portas do que pelo desempenho ou outra configuração. O carro era comercializado com o mesmo motor do Hyundai HB20: 1.6 de 128 cv de potência e seu design tinha “pegada” de esportivo.


A curiosidade agora é que o modelo ganhou uma versão off-road para a maior feira de customização do mundo, o SEMA Show, que acontece entre os dias 5 e 8 de novembro, em Las Vegas (Estados Unidos).

Não aguarde o retorno do Hyundai Veloster em sua versão off-road, pois esse modelo não passa de um conceito que foi adaptado para os visitantes da feira. A Hyundai batizou o cupê de Veloster Grappler. O veículo foi totalmente personalizado para estradas de terra, dunas e lama, onde você normalmente esperaria encontrar pessoas usando Jeep.

Hyundai Veloster vira off-road no SEMA Show


O Veloster Grappler ganhou altura, para-choques mais robustos e fizeram a elevação da suspensão para os pneus. O carro também foi equipado com painéis solares, rack de teto e luzes em LED no teto e na dianteira do veículo. Para auxiliar na ventilação e na redução da temperatura no local do motor, a montadora sul-coreana adicionou fibra de carbono.

Internamente, o Hyundai Veloster Grappler ganhou uma ampla lista de equipamentos para quem curte aventura. Há kit de primeiros socorros, barraca de camping para quem gosta de acampar, gaiola de proteção, kit de assistência na estrada e gaiola de proteção.

Hyundai Veloster vira off-road no SEMA Show

Há outros acessórios da Hyundai: câmbio esportivo, pedais esportivos, tapetes para qualquer clima e sistema de iluminação ambiente também estão lá. Do lado de fora, ainda há adesivos com a identificação Grappler.

Informações sobre o conjunto mecânico do Hyundai Veloster Grappler não foram divulgados. Mas especula-se que ele utilize o 2.0 turbo com 275 cv de potência.

O SEMA Show é um tradicional evento de carros customizados. A feira conta com mais de 3 mil novos produtos em exposição e mais de 2 mil empresas do setor automotivo. Lá é o local onde empresas como Honda, Chevrolet, Toyota e Subaru apresentam seus modelos personalizados.

Hyundai Veloster vira off-road no SEMA Show
Nota média 5 de 1 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Paulo Lustosa

    Mas que aberração é esta?

    • Marcus Vinicius

      Mais Parrudo que o CrossFox

      • Paulo Lustosa

        Crossfox agride menos as vistas que esse Veloster forçado a virar um jipe, baja, sei lá que ovni isso é

  • Saraiva

    Quando você pensa que já atingiram fundo do poço, aí vem Hyundai e PAH! Que circo dos horrores sem-fim Deus meu

    • fssantos

      sim mas o carro é apenas um conceito para a exposição não é algo que planejam trazer para o consumidor, mas de fato parece que o conceito foi feito por um Baiano…

      • leomix leo

        Calma jovem, sou baiano e não gosto dessas aberrações não.

  • Raul Cotrim de Mattos

    Não dá ideia pro meu vizinho não, pqp!

  • Eloy Vanzella

    deviam fazer conversivel p andar nas dunas do nordeste.
    nada contra o nordeste, q fique claro…

  • Esse tem ronquiho de esportivo!… (som do liquidificador Walita ao fundo)

  • Wall André

    Tá bom, para Hyundai, já não tem mais graça!

  • Skiegaard

    adaptado para as ruas brasileiras

  • Saído diretamento do Winspector ou do Cybercop hehehe… mas ficou melhor assim do que como esportivo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email