Crossovers Hyundai India Lançamentos Segredos-Flagras

Hyundai Venue aparece em versão de acesso na Índia

Hyundai Venue aparece em versão de acesso na Índia

Nova sensação da Hyundai, o crossover Venue atuará em diferentes mercados para buscar mais clientes para o fabricante sul-coreano. Embora os EUA tenham eclipsado o lançamento do produto, serão os mercados emergentes seus principais consumidores. Na Índia, o produto é aguardado com expectativa, pois, atuará numa faixa de preço com bom incentivo fiscal.


Neste flagrante, o Hyundai Venue indiano aparece em uma versão de acesso, bem simples, indicando que o produto deverá atuar numa faixa mais aberta de preços. Nesta configuração, o crossover aparece sem vários itens. A redução de custo tirou luzes diurnas em LED e faróis de LED, substituídos por lâmpadas comuns nos dois casos.

Hyundai Venue aparece em versão de acesso na Índia

O mesmo provavelmente acontece com as lanternas. Rodas de aço com calotas e ausência até de limpador de para-brisa, denotam que o produto será bem limpo em conteúdo para atingir as massas na Índia. Aqui não é muito diferente, embora não apele tanto quanto lá. Ainda assim, estranhamente, o Venue do flagra porta barras longitudinais no teto e antena.


Por lá, o Hyundai Venue terá uma gama de motores um tanto rica em comparação com a versão americana, que só contará com o Gamma 1.6 atualizado e câmbio CVT. Na Índia, o crossover terá motor Kappa 1.4 de 83 cavalos e 11,7 kgfm, além de 1.0 T-GDi com 120 cavalos e 17,5 kgfm.

Hyundai Venue aparece em versão de acesso na Índia

Com diesel, o propulsor CRDi 1.4 oferece 90 cavalos e 22,6 kgfm. CVT? Nada… Câmbio de dupla embreagem com sete marchas para todas as opções de motor. O câmbio manual terá seis marchas. Por ora, o Hyundai Venue será produzido na Índia e na Coreia do Sul, mas a repercussão do modelo o capacita a atuar em outras regiões, especialmente onde as vendas desse segmento estão em alta.

Se a nova geração do Creta, baseada no ix25, ostentar uma posição mais elevada que a atual, especialmente em relação ao acabamento do protótipo chinês, o Venue poderá surfar em faixa de preço mais baixa sem o temor de ser eclipsado pelo irmão maior, empurrando-o para cima.

[Fonte: Gaadi Waadi]

Hyundai Venue aparece em versão de acesso na Índia
Nota média 3.4 de 7 votos

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Sem limpador de parabrisa? Acho que se equivocaram e quiseram dizer limpador do vidro traseiro. Impossível não ter esse item básico de segurança

    • Jackson

      NA cortou até nas informações corretas, certo que é limpador de parabrisa traseira, a foto mostra isso.

    • Al

      Ah, de repente poderia fazer que nem alguns aviões, que usa um liquido que forma película e impede o acúmulo de água. Carro sem limpador de para-brisa ia ser legal.

      Só que neste caso aqui tá claro que é o limpador traseiro. Se precisa ou não dele, depende da aerodinâmica do carro. Se for do tipo que suga água e poeira para cima do vidro traseiro, é um saco não ter o limpador, mas se de alguma forma, se comportar como os sedãs, que não acumulam, aí o limpador não faz falta. Só que a julgar pelo formato da carroceria, poderá ser bom pro motorista andar com um borrifador e um pacote de Perfex no porta-luvas…

  • CanalhaRS

    Cortaram tudo que podiam, mas a grade de galinheiro tá lá…oh desgraça!

    • Domenico Monteleone

      Hyundai é especialista em capar, mais até que a VW, o Creta PCD não tem nem o tampão do porta-malas.

      • Gran RS 78

        Pelo menos tem esp, star-stop, volantes com comandos de aúdio, cambio automático com seis marchas e um bom motor 1.6 de 130cv e custa 54 mil reais para esse público. A VW nem oferece nenhum suv para PCD.

  • Guilherme Gimenes

    “nova sensação da hyundai” .. menos ne …

  • Domenico Monteleone

    Peladinho assim ficou meio com cara de Mobi, talvez pela calota parecida

    • Al

      Numa das fotos, dá a impressão de carro alto com frente baixa. Na verdade, me lembrou a Doblò…

  • Japa palio adventure

    Colocaram a calota do mobi

    • LL

      kwid…kkkk

  • Leandro

    Capaz do Creta ser eclipsado pelo irmão menor e não o contrário, ainda mais depois que foi revelado o novo Creta/ix25, com seu design nada harmônico, diferentemente do Venue, que embora adote a mesma filosofia de design, ficou mais harmônico.

    • O Novo Creta não seguirá o design do IX25, que é específico da China.

  • Fernando Sampaio

    Venderia mais que pão quente, ops… Onix.

  • Henrique Guedes da Silva

    A ultima vez que vi um carro genérico tipo esse foi os liffan

  • Fabricio Pinho

    Na foto da frente, e da primeira metade do carro, o Venue tá parecendo uma atualização da Doblô, com faróis estilo Toro.
    Tá bom não.

    • Mmedinas

      Pensei a mesma coisa e a lateral traseira maromeno polo

  • Davi Millan

    Que aerodinamica hein! Parece um tijolo voando.
    Mais um SUVzinho de bos…. shopping.

  • Yuri Lima

    O melhor carro pelado “DO MUNDO” (ler com aquela voz do locutor do Bradesco e campanhas do PSDB)

    • Gran RS 78

      Não, os melhores carros do mundo agora são os CAOA-Chery, inclusive com o mesmo locutor que fazia as campanhas para a Hyundai.

  • RKK

    Isto está parecendo mais um Kwid do que um SUV.

    • Filipo

      Mas não dizem que o Kwid é um SUV? kkkk… Esse mundo está doido!

  • Natán Barreto

    Até q não ficou ruim na versão de acesso. Geralmente carros muito rebuscados assim ficam horríveis quando saem os acessórios visuais planejados pelos designers. Mesmo com calotas, lâmpadas comuns e sem os frufrus na carroceria, o carro ficou equilibrado.

    Tem carro q só fica bonito na versão completa pq foi desenhado pra isso.

  • Alexandre

    frente mobi traseira wid e no geral, um renegade hahaha

  • Fabão Rocky

    Mais um hatch de tamanco?
    Qdo vi essa traseira pensei q fosse um Polo!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email