Hyundai Venue ganha sua primeira atualização visual

hyundai venue 2023 1

O Hyundai Venue ainda está longe do mercado brasileiro, mas é um potencial produto para fazer as vendas da Hyundai subirem mais por aqui.


Lá fora, no entanto, o pequenino SUV compacto de 4,01 m de comprimento e 2,53 m de entre-eixos, ganhou atualização visual para ficar em sintonia com o controverso estilo da Hyundai.

Na frente, as luzes diurnas em LED com piscas foram redesenhados, ganhando um formato retilíneo e com lentes internas separadas.

hyundai venue 2023 2

Já a grade ganhou um formato retangular com elementos estéticos em estilo de escamas, que vão se afilando de cima para baixo.

O conjunto ótico de LED com lente única e dois projetores, não mudou, mas o para-choque é novo, com grade e molduras em preto e em desenho retangular.

Na traseira, o Hyundai Venue 2023 trocou as lanternas quadradas e treliçadas do modelo anterior por um novo conjunto ótico de LED, com múltiplos elementos iluminados em LED.

hyundai venue 2023 3

As novas lanternas são maiores e conectadas entre si sobre o tampa do porta-malas.

O para-choque também mudou, adicionando uma moldura horizontal com refletor, luz de neblina e luzes de posição.

Novas rodas de liga leve aro 15 ou 16 polegadas fazem parte do pacote, que tem ainda outras mudanças no interior do Venue 2023.

hyundai venue 2023 4

Uma das alterações é o cluster, agora 100% digital, tendo grafismos iluminados nas laterais e melhor disposição dos instrumentos.

O Venue 2023 tem agora modos de condução, sendo eles Eco, Normal e Sport, selecionáveis através de um botão no console.

Também recebeu multimídia com tela maior, assim como Amazon Alexa e ar condicionado automático com displays nos botões.

hyundai venue 2023 5

Os bancos ganharam nova padronagem, mas o destaque deles é o assento traseiro com ventilação, o que amplia demais o conforto a bordo.

As novidades são para o mercado indiano, onde as opções de motor se mantêm com o Kappa 1.2, Kappa 1.0 TGDI e CRDi 1.5 diesel.

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.