Ecologia Governamental/Legal

ICCT denuncia que apenas 27% dos carros diesel Euro 6 cumprem emissão de NOx

fumaca-escape

O Conselho Internacional de Transporte Limpo (ICCT) denunciou que apenas 27% dos carros diesel Euro 6 cumprem os limites de emissão de NOx (Óxido de Nitrogênio) sob o teste WLTC. A descoberta é preocupante, pois a avaliação é muito frequente muitos países.

A outra avaliação que mede a emissão NOx é a NEDC, onde 88% dos veículos passaram no teste. O WLTC é considerado o mais próximo da vida real, pois executa aceleração e velocidade mais altas, bem como maior frequência na troca de marchas, sem muita preocupação com uma condução mais econômica.





  • Alexandre souza

    Putz agora lascou geral, poucos realmente poluem dentro da meta.

  • Marcelo Nascimento

    A fraude da VW foi pra passar no WLTC ou no NEDC?

  • Tango

    Alguém sinceramente esperava algo diferente? As empresas sempre testam os produtos da concorrência, na indústria automotiva até dr desmonta um carro inteiro para ver as qualidades e defeitos de projeto. Testar desempenho consumo e outros índices é de praxe. São inclusive os primeiros a adquiriu um produto nobo lançado no mercado. Não é incomum aqui no Brasil vermos carros mesmo dr outros mercados sendo testados. Então é óbvio que o dieselgate já era sabido no meio. E pelo visto não é exclusividade. A história nos EUA começa pela VW investir fortemente no diesel para carros de passeio. De cara alguém não gostou. E também explica a “súbita” implicância dos franceses com os carros a diesel.
    Esta história só está no começo…

  • cepereira2006

    Se for assim, melhor nem liberar diesel para cá mesmo. Com a maior oferta dos motores pequenos com turbo, o torque do diesel deixa de ser exclusivo.

    • Paulo Reis

      e é isso que esta em discussão na Europa! O diesel não é o filho preferido deles, nos ultimos anos estão tentando tirar leite de pedra até vir o dieselgate agora. E para muitos, não se resume somente a VW. Assim como os motores downsize tem cumprido muito bem o quesito torque versus emissões. os hibridos estão melhorando ainda mais os numeros ecológicos. Enfim, diesel não tem futuro…

      • Edson Fernandes

        Sabe qual a grande questão? A questão é que não é só um tipo de componente poluidor que importa, ainda que na Europa se estabeleça um deles para atingir a meta.

        Então o Diesel é poluidor sim. Mas não importa o quanto diga, para muita gente vai interessar o quanto o motor a diesel é economico nem se importando com a poluição. E pode ser um povo de país desenvolvido, mas há coisas que eles fazem como um brasileiro faria.

  • V12 for life

    Tiro de misericórdia no diesel.

    • dallebu

      Embora os Brasileiros adorem pagar pau pra motor Diesel, eu passo longe, nunca teria em um carro de passeio. Os únicos carros que eu teria (em sonho) a Diesel são carros 4×4 como o Renegade, Range Rover Sport. Carro de passeio pequenos a Diesel, que não tem muito isolamento acústico e de vibrações ninguém merece, ja morei na Italia e sei como é, embora muito mais modernos do que antigamente, os motores Diesel passam longe da suavidade e silenciosidade de um motor a gasolina. Fiz uma viagem de carona num Polo 2005 1.9 TDI e quando paramos o barulho do motor ecoava na minha cabeça (os novos TDI VW com enjeção commonrail são melhores nisso).
      Pra finalizar, Diesel pra mim só em 4×4, caminões e onibus.

      • V12 for life

        Acho o uso do diesel em veículos de passeio bom, mas devido ao custo que no Brasil deve elevar os preços em 30% ou mais, somente empresas, taxista etc tem vantagem alguma vantagem, trabalhei como taxista por um tempo e rodava 1000Km por semana era péssimo ter que ir ao posto todos os dias abastecer o gás, se fosse a diesel seria uma vez por semana, mas também não teria um para uso particular a não ser nos casos que citou.

      • gpalms

        Não sei se sou menos exigente, mas tive boas experiências com veículos de entrada da Peugeot e Renault, a diesel. Nenhuma trepidação excessiva, nível de ruído aceitável, ótimo consumo. Na condução a única coisa e se ligar é trocar a marcha um pouco mais cedo, pois a faixa boa de torque vem bem mais cedo.

  • JAC

    Carros modernos com motores a diesel incluem alguma tecnologia avançada para manter os gases de escape limpo. De um modo geral, os carros a diesel obtém melhor economia de combustível do que seus equivalentes movidos a gasolina, mas a queima do diesel contém mais poluentes como o NOx e outros. A nova tecnologia de “diesel limpo” reduz o nível de poluentes para níveis aceitáveis antes da sua liberação.
    Para os engenheiros de automóveis, controles de emissões representam um desafio: eles podem inibir o desempenho do motor. Isso pode prejudicar a potência, economia de combustível, ou ambos. mas isso têm um cu$to e o desafio é complexo,gerando uma manutenção onerosa.
    Quanto a VW ganhou com isso, o seu diesel era o mais potente ,econômico, limpo,e com um custo menor , demais que não faziam a “mágica tecnológica”arcavam com adição de reservatórios catalisadores e filtros, Mágica essa confessa desde 2008,vai saber!!!
    O diesel limpo na Europa é “para inglês ver”,serve mais como uma velada reserva de mercado.

  • JAC

    Carros modernos com motores a diesel incluem alguma tecnologia avançada para manter os gases de escape limpo. De um modo geral, os carros a diesel obtém melhor economia de combustível do que seus equivalentes movidos a gasolina, mas a queima do diesel contém mais poluentes como o NOx e outros. A nova tecnologia de ” diesel limpo ” reduz o nível de poluentes para níveis aceitáveis antes da sua liberação. Para os engenheiros de automóveis, controles de emissões representam um desafio: eles podem inibir o desempenho do motor. Isso pode prejudicar a potência, economia de combustível, ou ambos. mas isso têm um cu $ to e o desafio é complexo, gerando uma manutenção onerosa. Quanto a VW ganhou com isso, o seu diesel era o mais potente, econômico, limpo, e com um custo menor, demais que não faziam a ” mágica tecnológica ” arcavam com adição de reservatórios catalisadores e filtros. Mágica essa confessa desde 2008, vai saber!!!
    O diesel limpo na Europa é ” para inglês ver “, serve mais como uma velada reserva de mercado.

  • JAC

    Carros modernos com motores a diesel incluem alguma tecnologia avançada para manter os gases de escape limpo. De um modo geral, os carros a diesel obtém melhor economia de combustível do que seus equivalentes movidos a gasolina, mas a queima do diesel contém mais poluentes como o NOx e outros. A nova tecnologia de ” diesel limpo ” reduz o nível de poluentes para níveis aceitáveis antes da sua liberação. Para os engenheiros de automóveis, controles de emissões representam um desafio: eles podem inibir o desempenho do motor. Isso pode prejudicar a potência, economia de combustível, ou ambos. mas isso têm um cu$to e o desafio é complexo, gerando uma manutenção onerosa.

    A ” mágica tecnológica “: A VW não conseguia descobrir como limpar os seus motores diesel de uma maneira acessível sem ferir o desempenho e a economia de combustível.Então eles vieram com uma “solução alternativa” um software que desativa os controles de emissões durante a condução normal. Eles só estão ligado quando o carro detecta que um teste de emissões está em curso, pronto o seu diesel era o mais potente, econômico, limpo, e com um custo menor, enquanto outros arcavam com adição de reservatórios catalisadores e filtros. Quanto a VW ganhou com i$$o, mágica essa confessa desde 2008, vai saber!!!

    O Euro 6 é uma piada, diesel limpo na Europa é ” para inglês ver “, serve mais como uma velada reserva de mercado.

    • dallebu

      É verdade, acompanho sites Italianos e o pessoal comenta mesmo que os motores diesel do final dos anos 90/início dos anos 2000, eram mais econômicos do que os de hoje pois tinham menos restrições no escapamento…

  • Nithium

    Por isso torço para que se tornem populares os veiculos hibridos ou 100% eletrico

  • Tem muitos segredos ocultos por trás destas avaliações, a VW foi só a primeira.



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