EUA Segurança Vídeos

IIHS considera incluir proteção do passageiro em avaliação de segurança (vídeo)

rav4-iihs

A IIHS – entidade que reúne as seguradoras americanas em prol da segurança viária – está considerando incluir a avaliação de proteção do passageiro dianteiro na classificação para obtenção do prêmio Top Safety Pick.

Atualmente, assim como no NHTSA e NCAP, a avaliação principal é centrada na proteção do condutor e depois na proteção de crianças. A proposta é que se avalie o impacto sobre o passageiro em uma colisão contra um poste a 64 km/h.

Para estudar o que acontece do outro lado, o IIHS testou sete crossovers. Apesar de todos terem apresentado bons resultados na proteção do passageiro, apenas o Hyundai Tucson 2016 obteve nota máxima. Aceitável foi o resultado para Honda CR-V, Mazda CX-5 e Buick Encore, todos ano/modelo 2015.

Subaru Forester e Nissan Rogue, ambos 2014, tiveram resultado “marginal” e apenas o Toyota RAV4 foi “pobre”. Notou-se que a barra frontal de proteção da estrutura do crossover apresentava um reforço adicional apenas no lado do motorista. Se a avaliação for considerada a partir de 2017, algumas montadoras deverão rever seus projetos de automóvel.

Agradecimentos ao Gustavo 73.





  • ObservadorCWB

    Ótimo. A única forma de fazer a indústria se mexer..rsrsrs A mudança de metodologia (de ano para ano, entre os continentes e entre os diversos institutos), já cria resultados distintos em um mesmo modelo de automóvel. Não foi novidade saber que o lado do motorista é mais seguro. Então, quanto mais itens observados e analisados, melhor par ao consumidor final.

  • Gian

    Não consegui encontrar aqui agora, mas li em algum site internacional que algumas montadoras reforçam apenas o lado do motorista e deixam o lado do passageiro com menos estrutura para contenção de despesas.

    Gostaria que isso não fosse verdade, mas não duvido que seja.
    Por isso, excelente testarem também do lado do passageiro.
    Quem sabe um dia chega aqui.
    E quem sabe nosso povo passa a valorizar isso…
    Porque hoje, basta ser bonitinho o carro ou ter uma marca de prestigio.

    • ObservadorCWB

      Ué…é o último parágrafo: “Subaru Forester e Nissan Rogue, ambos 2014, tiveram resultado “marginal” e apenas o Toyota RAV4 foi “pobre”. Notou-se que a barra frontal de proteção da estrutura do crossover apresentava um reforço adicional apenas no lado do motorista. Se a avaliação for considerada a partir de 2017, algumas montadoras deverão rever seus projetos de automóvel. “…………

    • Acha que a montadora vai divulgar esta informação? Esta na foto da RAV-4, o item em azul do lado do motorista, não existe no lado do passageiro.

    • Fred

      O video fala e mostra isso claramente (reforço apenas para o motorista).

  • Vitão

    Nosssaaa…. Deu pra ver que as montadora só estão afim de fazer o mínimo, passar nos testes e f*da-se a vida do consumidor…. Boa iniciativa…

    P.S: meio q fizeram uma propaganda da Ruinday kkk…

    • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

      No caso a MELHORDAY heheh ganhou nota máxima

    • AugustoSeide

      Cara, pq divulgar só o ruim???

      O Hyundai ofereceu a mesma proteção pro passageiro, merece destaque frente aos carros “gabiarrados”, com proteção adicional somente para o teste do lado esquerdo.

      Nada, nunca é o suficiente, nunca vi, ô povo pra reclamar de tudo.

  • afonso200

    no BR estamos 20 anos atrasados

    • Daniel

      Literalmente… Vide as barras de proteção lateral invisíveis do 208. Obrigatórias na Europa desde 1995!

  • Raul Godiano

    Fica imaginando os carros BR populares nesse teste.

  • afonso200

    olha o video, a RAV4, o motorista ok, mas o passageiro quase arrancou a porta

  • zekinha71

    Ou seja se projetam carros para passarem nos testes e não para serem seguros.
    Tá igual a maioria dos nossos estudantes, fazem de tudo pra passar nas provas e tirar “diproma” e não pra aprenderem, e serem bons profissionais.

  • vicegag

    Queria ver alguns carros “populares” brasileiros passando pelo small overlap, será que sobraria alguma coisa dos dummies?

  • Gustavo73

    Na verdade eu só repassei os links para a NA. Os Créditos são do Franco e do Henrique. E mostra que ao contrário do que muitos imaginam o respeito ao consumidor lá fora não é total como muitos pensam. E is testes são muito importantes.

    • Franco da Silva

      Jornalismo colaborativo.
      Assim que tem que ser!

  • A Toyota faz suas toyotisses até nos EUA? Fez modificação na estrutura do RAV-4 somente do lado do motorista para receber nota alta. Brincadeira heim dona Toyota.

  • CanalhaRS

    A pilantragem corre solta com essas montadoras.

  • Alessandro Rodrigues

    Parece uma que um lado tem construção chinesa barata e o outro, uma americana de bom nível. Incrível e preocupante. Se nos EUA com o IIHS é assim, imaginem como é aqui, com LatinNCap suando para testar e tem muitos efeitos.



Send this to friend