Fiat Sedãs

Impressões ao dirigir: Fiat Linea LX manual

fiat-linea-lx-2010-impressoes-harling-1 Impressões ao dirigir: Fiat Linea LX manual

No Fórum NA, o membro harling publicou um relato sobre as impressões que ele teve ao ficar alguns dias com um Fiat Linea LX de uma locadora. O carro estava com 21.000 quilômetros. O relato foi feito no ano passado, e hoje o Linea LX custa 55.900 reais. Veja o que ele achou:



Bom, o carro está com 21.000km, é um prata, manual. Pontos mais importantes:

Visibilidade: tanto na frente quanto atrás são bem ruins. Na frente, eu com 1,84m me sinto alto demais, mesmo com o banco regulado para a altura mínima, e tenho dificuldade de enxergar semáforos, por exemplo, quando estão muito perto (o teto tampa). Na traseira, o problema é o tamanho da janela, muito pequena. Senti nele a mesma dificuldade para manobrar que tinha no Sentra.

Desempenho: decepcionou bastante. Senti menos motor do que no Corolla, o carro parece só responder se você pisa fundo no acelerador. O ronco do mtoor é muito alto, e invade a cabine sem pedir licença. Me lembrou um pouco a linha GM AStra/Meriva, ronco parecido e isolamento parecido.

fiat-linea-lx-2010-impressoes-harling-2 Impressões ao dirigir: Fiat Linea LX manual

Câmbio: engates fáceis, mas a embreagem não ajuda. É muito longa e mole, cansa esticar e recolher tanto assim a perna.

Suspensão: aqui talvez os principais elogios, o carro filtra bem as irregularidades, tem boa vocação urbana. Sábado irei pegar estrada pela primeira vez com ele, e veremos se a suavidade na cidade não se transforma em transtorno com instabilidade na estrada.

Freios: o carro tem freios demasiadamente sensíveis. Um pouco de toque no freio e o carro já dá um tranco. Certamente se eu fosse comprar um, não teria coragem de pegar sem ABS, a chance de ter problemas pareceu grande.

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Acabamento: é a versão mais pobre. As portas não tem tecido, e os plásticos são realmente do nível do Punto. Ondulações são visiveis, além do próprio teste do “toc toc” (bater com os dedos em cima), que denunciam um eco de material oco e frágil.

Posição de dirigir: o volante agrada com ondulação que “abraça” os dedos, mas a posição cansa um pouco. Os comandos dos vidros fica distantes, enuma posição de queda do apoio de braços, difícil de enxergar.

Problemas: O ruído do motor dentro da cabine é absurdo. Parece uma Meriva velha (andei em algumas taxis por aqui), aquele “grrrrooooooo” grave dentro da cabine, absolutamente precário e desnecessário em um carro de mais de R$50mil. Isso associado ao pífio Dualogic me fizeram concluir que a Fiat errou ao lançar esse carro para brigar com os médios. Antes tivesse feito um Croma sedã.

Olhem aqui o barulho que ele faz de manhã, só para lá pelos 2:00min. Não sei se parecer aspirador de pó, liquidificador ou secador de cabelo, mas nem os Celtinhas VHC que peguei na mesma locadora faziam tanto barulho por tanto tempo.

Reclamação feita por proprietário no Orkut, na comunidade “Novo Fiat Linea”: “e faz algum barulho quando liga de manhã???? tipo um “motorzinho” ligado?? o meu fica uns 5 minutos com um barulho tipo de um motorzinho injetando algo..tipo um “nhééééeéé” hahahahaha.. algo assim…”

Moral da história: é um carro no qual eu não pagaria mais do que R$45mil, ou pouco acima de um Punto. Não vi, na prática, nenhuma diferença importante em relação ao hatch.

4.0

  • rafa_marcao

    Não sei por que ainda tratam ele como um carro diferente do Punto… ele é um punto sedan e nada mais. Assim como Gol e Voyage, Palio e Siena. Simples assim.

    • flaviomm

      UM ABRAÇO AO HARLING! Companheiro nosso, dono de um Toyota Corolla SE-G. Já foi dono de um Nissan Sentra S CVT 2.0 16v 143 cv. Comparar CVT ao Dualogic… só se for para dar risadas ao final. Comparar Punto Sedan com Sentra… a conclusão só podia ser essa mesmo. Fiz test-drive no Linea Dualogic e odiei (os trancos, os plásticos, o espaço interno mínimo… e as vibrações do motor são tristes).
      Abrs!

    • tiards

      Tem "nego" que acha que é médio ainda….

      • rafa_marcao

        Linea = Linha = Sedan e Punto = Ponto = Hatch

      • JoaotavioDas

        Ele tem o mesmo tamanho do corolla entre outros medios

        • eduardo82

          > O Logan também é grande para sua categoria e nem por isso é considerado um sedã médio.

          • CWBdriver

            O que determina se o sedan é médio, grande ou pequeno é a distância entre-eixos, o do Linea tem 2,60m, igual ao do Corolla, por exemplo e na média do segmento sd medio.

            • Cezarskinner

              Não, o que determina o tamanha de um carro é seu espaço interno.

              • bandaxadibar

                Não existe regra para isso….as empresas fazem o que bem entenderem….

                • Cezarskinner

                  Mas não são as montadoras que classificam o tamanho dos carros.

                  • CWBdriver

                    E o espaço interno é determinado pelo entreeixos e pelas bitolas. Logo…

    • DCald

      Pois eh… e o punto nada mais é que um compacto… era pra estar no mesmo preço de Palio e não querendo brigar com médios!

      Mas aqui é só ter umas luzinhas a mais no painel que é "carro de luxo"… independente de ser apertado e manco…

      • rafa_marcao

        Tudo bem estar um pouco a mais que o palio, o problema foi o posicionamento do Linea que exageraram demais…uhauah

        • DCald

          O problema é que o Palio já está inflacionado por conta do "novo"-inflacionado-uno… era pra partir de 35mil o punto 1.6 (o 1.4 nem era pra existir!)

          • rafa_marcao

            Verdade. Agora só quero ver quando ABS e AirBag for de série…

    • bandaxadibar

      Tenho um Linea HLX dualogic 2010 com 33000km. o que não se pode comparar é Cambios automatizados com automáticos. Automático é muito superior a um Dualogic e um dualogic é mais cômodo que um manual. Não tenho grandes reclamações do carro, pois é um carro que atende as minhas necessidades com conforto e segurança (ABS e Airbag). Como o carro é de uso normal (casa-empresa-casa e passeio nos finais de semana) ele se porta bem, tendo em vista que somos um casal de estatura média..Um corolla, Civic, Vectra seria exagerado para carregar duas pessoas passear…na época me coube escolher um sedam compacto, concorrente do polo sedan, astra hatch, sentra, cerato etc….como foi meu primeiro carro da FIAT, quiz experimentar o carro e até o momento o carro não me deu nenhum problema e elogio o atendimento da concessionária durante as revisões.

  • Vogue

    esculacho !

    • MattTr00

      bom, o carro tem seus defeitos, mas eu como dono de um T-Jet acho que o cara quis mesmo difamar a imagem do carro, o acabamento não é ruim como ele fala, a suspensão é uma das melhores que já vi, e se o motor faz barulhos estranhos, bom carro de locadora nunca se sabe onde se meteu… agora vão lá no best cars web site e deem uma olhada se os donos de Linea estão insatisfeitos como esse cara aí. o nível de satisfação geral com o carro é bem alto. e outro ponto positivo: o preço das peças de reposição é o mesmo de um carro popular.

      • douglasmartins1

        Se o Linea fosse bom, ele não teria reclamado tanto

        • JoaotavioDas

          Avaliar um carro de locadora fica dificil neh,

      • Cezarskinner

        Já que temos um dono aqui, o carro é apertado?

        • MattTr00

          sim, o carro serve para apenas 4 pessoas. na frente ele tem um painel envolvente e a posição de dirigir é ótima.

          • CWBdriver

            Da mesma forma que Corolla e Civic levam apenas quatro adultos com conforto. Sem diferença nesse item.

      • KTA2010

        Fale mais do seu T-Jet, que tal o motor, câmbio, embreagem, itens exclusivos? eu particularmente acho que os mostradores do painel do T-Jet deveriam fazer parte de toda a gama do Linea, porque os dos demais modelos, como esse aí avaliado são feinhos, até lembram o do fusca, rsrsrs….

        • MattTr00

          falar do T-Jet… o Linea se transforma em outro carro com esse motor. anda mais que 2.0 e chega andar junto com alguns SUV V6, além de ser bastante econômico (14km/l com 4 pessoas, ar e a 120km/h). o câmbio é preciso porém um pouco mal posicionado (muito pra trás). sem falar nos itens de conveniencia e segurança, vou listar os mais importantes, no meu caso 6 airbags, ar automatico, sensor chuva/crepuscular/fotocromico no retrovisor, som com subwoofer original no portamalas mais o blue&me, vidros duplos (coisa rara de se ver em um carro dessa categoria), etc. e o mais importante, não é flex :)

      • JoaotavioDas

        O cara so falou, dos defeitos do carro, eu acho assim pode ser o pior carro do mundo, mas mesmo assim tem seus ponto positivo, o cara so destacou os defeito,

        tem mais o pessoal generaliza tudo, o cara avaliou a versao com motor 1.9 a mais vagabunda, ai a maioria ja fala que nao presta o linea,sem menos andar em um 1.8 etorq ou t-jet,

  • jttrainer

    ta ai o por que ele nao vende bem

  • mmcinza

    Depois chamam o carro de Punto sedã e os "fan-boys da Fiat" ficam bravinhos….

    Não dá nem para comparar com Tempra e Marea……

    • CWBdriver

      Linea é muito melhor que estes dois, natural pela evolução dos anos…

      • Alesr50

        Nunca que é !!

        • CWBdriver

          tem que ser muito apaixonado para pensa assim…vou respeitar isso.

      • MathewBMW

        De onde procede esta injúria ao Marea???

        • CWBdriver

          pq, voce acha o marea melhor? é do fan clube? carros antigos devem ser mantidos no seu tempo, comparar com carros 10 anos mais novos é covardia.

          • MathewBMW

            Não, não … sou do fã clube do Honda Civic Si, da BMW 550i F10, do Chrysler 300C 5.7 …

            O Marea, EM SUA ÉPOCA, foi um carro revolucionário. A começar pelo motor 2.0 (5 cilindros) que chegou a ter 180 cv na versão Turbo. Hoje ele não passa de um carro comprado por amantes de performance e "tuning", assim como o Chevrolet Omega dos anos 1990.

            E o Linea? Revoluciona até hoje, né?

            Já nasceu morto.

            • MatheusFR94

              rapazz, tirou as palavras de minha boca… Marea foi um ícone da esportividade no Brasil, justamente com seus motores Fivetech, 2.0 aspro, 2.4 e 2.0 Turbo, de até 182cv. pena q hj são poucos os q estão em bom estado, o resto tá sucateado ou "manolizado" mesmo, os FDPs colocam angel-eyes ou rodas orbital, ridículo! vez ou outra vejo um Marea em bom estado…

            • CWBdriver

              Marea é uma carroça hoje, não agradou pelo design desde o início, motor beberrão. Na época optei pelo Chevrolet 2,2 16v. O Linea tem ótimas opções de bom custo benefício, bonito, bem equipado, gostoso de dirigir em estrada, motor turbo de apetite moderado, ótimo carro.

  • netto

    Jesus o.0

  • MarcosMV

    Aí fica difícil pra Fiat, principalmente custando esse valor, falando em sedan estou curiosissímo pra fazer um test frive no Fluence.

    • O_Corsario

      Vi um ao vivo, eita carro lindo… Me chamou a atenção!

  • Marco_Reis

    JA achava o Linea um lixo, esse relato so comprova isso. Convenhamos, quem compra um Fiat também merece né… Eta marquinha porquera….

    • Fernando

      Qual seria a montadora nacional boa, amigo ?

      • Marco_Reis

        Na minha opnião seriam Ford, Honda , Toyota , Nissan e Hyundai.

        • Fernando

          Beleza
          Na verdade eu queria saber entre as 4 maiores montadoras nacionais (FIAT, Ford, GM e VW)
          Pelo menos vc NÃO falou da GM e VW.
          A Ford apesar de totalmente desvalorizada, até que faz 1 ou 2 carros bons no Brasil.
          Mas o povo fala tão mal da FIAT e ela é a montadora que mais vende no Brasil, por que será? Será que o povo não aprende com o passar dos anos? Bom.. acho que se ela fosse "porquera", o povo aprenderia isso com o tempo e deixaria de comprar FIAT…. OH WAIT.. isso não aconteceu, significa então que seus produtos são bem aceitos pela população. Isso é fato e Contra fatos não há argumentos :)
          Vou dar minha opinião sobre "porquera" também: PEUGEOT.

  • lucianorj

    Depois de todo esforço da FIAT, nada mudou. Última saída: reposicioná-lo no mercado, colocando mais itens de série nas versões de entrada e diminuindo o valor. Ou se faz isto ou será o fim da FIAT nesta faixa de mercado, de uma vez por todas.

    • ACR

      Cada macaco no seu galho, a Fiat não tem aquela tradição de carro de maior porte, pra mim eles deveriam trazer as Alfa com preço atraente e manutenção na rede e deixar os Fiat's num segmento mais simples.

  • JulienAvril

    só tem uma explicação para não ser um bom carro perante aos concorrentes, é um FIAT !!!

  • Marcelorjcg

    Tive um absolut e teria um outro,já não sei se compraria outro civic,pois tive vários problemas com amortecedores , susp.,rangido no acionamento da embreagem. Vendi com 19.oookm….Não levaria em conta o texto pois ao meu ver foi narrado por alguém que não gosta da marca(nada pessoal,só achei um pouco infantil).Da fiat só reclamaria da assist.tec. já o linea para mim foi ótimo.Se serve de referencia:fusion,vectra,civic,montana,golf,astra,siena,clio,saveiro,doblo,ecosport,passat alemão e outros já passaram pela minha garagem.Hoje tenho um cadenza que não funciona travamento por velocidade…

  • Iorton

    Carro mal pensado pela Fiat. Tentaram empurrar algo que não existe! Se fosse vendido a partir de 40mil poderia vender muito bem!

  • HugoSW

    Eu tinha um Idea e esse barulho era do sistema de injeção de gasolina quando o carro estava abastecido 100% com álcool. Realmente é bem irritante.

  • MarlonJean

    O barulho é pelo atrito do motor frio! Mas claro que se fosse um motor bem cuidado provavelmente não o faria.

  • LuizVieira

    Eu acho que não aprendeu não. Está fazendo o mesmo com o Bravo!!!

  • Tempero

    Possivelmente esse carro é 1.9. O Linea com motor 1.8 melhora bastante em ruído. Digo isso porque já dirigi um com motor E.torq e é absurdamente mais silencioso que o 1.9.

    • Fla3D

      Eu ia comentar isso, post de um ano atrás ainda era o 1.9, também ja li que o eTorq 1.8 é mais silencioso e com mais torque em baixa.

      Mas ainda é um sedan derivado de um compacto tentando vender como médio com um cambio automatizado tentando se passar por automatico… :p

  • mmcinza

    Como faz falta uma ALFA ROMEO aqui no Brasil !!

  • RicardoSantana

    Tudo bem que o carro é um compacto que a Fiat vende como médio. Mas, avaliar um carro de locadora com 21 mil Km, também é brincadeira né!

  • Euzi0

    O video não vale pra nada, nem pra testar o barulho do carro.

    É so olhar e ver, que é 1.9, e hoje já foi alterado o motor… Ficou meio tendensioso a matéria, já que nem é o mesmo motor do video.

    Concordo com a maioria, não é Sedan Medio, mas acho que briga com o Cerato, que TAMBEM não considero um sedan médio…

  • Focusman

    O Vizinho do meu amigo tem um vermelho que desde zero faz barulho de escape furado… é lastimável um carro tão caro ter um sistema de escapamento tão ruim…

  • O problema maior pra mim foi o posicionamento dele no mercado.
    Esse LX deveria estar abaixo de 50 mil, para ser o substituto do Siena 1.8.
    Aí o HLX que tem acabamento melhor, ficaria mais competitivo com preço de tabela na faixa de 53 mil reais.
    Nesses moldes vira presa fácil para o Cerato por exemplo.
    Aliás o Linea vende menos até que o Polo Sedan, que no fim da história acaba sendo o concorrente no espaço INTERNO.

    • pauloomota

      Falando em polo sedan.. outro dia peguei um taxi.. e foi maior sufoco no banco de tras. . e olha que eu tenho 1,75!

  • rafa_marcao

    rsrs…estou falando dos nomes. Punto em italiano é "ponto", o que um hatch se assemelha. Linea em italiano é "linha" que se assemelha mais à um sedan. Bom…era só para exemplificar do por que são praticamente o mesmo carro. Outro exemplo disso é o Palio e Siena. Palio é o nome de uma corrida de cavalos que ocorre na cidade de Siena na Italia. É tudo o mesmo carro. A fiat já errou com o Linea logo que lançou quando chegou com um preço exorbitante, a partir dai só sufoco (por culpa própria), porém com o Punto ela acertou.

    • DCald

      O punto tbm veio muito caro… ele é um compacto, concorre com corsa, polo (tambem inflacionado) e fiesta… mas como a fiat tem que encaixar mille, uno, palio fire, palio g4 embaixo dele, dai o preço fica esse absurdo…

      • MatheusFR94

        isso é o pior, os compactos de entrada deviam ser justo o Punto e Linea, Polo HB e SD, Corsa HB e SD…
        mas não né, foram elevados a uma categoria chamada "compactos premium"…faz me rir, esses tem o mesmo acabamento de um popular, e custam exorbitantemente mais caro…
        e enquanto isso, os compactos de entrada são as tranqueiras velhas chamadas Gol, Uno e Palio, Celta…

        • DCald

          É, se a categoria "compacto premium" é dificil de engolir… imagina a fiat tentar jogar o compacto como medio ainda? hehe

          • AndreyDKS

            Vamos comparar as medidas?

            O Linea tem 4,56m de comprimento. O Corolla, 4,54m.
            O Linea tem 1,73m de largura. O Corolla, 1,76m.
            O Linea tem 1,5m de altura. O Corolla, 1,48m.
            O Linea tem 2,6m de entreeixos. O Corolla tem os mesmos 2,6m.

            Como o que diferencia um sedã compacto de um médio é o tamanho, o Linea faz parte do time. Ou então o Corolla é um sedã compacto.

  • Cezarskinner

    Mas na medição de espaço, que serve para identificar se o carro é pequeno, médio ou grande, o Linea não é médio?

    • DCald

      não, linea é sedan compacto…
      Só que ele é compridão (por causa da frente bicuda) e tem comprimento de medio, mas tem largura e espaço interno de compacto… assim como o punto, que aqui tentam fazer concorrer com alguns medios…

      • Cezarskinner

        Fui procurar na Wikipedia, e está como um modelo do porte de Civic e Corolla, mas se realmente for um carro de porte pequeno, não sei como tem gente que compra.

        • DCald

          Qualquer um pode escrever na Wikipedia… com certeza foi algum fieteiro ou marketeiro da Fiat que escreveu lá…
          Se vc quiser editar lá e dizer que é concorrente dos Rolls-Royce, vai ficar escrito até alguem mudar!

          Pegue as medidas internas (as externas enganam por ele ser comprido e gordo) e vai ver que é menor que qualquer medio de verdade…
          E, se vc entrar no punto e depois no linea vai ver que o espaço é o mesmo (atras tem um pouco mais de espaço pra perna apenas, mas não tem espaço lateral!!!

          • Alesr50

            Acontece que em muitos países Corolla e Civic (focus,astra) são da classe "Compacto" , mesma do linea…aqui no Brasil que existe os "sub-compactos" com classe de compactos (Celta,Gol..)…dai vira essa zoninha, sedá médio tido como sedã grande (Fusion e Malibu)..dai junta ao preço camarada nosso…então já sabem

            • DCald

              Na-na-ni-na-não!!!!

              Em nenhum mercado Linea é da mesma classe de Corolla, Civic, Focus ou Astra… o equivalente FIAT para esses é o Bravo e a perua Croma…

              Só pra explicar, aqui seguimos a classificação europeia:
              Sub-compactos: picanto, ka
              compactos: gol, palio. punto*, c3*, linea, corsa sedan (*-considerados compactos premium)
              medios:golf, bravo, focus, civic
              medios grande:malibu, fusion, sonata
              grandes: Omega

              para os estadunidenses, carros como new fiesta são sub-compactos, Focus é compacto e Fusion é medio….

              • MatheusFR94

                é né, americanos demandam mais espaço pra caber seus traseiros cheios de hamburguer e coca-cola…
                hsuahsuahuas!
                vender picanto e ka por lá… nem pensar…. fffuuuuu!

                • pablo

                  hehe.. eles podem meu caro. rsrs

                  • bandaxadibar

                    podem tanto que estão mergulhados na crise e não conseguem encher o tanque de seus "tanques de guerra" V8….absurda essa idéia de ter carros de 2-3 toneladas V8 para carregar no máximo 350Kg..por isso que os muscle cars desapareceram…

          • Cezarskinner

            Era na wikipedia americana, deve ter um fiateiro que fala ingles kkkk

            • Zenorev

              Medio seria um sedan do Bravo, Linea não é, nunca foi e nunca será médio. Os fieteiros insistem em dizer que o línea é um médio quando não passa de um punto sedan, o Bravo que é médio, então o sedan deveria derivar do Bravo e não do punto, difícil de conseguirem ver uma coisa tão obvia!!!!!!!!!!!!!

              • DCald

                pois eh… não sei o que os fieteiros ganham defendendo isso…
                Se o Linea é medio, então é mais porcaria ainda comparado com os medios…
                Se colocar o Linea no lugar dele (sedan compacto "premium") ele teria muito mais credibilidade e seria menos zuado, pois seria comparado com carros de sua categoria…

                • MatheusFR94

                  sacada inteligente essa! quando os caras são fanáticos fazem qualquer besteira…

              • bandaxadibar

                Un Italiano amigo meu, em uma viagem no Brasil em 2009 viu um Linea e de cara disse…"guarda, un bravo con la coda", traduzindo, um Bravo Sedan

            • DCald

              E tem google tradutor pra que? :)

          • MatheusFR94

            caso contrário é o Logan (até onde ouço dizer) por fora é mais um compacto, mas por dentro tem espaço bom demais prum popular. esse feito proporcionado pelo seu controverso design "caixote"…

            • DCald

              Na verdade, o Logan é um compacto um pouco maior… aqui parece um latifundio pois nossos compactos estão algumas gerações atrasadas… hehe

      • CWBdriver

        Bobagem isso, o que determina se o sedan é médio, grande ou pequeno é a distância entre-eixos, o do Linea tem 2,60m, igual ao do Corolla, por exemplo e na média do segmento sd medio.

    • CWBdriver

      Sim, o que determina se o sedan é médio, grande ou pequeno é a distância entre-eixos, o do Linea tem 2,60m, igual ao do Corolla, por exemplo e na média do segmento sd medio.

  • willyaugusto

    É importante frisar que este Linea tem o motor 1.9 que foi substituído pelo novo 1.8 e-torq, que tem rendido bons elogios da midia (apesar de matéria equivocada publicada no NA sobre super aquecimento)

    Em relação ao preço, porque polo sedan, fiesta hatch e city podem custar mais de 50mil e o linea não? Sendo que tem mais motor e chega até a ser mais completo que seus concorrentes???

    • Cearajc

      Tem razao!!!!
      Porque polo sedan, new fiesta e city podem custar mais de 50 mil e o linea nao???
      Palhaçada e esse video com os comentarios desse cara!!!
      Carro de locadora, a versao mais pobrezinha (que é vendida para taxista), com um motor 1.9 que nem se usa mais e mete o pau no carro como se nenhuma versao prestasse, em polpe né!!!
      Tudo bem o carro nao estar a nivel de Corolla, Civic, Fluence e Elantra!!!
      Mas o cara "destruiu" a reputacao do carro!

  • RafaelRabeloo

    Guerraex é o carro custar 55 mil é muito mesmo e com calotas e acabemento em tecido etc eu tenho um dualogic igual esse da foto com calota e tal, paguei 60 mil nele um carro acima de 50 mil deveria constar bancos de couro , rodas esses opicionais mas pelo menos o dualogic é um carro bom quando voce pisa anda demais o unico ruim é a tranqueira do dualogic mas com a troca do meu e a atualização melhorou nao é 100% mas creio que da pra aceitar tipo eu naum acho que ele vale os 60 que paguei mas nao me arrependo , ja vi o cerato nunca andei mas parece que o carro pelo menos em visual e tal da um pau no linea

  • marceloagrobr

    Enceradeira… Nao sabia que o Linea tinha eletrodoméstico como opcional… kkkkkkkkkkkkkkk

  • tiards

    E por isso, traz outro mico ao mercado, o Puntão em melhores palavras Bravo… com trancologic.

  • MattTr00

    quem disse que micou? tá vendendo razoavelmente bem (em vista da grande concorrencia e da fama deixada pelo marea), a desvalorização é baixa e possui manutenção simples e barata.

  • andrehsl

    Qual a intenção de postar uma avaliação do Linea 1.9? Teria muito mais sentido avaliar a versão 1.8 Etorq manual! Tudo bem que ele não é um sedan médio, e não tem cambio automático de verdade, mas é injustiça avaliar um carro em uma versão que já saiu de linha ( 1.9 é ridículo) quando temos uma versão atual e com motor mais moderno.

    • Almeidaplx

      O Linea 1.9 saiu de linha, não do mercado. Não existe só carro 0 para comprar.

  • tiago90j

    isso não é uma avaliação é um esculacho.
    11 graus a temperatura, o sistema está injetando gasolina.

    • Ah ele está certo de ficar 2 minutos injetando? Por que será que os outros carros Flex não fazem o mesmo?

      • tiago90j

        com todo respeito, essa unidade está avariada.
        talvez não tenha gasolina no tanquinho, ou o tanquinho esteja abastecido com algo que não seja gasolina.

  • jerson_naval

    1 ] a Fiat deveria rever seu conceito com o esse carro deixa o nome de Linea mesmo mas reformula ele de segmento 2º eu aguardo sabe porque? tem tanta gente falando mal ai da marca e ja teve um carro ou ja dirigiu e gosto prq são carros bons de dirigir vamos e viemos temos que ser sincero 3º vamos aguarda ai que logo logo vira um sedã médio di verdade da Fiat e com qualidades em parceria com a Chrysler … olha ai pessoal não sou um boy fiat como disseram ai em cima tenho um Go0l g5 gosto muito do meu carro e da marca mas não duvido da capacidade de ninguém ou seja não cuspo pro alto porque cai na testa ….

  • duhehe

    o linea só vale a pena na versão LX que custa R$ 50k … mais que isso começa a surgir opções mais interessantes.. por 55 até um vectra é mais negocio.

    • Cearajc

      Vectra é mais negocio???
      Eiê!!!

  • Esse carro e puro remendo isso sim. Apesar de eu achar ele bonito, mais não vale isso tudo que a Fiat pede.

  • Diens_mg

    Olha eu não concordo com a maioria, Linea tem porte de carro médio sim, é bonito, bem acabado e se impõe, não da pra comparar com siena outros sedãs compactos, é pegação no pé da FIAT.

    Bom, gosto é gosto, o que mais mata o Linea é a falta de investimento nesse segmento pela FIAT, assim como acontece com o Bravo… e isso só mudança de imagem que vai resolver…

  • je9445

    Também concordo que o pior erro da FIAT foi posicionar o carro errado……

  • Eddu13

    Pagar 50mil pra andar ouvindo barulhos é tenso.

  • dark_sat

    É o "tiurbo" agindo, hehehehe

  • mikaelbrian

    parece que o ar tá ligado

  • MarcioGO

    Na boa: o cara pega um carro de locadora para "avaliar" o carro??? Então vou mandar o relato de um Celta e de um Gol que loquei esses dias atrás… Fora o que um cara que trabalha em outra locadora que contou que não dormiu a noite toda pq o motor de um Prisma da empresa tinha pifado e ele foi acudir a motorista. Muitos acham que carro de locadora "é pra acabar mesmo". Não dá pra tomar de base pra saber se o carro é bom ou ruim.

    • Ele ficou vários dias, se não me engano uma semana.

      • MarcioGO

        Eu sei, Eber… Poderia ter ficado um mês. Mas isso não tira o fato do carro ser de locadora… Já peguei carro de locadora (uma Montana) com 10 mil km que já tava o bagaço. Os caras não tem dó de carro de locadora. Então não dá para avaliar um carro pegando ele numa locadora. A não ser que ele seja zero….

  • PauloECosta

    Como a temperatura acusada está abaixo de 15°, o veículo está tentando injetar gasolina para a partida a frio. Como não tem, fica esse barulhinho irritante de bomba de combustível/limpador de para-brisa. Se o proprietário colocar um pouco de gasolina no reservatatório do motor, o barulho além de ser menor devido ao barulho do motor ser abafado pela presença do combustível, o tempo de injeção seria muito menor e a marcha lenta entraria em sua rotação normal muito mais rapidamente. Veja que depois de 2 minutos a rotação ainda esta na casa de 1100 rpm enquanto o normal é por volta de 850. No mais, não vejo o Linea como uma má compra, se não dá para comparar com Toyota e cia que estão pelo menos 10 mil a mais nas versões mais básicas, ele é bom se comparado a versões top de veículos menores. Ruim mesmo ele parece é quando confrontado com Sentra e Cerato, estes sim imbatíveis no meu ponto de vista devido ao excelente CXB.

    • t_L

      Um comentário sentato!! Aleluuuuuuuuuiaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

      • PauloECosta

        Obrigado pelo elogio. Não chega a ser nem sensatez, é apenas a explicação técnica da coisa! O pessoal em sua grande maioria não conhece o carro, nunca andou nem dirigiu, paga a opinião de alguém que claramente DETESTA o carro e toma como isso como verdade absoluta! Isso é cegueira/falta de senso crítico.
        Qualquer produto tem pros e contras o Linea não é diferente. Vale a pena algumas vezes consultar os sites de opinião de consumidores para obter opniões mais confiáveis. Um abraço

    • MatheusFR94

      pois é… finalmente um comentário pensante. sério mesmo, o comentário mais equilibrado até agora!

  • tiago90j

    tem o tamanho de um corolla e custa milhares de reais a menos, algo em torno de 13 mil reais, desde minha última consulta.

    • CWBdriver

      eh verdade, e ainda tem um monte de mimos tecnologicos que o Corolla somente agora oferece, exemplo radio com bluetooth, comandos de voz

  • MuriloSoares

    Sinceramente, mais post do Éber para defamar a Fiat…já andei neste carro, tem pontos positivos e negativos, agora o relato do cara é de um anti-Fiat mesmo, se o carro fosse perfeito, não iria gostar da mesma forma, outra coisa,de locadora, quem já andou em carro de locadora é isso mesmo, você vê de tudo. A opnião pessoal de uma pessoa não forma, não forma minha opnião. O erro do Linea é colocá-lo competindo com médios…e preço, poderia ser mais atraente.

    • Não tenho intenção de difamar (com "i") a Fiat. Se fosse assim o texto não falaria também de algumas qualidades do carro.

      • Marcelorjcg

        Eber meu amigo,erros na grámatica é uma constante aqui no blog ,ñ vá por este caminho.Sou comerciante e sei q as vezes temos q engolir sapo,mas um bom jogo de cintura resolve e não causa uma má impressão.Afinal são eles q pagam nossas contas .Mesmo q não aceite o comentário fica o alô.Um gd abraço.

      • MattTr00

        algumas qualidades? o cara só elogiou a suspensão e mesmo assim disse que ela podia ser pior na estrada, já se antecipando de maneira negativa. nunca vi alguém botar tanto defeito em um carro. até parece carro chinês de baixissima qualidade. se o cara que alugou o carro tivesse alguma experiencia com automoveis ele colocaria gasolina no tanquinho e resolveria o problema do barulho. pra ter uma noção, ele conseguiu falar mal até da posição de dirigir do carro, que talvez seja uma das melhores entre os sedãs médios. pelo numero de acessos e a repercussao desse blog, um post tendencioso e mal intencionado desses devia ser censurado.

      • mauricio3167

        Desculpas Eber, mas onde estão as qualidades do veículo?
        Além do mais carro alugado não pode ser referência, porque locadora não faz revisão em concessionária e se aparece algum defeito nenhum locador relataria o ocorrido. O carro é utilizado em média por 2 a 3 condutores diferentes por semana que não estão nem aí para o carro, não é deles!! é carro malhado.
        Em um mês aluguei 3 carros e acho que o odômetro deles estavam "alterados".
        O total, nos 3 casos, marcavam algo em torno de 5000km, quando pressionei o parcial apareceu em 2 casos mais de 12000km. No terceiro o odômetro parcial estava zerado mas observei que os pneus estavam com menos de meia vida.
        Não faz esse tipo de reportagem, acaba arranhando sua imagem que é forte.
        Abraços

  • JEDERSONFREITAS

    me desculpe mas isso nao foi uma " avaliação" isso foi "denegrir a imagem do carro", o cara nao se tocou que o 1.9 LX tem menos cvs que o 1.9 normal.

    a LX é a versao depenada do carro mesmo, pra vender, tanto que, quem compra essa versao nao tem direito a club lunico nem 3 anos de garantia.

    o barulho que o carro faz, é qdo esta abastecido com alcool e qdo esta frio.

  • CanalhaRS

    Isso é o que dá posicionar sedã compacto junto a carros mais caros e maiores…vai ser criticado sempre!
    A Fiat precisa se mancar e colocar ele na faixa de preço correta antes que ele vire mico de vez.

  • Gustavo

    Realmente o cara que escreveu estava mal intensionado.
    A temperatura externa era de 11 graus, ou seja, aquele ruído (nhéééé´…) é da injeção de gasolina no motor frio. Esse carro só fica tanto tempo injetando com está abastecido 100% álcool em dia muito frio e o reservatório está vazio.
    Já tive oportunidade de dirigir 3 Líneas 1.9 diferentes (a empresa comprou alguns) e posso afirmar que isso não ocorre em temperaturas mais amenas ou quando abastecido com gasolina.

    • douglasmartins1

      Só se for o LINEA, pq os outros num faz esse barulhão não!

      • GustavoJ

        Fazem sim e fazer pior, dependendo do modelo. Os da Volkswagen não fazem barulho, eles gritam. Os da GM fazem também, e muito.

    • mauricio3167

      Fora que nem minha filha pequena escreve um texto tão infantil como esse. =)

  • kaxinha70

    o lx 1.9 tinha potencia reduzida pra atender os taxistas , pois ate ano passado existia uma lei q limitava carros p taxi ate 127hp , se nao me engano custava 36.500 com a isenção

  • Cil

    "Senti menos motor do que no Corolla, o carro parece só responder se você pisa fundo no acelerador."

    Então esse é o tipo do carro que você pisa, vai na cozinha, bebe água, dá uma passadinha rápida no banheiro e quando você está de volta, ele está acordando para a vida. Eheheheheheeh

    Comparar Linea com Corolla é covardia! Corolla é outro nível.

    Quanto aos freios, bom é o hábito com os freios de outro carro. Estranhei os freios do meu também, por achar que eles eram muito sensíveis. Hoje, já dosei o pé para usar o carro.

    • tiago90j

      exatamente, corolla de entrada, xli, é o preço do linea com 6 airbags, ar digital, sensor de estacionamento, rodas de liga leve de 16 polegadas.
      e nem adianta falar que é inferior em um aspecto geral, pq ele tem as mesmas medidas do corolla, tem mais torque e menos potência.
      e essa versão, lx, é vendida em feiro~es de fim de semana por 49.990,00, como comparar com um carro que não sai por menos de 60 mil nem com desconto???

      • Marcelorjcg

        Tiago vc tem um corola??Se tem ,qtas vezes vc já bateu o joelho no arcaico alojamento dos comandos na parte inferior esq do painel…..??

  • edsontak

    Não compraria. Há pelo menos 3 ou 4 carros no segmentos melhores.

    • edsontak

      Por menos de 55K e na ordem (minha opinião):
      Cerato, City DX, Focus Sedan 1.6, New Fiesta Sedan, Vectra Expression

  • TecoPadaratz

    Gosto cada um tem o seu e o opinião cada um tem a sua.

    A minha opinião é que o linea é um lixo. Fiz test drive em um t-jet e odiei o carro.

    Um conhecido comprou um absolute e no começo achou o carro bom. Passado um tempo trocou por um Vectra "monzatech" Elegance e se arrependeu de não ter comprado o vectra antes do linea.

    • MattTr00

      cara, então conta pra nós o que te fez odiar um T-Jet.

  • JHerzev_Potiguar

    Esse Linea LiXo é ridículo.

    • CWBdriver

      voce já dirigiu um?

      • JHerzev_Potiguar

        Nunca, nem pretendo. Mesmo assim o acho ridículo.

        • Fernando

          LOL, nunca dirigiu o carro e se acha no direito de julgar?
          hahaha

  • calaabocacuzao

    o linea e um ótimo carro sim so deveria ser melhor avaliado

    • CWBdriver

      Concordo, entre os sedans medio é o mais bonito de todos. Agora com fluence e 408 a disputa ficou mais difícil…

    • GustavoJ

      Concordo com você, e mais: julgar um carro de locadora, que rodou 21 mil km, quanta gente já não colocou a mão nesse carro? E de que jeito que usaram ele? Lembram do post do Palio Fire Economy que uns acéfalos alugaram só pra arrebentar o carro? Quando li o post achei que se tratasse de um dono de um Linea, e não que ele era de locadora. Carro de locadora é igual corrimão do INSS: todo mundo põe a mão.

  • Wow02

    Me desculpa, mais o carro pode ate estar injetando gasolina mais esse barulho continua irritante!! Nenhum outro faz isso… não há desculpas para esse "nhéééé" mas concordo que carro de locadora É carro de locadora….

    • CWBdriver

      Você compraria um carro de locadora? Eu não…

    • GustavoJ

      Carro de locadora? Não, obrigado.

  • MattTr00

    esse post não tem nenhuma credibilidade na minha sincera opinião

  • crisburatto

    Fora a demora para lançar, ninguém aguentava mais. Punto, Linea, Brava, todos demoraram demais… e o Chevrolet Cruze vai no mesmo caminho…
    Esse carro aí tinha o motor Etorq ou o Sevel 1.9 bloco de Prêmio 1.5 com cabeçote e pistão de Brava/Marea 1.6 corsa lunga?

  • LEOFX182

    É dificil acreditar que o Linea é um médio, ele é um punto mais completo, alias o punto é substitudo do uno na europa, nessa época veio o palio para nós, posso ta errado mas pra mim fica assim.
    -Uno – Prêmio => Palio – Siena => Punto – Linea, a evolução, tudo bem que na sequência é uno e punto na europa, mas pra mim o punto é um Palio melhorado é só olhar o acabemento se é um pouco melhor é questão de evolução pequena. Deveria ter aniquilado o mille então o palio tomaria seu lugar e o punto serio o concorrente direto do gol, o VW não seria lider desde 2008 creio eu.

    • alcantara30

      Está certo! O atual punto é a verdadeira evolução do Palio porque este palio que conhecemos é a versão brazuca depenada do fiat punto antigo que foi lançado na europa em 93(porta dianteira, paralama dianteiro e o parabrisa são muito parecidos.). Então o Linea é evolução do FIAT PREMIO: PREMIO – SIENA – LINEA, é isso!

      • GustavoJ

        Meu Deus, como que alguém pode escrever tanta bobagem em apenas 3 linhas? Aconselho a se informar, pelo menos um pouquinho, sobre isso.

  • GustavoJ

    esse post não tem nenhuma credibilidade na minha sincera opinião [2]

    Sabe-se lá de que maneira esses 21 mil km foram rodados, carro de locadora é usado de tudo quanto é jeito. Me lembro inclusive de um post, publicado neste site inclusive, onde uns garotos acéfalos alugaram um Palio Fire Economy e fizeram o diabo com o carro. Quem me garante que não fizeram o mesmo com esse Linea (ou até pior)?

    Não tomo como base desempenho de carro de locadora, sinto muito. Mais um post desnecessário que só fica instigando a tecer comentários esdrúxulos a respeito do carro e da marca. Lamentável.

  • coelhho

    Preço desse 1.9 seria de no máx R$40mil, carro chega a ser cretino comparado com os concorrentes.

    E pra quem fala de carro de locadora, meu pai comprou um Voyage com 25mil km na Localiza e o carro de comporta perfeitamente, como qualquer usado. Nada a ver isso.

  • CWBdriver

    o Linea é um sedan medio pela medida do entreeixos, de 2,60m, igual a de um corolla por exemplo. Em relação ao Punto, compartilha muitos items, mas tem entreeixos ampliado e bitolas dianteiras e traseiras maiores. Procure se informar melhor.

    • JHerzev_Potiguar

      Procure se informar melhor??? Então, se for por medidas de entreeixos, o Logan é um sedan médio.

      • CWBdriver

        O Logan tem entre eixos de Sedan medio, espaço interno idem e porta malas idem. Mas é um projeto de baixo custo e preço baixo, por isto concorre na categoria de baixo com voyage e siena. O espaço no banco traseiro do logan é igual ao de um corolla, por exemplo.

  • MatheusFR94

    isso mesmo, por exemplo, o entreeixos do Civic é 2,70m…
    e o pior, o Linea engana mesmo, com os parachoques anabolizados…

  • Carlosr2011

    O Línea é um bom carro, sobretudo o 1.8. Não entendi o fato do cara avaliar um carro de locadora com 21.000 km, e sem gasolina no dispostivo de partida a frio. Qual a intenção do "avaliador".

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