Eventos Hatches Lançamentos Mercado Preços Test Drive Volkswagen

Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

volkswagen-gol-rallye-2014-620x412 Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

A Volkswagen lançou ontem, em Campinas/SP, mais duas versões do Novo Gol. O Novo Volkswagen Gol Rallye e o Novo Volkswagen Gol Track. Ambos possuem proposta de robustez e praticidade para rodar tanto no asfalto quanto em estradas de terra de forma casual. Afinal, 20% dos consumidores deste tipo de veículo o utilizam em vias sem asfalto, segundo pesquisa de mercado.



Para atender esse público, a Volkswagen criou uma opção mais acessível, o Novo Volkswagen Gol Track, que parte de R$ 33.060. Já o Novo Volkswagen Gol Rallye segue a série criada em 2004, quando ainda na terceira geração, o popular da VW ganhou sua primeira versão adaptada ao uso em terra.

O Novo Volkswagen Gol Rallye ficou mais esportivo e aventureiro, tendo como novidade, além do novo layout do Novo Gol 2013, apliques com efeito cromado na base do para-choque dianteiro, nas laterais, nos retrovisores e no difusor traseiro, que agora está mais proeminente. No caso da pintura Prata Sirius, os itens terão a mesma cor da carroceria. Outro destaque são os faróis de dupla função no para-choque, que funcionam como neblina e longo alcance.

volkswagen-gol-rallye-2014-25-620x412 Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

Além disso, o Novo Volkswagen Gol Rallye ganhou rodas de liga leve aro 16 com pintura preta, mas há opção do mesmo conjunto com visual mais claro, pintado de prata. Na lateral, faixa preta com riscos fazendo alusão aos riscos de sujeira feitos pelos pneus em estradas com lama. Por dentro, o modelo ganhou acabamento mais escuro com tons cinza escuro e preto. Os bancos possuem textura alusiva às marcas de pneus na areia, mas podem ter revestimento em couro Native, perdendo naturalmente este visual.

A impressão geral é que por fora, o Novo Volkswagen Gol Rallye é bastante atraente, enquanto que o interior tem aspecto mais simplificado, mesmo com tons escuros. Por sua origem e proposta, o hatch da VW apresenta aspectos que refletem seu custo menor, tais como vidros traseiros com comandos elétricos no painel, enquanto os dianteiros estão nas portas. O volante com acabamento melhor e comandos está disponível, o que ajuda a dar mais sofisticação ao ambiente interno.

volkswagen-gol-rallye-2014-27-620x412 Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

Impressões ao dirigir no asfalto e na terra

A Volkswagen realizou um Rali de Regularidade com as novas versões do Gol na região de Vinhedo, interior de São Paulo. Na ocasião, foi possível experimentar o Novo Volkswagen Gol Rallye nas estradas de terra da região. Ao contrário da versão Track, que usa pneu misto, a Rallye possui pneu de asfalto. Combinado com maior torque, o conjunto faz as rodas patinarem com muita facilidade.

Mesmo assim, o Novo Volkswagen Gol Rallye se mostrou bastante estável na maior parte do trecho, suportando razoavelmente alguns impactos. Definitivamente, pneus de série 50 não foram feitos para estes caminhos, fazendo com que sentíssemos alguns impactos secos nas rodas. Como era um Rali de Regularidade, alternamos várias vezes a velocidade.

volkswagen-gol-rallye-2014-18-620x412 Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

Nas acelerações em terra, foi preciso dosar bastante o pé por causa dos 104 cv e 15,6 kgfm (com etanol) do motor EA111 1.6 VHT Flex e dos pneus voltados para o asfalto. Na estrada, o Novo Volkswagen Gol Rallye manteve ótima aderência e aceleração adequada para a proposta, fazendo de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos, segundo dados de fábrica.

Nas frenagens, o sistema ABS de série atuou de forma eficiente e ajudou “piloto e navegador” na manutenção do tempo certo durante a prova. A direção hidráulica também auxiliou bastante nos deslocamentos por terra, mostrando leveza e precisão. A estabilidade em curvas na estrada de terra também é destaque no Novo Volkswagen Gol Rallye.

volkswagen-gol-rallye-2014-21-620x412 Impressões ao dirigir: Novo Volkswagen Gol Rallye

A suspensão elevada (28 mm a mais no Rallye e 23 mm no Track) garantiu a transposição de alguns pequenos obstáculos, além de absorver a maior parte dos impactos inevitáveis. Os pneus série 50 não são a melhor opção em trechos onde há muitas pedras. O motor 1.6 Flex responde bem ao pé do condutor e mostrou força nas poucas subidas íngremes e ótimo desempenho na estrada. As retomadas foram satisfatórias e a transmissão apresentou engates muito precisos.

Para 20% dos consumidores do segmento, andar na terra faz parte do cotidiano, assim o Novo Volkswagen Gol Rallye quer ser a preferência neste mercado. Em 2005, os aventureiros representavam 2% das vendas no Brasil com quase 27.000 vendidos. Em 2012, o percentual subiu para 5,5% e o volume passa dos 158.000 emplacamentos. Assim, o modelo parte de R$ 45.850 na versão manual e R$ 48.580 na versão automatizada I-Motion.

Galeria de fotos do Novo Volkswagen Gol Rallye:

Viagem a convite da Volkswagen.

4.0

  • dudupruvinelli

    Parece um ovinho…

    • mgbalbo

      Parece um subaru wrx sti na primeira foto.

      • marcelotavaresA

        Pelo preço tinha que se melhor que o Subaru ., agora essa comparação você , pesou ..

        • mgbalbo

          da próxima vez eu uso #humor pros pé da letra entender.

          • marcelotavaresA

            Valeu.. mais te Gente que paga R$ 50 mil .. e acha que ta andado de Subaru mesmo .ou 4×4 so pq te o nome Rallye..

      • Killer

        Só que não

      • nightwishjp

        IUSAIUHSAIUHASIUHSAIUSA, Piada do dia

      • josevaldop

        so que não…

      • trikolor

        kkkkkkkkkkkkkkkk…………….vai lavar os olhos meu filho……….acorda……..vc tá vendo demais………falta só uma coisa para se comparar a um subaru: TUDO………kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • JanssenJ

          Cara está tão claro que é uma piada, que cada comentário reclamando chegar a dar pontadas no cérebro!

  • Stilrl

    Seria melhor uma versão "Sport" GOL GT seria legal

    • Geanmatheus

      Poderiam voltar com a versão GTI ou lançar uma versão TSI xD

      • Roms

        Concordo. Usando aquele 1.4 TFSI da audi, mesmo com câmbio manual pra não deixar o projeto tão caro. E melhorar esse lixo de acabamento espartano que o Gol tem.

  • kohlsgrün

    É uma pena a versão Mato Ediiton tomar conta do mercado atualmente.
    Eu queria ver algo tipo isso aqui:
    <img src="http://abload.de/img/volkswagen-gol_2-doorwjsyn.jpg"&gt;
    Já pensou, GTI 2 portas 2.0 TSI 230 cv…

    • Leandro1978

      Ficaria interessante, se for naquele azul do GTi de 89 então… Realmente, falta uma versão esportiva, que remeta ao GT/GTS/GTi, mas com um motor mais forte que as demais versões, como eram antigamente. Mas acho que só vão fazer algo neste sentido na próxima geração (puro palpite).

    • Guilherme

      Um golzinho GTi 2.0 TSI ia ser um ótimo brinquedo.

      • CharlesAle

        Seria mesmo,o problema é que a VW é muito fominha na questão preço,vide o gol vintage,um absurdo de caro por nada……….

      • Rodrigo

        O para brisas não aguentaria um motor desse… Não aguenta nem lombada e valeta.

      • Wolf_Hoffman

        acho que um 2.0 tsi na atual estrutura do gol(solda, porquice na montagem e busca infinita por lucro), o desintegraria kkk

    • hugogyn94

      Eu gostei,mas é melhor deixar com seus 180cv senao ficara muito caro.

    • Guhxtls

      Bela projeção, mas acho que até o 1.4 tsi ja estaria de ótimo tamanho.

      • kohlsgrün

        Danke.
        Se minha projeção/sonho de GTI virasse realidade, é quase certo que seria o 1.4TSI mesmo.
        230cv num carro pequeno como o Gol seria o "capeta".kkkk

    • Fellipe

      Esse daí? TSi? Não… Das Auto aqui é esse gol mesmo.

    • PortoWF

      todos queríamos ver uma versão assim!

    • Igor Carvalho

      Nesse carro, o 1.4 de 180cv já tava de ótimo tamanho…

  • Arthiola

    Vai encalhar como o antigo…

  • TacodeSinuca

    Kkkkkkkkk
    48 mil em um gol…. Doença não tem limite para quem compra isso =/

    • Roms

      Pois é amigo, ao invés desse monte de parafernalha que o carro parece um trator (só que não), dava para eles fazer uma versão esportiva do gol, com o motor 1.4 TFSI do A1 com câmbio manual. Melhorar o acabamento interno… aí sim, os 50 conto poderiam ter uma justificativa.

      • Wolf_Hoffman

        calma, logo logo teremos um gol beirando os 60k o.0 e ainda terá gente pagando

  • Silvio

    Já já começam os comentários de haters, proprietários de BMW, Audi, Jaguar, Porsche, etc… comprados 0km e à vista.

    • Stilrl

      KKKKKKKKKKKKKKKK

    • Felipe

      Não precisa ser hater para saber que os carros desse segmento compacto são uma merda pelo preço que oferecem.

    • Antonio_Brust

      Juro que não consigo entender essa analogia entre não gostar do gol e possuir um carro de alto luxo. O que tem uma coisa a ver com a outra?

      • Mr. Potato

        É que falar mal de marca queridinha (Volks) não pode. Vão dizer que você está com inveja ou só anda de carro de luxo.

    • Rodrigo Luís

      Meio reacionário taxar de "hater" alguém que vê o óbvio, não? Vai lá então, compre um gol beirando R$ 50.000,00, sendo que nesta faixa de preço você leva Punto 1.6, 208, New Fiesta… Mais equipados e dependendo da versão, MAIS BARATOS!!

  • Tosca16

    Sem dúvidas o carro tem sim suas qualidades e no seguimento acreditem ainda num está tão obsoleto em design , mas da mesma forma que tem qualidades muitos rivais por bem menos trazem mais… R$ 45.000,00 num Gol não dá , VW tem que voltar a ter um bom custo benefício ou essas versões do Gol encalharão nas lojas ou venderão menos que o esperado.

  • RPM

    Uau….que máquina!!

  • alannikit

    Pessoal, leio muito o NA mas ainda comento pouquíssimo, só que neste caso tenho que dizer a vocês que este Gol Rallye ficou muito bonito e com uma "cara" bastante esportiva. Tenho um Power 09/10 que é ruim de conforto mas ainda possui um visual bastante agradável, assim como desempenho satisfatório. Se não fosse questão de ampliação da minha família em pouco tempo, com certeza eu pagaria os "50 conto" num Rallye de algum modo, pois não esperaria ele ficar usado para comprá-lo por preço menor (a novidade/ beleza seduz muita gente, não só eu)…mas como disse, família vai crescer e por isso, deverei ir de Fluence! Abs.

    • mgbalbo
      • dougkmt

        Não entendi. Se a família não fosse maior ele iria descartar Fluence e comprar um Gol Rallye???? Não faz muito sentido. São carros de segmentos e níveis diferentes, que representam preços bem diferentes. Enquanto o Fluence parte de 57.000 o Gol Rallye parte de 45.000.

        • Leandro1978

          É possível encontrar Fluence usados na faixa dos R$ 45 mil a 50 mil, bem próximo aos valores do Gol Rallye zero.

          • dougkmt

            E nisso eu concordo que seria uma boa compra, se ele conseguir encontrar uma unidade com boa aparência e procedência. Mas o contrário é que me deixou intrigado. Se o cara não tivesse família crescendo, ele iria gastar R$ 50.000 em um Gol, preço que tanta gente justifica seus argumentos com: "Mas este valor é o topo de linha, 95% irá comprar as versões 1.0 e 1.6 de entrada". Pra esse tipo de consumidor não seria problema.

            O que quero dizer é que com R$ 50.000 na mão, ele teria outras opções dentro da própria marca, como o Polo 1.6 MT ou AT, e opções em outras marcas como New Fiesta 1.6 Titanium MT ou SE AT, 208 1.6 Griffe MT, C3 1.6 Exclusive MT, Punto 1.8 Sporting MT ou AT, 308 1.6 Active MT, Focus 1.6 GLX MT, entre vários outros. Veja, não estou dizendo que o Gol é um produto ruim, pelo contrário, quase comprei um Power em 2010, mas nesta faixa de R$ 45.000 – 50.000 as únicas justificativas que vejo são paixão à marca ou se na cidade onde ele reside existe apenas concessionária VW…

    • luizcrjr

      pior que no final é só um golzinho…por 50 paus..

      • dougkmt

        Também não vejo sentido neste Gol Rallye. Pelo mesmo preço é possível comprar um Polo equivalente ou com mais itens, isto pra citar um exemplo na mesma marca.

  • Jefferson Fernandes

    Ficou até bonitinho….

    Mas preferiria a versão GTI também !!!

  • asjlle

    45 mil?? A volks tá de brincadeira mesmo. 35 mil seria muito bem pago, mas o pior da historia que vai ter gente fazendo fila pra comprar.

  • oravlá

    Um GTI de duas ou quatro portas é o que faz falta !!! Pelo menos com motor 2.0 !!!

  • teles

    pra mim os desenhos dos vw são os mais bonitos…não gosto dos da gm,fiat e ford e hunday

    • Mr. Potato

      wolks;;; o melior ne!11 nao cunfio nos otros!!1

  • Elton_Gomes

    E a avaliação do Gol Track?!

    • dougkmt

      E vale a pena?

  • marcio233

    Dejavu que ainda impressiona alguns…

  • Felipe

    Essa frente dos carros da Volks é Top demais

    • luizcrjr

      a frente até concordo, mas o interior,,, deixa a desejar.

  • Edson Roberto

    Aquela parte que cita uma dupla função do farol auxiliar me incomodou muito. O maior problema de se conseguir acreditar é que hoje, o pessoal que possui os modelos adventures instalam "Xenão" nesses locais.

    E nesse caso do Gol, iria simplesmente cegar quem está contra. Sou totalmente contra esse tipo de farol que não trás função alguma de interesse ao coletivo.

    • silva

      e que é o seguinte amigo:
      quando se liga o farol alto o milha automaticamente se torna de longa distancia,
      quando se desliga o alto (porque esta vindo um carro em sentido contrario por ex) ele volta a fazer o "papel"
      de um farol auxiliar normal.. ai o motorist que tem que ter o bom senso de
      não atrapalhar quem esta vindo em sentido contrario.. não?

      • DCald

        Bom… "Bom senso" e "comprar Gol Rallye por 50mil"? certamente não estamos falando da mesma pessoa!

        Pode esperar farol xenão cegando todo mundo e o manolo se achando…

    • Cezar

      Vc é contra o farol de milha e de neblina do Gol Rallye devido a algumas pessoas cometerem irregularidades e com isso acha “interessante” que não haja esse importante e funcional acessório devido a essas pouquíssimas pessoas ??? é isso???
      Para sua tristeza acho que o interesse "coletivo"(da maioria) é de vir SIM com farol de milha e neblina, … pois prejudicar uma maioria em prol de uma minoria que esta cometendo ilegalidade, não tenho nem palavras para descrever isso.
      Quando postei existia 5 likes no seu comentário … Como pode 5 pessoas terem concordado com seu argumento… Sem palavras.
      Acho extremamente funcional e útil os 2(milha e neblina), cada um usado devidamente em suas situações especificas, … tanto é que a própria lei exige isso, para quem não sabe andar com farol de neblina sem neblina é passível de multa. Só se pode usar ele com neblina, e o farol de milha é mais em fora de estrada, sítios, descampados, lugares desertos, etc…

  • pumagtb

    Sinceramente poderia ser até Rallye como é, mas deveria possuir um motor 1.8 turbo e tração 4X4 permanente ficaria show demais.

  • CharlesAle

    Atualmente o Gol é o melhor gol já fabricado,o carro está bem equilibrado,na relação,conforto,consumo,mas nem tanto na questão robustez,seu maior trunfo do passado,de seus concorrentes,Palio,Fiesta,e celta,o gol é o que dá mais manutenção,celta e fiesta são os que dão menos oficina…..

    • Stilrl

      Olha eu tenho um e posso afirma que conforto não muito a praia dele e um carro bem duro.

    • PortoWF

      Não acho não, os melhorzinhos foram o Gol Bola e o G3. Na minha opinião, obvio.

  • Cezar

    Nessa categoria “aventureira” na qual a VW renova seu veiculo Gol Rally, … a própria VW da um tiro no pé com esse preço e opcionais, … no Máximo deveria ser 43mil para tentar e eu disse tentar, bater seu rival maior e melhor que é o Sandero Stepway que parte de 43mil completo mais Abs e bags.
    Por favor gente, vamos tentar melhorar o nível dos comentários, comparando por categorias… to cansado de ver comentário comparando GOl Rally com New fiesta, 208, etc… comparação sem nexo nenhum.
    Concorrentes do GOl rally: Sandero Stepway, Hb20x, Crossfox, …Blz??? comentem e comparem em cima desses veículos.
    Abraço a todos :)

    • dougkmt

      Seu argumento é válido pra quem fica comparando ficha técnica, itens de série e opcionais, desempenho, etc mas não tira um puto do bolso. Quem está interessado em comprar um veículo na faixa de 40.000 a 50.000 pode se interessar em diferentes segmentos sem se prender a não comprar um carro só porque ele não concorre com uma determinada categoria. Assim, na faixa citada, poderíamos comparar Gol Rallye, Polo, New Fiesta, Punto, C3, HB20X, Voyage, Grand Siena, etc.

      • Cezar

        dougkmt
        Veja a resposta que dei a um amigo aqui do NA em outro post… cai como uma luva para vc também. Abraçao
        O que vc não percebe é que… esse veículo Gol Rallye é um veiculo de nicho especifico, para um grupo de pessoas que querem veículos assim(com suspensão mais elevada) dentre os motivos de publico que prefere e paga mais caro por veículos assim estão: pessoas que precisam de um veiculo apenas com vão livre maior do solo, pois nos lugares que vão, carro baixos raspariam e danificariam por baixo ou quebrariam o parachoque da frente, etc…Carro com suspensão mais elevada traz mais conforto ao dirigir por ruas mal pavimentadas, etc… os motivos vão desde necessidade ao conforto maior.
        Vc jamais vc vai conseguir mostrar "superioridade" de um NF a quem quer ou tem que comprar carros assim, com suspensão mais elevada. Pq no sitio ou na praia que o Gol Rallye vai sem raspar ou bater o parachoque dianteiro no chão, o NF não vai… por isso existem categorias e estilos diferentes de veículos, simplesmente pq existem necessidades diferentes em cada pessoa ao adquirir um veiculo.
        Por isso carro sempre se compara por categoria e nunca por preço.

  • TTropicthunder

    50 mil em um gol é surreal!

    Tem muita coisa errada no Brasil e a conta vai chegar depois da Copa.

    Apocalipse!!!

  • silva

    sinceramente seria um preço aceitavel com um motor 2.0..
    acho que a Volks so não coloca por causa do automatizado que não deve casar com o 2.0
    e o tiptronic ficaria mto caro,, então

  • Lucas Mendanha

    48k….

    New Fiesta SE 1.6 16v Powershift ou Gol Rallye 1.6 iMotion? humm….

    César…leve em consideração que uma boa parcela dos apzeiros que levarem um desse pra casa, vao rebaixar e botar rodão, vide Saveiro Cross, Crossfox e Parati Crossover de antigamente…. pelo menos nas UFs em que frequento, isso é bem comum….

    acho que a comparação está mais ligada ao custo. tudo bem que sao veiculos diferentes, mas, pelo mesmo preço, veja o que cada um oferece….era para este Gol Rallye custar no maximo os 43k que se pedem pelo Sandero. e ainda assim, quando completo. e lembrando que o Stepway tb tem opção do automático epiciclico.

    • Cezar

      Olá Luca, blz meu amigo…
      1)Lucas tenha o entendimento que esses carros citados por vc tem como projeto, públicos e usos distintos.
      O New fiesta é um baita carro, no entanto, não é concorrente do Gol Rallye e vice-versa.
      Acredite, existem públicos distintos para cada tipo de veiculo, e é de uma ignorância e estupidez sem tamanho não entendere ou aceitar que cada pessoa compra o veiculo que gosta e lhe convém , não concorda? o que mais vejo aqui são… pessoas taxando outras de burras, etc… por comprarem carros assim com suspensão mais alta e pagar mais por isso, no entanto essas mesmas pessoas não pensam que o fato da suspensão ser mais alta traz vantagens na maioria das situações, só não faria sentido se fosse participar de uma competição de velocidade em autódromo, …

      • Cezar

        2)Onde o New fiesta vai o Gol Rallye vai também, mas em lugares que o gol Rally vai sem avarias o New fiesta não vai devido a sua limitação do vão livre do solo. E é pensando nisso e para esse tipo de público é que existem veículos assim.
        Respeitar e entender as diferenças e estilos de cada carro é o mínimo de uma pessoa madura.
        Rotular pessoas pela escolha de seus veículos é muita estupidez.

        • Lucas Mendanha

          Entender eu entendo muito bem. Sei de segmentação de mercado entre outros.

          A estupidez, no caso, vai, como disse para o valor que a VW cobra por isso. nao se justifica. compreende? compra quem quiser, obvio, mas o valor cobrado nao se justifica quanto ao produto oferecido, visto que a concorrencia oferece muito mais pelo mesmo preço.

          justifica-se pelo seguinte: ela pede esse valor, o cliente paga, entao, porque ela venderia por menos?

          lei do mercado. oferta e procura.

          Isso se repete em todos os mercados. Ontem, assisti um video do Waguinho Guitar onde ele compara o Onibus com chassis Mercedes-Benz 0km (O500RS-OH1836) que ele trabalha com os Scania e Volvo de mesma categoria que custam o mesmo, se nao menos, e oferecem muito mais, tanto para o Motorista, quanto para o veiculo em si.

          Esse é o ponto chave da discussão, e não o comparativo se um tem altura de rodagem de projeto e o outro altura levantada por modismo e quebra galho. ( concordo, meu avô tem um Mille Way que vai bem em grande parte de onde o Gol G3 dele peidava)

  • dougkmt

    Cezar, veja a última frase da matéria:

    "Para 20% dos consumidores do segmento, andar na terra faz parte do cotidiano, assim o Novo Volkswagen Gol Rallye quer ser a preferência neste mercado. […]". Assim, ratifico que a maioria, 80% de acordo com a matéria, que compra este tipo de carro poderia/pode/deve analisar outros segmentos na mesma faixa de valor. Para os 20% restantes, admito que vc está certo sobre 208, C3, New Fiesta, e companhia não servirem…

    Agora vc falou que existem necessidades diferentes e que sempre se compara carro por categoria, e não por preço. Discordo do seu ponto de vista!! Não tem lógica, cara. A comparação por categoria é válida em avaliações que são apresentadas, por exemplo, em revistas e blogs. Além disso, conheço pessoas que ficaram em dúvida entre Cruze, Fluence e Captiva; sendo escolhido Captiva. Se eu fosse gastar R$ 65.000 hoje, ficaria em dúvida entre 308 e Cruze Sedan, mesmo sendo de outra categoria!! Nos exemplos citados, a escolha de compra é baseada no preço, e não na categoria!!!!! Diante disso, vc não pode afirmar que "sempre" se compara carros por categoria. Existem critérios, principalmente, na compra que a faixa de preço é prioridade em relação à categoria!

  • Felipe

    Já se foi o tempo em que os carros do segmento compacto tinham motores maiores, vide Uno 1.6 MPI (agora usa um motor 1.4 que só não é tão ruim por causa do peso do automóvel), o Gol 1.8, Gol 1.0 Turbo e o Gol GTI por exemplo.

    Se questionarem estas montadoras, o que elas irão dizer vai ter desculpas esfarrapadas como "emissões de poluentes". Mas se estão preocupadas com essas porcarias dessas emissões, então por que não colocam um Uno 1.4 com turbocompressor ao invés de uma versão que só tem o visual externo esportivo? Ou um Gol 1.0 Turbo que não seja gastão? Será que terei de dar essas sugestões a elas?

  • Felipe

    Alguns carros que poderiam ser comprados com R$46.000 reais arredondados:

    Zero Km:

    – Fiat 500 Cult 1.4 flex: R$42.840,00 sem pintura metálica (com controle de tração, 6 airbags, controle de estabilidade, entre outros);

    Usados (preço de tabela):

    – Honda Civic LXS com câmbio manual (versão top de linha): R$43.258,00, ano 2010;
    – Volkwagen Polossauro "GT" : R$34.440,00, ano 2010;
    – Chevrolet Astrassauro Hatchback CD: R$21.640,00, ano 2004;

    Tem várias opções, e se pagar a vista em um dos usados, com a diferença você pode fazer alguma coisa, no caso do Astrassauro, fazer uma revisão das boas, pagar combustível por mais de 2 anos, entre outros.

  • W_Costa

    Como tenho 1,8m de altura e não gosto de raspar a cabeça no teto, iria (sem mudar de marca) de CrossFox, mesmo estilo com mais espaço pra cabeça, mas quanto a preço nenhum VW vale a pena pois a opções mais em conta no mercado.

    • Cezar

      Parabénssssssss W Costa !!!!!!!! Aleluia, deus existe só pode….. pela 1º vez um comentário coerente, sensato e inteligente… Falou do carro , mostrou um veiculo da categoria melhor para ele, mostrou pros e contras… simples e objetivo… aleluia amigo, quase viro crente depois dessa. Se 10% dos comentário fossem igual a esse dava gosto debater aqui sempre.
      Forte abraço amigo :)
      Obs: foi o primeiro a não comparar Gol Rallye com NF, sedans, carros esportivos,carros usados, motos e bicicletas… Quando li vc comparando o Gol Rallye com Crossfox, pensei que tava sonhando :)
      Também não iria de Gol Rallye pelo preço, iria de Sandero Stepway pq sai 2 mil a menos que o Gol Rallye. Só valeria se fosse 42 ou no máximo 43 com tudo. Fora isso sem chance.

  • alannikit

    Para mgbalbo: amigo a minha intenção ao dizer que a família está crescendo é que minha filha nascerá em breve e somente por este motivo, abdicarei do belo design e desempenho satisfatório de um Gol Rallye (que como dito antes, me agrada bastante) para buscar o conforto de um Fluence (privilegiando a minha esposa e futura filha). Não queria comparar modelos, segmentos ou preços. queria apenas compartilhar com todos que são fissurados em carros como eu, que em minha opinião o novo Rallye ficou com visual muito legal e que eu o compraria, mesmo que fosse por "50 contos".
    Para luizcrjr: realmente no final é só mais um gol "enfeitado" por "50 contos" mesmo! Mas eu gostei pacas…
    Para leandro1978: a idéia é investir um pouco mais e pegar um Fluence zero e não alguma versão usada na faixa do novo Gol Rallye.
    Abs,

    • dougkmt

      Mas COMO vc está em dúvida entre Gol Rallye e Fluence? São de categorias diferentes e não podem ser comparados, de acordo com o Cezar, mais acima! HAEUHauehUAHEuhae

  • CAR-BREGA

    a VW, pode colocar a barba de molho, porque a GM esta desenvolvendo o ONIX – SS com motor Turbo de 190 CV ,não vai ter pra ninguem

  • guinho_pe

    Por R$ 46.000,00 tem modelo superior bem mais moderno. A menos que o comprador tenha muita paixão pelo Gol ou pela VW, ai não adianta pois discutir pois qualquer argumento vai ser em vão.

  • joel

    O visual é bastante interessante, sóbrio como um autêntico VW, sem chamativos mas agradável aos olhos, com um tanto de agressividade pelas cores e proeminência do parachoque dianteiro, MAS DEFINITIVAMENTE, os preços não condizem com o que ele oferece. Não passa de um GOL, popular, carro de entrada, apertado, câmbio manual, motor velho, acabamento simplório e reestilização da geração 5 (para um carro de R$ 50mil). Nem câmbio automático (de verdade) oferece.
    Resumindo, mais uma versão engana …

  • JanssenJ

    Essa suspensão elevada é até boa para os moradores de Recife, mas pago 500 pila a mais pra levantar o carrinho ok VW?

  • MLP

    Pra que tanto texto? Era só dizer: É a mesma ***** que o gol sem adesivos.

  • Andrex2501

    Sério, n consigo engolir a partir de R$ 48.580 da versão Rally de entrada! Afinal, ainda é um Gol

  • "Ao contrário da versão Track, que usa pneu misto, a Rallye possui pneu de asfalto."

    Fuck the logic…

    • dougkmt

      Vai entender, né?!

      HEAUhUHAeuhauHE

  • Cezar

    concordo com tudo que postou :)
    Abraçs…

  • Lucas Mendanha
  • TKGaliza

    Lixo de carro, só queria saber a opinião de um proprietário e justificativa pela compra desse carro, acho até a compra do Renault Stepway mais " racional " do que este.

    • Gabriel

      Ja diigiu ele?? O cambio da renault e uma lixo…a transmissao e o luxo dos carros VW ficam mto alem…

  • Augusto

    Não há multa para usar farol de neblina quando não há neblina.

    • PortoWF

      Farol de Neblina (original)não ofusca a visão de quem vem em sentido contrario, o faixo é curto e aberto.
      Só ofusca quando a manolagem instala xenão!

  • murilo

    46 num gol… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é sério isso? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • DaysanF

    Carroça para Trouxas espartanos…. 46 mil em um lixo de carro… motor antigo e áspero… Brasil e seus trouxas!

  • Renato

    Todo carro postado é uma porcaria aqui! Se nada presta eu não sei no que o povo anda aqui.
    Nem estou discutindo questão de carro caro aqui no Brasil, porque ele é, mas parece que o Gol tem a obrigatoriedade de ser "baratinho" e aparentemente tudo nele parece ser uma porcaria….
    Bom é pagar 45 mil em um 208 sem vidros elétricos nas portas de trás e com motor mais fraco que este do Gol??? Bom é pagar esse mesmo preço em um HB20? Ou ainda mais no HB20X?
    Como todo carro ele tem seus defeitos e qualidades… E é mais um dentre tanto outros no mercado.
    Nos EUA também há carros que começam em 25 mil dólares e vai até 50 mil, não vejo nada de mais, vai de cada um pagar ou não.
    E essa história de usado então nos EUA ninguém iria comprar 0KM…. porque o preço não cai, despenca. Mesma coisa na Europa.

    Eu não sei o que é tanto esta frustração ou raiva contra o Gol.
    Não sou defensor nem do Gol nem da VW, tanto que nesta faixa de preço ficaria com o Fiesta SE 1.6 (apesar de não ser concorrente direto deste carro, que tem outra proposta). Mas entendo quem compra…. tem vários outros motivos que PODEM levar alguém a levar ele, como revenda fácil e deprecia menos que a média, o fato dele ser mais alto e a pessoa andar em pistas muito ruins, mecânica durável que muitos mecânicos sabem mexer, peças não tão caras, ampla rede de concessionárias ou até mesmo gosto, a pessoa gosta do estilo/design do carro…

    Mas o que mais me indigna são os comentários: "lixo", "porcaria" pra tudo quanto é carro. Em que agrega isto?
    Se não gosta não compre! Simples assim. Se quiser mais, convença conhecidos que não vale a pena. Mas faça alguma coisa com argumentos.
    E o ideal seria compararmos carros com a mesma proposta, e não qualquer coisa nesse preço. Se a pessoa quer este tipo de carro tem um motivo.

    Só falta alguém vim dizer com um texto: "mas o 208 é muito mais bonito e o interior é muito melhor bla bla bla", mas isso é extremamente subjetivo, tanto que entrei em um e ACHO (minha opinião apenas) o plástico a mesma por**ria que o Gol e ainda com estilo que não me agrada, me lembra o estilo "feminino" do C3. MAS respeito completamente com compra os 2 modelos, como disse, tem qualidades e defeitos e se adequou a necessidade da pessoa.

    As vezes me pergunto, se o colega está dizendo que o carro (não necessariamente este) é tão ruim assim será que ele já deve ter ficado um tempo com um? O irmão ou primo tem? Porque só de olhar pro carro muita gente dá diagnóstico sem ao menos realmente o conhecer.

  • teles

    é isso q me da raiva já entro pra le os comentes e sei q 90% são de reclamação e defamaçao do carro sendo que 80% desses 90 ja andaram e entraram no mesmo!

  • PortoWF

    Concordo.
    Outro dia houve uma matéria sobre umas dessas SUVs caras pra diabo, fui colocar meu comentário de que preferia o Fusion, quase chutaram a minha bunda pq eram veiculos de categoria diferentes.
    Oras se o preço é semelhante, a pessoa que dispõe do recurso $$$ é obrigado a desconsiderar a compra de um automóvel pq são de categorias diferentes, em que Código de Conduta isso está escrito? rs

  • stefanoz

    Coisa mais estranha, esse das fotos é a versão de divulgação, teoricamente completa, mesmo assim, faltam boto~es no console central, que merda será que iria ali?

  • Fellipe

    Vem cinzeiro de série…

  • Gabriel Saboia

    SERIO que o retrovisor nao e da cor do carro?????? Ou pelo menos preto…

    LAMENTAVEL….

  • Gabriel

    Achei a RODA desse carro muitoooo bonita, e o conjunto da obra tbm, minha irma tem um i-motion, e e o melhor carro q eu ja dirigi…cambio realmente esportivo…..

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend