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Impressões do Fox Bluemotion 2014: motor 1.0 de três cilindros privilegia economia

novo-fox-2014-bluemotion-motor-3-cilindros-9-620x412 Impressões do Fox Bluemotion 2014: motor 1.0 de três cilindros privilegia economia

Na cidade, fizemos 14,2 km/l com gasolina

Sueli Osório
Enviada a Campinas (SP)

O Fox Bluemotion 2014 é o primeiro modelo da marca no mercado brasileiro a contar com o motor de três cilindros, considerado o mais moderno fabricado pela Volkswagen no País. Agora, o hatch passa a ser o carro mais econômico da montadora de origem alemã no Brasil.

Produzido em São Carlos (SP), o bloco foi desenvolvido para oferecer maior eficiência energética e menor consumo de combustível. Por isso a marca escolheu a configuração de três cilindros. Segundo Roger Guilherme, gerente de engenharia de powertrain da Volkswagen, a redução do consumo energético é de até 17%.

Para garantir o desempenho, foi feito um forte trabalho para reduzir o atrito dos componentes do motor. Chamado EA211, o propulsor é flexível e entrega 75 cv de potência a 6.250 rpm quando abastecido com gasolina e 82 cv na mesma rotação com etanol. O torque máximo é de 9,7 mkgf (gasolina) e 10,4 mkgf (etanol) entre 3.000 e 3.800 rpm. Mais de 85% do torque máximo já está disponível a partir de 2.000 rpm.

Andando

O modelo se saiu bem nas saídas e retomadas de velocidade. A ampla faixa de distribuição de torque ajuda a dar fôlego nas retomadas e combina bem com o câmbio de relações mais longas. Como parte do pacote de melhoria da eficiência energética do conceito Bluemotion, a transmissão MQ200 teve as relações alongadas entre 5% e 10% em comparação à do Fox 1.0.

Abastecido com gasolina, o Fox mandou bem no consumo: fez 14,2 km/l no trecho urbano e 16 km/l no rodoviário, rodando na maior parte do tempo com o ar-condicionado ligado. Como já ocorrem em outras versões do hatch, a posição de dirigir é boa, assim como a visibilidade e estabilidade. O câmbio tem engates precisos e suaves.

Segundo a Volkswagen, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 13,5 segundos e atinge velocidade máxima de 166 km/h com gasolina e, com etanol, os números são 13,2 segundos e 167 km/h. Além do motor com bloco e cabeçotes de alumínio, 24 kg mais leve se comparado a um motor de mesma cilindrada, mas com quatro cilindros, o Fox Bluemotion utiliza pneus de baixa resistência ao rolamento, chamados de pneus verdes, na medida 175/70 R14.

O Fox 1.0 convencional tem pneus 195/55 R15. A pressão de enchimento também é maior, passando de 29/28 PSI para 36/34 PSI (dianteiro/traseiro). Com a mudança, foi possível obter redução na resistência ao rolamento de 35%.

Equipamentos

O modelo traz de série air bags frontais e freios ABS com EBD, ESS (sinal de frenagem de emergência), que aciona as luzes traseiras de freio de forma intermitente quando o motorista pisa no freio de forma acentuada, computador de bordo que inclui barra gráfica que indica no quadro de instrumentos o consumo instantâneo de combustível. Há também indicador digital de troca de marchas.

A direção, que no Fox convencional é hidráulica, no Bluemotion é eletro-hidráulica, o que reduz o consumo energético em 3%.

Preços do Fox BlueMotion 2014: R$ 32.590 versão duas portas e R$ 34.090 versão quatro portas.

  • FSaccon

    Consumo urbano excepcional. Só não entendi o motivo da pequena diferença para o consumo rodoviário. Não caberia então uma 6a marcha para diminuir as rotações e melhorar este consumo? 20 km/l seria interessante.

    • Infelizmente este número de consumo que conseguimos no evento de lançamento não é muito preciso. A montadora bota grupos de 4 jornalistas em cada carro, pra rodar 100 ou 200 km. Aí cada um fica com um quarto disso, é muito pouco. Conseguiremos algo mais preciso quando avaliarmos o modelo por uma semana.

      • marcio souza

        Eber você confia em consumo do computador de bordo? tive um fox e nunca marcou corretamente, principalmente na gasolina, ja tive Gol, hoje tenho um hb 20 que tambem não marca corretamente, alias não creio que carro flex marque exatamente, até hoje só um vectra, que era somete a gasolina marcava corretamente.

        • Filipe Augustus

          Curioso, meu Vectra a gasolina, tbm marca precisamente o consumo e eu gosto muito disso.

        • MarceloAmorim

          Nunca confio em media do PC de bordo,confio em encher o tanque,zerar o odometro,rodar tudo de novo e abastecer,ai sim.

        • Stark

          Tenho uum Gol e um Vectra e o Gm marca corretissimo mesmo!

        • rogerrosato

          O erro máximo que verifico no meu Fiat é de 2 décimos.

        • nei

          No fluence o computador de bordo quando não acerta precisamente é mais gastador que na bomba, isto é, quando por exemplo o computador de bordo marca 8.8km/l e eu vou completar o tanque, fazendo os calculos as vezes chega a dá 9. registrando que sempre completo no automatico. nunca deu menos que o computador de bordo.

          • Edson Roberto

            Esse seu consumo citado é urbano? Poderia dizer em que estado mora? E quais as condições (pega muitas subidas, trajetos) ?

            É que tenho interesse no Fluence.

            Abs!

            • DeMoNET25

              gasolina , urbano , ar ligado 50% do tempo, pouco-medio transito , esticadas mais ligeiras no sinal , quase nada de subida/descida .. 8,5km/l .. alcool cai pra 6,5-7 (usei mt pouco)

              estrada 11 a 120-140 (como referencia de consumo, 60km / h no piloto automatico ele faz 15-18 .. mas ngm anda assim :P )

              fluence dynamic CVT 12/13 branco, comprado em maio 0km por 61k e juros zero ^^ (tinha um sentra Manual mesmo motor, é um pokito mais gastao que o sentra, mas ainda ta com 4mil rodados)

            • nei

              Sim. 100% urbano. 100% ar-condicionado e som ligado. cambio cvt. atualmente tá com 14mil km rodado. Transito de salvador. Aqui tem ladeiras, mas não costumo pegá-las. A regra de meu trajeto diario é casa-trabalho, sendo cerca de 10 quilometros na ida e 7 na volta. pista plana, mas vira e meche com algum engarrafamento por conta de obras e dos horarios de pico. Recomendo o fluence. Na estrada já fiz 12,7 a 100km/h. entre 120 e 140, entre 11 e 11,5 km/l. A 100km/h a rotação trabalha em 2000 rotações. a 140 fica 3000 rotações. O que mais me arrependo foi não ter pego o carro com banco de couro, pois colocando depois a renault diz que perco a garantia, mesmo colocando na concessionaria, por conta do air bag que sai dos bancos.

            • nei

              Acabei de completar o tanque hoje a tarde. Transito 100% urbano, com razoavel nivel de engarrafamento por conta dessas atuais manifestações, onde uma acabou me pegando na rua. enfim. no CB consumo deu 8,7km/l, enquanto na calculadora deu 8,87km/l. ou seja, pegou 49,69litros no abastecimento, numa média de 28,1km/h. O consumo tem muitas váriaveis, eo CB do fluence dá essa informação, sempre zero quando abasteço para saber a média geral, que se considera inclusive o tempo que o carro fica parado.

              Em outro consumo misto que tive, cidade/estrada, fiz 10,24km/l numa média de 39,1km/h

        • Acport

          Geralmente o pc de bordo de vários carros tem uma diferença. O Corolla, por exemplo, até pouco tempo, o consumo indicado era bem otimista em relação ao real. Já o pc do Fluence, fiquei impressionado com a precisão, pois ele marca exatamente o mesmo consumo da medição manual.

        • fschulz84

          Do meu Mégane, a diferença não chega a 5%… Não dá pra confiar cegamente, mas dá pra ter uma base.

      • blindzector

        Eber… Vw ja deu um valor pelo Fox?

        • Sim, atualizamos as duas matérias do Fox com os preços faz uma hora mais ou menos.

      • DiogoCST

        Para mim esses consumos médios são todos imprecisos quando não se utiliza uma metodologia, cada pessoa tem seu jeito de dirigir e as vezes esse jeito de dirigir pode fazer com que um carro dependendo da curva de torque seja mais econômico ou mais gastão para determinado tipo de condução, mais interessante seria colocar o consumo por velocidade, tipo consumo a 80km/h no plano em quarta marcha, consumo a 80km/h no plano em quinta marcha, consumo a 120km/h no plano em quinta marcha. usando o computador de bordo que indique o consumo instantâneo já dava para saber isso.

      • Mario Aloisio Ferraz

        Eber, eu tinha um Clio 1.0 8v a gasolina que fazia 16,2 km/l na cidade de Curitiba, rodava 700km com o tanque e quando ia enchê-lo, com 43 litros completava.
        Não entendo porque tanta falação para esse motor?

        • tasatanazio

          o clio a gasolina não era economico, era miseravel mesmo, tenho um conhecido que dizia fazer 20km/l em estrada
          o alarde é pq para um motor flex em que um 1.0 geralmente faz 10km/l, 14km/l é uma margem historica
          as montadoras poderiam para de fabricar flex e voltar ao monocombustivel, hj é bem mais vantagem

    • FSaccon

      Se a 6a marcha for somente um overdrive, não entendo porque isso seria um motivo para micar. Mas o Eber já respondeu que o consumo acurado só após o teste de uma semana, então não há motivo para suposições.

      • TecoPadaratz

        Mico ? isso aí é opinião de fieteiro frustrado com o siena de 6 marchas que foi um verdadeiro lixo…..
        A primeira marcha chegava a 8 km/h? rssss

        • Edson Roberto

          Po… mas bem que poderiamos ter cambios de 6 marchas né…

      • Cristiano_RJ

        Me arrisco a fazer uma: se tivesse uma 6 marcha, ao menor aclive esse 3 cilindros iria "abrir o bico".

        • Edson Roberto

          Mas acredito também que automaticamente a pessoa teria que reduzir marchas. O pessoal reclama bastante desse feito, mas considerando até mesmo motores como do Civic, ao "menor" apertar do acelerador, se estiver em quinta marcha ele reduz com facilidade para quarta marcha.

          Em um cambio manual com 6 marchas, nada mais natural que obrigar a pessoa a reduzir marchas.

          • Jophny

            de q adianta cambio 6º marcha se qualquer coisinha a mais ja sobe o preço, 1000, 2mil reais

            Parece q esse FoxBlue custa 750 a mais q o anterior, tenta tirar essa diferença no consumo, se vc roda pouco vai demorar uma eternidade, kkkk

    • DougSampaNA

      lembram do Siena 1.0 MT6?
      MIcou feio!!

      • Escafandrista

        Naquela época todo Siena era mico.

      • Eugenio C.

        mas foi mais por culpa do design do Siena na época, que não agradava, do que do câmbio em si. E depois a Fiat lançou o motor 16V e achou que não precisava mais do câmbio de 6 marchas…

        • Edson Roberto

          Olha, não era dificil meu pai com seu Siena fazer entre 14 a 15km/l com gasolina. Já chegamos a fazer em viagem com carro cheio 21km/l. O normal era entre 18 a 19km/l. Isso nós sempre mediamos por entender que ele consumia meio 1/4. Era fantastico o rodar dele.

          Julgo dizer inclusive, que a diferenç de desempenho daquele Siena 1.0 16v para o meu C3 1.4 era muito pequena. Ele conseguia acompanhar sem grandes esforços com facilidade carros com motor mais forte. (não digo de correr, mas de conseguir rendimento em manter a aceleração e se precisar, conseguia ganhar velocidade). Foi o unico motor 1.0 que dirigi não sobrealimentado que mesmo em serra não tinhamos dor de cabeça como é por exemplo no atual Siena 1.0 Fire do meu pai e Celta do mesmo.

      • Leandro1978

        Outros tempos. Carro quatro portas e cambio automático era sinônimo de mico nos anos 1980, olha hoje…

      • TecoPadaratz

        câmbio ridiculamente curto………mesmo pra 6 marchas…..

      • Marco_Aurelio

        Na época (1998) a Revista 4 Rodas fez uma reportagem entre o desempenho do Corsa Sedã 1.0 e do Siena 1.0 / 6 marchas. E o carro da Fiat arrancou melhor, consumiu menos e andou mais que o carro da Chevrolet. Eu tenho essa revista até hoje, guardada na minha tralha na casa da minha mãe. ;D

    • RafaelMeyrelles

      Eu compraria de boa, afinal 1.0 é pra ser econômico né ?

    • Andrex2501

      Vdd, mas imagina se ele fosse só a gasolina?! Ousaria dizer que faria uns 16 na cidade, se desligasse o ar entaum, faria uns 17 km/L! Na estrada eu acho que ele conseguiria facilmente uns 20 com ar desligado, visto que com o ar ligado na estrada, vc deve afundar mto o pé pra manter o 1.0 numa velocidade legal.

      Mas gostei muito deste motor, parece que a tecnologia está começando a ser desenvolvida! Agora, quem sabe num futuro próximo, ele não ganhe uma injeção direta e melhore ainda mais seu consumo.

      • thales_sr

        Na estrada o ar tem menos impacto no consumo do que na cidade, pelo menos percebi isso nos carros que dirigi.

        • Andrex2501

          Não sei cara, no 1.0 eu senti que na estrada o ar mata mais a carro!

    • udia

      Em quanto a VW lanca um motor de tres cilindros que faz 12 kml, a Mazda lanca o Mazda3 que faz 21 kml, e impressionante como estamos atrasados em relacao de enconomia de combustivel nos EUA tem v8, v6 que faz 8 kml, lanca essa porcaria no mercado Brasileiro e colocam como grande novidade, mais brasileiro e bobo srsrsrsrsrsrsrs.

      • ahsoliveira

        É amigo mas o consumo depende da gasolina também e esse dado com o Mazda3 deve o motor no ciclo JC08.

    • Caio_Ferrari

      Em carro 1.0, o AC pesa MUITO.

      Se desligarem o ar, capaz desse consumo melhorar bastante. O tenso é a galera querendo comparar esse consumo obtido na matéria e comparar com o que eles conseguem na cidade, como se as condições de transito fossem únicas no brasil todo.

      • Edson Roberto

        Mas uma indicação foi boa…. me pareceu que em todo o momento, o carro 1.0 citado da materia com ar ligado foi bem convincente para não reclamarem a respeito, não?

  • TacodeSinuca

    Meu amigo em 2001 tinha um Unozo que fazia mais de 20 km/l na estrada e 16 km/l na cidade brincando, esse consumo meu Palio 1.0 que tive a uns 12 anos atras já fazia.
    Já sei…vão falar que mono combustivel é mais eficiente….. maldito seja o frexxxx

    • RJr

      Meu pai tinha um clio 1.0 2004 que fazia 14km/l (gasolina, somente) na cidade (interior de SP, 140mil habitantes, muitos semáforos e lombadas). Realmente, esses monocombustíveis eram muito mais eficientes, imagina se esse fox, ou qualquer carro atual, fosse somente a gasolina…
      Meu palio 1.6 está fazendo 10,5 a 11km/l de gasolina na cidade e de 15 a 15,5km/l na estrada, mas sem ar ligado, imagino se fosse exclusivamente a gasolina o quanto economizaria…

      • braZuca

        Eu tenho um Civic 2001, bem cansadinho já, que faz 14 km/l na rodovia. Acho que se tivéssemos uma gasolina de melhor qualidade, e eliminássemos o flex esses números seriam batidos facilmente.

        • Renatopami

          Tenho um civic 99 lx automático…..faz 8/9 na cidade e já fiz 15,88 na rodovia….com ar ligado….mas rodovia plana(Dutra),andando dentro dos limites de velocidade….110 km/h…
          Concordo com o colega acima……deveria fazer pelo menos 20 km/l na estrada…..

        • Fabio D.

          Esse Civic sempre foi bem econômico… Pra um motor com 12 anos de uso, com suas folgas e vícios, 1.7, até que o teu consumo tá bom pra caramba!

        • Louis

          Tem muito Civic FLEX 140 cv fazendo 15 km/l na rodovia… E aí, a culpa é do Flex ???

    • anderson_sp

      Tinha o ar ligado no trajeto igual ao carro do teste ??? não né, tá respondido.

      • TacodeSinuca

        Vc quer dizer: tinha ar condicionado?
        Kkkkk fi…. Em 2001 AC era luxo!
        Mas mesmo com AC desligado, duvido que esse Fox teria um consumo muito melhor que isso.

        • anderson_sp

          Então por isso do questionamento, aí vem o "milagre" do consumo, é raro Mille ter ar-condicionado e além de pesar quase 200kg a menos que um Fox, um Mille pesa por volta de 810kg e um Fox pouco mais de 1000kg, fora outros fatores influenciam no consumo como topografia do lugar e etc, o Fox da matéria estava com 4 passageiros pelo que informa + o ar ligado, agora pegar um carro "oco" com apenas o motorista e comparar o consumo dele, não serve de referência alguma.

          • TacodeSinuca

            Fazíamos esse consumo com 4 ou 5 pessoas no carro e com o porta malas lotado de cerveja, em trecho de estrada e Serra descendo a Tamoios, insisto, duvido que o Fox possa fazer essa bruxaria que esses uninhos de 2001 faziam

            • Doccar

              seu Uninho conseguiu sair do lugar com 4 pessoas?
              Alias, estamos conversando de carro, nao de Uno…

              • Edson Roberto

                Bom… se vc está duvidando do consumo, vc está falando do Uno. Alias… desde quando Fox também é carro?

                (considerando a forma que vc citou do Mille, que ainda que seja antigo, dependendo do quesito qualidade não podemos dizer que o salto de evolução do Fox é um abismo perante o Mille, pelo que ele deveria ser).

                E sim… isso que eu imagino um Uno com o motor Fire… eu já carreguei 6 pessoas no Uno 1995 ELX com 55cv e super manco… mas andou. Entretanto ele era "carburação eletronica" (na verdade, era a ignição) e nunca que chegava em um bom consumo e era manco mesmo.

            • fredggp

              É como disse o Anderson: o Mille é oco e até a porta sofre com a resistência do ar pra fechar, tendo-se que bater com força, ou seja, um carro que não tem massa. A oferece pouca segurança e sendo mais leve tinha que ser mais econômico. Fora que com os quatro dentro mas a carga os pneus ficam com a cambagem acentuadíssima desgastando-se os pneus.

              • Edson Roberto

                Discordo. Um ex Uno 1995 ELX que eu tive, não era necessário. Isso vai do ajuste de porta e se a borracha está bem encaixada. Posso enfatizar pois, tenho uma amiga e um amigo que possuem um atual Mille que também não há essa necessidade.

                Agora longe de mim, dizer que o carro é seguro, pois realmente não é. (e eu acho que o meu antigo Uno era muito mais sólido em comparação ao Mille atual).

                • Fabio D.

                  Cara, eu dirigia um Mille Fire 2007 que era da empresa do meu pai e as duas coisas ele era: econômico e ruim de fechar a porta! Era na marra mesmo AHUHuauhaUH! Saudade daquele carrinho… Era feio, desconfortável e não tinha NADA (mal tinha um CD player china), mas quebrava um galhão!

                  • Edson Roberto

                    Então, mas até que ponto isso não acontece com outros compactos? E também, dizer que todo Uno é assim…. é meio forçado. Mas eu sei sim que Uno tem algumas famas como por exemplo desgastar a banda interna do pneu por conta da cambagem mal feita de fabrica por exemplo.

                    • Fabio D.

                      Pois é, concordo com vc. Ele tem algumas famas, alguns vícios que são comuns, mas nem sempre regra. Acho que é o caso das portas duras (a do porta-mala era a pior, só na pancada) e da suspensão traseira que "abre as pernas" e range se não for engraxada periodicamente. Mas isso acontece com todos os carros, sempre existe um e outro vício… O Clio, carro que tenho hoje, fica pulando quando está com o motor frio, isso é normal, um amigo tem um 99 que faz isso também. O 3 Fox que já tivemos em casa ficaram com a tampa da mala amassada do nada, sem batida.

                      Acontece, são vícios do produto. Desde que corrigidos pela fábrica quando detectados e que não coloquem o motorista em risco, não vejo problema.

        • thales_sr

          E DH, tinha?

          • Edson Roberto

            Nossa…para um Uno precisa? rsrs (falo do meu ex Uno 1995 ELX que era bem leve de direção)

            • thales_sr

              Não, mesmo nos atuais (que alargaram os pneus) não acho necessário. Perguntei porque DH é mais um item pra piorar consumo (e em carros que consomem pouco, qualquer acréscimo faz diferença), que o Fox tem.

              • Fabio D.

                O "meu" Mille tinha pneu linguição mesmo, era 145, feio demais hahaahahaha

                • thales_sr

                  Realmente não fica o melhor visual, mas tem várias vantagens:
                  – Desobriga o carro de ter DH;
                  – Diminui o consumo;
                  – Mais barato para repor;
                  – Menor ruído de rodagem;

                  Ou seja, é feinho mas não é ordinário! rs

      • mgbalbo

        clio RT 1.6 2001 13km/l com ar e gasolina.
        scenic 2002 2.0 10km/l com ar e gasolina.
        doa a quem doer.

        • Edson Roberto

          Essa sua Scenic ouso dizer que é um dos 2.0 mais economicos que eu já vi. Considernado o motor, ele realmente é muito economico. Alias, eu cito para meu pai que necessariamente não se precisa trocar de carro qdo ele atende muito bem as expectativas. Mas foi ele trocar o Siena 1.0 16v dele, que reclama até hoje como aquele era muito superior ao atual (ele já está com osegundo motor Fire)

          • mgbalbo

            Monofuel, né… saudades.

        • Fabio D.

          Consumo urbano ou rodoviário?

          • mgbalbo

            Urbano

            • Fabio D.

              Vish… faço isso com um Clio 1.0 flex. Invejei o seu RT 1.6! Hahahah

    • TecoPadaratz

      uno pelado ? que não tinha nem forração nas colunas da parte interna ?

      Tem que comparar o peso do uno com o fox ? Bater o uno daquela época deve ser uma maravilha……uma verdadeira lata de lixo………..

      • TacodeSinuca

        Pois é, e nem com toda "tecnologia" de 10 anos mais "moderno" eles não fazem um carro mais econômico que aquela sucata… Vergonhoso não?

        • thales_sr

          É que hoje em dia ninguém abre mão de AC, DH, VE, etc etc etc, além das exigências de crash tests, tudo isso faz o carro ficar mais pesado e aumentam o consumo de energia do carro, aí manter o consumo fica complicado mesmo.

          • Louis

            Ademais tem a questão da potência, apesar de ambos serem 1.0, não têm comparação.

    • LFCruz

      O FIT mono 04 bate essa média desse super fox novo com o pé nas costas…

      • fredggp

        O FIT flex 2006 aqui de casa já bate….

      • joceli

        tive um uno 97sx,pelado sim.cheguei a fazer 17,8km/l em velocidade constante a 100km/h em área plana e com 5 pessoas ,mais malas.se esse 3 cilindros fosse só a gasolina certamente passaria dos 20km/l.

    • coisarada71

      O "milagre" do Uno está no peso.

    • Marolao

      Povo tá esquecendo que agora a graxolina tem mais alcool na mistura…

    • webmotors

      o uno deve ser quer tinha 40 poneis aí pode fazer

    • AMLAJD

      Lá vem essa conversa de novo…tinha um amigo, tinha um primo, tinha um irmão. Nunca é o carro dele a referência, sempre o de outros.

    • Jophny Hoffman

      Vc pega justo palio 1.0 q era conhecido por ser beberrão

      Forçou a barra

  • expresso222

    Posta o barulho do motor.

    • Diego105
      • Gustavo73

        Nada mal…

      • rogerrosato

        Esse vídeo é da versão 6v. Assisti vídeos da versão 12v e o som é praticamente o mesmo, no entanto. =)

    • granrs78

      Imagina o som de um cortador de grama que é praticamente o mesmo.

    • ocduarte

      Rrrrrrrrrnnnnnnhhhhhhnnnnmmmm…rrrriersklmnggggnnnnnnnhhhhhggrrr….grlbrtmjqprennnnnnnnhhrrrrrrewwwaaaassss…..weearghttiolmjknyuoimntrrrr…

  • Arthiola

    Nada mal o consumo… mas continuo preferindo pagar um pouco na gasolina e ter um carro com mais "vigor"

    • Dragoniten

      Você quis dizer etanol? :~

  • artfukr

    Porque não lançam uma versão do Gol com esse motor? Acho que no Fox, mesmo sendo uma versão que busca economia ao invés de performance, vai continuar existindo o problema da versão 1.0 comum: motor subdimensionado para o tamanho e peso do carro…

    • Isso deverá acontecer com o tempo. Creio eu que todos os modelos 1.0 da marca terão esse novo motor. É uma fase de transição. Você começa com um modelo que vende um pouco menos e depois passa para Up e o resto da linha.

      • Ricardo Rangel…

        Exatamente. Se lançassem no Up e desse problema, matria esse no ninho! Se lançassem no Gol, e desse problemas, faria o seu lider de vendas perder seu posto. Restou então para o Fox.

  • Castle_Bravo

    Agora sim, números que não são da VW. Parece promissor, ao contrário do que imaginei.

  • cebolafrita

    Interessante… no anda e pára de SP ter um carro economico é ótimo negócio. Aqui o etanol está R$ 1,57 ( hoje 26/06/13 ). Se rodar 12 na cidade com etanol já é motivo para ficar satisfeito. O que mata é o seguro VW, um coice no bolso

    • Diegorji

      Onde o alcool custa 1,57 ? Rapaz, aqui no Rio está 2,49. Baita diferença !!!

      • DougSampaNA

        Sim Diego, aqui na Zona Sul(bairros) de Sampa, até 1,559 álcool de posto Carrefour; Gasolina comum a 2,57; aditivada a 2,699.
        Combustível de qualidade.

        E sobre o seguro dos carros da Volks, este é o maior impeditivo de eu comprar um Volks, ter que carregar uma conta cara desta enquanto tiver o carro, pra mim não, obrigad; ou dificultam mais o furto a ponto do seguro baixar bastante, ou nunca serei cliente Volks, poderá até ser um dia o melhor(se for), mas seguro caro eu não compro o carro.

        • ocduarte

          Em Jaraguá do Sul-SC tem posto vendendo gasolina a 2,99 e álcool a 2.49. Gostaria que alguém me desse uma explicação bem plausível para isso, porque só impostos não dariam essa diferença toda.

          • Pedro

            Aqui em angra, a gasolina comum no posto BR ta 3,15 ! a gasolina 'supra' ta 3,19 e a podium 3,67 ! E o pior não é o preço, é a qualidade do combustível ! Sempre teve uma péssima fama entre os consumidores ! Uma tristeza

          • jaderf

            Aí em jaraguá tem é um cartel desgraçado de forte isso sim…eu to abastecendo a 2,59 na gasolina e 2,69 aditivada, aqui em Joinville! Em blumenau tambem tem esse problema, cheguei a ver esses dias 3,05 em blumenau…
            Acontece que tem alguns postos aqui que estão cobrando até 2,49 ou 2,54 +-, vivem cheio de fila da galera abastecendo, e isso parece que ta forçando os cartéis daqui a diminuir os preços…tem muita diferença de preço entre os postos…nunca vi disso por aqui!

            • Diego105

              Aqui no interior do ES ta 2,93 a comum, 3,04 a aditivada e 2,60 o Alcool… Um roubo! Cartel na certa….

              • Pccjagua2

                Cartel msm velho! Aki em vix tem posto a 2,69 e aditivada a 2,75….

            • Filipe_GTS

              Blumenau é triste mesmo, cartel forte.
              Os postos da rede Delta em SC estão forçando os carteis a diminuir os preços.

          • rogerrosato

            Em Maringá (PR) o etanol fica entre 1,95 e 2,10 enquanto a gasolina entre 2,95 e 3,10. Na região de Campinas, onde morava, está uns 1,80 o etanol e 2,70 a gasolina.
            Quanto mais para o sul, menor a diferença entre etanol e gasolina, pois afasta-se das regiões produtoras de etanol. A variação do preço da gasolina se dá pela diferença de taxação estadual e pela distância entre a refinaria e o mercado consumidor. Por estas razões Campinas tem os dois combustíveis baratos (refinaria e usinas próximas) e Maringá e Jaguará do Sul, não.

            • ocduarte

              Só que Jaraguá do Sul fica uns 40 km de Joinville, onde se encontra gasolina a R$ 2,49. A tributação é a mesma. Além disso, a diferença no etanol é absurda, injustificável apenas pela distância dos centros produtores.

              • rogerrosato

                Confundi Jaraguá do Sul com Guarujá do Sul e escrevi Jaguará do Sul… disfarça forte…
                Realmente, no caso, a única explicação é exploração do consumidor, MESMO.

        • Edinho

          E eu pagando R$3,129 pela gasolina aditivada… Ah, e a gasolina "podium" anda na casa de R$3,76 em alguns postos daqui!
          Por isso, imploro: se alguém tiver uma Romi Isetta perdida no fundo da garagem, tá perdendo dinheiro…

          • Filipe_GTS

            Na minha cidade a Podium está a R$ 3,95

          • rogerrosato

            Fico imaginando como seria o Izetta hoje se a Romi não tivesse abandonado a industria automotiva… talvez tivesse motores entre 1.0 e 1.5 de 80 a 115 cv e economia de uns 13-14 km/l na cidade com capacidade de 2 ou 3 passageiros mais bagagem, concorrente direto de city cars como o Smart e o 500… será que ninguém os convence a voltar a produzir? Hauhahuha

        • Myph13

          Etanol 1,529, Gasolina 2,549 em Sorocaba, Posto Carrefour (Combustível Shell)…

      • braZuca

        Na minha cidade, interior de SP gasolina comum está 2,68 e aditivada 2,78, alcool eu não sei.. porque meu carro é só gasolina. Podium não tem =/ Tem apenas um posto BR na cidade (detalhe que são 80 mil habitantes) e esse posto não tem podium.

      • mgbalbo

        1,77 em ribeirão preto

      • cebolafrita

        Aqui em São Paulo… no resto do país os caras estão roubando no preço

    • rpasini1

      Nossa, como é barato o combustível ai, aqui no RS o alcool é 1 real mais caro.

    • Rubens

      Aaaah cara, se vc quiser, eu te compro combustivel, te pago 2 reais no litro de alcool e vc manda pra mim! Aqui, Goiana, que fica entre joão pessoa e recife, o preço do alcool tá 2,39, e gasolina tá 2,77, esse preço vale pras capitais citadas! E ainda mais com minha ecosport, que mais parece um v8tão, mas só em consumo hahha

  • W_Costa

    Espero que divulguem o preço logo pra ver ser vai ser $páreo$ ao HB20 1.0.

    • ocduarte

      Mas o Fox já vende mais que o HB20. O HB20 é que tem de ser páreo para o Fox.

      • Stark

        Boooooa

      • W_Costa

        Me referi a preço, não a vendas, usei cifrões com aspas, subentendendo que falava de preço, VW é eterna lider de vendas nacional desde que o automóvel veio para o Brasil, quem não sabe disso? Creio que apesar das VENDAS extraordinárias da VW existam consumidores que pesquisam algo além de número de vendas na hora de comprar um carro, como o preço, custo-benefício, etc…, só "Mary goes to the other" compram carro julgando apenas número de vendas, por isso estamos nesse padrão de 3º mundo…, indo nesse raciocínio o "melhor" carro nacional seria o Gol, em contrapartida seguindo o meu raciocínio… não é por que o HB20 1.0 vende menos que ele seja inferior ao Fox 1.0, ainda mais agora que ambos têm motores tecnologicamente similares de 3 cilindros.

        • ocduarte

          Acho o HB20 inferior ao Fox.

      • gcarlos

        Acho q ele falour páreo, em termos de ´´cascalho´´ ($).

        • W_Costa

          Ambos são carros inferiores…

    • LeandroBalmant

      'No final do texto está informando: "Preços do Fox BlueMotion 2014: R$ 32.590 versão duas portas e R$ 34.090 versão quatro portas."

  • anderson_sp

    Ótimo consumo e detalhe com o ar ligado, se desligar o ar e andar na maciota deve fazer números melhores que esse, pelo jeito o motorzinho foi bem adaptado e trabalhado, parabéns a VW.

  • yuri calmon

    Será que teremos motores 1.4 de 3 cilindros?B)

    • Gustavo73

      Na VW acho que não. Mas a BMW já tem um 1.5 de 3 cilindros.
      http://www.dailymotion.com/video/xx4emc_bmw-effic
      [youtube qsWqoN1YUZQ http://www.youtube.com/watch?v=qsWqoN1YUZQ youtube]

      • Diego105

        Por isso que os motores 2 cilindros tem um ronco parecido com o de motores 6 cilindro!
        A sequencia de detonação é a mesma, porém com a metade dos cilindos!
        Foi interessante ver videos de BMW 1.5 3 cilindros turbo que tinham um ronco parecido com o famoso 6 cilindros em linha, e o engraçado é que os modelos mais caros (tipo 328i) tem um 4 cilindros turbo com um barulho bem menos interessante!

        • Gustavo73

          Gostei do ronco dele tb…

  • jackson_sch

    ESS (sinal de frenagem de emergência), que aciona as luzes traseiras de freio de forma intermitente quando o motorista pisa no freio de forma acentuada, encosto de cabeça para todos passageiros, indicador de direção lateral (no para-lama ou no retrovisor), alavanca do indicador de direção que ligue com um leve toque, controle de estabilidade, aí sim teríamos carros realmente seguros. Claro tudo isso numa estrutura segura, quem sabe um dia …………………

    • Stark

      ESS acho que o Fox ja tem!

  • leo25

    putiz, meu santana velho e 2.0 faz 14,5 na estrada.Um carrinho com toda esta tecnologia fazendo 16, qual a vantagem. O corolla quando era mono combustível fazia 16 na estrada. Sera que o povo não percebe que o problema no consumo dos carros é a gambiflex.

    • Mas seu Santana ganha vários cavalos por não ter entrado na legislação ambiental mais rigorosa. Só o catalisador já rouba preciosos cavalos. Além disso, é muito complicado pra um motor 1.0 ser tão econômico, porque quando ele era econômico e fraco, todos reclamavam. Então agora deram foco na potência, em troca do consumo mais alto.

      Por exemplo, o próprio Corolla: o 1.8 era um dos carros mais econômicos. Mas a Toyota não pára de aumentar a potência nominal, só pra agradar o povão, que vê apenas potência nas revistas.

      Além claro, do Flex não ajudar em nada.

  • ismajunior

    Galera reclama demais…

    • Stilrl

      NÃO GOSTEI!!

      COBRAR MAIS R$ 800 POR UM MOTOR, 1.0???

      JÁ ACHO UMA VERGONHA, SÊ COBRAR QUASE 4.000 REAIS A MAIS POR UM 1.6 QUANDO A UNICA DIFERENÇA PARA O 1.0 E A LITRAGEM!!!

      O MERCADO BRASILEIRO É UMA ABERRAÇÃO MESMO

  • Antonio_Brust

    Esse motor é um casamento perfeito com o UP!

    • V-mario

      Espero que o UP realmente seja um diferencial, para o consumido. Talvez seja meu primeiro carro zero, claro bem depois do lançamento, até hoje não tive coragem de compra um carro 0km, devido ao absurdo que é nosso mercado.

  • Ronaldo kravicz

    Bebe mais que um Civic 1.8 com 140 cv!!!

    • Viníciusk

      Depende. Para afirmar isso teríamos que fazer o mesmo percurso, com as mesmas condições de tráfego, com o mesmo motorista guiando ambos os carros com o mesmo estilo de condução.

    • Four Rings

      E a diferença de preço? Tecnologia tem custo.

  • Hellvins

    Amigos, me pergunto com a situação atual do governo querendo agora rever tarifas de transporte, e também aumentar o imposto da gasolina( bem provável), será que e realmente valido o povo querer abandonar o carro 1.0, pode ser que a questão já não seja mais o preço do carro, mas sim a economia de combustível, digo isso que a situação pode não ser a melhor para quem costuma andar de carro todos os dias!

  • V-mario

    Segundo o G1, este Fox parte de R$32.590,00

    • Four Rings

      Deixa eu adivinhar: com ar-condicionado e outros itens básicos vai beirar os 40 mil…

  • Bittencourt

    Li em outro site que avaliou o modelo que eles conseguiram também bons valores de consumo, sem muito trânsito, porém, no trânsito pesado – comum à maioria de nós diariamente – ele só conseguiu 7,7 no trajeto urbano com gasolina; vocês também obtiveram valor tão alto em algum momento com o modelo?

    • Gustavo73

      Com engarrafamento só se consegue bons números com star-stop…

      • fschulz84

        Ou motores híbridos!

  • thiagotoledo1

    Pena que o nosso Lixo de Gasolina nao ajuda em nada esse consumo.. se fosse Gasolina 100% e esse Fox Fosse Mono-combustivel iria fazer uns 20km-l na Br. ou mais.

    • DCald

      qdo o fox era monocombustivel, não fazia 20km/l…

  • felipeaas

    14 km/l na cidade esta fazendo minha BMW 328i, que tem motor de 245cv… para 1.0 esta bebendo muito… Mas triste ainda e ver que demorou décadas para atualizar os motores e pelo visto nem sinal de injeção direta, motor turbo, etc…

    • mgbalbo

      pois é, o motor mais moderno da vw recém lançado no brasil é já é defasado…

      • AMLAJD

        Imaginem os outros então né?

  • Diggo

    O problema é que não tem nenhum item de conforto de série…

    • Readgis

      O negócio com esses tipos de carro não é conforto, é economia.

      Conforto você têm num Bentley Mulsanne com aquele motor gigantesco e beberrão (comparado com os eco-econômicos).

      • netovski

        Pelo mesmo preço o HB20 vem com ar, direção e outros mimos.

        • gcarlos

          consegue ser economico pelo menos?

          • Four Rings

            Deve ficar bem parecido.

        • Gustavo73

          Sem abs…

          Modelo Ano/modelo Motorização Versão Transmissão Áudio Preço público sugerido
          HB20 13/13 1.0 12V Flex DOHC CVVT Comfort Manual R$33.295,00
          Audio Hyundai BTH R$34,290,00
          Comfort Plus R$35.295,00
          Audio Hyundai BTH R$36,290,00
          Comfort Style Audio Hyundai BTH R$39.395,00
          1.6 16V Flex DOHC CVVT Comfort Manual R$38,295,00
          Audio Hyundai BTH R$39.290,00
          Comfort Plus R$40.295,00
          Audio Hyundai BTH R$41.290,00
          Comfort Style Audio Hyundai BTH R$44.395,00
          Automática Audio Hyundai BTH R$47.595,00
          Premium Manual Audio Hyundai R$46.895,00
          Audio Hyundai BTH R$46.895,00
          Automática Audio Hyundai R$50.095,00
          Audio Hyundai BTH R$50.095,00

  • Wilson Jr.

    Faltou injeção direta e turbocompressor. O 1.0 de 3 cilindros da Ford com seus 125cv ainda é imbatível.

    • ocduarte

      E esse motor Ford será oferecido em um carro de entrada e mesmo preço que esse Fox?

    • Viníciusk

      Por enquanto injeção direta em um carro "popular" que vai usar gasolina comum ou no máximo aditivada com 800 ppm de enxofre é inviável. E a Podium da BR é cara demais para quem compra um carro desse preço/categoria.

      Talvez ano que vem quando nossa gasolina (inclusive a comum) ficar com 50 ppm, teremos mais e mais carros com injeção direta.

  • Karic7_jp

    Quando colocar ar condicionado, trio elétrico esse carro vai para mais de 37 mil, sem condições isso.

  • Readgis

    Acho que esse propulsor para no Up!. Com as vendas dos 1.0 descendo a ladeira, a Volks pode optar pelo 1.4 de 120 cv´s para o Gol, que com a chegada do Up! deixaria de ser o carro de entrada para ter somente uma versão. Acho…

    • Four Rings

      Se o Gol tiver só motor multiválvulas seus fiéis consumidores surtam. Muita gente não abre mão de motor velho 8v de jeito nenhum.

    • DCald

      Acho que estão usando o Fox de cobaia para a produção do motor (não que o motor não seja bom… já provou ser confiavel na europa… só questão de ajuste de produção mesmo) para não correr o risco de alguma falha de produção do motor queimar a imagem do novo produto (Up!) logo de cara…

  • Stark

    Enfim um motor moderno e que realmente é economico!

  • mademg

    Já que menos é mais ($$$$), vou aguardar o Twin Air…

  • betão

    Me parece que de vez em quando as montadoras pensam um pouquinho no planeta.
    Daqui a algum tempo que seja híbrido, depois elétrico

  • Hugo

    Meu Gol 1.0 16v 2000 faz: cidade 13 km/l e estrada 17 km/l média que fiz varias vezes. Esse no minimo deveria fazer: 14 (como informado OK) e 20 km/l na estrada

    • Four Rings

      Carro 16v é sempre muito mais eficiente mesmo. Pena que a VW abandonou os cabeçotes multiválvulas por tanto tempo.

    • thales_sr

      Talvez no seu pé esse Fox faça até mais… Se os fabricantes colocarem as melhores médias possíveis e imagináveis que os carros conseguem, ia chover de 2.0 fazendo quase 20 km/l…

  • Rods

    Tá VWB… Agora me impressiona! Esse consumo rodoviária vai ficar assim mesmo…. Giro lá no alto….

    Ainda é cedo pra falar. No papel está tudo muito bonito… Mais leve… Mais eficiente…. Mas o Fox é muito pesado pra 1.0. Sempre foi.

    No Up vai ficar perfeito. Deviam entregar no mínimo um 1.4 no Fox, mas bem moderno. Válvulas vaiáveis… Injeção direta…. Ou um 1.0 turbo.

    • DCald

      na zooropa o fox tinha um 1.2 de 56pocotos e cerca de 10kgfm…

  • fabiollima

    Pessoal, ainda sou cético! Não há segredo, um carro com 10kgf de torque e 1 ton andar bem e ser econômico?, não se enganem não há física nem termodinâmica que consiga explicar um desempenho bom nesse carro. Se o UP chegar com uns 750kg talvez seja bom em consumo.

  • Ninguém lembra que o catalizador de hoje mata o motor…

    • thales_sr

      ???????????

    • DCald

      não é que não lembram… é que faltaram nessa aula! hauhahau

    • Não apenas isso, várias exigências pra tornar o motor mais "limpo" pela legislação, roubam potência do motor.

      Além do que, quando no começo dos motores 1.0 tínhamos motores fracos mas super econômicos, todos reclamavam. E foram atendidos: temos hoje motores 1.0 super fortes (para a cilindrada), mas que claro, bebem muito mais.

      Fora o flex, que não ajuda em nada quem usa gasolina.

      Mas de que adianta, a galera só sabe reclamar mesmo. Se mantivesse motor velho, é porque é motor velho… se tentam mudar, fazem comparações absurdas e reclamam.

  • Stilrl

    NÃO GOSTEI!!

    COBRAR MAIS R$ 800 POR UM MOTOR, 1.0???

    JÁ ACHO UMA VERGONHA, SÊ COBRAR QUASE 4.000 REAIS A MAIS POR UM 1.6 QUANDO A UNICA DIFERENÇA PARA O 1.0 E A LITRAGEM!!!

    O MERCADO BRASILEIRO É UMA ABERRAÇÃO MESMO

    • DesapontadoBR

      "Litragem"

      • DCald

        é… o carro vem com uns litros a mais! huahauhua

    • AMLAJD

      A direção também passou a ser eletro-hidráulica e não só hidráulica. Não esquecer também que é motor mais moderno, com bloco de alumínio.

  • suguii

    De fato apesar de possuir um motor não tão potente, o baixo consumo de combustível compensa pra quem não tem um estilo de pilotagem agressiva e como vivo a maior parte do meu tempo na cidade, eu até compraria um, acho que a Das Auto acertou nesse carro….

  • Rodrigo_Galera

    Eber, eu li em outro lugar que o motorzinho tem comando variável! Procede? Se sim, então está explicado a ótima faixa de torque num 12 válvulas!!
    Nesse caso (por enquanto) eu volto a dar o braço a torcer para VW! Se for um motor de confiança e não igual os últimos lançados, é para se pensar em levar um Fox desses.

  • Marcio

    Na boa, 14 KM/L para a tecnologia do motor é pouco, deveria fazer ao menos uns 18 KM/L aqui na cidade.
    Tenho um Clio 2003 que faz 12 tranquilamente, um motor flex nunca será econômico como um monocombustível.

    • Louis

      18 km/L na cidade ? Acho que nem o Prius faz isso…

  • Gustavo CE

    O 1.0 3 cilindros do HB20 aqui em Fortaleza (só reforçando: trecho 100% urbano) BEBE DEMAIS.
    Gostaria de saber o método dos testes. Hoje as cidades grandes tem muito engarrafamento. Isso é levado em conta?
    Detalhe: aqui mesmo em Fortaleza, carros como Etios, March,Versa são bem mais econômico que o Hb20 1.0 em percursos iguais.

  • BlueGopher

    Gostaria de saber como foi medido este consumo.
    Foi com aparelhagem precisa ou foi via computador de bordo, reabastecimento ou algo assim?

  • velhomisantropo

    Curioso. Pq nao andaram com alcool? Veremos o real consumo quando vcs testarem o carro de fato.

  • HenriqueHJ

    eu achei esse consumo meio elevado na cidade. pois o meu FIT 2005 mono (1.32 que a honda chama de 1.4), quando zero fazia na cidade em torno de 13 km/l e em rodoviaria fazia em torno de 16 km/l, sempre com ar ligado, eu moro no RJ o primeiro comando depois de girar a chave é ligar o compressor do ar condicionado. para um carro 1,0 com um cilindro a menos achei que a economia seria maior.

    hoje o meu fit esta fazendo em torno de 11 km/l. não sei se tenho que limpar os bicos (nunca foi limpo e sempre uso aditivada)

    • DCald

      Na verdade, de 2005 pra cá a gasolina ganhou muitos "adtivos" não-oficiais… E tem quem insista em dizer que o flex bebe mais apenas por ser flex.

    • Jophny

      Vc mesmo esclarece seu problema, qdo carro é NOVO temos todo aquele cuidado especial , manera na condução,
      depois q acaba o encanto a gente anda mais forte, liga menos pro consumo porisso q agora ta fazendo só 11km/l

      Se vc conseguia fazer 13 no seu fit andando no mesmo modo com FoxBlue faria 15…

      • HenriqueHJ

        Né não, desde os primeiros dias o carro sempre marcava entre 12,9 a 13,5 km/l. e foi assim ate o carro com uns 75 mil km. quando começou a aumentar o consumo mesmo com a troca do filtro e oleo. e hoje ta nesse nivel de 10,9 a 11,5 km/l. eu desde os primeiros dias eu já enfiava o pé,

  • lexbh

    Só eu que fiquei desconfiado quanto ao "conforto"? O carro em si ja era extremamente duro, agora me colocam 36 psi na frente e 34 atrás, sinceramente deve estar absurdamente duro.

  • rud

    Amigos, consumo depende do pé, tivemos G5 e Voyagem casa, ambos 1.0 e o consumo na gas. era:

    Estrada 16.7

    Cidade 12

    Então sendo flex, 14.6 até que está bem, mas na minha mão faz mais que isso.

    • DCald

      Essas medias eu fazia com um Corsa 1.4 de 105 pocotós… e sempre andando rapido…

  • #CJ#

    Parece que os numeros não tão mentirosos assim ne volks? Mas de qualquer maneira, carro 1.0 não, obrigado!

  • DevXav

    Na moral, me desculpem os que acharam esse consumo "excepcional", porém devo discordar totalmente.
    Consumozinho MEDÍOCRE, poderiam fazer MUITO melhor.

    Como foi dito acima, já vi UNO MILLE fazer 20km/l.

    É só as montadoras pararem de querer ganhar 300% de lucro por carro.

    Coloca um turbo nessa bosta aí, joga o torque em baixa e distribui ele melhor… Quero ver se não aumenta essa média para uns 20 km/l COM QUALIDADE AINDA.

    • DCald

      Amigo, meu BR 800 89 faz 25,5km/l… com carburador simples, 2 cilindros e cambio 4 marchas.
      Um uno mille com injeção eletronica multiponto não consegue ser melhor, mesmo 24 anos depois?

      • Jophny

        Rapaz seu BR 800 é mais economico q uma moto 250cc monocilindrico com peso de 153kg

  • Bikudin

    Agora ficou melhor mas tem sempre um problema, 34.000 por um carro 1. fraco é muita coisa

  • mildred

    Tem gente que não entende que não se pode comparar carros monocombustiveis de 10 anos atrás com os atuais flex. Os flex nunca serão tão eficientes quanto os monocombustíveis, mesmo com toda a tecnologia atual. Serão "menos piores" que os primeiros flex, só isso.
    E a educação do palavreado fino de certas pessoas, só nos faz pensar que quando faltam argumentos e embasamento técnico, a falta de educação impera. Gsus.

    • thales_sr

      Matou a charada… rs

      Entenda, a maioria aqui comprou bmw 118i com 280 cv (sim, versão especial pra postador NA), e que faz 45 km/l na cidade com ar ligado e 5 pessoas dentro (claro, com cinto de segurança de 3 pontos pra todo mundo atrás!). Contei que eles pagaram apenas 15 mil reais nesses carros? Pois é rapaz! E você se achando esperto aí! :P

    • ocduarte

      Por essas e outras me recuso a comentar certos posts. Argumentar com pessoas de visão estreita é muito frustrante. Em alguns casos, só na base da ironia mesmo.

    • DCald

      O que não se pode comparar são motores com potencias distintas, puxando carros com pesos distintos e acessorios distintos. Sem contar pneus mais largos.

  • thiagoroots

    E quanto fica o seguro dessa joça ? rsrsrs … parece ser uma boa opção pra cidade mesmo

  • socratizandoaverdade

    os donos de hb20 estão se arrependendo, 1.ponei com 3 pernas não protege a familia, fuja loco

  • anderson_sp

    É tanto comentário sem noção sobre o consumo e logo logo alguns vão comparar consumo de moto 125cc com este carro, putz.

  • velhomisantropo

    O pessoal puxa uma sardinha pro seu carro hein? Sendo assim, informo que minha zafira faz 15 com gasolina na cidade. Ps. com o motor desligado.

  • socrates verdade

    o pior de tudo é ser ultrapassado por um JAC, desanimei com meu GOL G5, infelizmente é 1.ponei mesmo

  • webmotors

    tchau concorrencia

  • thetrue

    20 kilos a menos de metal, imagine multiplicar isso por 20 mil unidades por mes para cada carro!!!!! redução de custos industriais porca, cobrando mais caro ainda. Esses caras que defendem isso são funcionários pagos da marca para escreverem aqui

  • thetrue

    20 kg a menos de metal, multiplique por 20 mil Fox por mes! 3 cilindros é economia industrial porca

    • Four Rings

      Acho que você não tem noção da bobagem que disse… Menos metal não significa economia. Entenda que há milhares de ligas diferentes, e motores mais modernos usam justamente materiais mais caros (olha o alumínio nesse motor). O mesmo se aplica à estrutura do carro (automóveis vagabundos na maioria das vezes são mais pesados). Além disso cilindros a mais trazem aumento no consumo (maior massa a ser movida, maiores atritos internos, mais ciclos de combustão, maiores perdas térmicas, etc). Na realidade usar 3 cilindros em motores pequenos é uma atitude muito inteligente, tá bem longe de ser "economia porca".

  • AMLAJD

    Tá meio furada a reportagem, assim como as informações da VW. Se ele faz 14 km/l na cidade, na estrada vai fazer em torno de 18 km/l. Pelo menos essa é a proporção que sempre obervei nos carros 1.0 que tive.

  • Rox_

    Belo motor. Se moveu o Fox sem problemas (dentro dos limites de um 1.0) vai ser excelente no Up e bom no Gol. Quero ver os preços reais dessa versão. O Fox 1.0 atual é vendido a 32.990,00 completo e com IPVA grátis, além da taxa 0 para 50% de entrada e 24x o restante. Se ficar nesse preço é uma opção boa e vai dar muito trabalho aos concorrentes

  • Jason

    Acho que o grande mérito do motor é ter apenas 3 cilindros e um rendimento tão bom quanto o já obsoleto bloco de 4 cilindros da VW. Ou seja, os materias são mais leves, o motor é menor, e é tão eficiente quanto o outro, Isso é o que o pessoal não está se dando conta, antes de descer o malho.

    Agora resta esperar que gradualmente chegue no restante da linha.

  • Rodrigo_Galera

    Caras, pra você ver como não sou fanboy de nenhuma marca: se esse novo motor se mostrar decente e confiável, eu COMPRO um Fox bluemotion! Mesmo porque o Fox tem um acabamento decente e agora ao que parece, boa tecnologia embarcada. FINALMENTE!

  • ahsoliveira

    Para um FLEX é muito interessante!

  • Ubaldir

    Eu acho muito comentário, tanto para o bem quanto para o mal, sem muito conhecimento de causa. Sem ao menos um test-drive, um tempinho de mercado do produto, um teste mais profundo das publicações especializadas, fica muito difícil tecer uma opinião boa ou ruim. Esperemos para ver a que veio o novo motor de 3 cilindros da VW. A princípio, é uma boa nova. Já que criticam tanto os motores atuais da marca por não serem "modernos", nada mais justo do que classificar como uma notícia alvissareira a inserção de um motor com projeto bem mais recente na linha. Pode ser a porta de entrada para os modernos motores da família TSI da marca no Brasil, quem sabe.
    Fiquemos no aguardo de maiores informações. A princípio, os números de potência e torque se situam na média do que já temos no mercado. O torque em baixas rotações pode ser um diferencial com relação ao que temos por aí hoje em dia. Se os números de consumo se confirmarem e o motor se mostrar confiável, será um pulo da VW à vanguarda do segmento, sem dúvidas.

  • dasautoamelhor

    Isso sim é carro bom.
    XUPA FIAT!

    • Viníciusk

      Deixa eu ver… fanboy da VW?

      O ministério da saúde adverte: isso é nocivo para sua mente.

  • Bruno_Carros

    Dos 1.0, teoricamente só o Clio é mais econômico que ele (14,3km/l) e a diferença é muito pequena. Mas claro, esse número do Clio é o número do Conpet e o Fox ainda tem a vantagem de ser mais potente e andar mais.

  • Felix_S

    Pena que falou quase nada sobre o comportamento do motor na prática

  • socratizando

    motor de aluminio não dá retifica

  • Antonio J S

    Este motor deve receber em breve mais variantes como injeção direta e turbo para ocupar mais espaços na gama da Volkswagen e deixar o TSI 1.4 para versões superiores. Os 1.6 devem passar para carros maiores e mais refinados mas com novo desenvolvimento.

  • teles

    e olha q o fox he pesadão

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