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Impressões: Nissan Sentra 2.0 SL XTronic

sentra-santos-1 Impressões: Nissan Sentra 2.0 SL XTronic

Durante o Nissan Inova Show, o NA pôde andar em mais dois carros do test drive da montadora japonesa, além do compacto March e do elétrico Leaf.



Um deles foi o Sentra 2.0 SL XTronic. O sedã médio da Nissan é oferecido no Brasil nas versões 2.0, 2.0 S e 2.0 SL. O motor 2.0 16V Flex entrega 143 cv e 20,3 kgfm. Segundo a Nissan, com a transmissão automática CVT XTronic melhora em 7% o consumo com relação ao câmbio manual.

Fabricado em Aguascalientes, México, o Sentra SL dispõe de um pacote interessante de itens de conforto e segurança, como ABS, EDB, seis airbags, trio elétrico, ar condicionado, direção elétrica, chave keyless para acesso e partida remota, rodas de liga leve aro 16 e volante revestido em couro com controle de áudio.

Ainda há bancos em couro, teto solar elétrico, sistema de áudio Rockford Fosgate com tela de LCD com 4,3 polegadas, sensor crepuscular e câmera de ré.

sentra-santos-3 Impressões: Nissan Sentra 2.0 SL XTronic

Test drive indoor

Devido a baixa luminosidade e pessoas querendo andar no Sentra 2.0 SL XTronic disponibilizado para o test drive, deixamos as imagens para um modelo similar exposto no interior do Mendes Convention Center.

Além disso, um problema na autenticação eletrônica do cartão de estacionamento inviabilizou o teste nas ruas de Santos, diferente do ocorrido com o March e o outro modelo da Nissan.

Assim, ficamos ilhados no estacionamento do pavilhão de exposição. No curtíssimo trajeto pudemos experimentar um pouco da força dos 143 cv do 2.0 Flex presente no Sentra.

As respostas ao acelerador são imediatas, mesmo se tratando de um carro automático. Os freios possuem resposta gradual e precisa, sem sustos.

sentra-santos-5 Impressões: Nissan Sentra 2.0 SL XTronic

Devido ao CVT aumentar de giro gradualmente, sem trancos ou oscilações, a sensação de ter o controle do carro fica próxima ao de um câmbio manual. A direção elétrica é muito leve e tem respostas rápidas.

A posição de dirigir é confortável e até um pouco esportiva. Os principais comandos estão ao alcance das mãos. O volante tem boa pega e a visão do exterior é muito boa.

Nas manobras, a câmera de ré garante ainda mais segurança, com a imagem sendo mostrada diretamente no display do sistema de áudio.

O espaço interno é bom para quem vai à frente e razoável na parte de trás. O porta-malas possui um bom espaço para bagagens e ainda regulagem para basculamento dos bancos e o sistema Divide-N-Hide, uma divisória removível para ocultação ou separação de bagagem dentro do porta-malas.

sentra-santos-10 Impressões: Nissan Sentra 2.0 SL XTronic

O acabamento é bom e está na média dos concorrentes nacionais. Há apliques metalizados no painel, volante e transmissão automática. Há muitos plásticos, mas no geral possuem qualidade aparente. O interior apresenta um visual sóbrio e moderno, especialmente no conjunto do painel.

Bom, as impressões foram muito rápidas porque se trata naturalmente de um test drive – piorado pela falta de acesso ao percurso urbano disponível para o evento. Para uma avaliação mais completa que um simples test drive, vamos esperar uma oportunidade na Nissan para termos o Sentra por pelo menos uma semana.

4.0

  • Hbolivar

    Estou curioso pelo novo sentra que estaria por vir.
    O Tiida 2012 gostei.

  • clock31

    Eu compraria…

    Fora que considero a Nissan uma das mais "justas" no Brasil.
    Se vocês converterem o valor dos carros dela la fora para o preço no Brasil poderâo ver que ela nos rouba menos que as outras…

    Da pra se senitr um pouquinho menos trouxa por ser brasileiro… UM POUQUINHO!!

    • diegogerman

      Um bucado! A Nissan é de longe uma das 3 mais "sinceras" com o preço cobrado pelos seus carros.
      Não me arrependo de haver comprado um Sentra 2007 2.0, que ainda o possuo. Um carro excelente!

    • Alex_JW

      Tal como o Fluence e o 408 (exceto pelo câmbio manco de 4 marchas), o Sentra está com um preço menos abusivo, principalmente se comparado aos concorrentes Jetta, New Civic e Corolla.

      Se fosse pegar um carro desse segmento hoje, ficaria entre Fluence e Sentra, com o Cerato igualmente no páreo.

  • AndersonPuff

    Eu acho esse carro muito louco, pena que a maioria, prefere comprar um Astra, um Golf, que já estão bem velhinhos e custam o mesmo preço, Só não gosta da lanterna traseira Xunning

    • JohncirNF

      Tambem não gosto dos faróis, oTraseiro é Tunning e o dianteiro é parecido com o do Fusion antigo.

    • DiMais

      quem matou o Sentra foi a própria Nissan com um comercial de lançamento pra lá de sem graça "não tem cara de tiozão"..

  • Tiago_Beneditto

    Boa opção de compra, mas falta um ar condicionado digital. Até o Cerato tem o ar digital opcional.

    • douglasmartins1

      Mas… Opcional!
      Enquanto que Astra e companhia tem de série!

    • xps1530

      chave keyless dele e uma piada

      • lorim_ce

        XPS1530, como assim piada? explica aí, fiquei curioso

        • xps1530

          meu amigo tem um sentra, esse keyless usar quais mesmo do carro nomal , ligar motor tenque coloca na buraco de chave~~:( lol,, OMG!!!

          • fbvg

            Informação completamente equivocada! A chave não sai do bolso o tempo todo! As pessoas malham o carro sem conhecê-lo!!

      • spok

        Canivete é piada?! Oo

        • Galvão

          douglasmartins1,tá,mais vc deixaria de comprar um Sentra,para comprar um astrra só por causa do Ar digital?
          Não,né??(suponho)

    • Mora17

      mas no SL vc leva central multimidia, e o som ( pelo menos até o 2010 era ) Rockford Fosgate com 2 wofers de 8' tampão.

      além do ar manual ter regulagem milimétrica, o que facilita muito!

  • Jr_Jr

    Confesso que não curto muito.
    Fiz um teste drive no mais completo e achei extremamente confortável e passa confiança, mas nada esportivo.
    Enfim, mudei minha impressão. Quem sabe quando ficar mais velho tenha um!!

    • Marcelo_Machado

      Realmente o CVT corta o barato de quem curti dirigir e cambiar.

  • maverick1977

    Eu tenho um 2011. Carro espetacular, excelente custo/benefício (R$ 10.000 a menos que um corolla ou civic com recursos semelhantes). Ótima posição de dirigir, espaçoso (tinha uma Tucson e n senti diferença no espaço para passageiros) e silencioso. O motor nem preciso falar: espetáculo. Recomendo.

    • akaju

      Concordo contigo!! O espaço interno é excelente para a categoria do carro. Quem andou no banco de tras de um Corolla sabe do que estou falando.

  • O_Corsario

    Se fosse trocar de carro hoje, faria um test-drive.

  • Wikle

    É um ótimo carro, com esse câmbio deve ter ficado ótimo para a cidade.

    Pena que a suspensão traseira seja tão dura, agradavel somente em piso bem liso (o que é raridade no Brasil).

    • diegogerman

      De fato, o meu 2007 (já com esse visual, mas com o para-choque antigo, e a abertura da tampa para a placa menor) é meio duro demais na suspensão traseira. Porém dizem que esses mais novos possui um molejo melhor, não cheguei a fazer o teste, na verdade espero o Inova Show passar pela minha cidade.
      Qual foi o que você dirigiu?

      • Wikle

        Um Sentra da minha sogra, que ela inclusive já trocou por um Bora. Era 2008 ou 2009, câmbio manual.

        • diegogerman

          Justamente, dizem que a mudança ocorreu nos modelos 2010 adiante, alguem aqui já testou os 2 modelos?

    • Mora17

      Realmente, ele tem uma suspensão mais para esportiva do que confortável ( não diria ser um defeito, mas sim uma característica ) mas encontrar um piso liso para sentir o quanto o carro tem de chão é bem difícil mesmo..

      • diegogerman

        Aqui na PB, fiz uma viagem recentemente de aproximadamente 800km na BR-230, e confesso… Só maravilhas!
        De tão silencioso, suave, e confiável, acionar o piloto automático é risco iminente de dormir ao volante! Ainda cogitei, mas quando "belisquei" um acostamento, preferi aumentar o volume do CD Player rsrsrs;

        • Mora17

          rs… algo que me surpreendeu muito no carro é o Isolamento acústico ! é bem superior ao Corolla ( carro do meu irmão)

    • andreHHX

      A suspensão dura dá pra resolver pegando o Fluence.

  • Alguem poderia me tirar uma duvida? Eu sempre tenho olhado os sedans médios, mas nunca lembro de visitar a Nissan.

    Alias, gostaria da opinião daqui, pois meu interesse é saber o real valor de venda desse modelo citado na materia. Que pena que o Pallas, não possui um cambio equivalente, pois seria minha escolha senao fosse o cambio, acho o interior do Pallas uma nave!

    • maverick1977

      Na loja um 2011 0km sairia até por R$ 67k… Consegui esse meu com 4.000km rodados por R$ 61k.

    • hainick

      Tenho um 2.0 CVT 2012. Acabei de comprá-lo por 58k. O custo benefício é imbatível, a versão S custa na casa de 62k e a SL 70k. O motor é impressionantemente potente, com um torque imenso, mas até agora me parece ser econômico em estrada, enquanto em cidade, nem tanto. O som é bom, assim como o isolamento acústico. O espaço está compatível com a categoria. Enfim, pelo preço, vale muito a pena. Pensei em um corolla, mas pagar quase 10k a mais só pois é líder de vendas, para mim não valeu a pena.

      • flaviomm

        1. Tenho 02 Sentras… um 2.0 CVT e um 2.0 S MT.
        2. Um já tem 82 mil km…. sem surpresas. O outro tem 19 mil km. Recomendo. Adoro o carro.
        3. E digo mais… em São Paulo, o preço praticado é ainda menor… faz duas semanas… quase troquei o de 82 mil km…. por um 2.0 S CVT 2012, por 55,9k… sim, isso mesmo: 55,9k.
        4. Só é preciso dizer uma coisa… é um carro lançado em 2007. Então, não exija que ele tenha recursos, ou design de carro 2012, 2013…
        Abrs!

    • diegogerman

      O Pallas é uma loba amigo! Bebe imoralmente!!! Cogitei compra-lo antes do Sentra…

      • Mora17

        verdade… um baita carro, mas beberrão!, já o Sentra, o meu ( monofuel) faz 9,0 na cidade e 11,5 na estrada!

        • diegogerman

          Tou fazendo praticamente o mesmo que voce Mora17… Na estrada, 6 marcha (overdrive) a 100km/h constantes faço 13,5…
          Na cidade 10 km/l;

          • Mora17

            é.. o transito de SP num perdoa a media na cidade rs… é mto Para-e-Para rs…

            estrada tbm eu peguei pouca nesses 4 meses q to com o carro ( afinal comprou, agora trabalha para pagar rs.. ) mas faz facil esses 11,5

    • marmota2

      Concordo com vc Edson. E vou polemizar indo mais longe.

      Eu tenho um Pallas e estou comprando um Fluence. Ele não bebe tudo isso que dizem.Tem consumo igual ao do Fluence.

      E, indignado, ressalto. Quem compra um carro do tamanho do pallas e do Fluence não pode se preocupar com a gasolina. Pq gasolina no Brasil é um lixo, e em carro grande gasta mesmo.

      No mais, minha indignação ocorre por causa do preconceito das pessoas com carros franceses. Falam que desvaloriza e que são frágeis.
      Quem compra um palas de 70k e se preocupa com desvalorização de 6k a mais em relação a Civic e Corolla, pra mim, é gente mesquinha, pobreta.
      Eu já tive Civic,tive Corolla, tenho um Pallas, e estou pegando um Fluence. Posso garantir: em matéria de motor e conforto, o Pallas dá um show em Civic e Corolla….

      • diegogerman

        marmota, não se compara a modernidade do powertrain do Sentra/Fluence com o do Citroen 2.0 ME DESCULPE.
        Motor antigo, já foi usado em vários outros carros do grupo PSA, é o que mais polui na sua categoria (vai dizer que quem compra carro dessa categoria também não tem um pingo de sanidade ambiental?).
        O motor mexicano, por sua vez, possui comando de válvulas variavel, 16v, bloco e cabecote em aluminio, ausencia de correia dentada (usa corrente de comando) e o modernissimo cambio CVT estão lá pra fazer a diferença.

        PSA, de fato, desvaloriza MUITO, porém, nunca levei isso em consideração na aquisição de um veiculo. O problema pra mim é outro : Confiabilidade!
        A PSA teima em enfiar eletrônica em tudo quanto é detalhe do carro, e não investe em qualidade de confeccão das peças como uma Audi, BMW, ou MB… Resultado? Quebras, e peças carissimas!

        Meu pai ficou literalmente andando de ônibus em 5 ocasiões quando era dono de um 206.

        Em tempo, excelente aquisição a compra do Fluence, parabens!

        • Vitor08

          Tenho um tio que possui um C4 Pallas 2009. Conversando com ele (porque sempre pergunto como vai o desempenho do carro), ele me disse que o motor x câmbio (manual o dele) nunca deram problema. O motor é bom (não é o melhor) agora o que tem irritado são os problemas eletrônicos e a manutenção que, pelo visto é bem cara. Os problemas até agora apresentados pelo carro foram resolvidos pela garantia mas ele comentou que pretende trocar assim que acabar os 3 anos, que coincide com o término das prestações (36x).

          Um detalhe: o consumo urbano dele tem sido em 8km/l, salvo engano. Às vezes chegando a nove. Cidade São Luis.

  • Renanzito

    fiz o test drive nele.. achei o Motor Ultra F*dão!!! muito bom mesmo!!!! só não me agrada a frente desse carro.. a traseira é bonita.. e o interno deixa a desejar um pouco no painel.. meio estranho esse lugar do cambio… mas é um bom carro.

    • diegogerman

      Justamente o que eu acho interessante. Tá na hora dos carros sairem das mesmisse de ter o câmbio no mesmo lugar, no mesmo formato… Tudo o que seja inovador, diferente, merece meu olhar atento, e nesse caso a funcionalidade é excelente, você tem em todo momento a alavanca bem proxima à mão.

      • Mora17

        Sem duvidas o motor é um canhão!
        quanto ao cambio, ele é alto.. como nos carros esportivos, e fica perto do braço, o apoio do braço fica alinhadinho com ele… é tudo muito confortavel!

      • Renanzito

        é inovador mesmo… mas que é feiiinho feinho e tira a armonia do painel isso é fato… euahueuahe enfim… Sentra é um Ótimo carro mesmo apesar disso.

  • x60

    Carro com 143 cv e 20,3 kgfm 6 marchas deve ser uma porcaria, pois para 4 patas o City ganha de goleada mesmo perdendo para o Tiida sedan .

    • dr_782

      Como é que vc me compara o Sentra com o City? Um é sedan médio e o outro é pequeno…não sei os valores, mas deve ter uma boa diferença de peso por aí. Se não tiver, é outro ponto positivo pro Sentra.
      Segundo que o City tem um dos piores custo-benefício na categoria, na minha opinião.
      Terceiro que não entendo como vc pode achar ruim um motor 143cv com 6 marchas manuais! O Tiida tem 124cv e 6 marchas e deixa quase todos os 2.0 do mercado para trás em aceleração E retomada (ponto mais forte)! 143cv com o mesmo câmbio deve ser uma delícia!! Se for o CVT ainda, impossível ter câmbio melhor! (salve um DSG heheh)

      • PedroGeraldes

        Ele foi irônico!!

      • diegogerman

        vai dizer isso pro Pericles Malheiros dr_782!
        De longe, esse comparativo foi a maior c*gada da historia da 4 rodas.

    • lucasfs87

      já tem uns 6 anos que essa revista não é referência pra mim

      • Mora17

        nem renovei minha assinatura.. gostava apenas dos segredos e do top ten no final… rs…

  • Filipe_GTS

    Esse Sentra top custa na faixa de R$ 71.000. Mesmo assim alguns prefere Jetta 120cv aut. pelo mesmo preço (ou mais) e menos equipamentos

  • pauloferrer

    A Nissan segue a maldição da Renault com o finado Megane sedan, esse sentra é igual exelente carro, custo beneficio imbativel todo mundo fala bem mas ninguem compra!!! uma pena ai quem ta na liderança faz o q quer com o consumidor!!!

  • exmarujo

    Aproveita-se o sistema de áudio Rockford Fosgate, o resto pode deitar fora, falta muito hora de design nesse carro

  • Castle_Bravo

    Gosto muito dos Nissan, já fiz test drive num Sentra e gostei muito dele, o design embora um pouco "diferente" me agrada, tanto ele quanto o Tiida.

    Fosse trocar de carro num curto prazo, seria praticamente certa a minha escolha.

  • JohncirNF

    É um bom carro, com o visual imponente, grande, acho ele um tanto "exótico".

    • Mora17

      como ja disse anteriormente aqui, acho o Sentra com muita cara de carro americano.. como o Fusion.. cheio de luzes de posição.. piscas vermelhos.. frente grande.. largo na linha de cintura… é muito de gosto… mas ele realmente chama a atenção na rua ( dono de lifan 320 mode off/ kkkkk )

  • borges0105

    eu gosto muito…

  • geoshina

    Saudades do meu SL 2010! Não me arrependo em nada de ter escolhido ele. E se pensarmos nos câmbios automáticos oferecidos pela concorrência, o CVT (na minha opinião) é o mais confortável de todos. O Rockford Fosgate também é show, e a integração com iPod/iPhone é ótimo! Só podia ter o bluetooh, que é disponível para os outros mercados.

  • Marcelo_Machado

    É o único carro da Nissan que me agrada. Muita gente acha feio, mas eu gosto do Sentra. O preço dele é bem convidativo, mas acho que essa versão SL não vale a pena e já ouvi falar que esse sistema Keyless não funciona bem. Por isso a versão S acaba sendo melhor, inclusive no preço.
    O CVT realmente é bem suave e imperceptível, para quem gosta é uma maravilha, mas como gosto de trocar as marchas o CVT pra mim corta o prazer de dirigir.
    Parece que a versão flex ficou um tanto beberrona, um usado só a gasolina parece ser mais negócio enquanto a Nissan não se acerta com o flex.

  • Lulaotavio

    carro muito bom. Acho os carros da NISSAN um ótimo custo x benefício. O Tiid 2012 tem que chegar logo, e a um preço justo

  • fkas

    Tiva uma convivência "relativa" com um Sentra S CVT 07/08 que meu pai comprou "zero", e que foi vendido este ano com cerca de 70.000Km. Em bom asfalto ele é um "tapete mágico" de tão suave, mas realmente quando o asfalto ficava ruim a traseira "quicava" um pouco… Incômodo, mas o carro continuava "na mão". A estabilidade é excelente, assim como os freios (aliás o ABS me safou de uma bela "porrada" em pista molhada, uma vez). O motor é fantástico, acelera MUITO e tem torque distribuido em grande faixa de rotação. Mas o CVT é realmente a estrela, aproveitando até o último cavalinho disponível. E sabendo dosar o acelerador, ele ainda pode ser bem econômico.
    No tempo em que ficou na família, sendo dirigido por muita gente, o carro não deu nenhum problema mecânico ou elétrico, e foi vendido ainda com a impressão de solidez próxima da de um carro novo. A primeira geração tinha dois problemas bem chatos: os retrovisores externos que não dobravam (e quebravam com qualquer pancada, e custam uma grana preta!!!) e a ausência de frisos de proteção na lateral (que ficava toda marcada com as pancadas que os "educados" davam nos estacionamentos…), mas ambos foram sanados nos modelos mais recentes. No mais, apenas a ressalva de que os plásticos do interior riscam com alguma facilidade.
    Na hora de vender o carro, o cara da loja que o comprou disse a minha mãe (meu pai faleceu neste meio tempo…): "A senhora está se desfazendo de um carrão!"… Vindo de um comerciante de carros, isso diz muito sobre a qualidade dele.

    • Mora17

      Verdade, os retrovisores me preocupam todos os dias no transito de Sampa rs… ( e outro dia ralei ele na entrada de um motel.. mas ai num posso culpar o carro rs… ) embora os modelos até 2010 são mais bonitos do que o retrovisor quadradão que colocaram nos novos.. conversam menos com o desenho do carro.. e o meu 2009 veio com o friso , ainda bem! rs.. =)

  • andreHHX

    Pergunta pra eles qual a durabilidade esperada para o câmbio CVT do Sentra… seriam uns 500.000 km será?

  • jersaosp

    É um excelente carro, para quem quer fugir da extorsão da honda e toyota!! Acredito que junto com o cerato são as opções mais racionais!!

  • rlesposito

    Estou pegando um manual por 48k 0km, graças ao descontinho de 8% para PJ.

  • JHerzévRN

    Com o Sentra custando o que pedem por ele não entendo a razão alguém comprar um Cerato pelo mesmo valor. A versão de entrada de ambos custa exatamente o mesmo, considerando-se que o Nissan tem descontos generosos, mas levando o mexicano pra casa você ganha um acabamento melhor, mais espaço, mais motor, mais conforto e freios ABS, que o Cerato básico não tem. Só perde as rodas de liga, mas isso é detalhe. Honda e Toyota tem a seu favor seus carros com fama de inquebráveis e a manutenção extremamente barata, então por isso vendem mais que o Sentra, mas os outros concorrentes não ganham em nada com relação ao Nissan. O único porém do Nissan é a manutenção cara. Quando fui comprar meu Honda Fit, fiz um test-drive no Sentra, pensei em pegar um, mesmo sendo um carro enorme pra mim, que tinha 20 anos na época(22 hoje) e não preciso de um sedã médio pra andar sozinho 90% das vezes. Mas desisti mais por causa do preço da manutenção, fiz uma pesquisa rápida e me surpreendi: uma bomba de combustível do Sentra custava mais de 3 mil reais, do Fit custava 600. Resolvi não arriscar e estou satisfeitíssimo com meu carro, mas pra quem quer um sedã médio e não se importa com esse problema, é uma ótima opção.

    • diegogerman

      Tenho tua idade JHerzévRN e confesso, gosto de ter sedã, te dá certo respeito no trânsito, sem contar que e imprescindivel nas viagens de férias com os amigos aquele espaço traseiro pra colocar as malas e os coolers (rsrsrs).

      Em tempo, em relação a peça, acho a maior imbecilidade do mundo gastar fortunas em css. Acabou a garantia, migro para peças paralelas de fabricantes renomados (NGK, Varga, Visteon, Bosch, Magnetti Marelli, Nakata, Monroe, Fram, dentre tantas outras).
      Custam metade do preço (ou menos), e por vezes fazem a mesma coisa que uma peça original.

      As fabricantes fabricam determinados modelos de bomba de gasolina por exemplo, que funcionam pra vários carros Renault/Nissan, ou que com simples adaptações de plugues feitas por um auto-eletricista resolvem o problema. Sem contar que hoje temos ebay, mercado livre, e peças chinesas (de marcas padronizadas com qualidade) no mercado.

      • JHerzévRN

        diegogerman, eu acho sedãs muito bonitos, mas acho um exagero pra mim, pelo menos agora. Meu Fit é um furgão, cabe tudo, então aperto não passo, nem quando precisei levar um fogão de 6 bocas pra casa de praia dentro dele. Quanto as peças, sim, é imbecilidade usar os serviços das concessionárias, mas quando o carro está na garantia, é melhor não arriscar. O Sentra tem 3 anos de garantia, e esse é o tempo que ficaria com ele, então estaria refém da concessionária da Nissan aqui de Natal durante todo o tempo de uso do carro. Pra quem compra um usado e está livre para em caso de problemas procurar o lugar que melhor lhe atender, seja em preço, seja em qualidade do serviço, é uma ótima opção, acredito que o monocombustível é melhor porque deve consumir menos, não sei.

        • diegogerman

          Exatamente! Só que em 3 anos de uso, voce so gasta com filtros, e troca de óleo, e nada mais!

    • andreHHX

      Só uma coisa: os carros da Honda e Toyota dão pouca manutenção, mas quando dão o preço é normal, não é extremamente barato não. Um colega teve problema no cilindro do freio do Corolla logo após fim da garantia: R$ 3.000,00 pra arrumar. Ele entregou o carro na CSS e pegou um novo.

      Se duvidar, a manutenção da Honda e Toyota deve custar o mesmo que do Sentra para muitos itens. A Honda e Toyota talvez devam ter uma política de preços mais em conta pra itens mais comuns, que estragam com mais frequência, porém saiu do comum é facada.

  • diegogerman

    E tão justa no preço da compra, que termina compensando no pós-venda. Sem contar que usa o PowerTrain do Fluence, você pode optar por fazer manutenção na rede Renault – após o termino da garantia – um pouco mais barata.

    E de se levar em consideração que o carro praticamente não quebra, altamente confiavel e robusto, e que conta com tabela de revisões programada, no final das contas, não sai muito mais caro que um Civic, ou um Corolla…

  • cristian_sp

    pois é ….agora que ele está distraido com os chineses…quem sabe melhora isso…..os carros são completos, bacanas, no catálogo e CxB ….iludem bem….

    o meu foi embora com apenas 1800km….dois meses….1 na consces…rs…ou seja…..tenho trauma……

    só a susp que por ser duro, acaba sendo divertido para outro uso, além de andar bem (pelo tipo de carro) …..mas o cambio, tenho dois amigos, um 307 e uma perua 307…..gastaram bastante com isso e pelo meu ponto de vista ….prematuramente ………………

    tem um forum de C4 na web…..é bom consultar…….uma mistura de paixão doentia com masoquismo ..r.s….os relatos são no mínimo curiosos……igual mulher que apanha, ama, não larga e não consegue ser feliz tb…kkkk

    • diegogerman

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Masoquismo com paixão doentia foi boa!
      Descendentes do Andre Citroen, só pode…!

      Em tempo a empresa do duplo chevron avancou muito cristian_sp com esse motor 1.6 turbo do 3008. Se o novo C4 vier com ele, e um câmbio melhor, vou ve-lo com outros olhos.

      • cristian_sp

        sim …..esse….é outro conjunto mecanico (motor e cambio) bem bacana e "acessível" (3008 comparado aos concorrentes)…..se for parar embaixo de outros capos….tem bastante carrinho que merecia ele…..esperar né!

  • maiamachadoch

    qual o valor?? minha preferencia, mesmo com o motor mais fraco, ainda é o Cerato

    • Kenny_

      Não só motor, o acabamento, cambio e espaço interno são mais fracos no Cerato.

      • maiamachadoch

        mesmo assim continua sendo minha preferencia

  • Kenny_

    Ainda considero o Sentra a melhor opção do segmento, só não compraria pois acho que já está na iminencia da chegada de uma nova geração.

    • JohncirNF

      Também acho isso.O visual está "cansado".

  • CeloSurf_

    O câmbio estilo a lá MINIVAM, é de doer os olhos

  • aspo1000

    Aqui em Campinas-SP, acabei de tirar um Sentra 2.0 preto, manual por R$50990,00. o CVT estava R$53990,00.
    Carro show! Confortável, seguro, silencioso, potente….
    O seguro saiu R$ 2300,00.
    Depois que eu terminar de pagar o seguro vou atrás de umas rodas cromadas (pra combinar com o carro).

  • oliveirajc

    E ainda é mais barato que o Fluence. Quem precisa de Fluence?!

  • MatheusFR94

    pior q tamanho externo engana mesmo… o Sentra realmente parece menor, mas seu entre-eixos é o diferencial, que o coloca na categoria de médios…
    outro exemplo de confusão q causa, é o Linea. tem muito tamanho por fora, mas seu espaço interno é o mesmo de um compacto…

  • zambarigood

    Para quem quer um carro automático com resposta de manual, o Sentra é o carro. Parabéns pelo pessoal da Nissan pelo acerto do câmbio, nem o CVT do Fluence é tão esperto. O consumidor já está sacando, tanto que o Sentra já passou o Linea em vendas e fez o pessoal da Fiat oferecer o LX com o mesmo pacote do Sentra 2.0 por 49.000, e mesmo assim não é páreo para o Nissan.

    • Mora17

      verdade, tem se visto muitos comerciais do Linea completinho ( o lx) por esse preço… ele ganha do sentra por ter freio a disco nas 4 rodas e retrovisor elétrico ( o sentra básico não tem ) mas perde muito no conjunto mecânico e espaço interno…

      • flaviomm

        conjunto mecanico…. não dá p comparar com o Sentra… que é mto superior… recomendo dirigir ambos os carros.

        • Mora17

          Sem duvidas.. é onde a fiat mais perde é no conjunto mecanico, e por isso sofre mais nos carros do segmento médio, onde o consumidor faz questão de um bom conjunto.

          • flaviomm

            Concordo!

  • BrunoMulsane

    Creio que seja um ótimo carro, mas dentre os concorrentes exceto fluence, o acho o mais feio.

  • flaviomm

    Eu concordo… mesmo sendo lançado em 2007. Muita gente acha o Cerato uma ótima opção da categoria… com custo-beneficio… mas pra mim, é tão nítido que o Sentra é ainda melhor, e pela mesma faixa de preço. Eu ainda recomendaria dirigir ambos os carros… carra por carro… Sentra é superior, mais carro. Agora… se o comprador der importancia à sobrevida da geração no mercado e à imagem perante o público, o Sentra pode não ser a opção tão óbvia assim. Abrs!!

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