Ford Hatches Lançamentos

“In Focus” da Ford na Argentina

focus1 "In Focus" da Ford na Argentina







O Novo Ford Focus causou boa impressão no seu lançamento oficial na Argentina. Com direito a discurso da presidente Cristina Kirchner, o novo carro da Ford foi visto e aplaudido pelos convidados entusiasmados durante o evento.

Entenda-se que os argentinos agora tem motivos para celebrar, pois o país retoma uma posição de destaque a nível de mercado latino-americano, com vendas crescentes e novos investimentos em produção e novos modelos, como este novo Focus.

focus2 "In Focus" da Ford na Argentina

Durante o evento do Focus, alguns comentários correram a festa, como da Ranger 2009 que seria apenas uma reestilização sem troca de motores ou que o preço do Focus partirá dos US$27 mil.

Nas fotos, dá para notar que o modelo é exatamente igual aos modelos europeus e que por dentro, o acabamento é muito bom e moderno, embora algumas partes do interior das portas sejam feitos de plástico duro, uma dura realidade da redução de custos em mercados como o nosso.

focus3 "In Focus" da Ford na Argentina

De qualquer forma, é um modelo novo e a Ford não teria como não deixar de trazer o Focus para nosso mercado, sendo uma substituição do antigo modelo, lógica e adequada a atual situação do mercado nacional. Agora é esperar para ver aqui o novo Focus e garantir pessoalmente nossa própria impressão do carro e seus pontos positivos e negativos.

No Brasil, o modelo começará a ser vendido em Outubro e estará presente no Salão de São Paulo, tendo inicialmente a opção de motor 2.0 litros somente a gasolina. Flex? Somente no início de 2009 e na versão 1.6 litros.

focus4 "In Focus" da Ford na Argentina

Fonte: Argentina Autoblog.



  • Andersound_sp

    Show :clapp:, mais um concorrente de peso para o mercado, essa versão com um motor 1.6flex melhorado e partindo de um valor próximo ao atual, seria um blockbuster de vendas.

    :cool:

  • HENRIQUE

    O CARRO ESTÁ MUITO BONITO, DESTAQUES PARA A FRENTE E PAINEL, JÁ A TRASEIRA… TÁ MUITO PARECIDA COM A DO MODELO ANTIGO, NÃO QUE SEJA FEIA, MAS JÁ QUE MUDARAM TANTO A FRENTE PODIAM TER MUDADO MAIS A TRASEIRA!!
    AGORA UM COISA QUE NÃO DÁ PRA ENTENDER, EH PQ A FORD NÃO LANÇOU O FOCUS PRIMEIRO NO BRASIL… PQ ARGENTINA???? O BRASIL EH QUE ENCHE O COFRINHO DELES E É NA TERRINHA DOS HERMANOS QUE ELE FAZEM SEUS LANÇAMENTOS??? SACANAGEM…

  • Lamb0

    Ainda acho essa traseira estranha… :wha:

    Prefiro a ousadia dos Citroen.. O C4 hatch por exemplo..

  • lucianorj

    Sem saber o valor e equipamentos só podemos “agradacer” a ford por trazer um modelo idêntico ao europeu recém chegado por lá tb. Agora será que a ford vai revolucionar ou apenas criar um (bom) concorrente para o vectra gt e o 307 ( e o c4 que tb esta chegando)? – não cito stilo e golf pq não tem comparação, são carros antigos, modelos novos q parecem usados de tão cansados q estão..

  • velocidade

    Muito bonito .
    Alguém sabe se terá teto solar e airbag lateral ?

    O focus já era bom e tem gente que prefere um golzinho ao ter um Focus 1.6 flex por 40 k com ar,dh,trio.

    :clapp: :clapp: :clapp:

  • Guile

    `ta bom q esse painel vem

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #96092 sera citado aqui]

    É porque lá o buraco é mais embaixo, como o argentino é mais instruído que um brasileiro-padrão, os fabricantes não tem como passar a conversa e vender coxão mole por picanha, se não agradar o mercado, mostrar que estão procurando sempre sincronia com a Europa e vendendo produtos de qualidade, simplesmente o argentino não compra, já o brasileiro…
    Lá até o Celta é vendido pela Suzuki para não manchar a imagem da Chevrolet com um produto tão básico, o Gol G4, de G4 só tinha a frente e a traseira, o acabamento era o do G3, muito superior.

    Lá não se tem argumento para convencer alguém a pagar mais por um Polo porque ele tem a carroceria européia e pagar menos por um Gol, hatch é hatch, esse negócio de “premium” não cola por lá. E é por causa da nossa burrice e morosidade (alguém aqui já deixou de comprar um carro por causa da má qualidade?) que todos os fabricantes podem roubar nosso dinheiro e têm condições de sustentar modelos completos a bons preços na Argentina, Chile entre outros, não vamos esquecer a importância do Brasil para Fiat, VW e GM, no caso dessa última, o absurdo da distância entre sua linha nacional dos seus fantásticos produtos europeus, asiáticos e australianos.
    Será que um dia a gente se toca?

  • Luis.J.R.

    Vai fazer sucesso esse carro?Pena que os 2.0 ainda não vai ser flex.Mais vai vender até bem. :cool:

  • danix

    então aprem de ser trouxas e vão encher o cofrinho de outra marca..

  • tiago brito

    [Comentario #96104 sera citado aqui]

    disse tudo, la eles prezão muito mais o conforto e qualidade, não aparencia ou maqueagem, por isso a fiat la e a 6ª e aqui ela e a 1ª, so ai da pra ter uma noção das diferenças entre Brasileiros e Argentinos cada povo tem o que merece!!!!

  • luiz_2008

    nunca fui fa da ford, mas esse focus até que ficou interessante.
    esses detalhes cromados no volante sao metal msm ou sao plastico pintado?
    qnd sera q custara no Brasil?
    lá na Argentina nao passa de 30 mil reais. afinal, o Corolla lá parte dos 38 mil reais. como deve ser bom morar na Argentina e pagar preços justos

  • Bruno de Figueredo

    [Comentario #96092 sera citado aqui]

    Concordo. Independente de os argentinos serem mais exigentes os diretores da Ford deveriam avaliar o tamanho e a importância do mercado brasileiro para a Ford, não só na America Latina mas a nível mundial. Se vão vender muito mais Focus aqui que lá, porque não nos brindar com o lançamento no Brasil. Vamos esperar pelo preço, talvez o grande diferencial na luta dos sedãs, já que a concorrência vai ser acirrada. Espero que a Ford faça bons investimentos em propaganda e marketing, além de cuidar do pós venda, que nesse nicho de mercado tem peso. Vamos esperar, e viva a concorrência.

  • superleo

    Parece (atenção! parece!) que o carro tem grande qualidade. Se mantiver as características de rodagem do Focus anterior, será um dos melhores carros do mercado. Agora, o tiro no pé é lançar um 2.0 só à gasolina. A Ford precisa acordar para 2009; seus concorrentes de peso já planejam motores grandes que aceitem álcool, se já não o fizeram como a Peugeot com o 307 2.0 Flex (em breve o 308?), a Volks com o Golf 2.0 e a GM com o As..digo, Vectra GT.

  • mandabala

    Poutz, será que essa acabamento do painel vem pra cá tb, aqui é tudo de plástico feio! A primeira foto tá a coisa mais linda! muito bom!

  • Renato_

    Frente linda e traseira feia, acaba faltando harmonia…

    Motor novo e sem ser flex é f***. Acho que sem flex as vendas não vão deslanchar…

  • Guilherme Guimaraes

    O carro ficou d+, compraria um se tivesse uns 50k (ou mais) sobrando! =P

    Quanto as perguntas por ae:

    Sim, o carro tem Teto Solar. Pelo menos como opcional na versão Ghia. Air Bag lateral eu não sei.

    E o carro foi lançado primeiro lá porque é FABRICADO LÁ oras. Independente da burrice dos brasilóides e maior exigencia dos Argentinos.

  • Wotan

    Fala sério essa traseira tá ruim de mais, ficou horrível, :pao:.

  • Diego D

    Simplesmente perfeito, uma copia exata do modelo europeu, inclusive o motor 2.0 Duratec, isso è que è respeito!!! Nada de gambiarra, nada de Focus 1,5, acabamento a nivel de europa. As veses al montadoras mudam pequenos detahes esteticos (Punto-Grande Punto, Vectrastra etc) mas eu comparei com varias fotos externas e internas do modelo europeu e é EXATAMENTE IGUAL!! Disseram que o plastico do painel das portas é duro, mas nao tem nada a ver, ja viajei para a europa e ja andei no novo focus, (o modelo antes da reestilizaçao, que tem painel das portas igual a esse) e o plastico era meio duro mesmo (porem muito bem acabado e robusto) nao é coisa tupiniquim nao… Vectra GT, Stilo, Golf, 307 que se cuidem porque estao TODOS desatualizados com a europa!!!! :craz:

  • Angelo_RSF

    [Comentario #96108 sera citado aqui]

    Não seria algo mais simples? Como talvez o fato do Focus ser fabricado na Argentina e não no Brasil?

    Não lembro do Fiesta Sedã ter sido lançado lá antes do Brasil….

  • danielpa

    Perfeito, por isso que eu gosto da Ford.

  • mmauro

    Já tive Focus e era um baita carro. Só não peguei outro por 2 motivos:
    – Design desatualizado
    – Motor não ser Flex 2.0 (com alcool a R$1,19 em SP)

    O novo modelo é muito bonito e certamente o preço do novo modelo vai ser bem acima do atual, mesmo o 2.0 GLX. Vai ter preço de 307, beirando o Vectra GT.
    Neste cenário, não vai ser um best-seller, além do mais, não ter um motor Flex vai atrapalhar bastante as vendas em SP (que tem um peso enorme)

    Hoje ainda não compraria este carro, pois não é Flex e para mim isso é item mandatório.
    Vcs repararam que a versão das Focus (imagino que seja equivalente a Ghia) tem rodinha 15″?!?!? Que bola fora…

  • CAE30184

    é como sempre modelos europeus são muito mais bonitos que esses remendos abrasileirados que nossos “bons” engenheiros fazem por aqui, se vier exatamente como está ai,lindo carro! mas digo a vcs que da até medo um carro desse cai na mao de um engenheiro daqui q por exemplo fez: golf,207 etc…… :assob:

  • alcantara

    O carro é lindo de frente, por dentro…mas a traseira..lembra um bloco de concreto sei lá heheheheh :green:

  • Rafa_Gueiros

    [Comentario #96104 sera citado aqui]

    Exatamente isso.

  • DanielPio

    Frente, muito LINDA!!!

    Painel, parece ser PERFEITO!!

    Trazeira, horrivel!!!

    Ser da Ford, uma dr0ga!!

    Nada contra a marca, mas sim contra seus principios de não lançarem o 1.6 flex ou mesmo o 2.0flex.

    Vai continuar sendo mais um coadjuvante do mercado, não por falta de qualidades do carro, mas sim por decisões dos executivos da ford!

  • IGAUM

    O carro é LINDO!!! :clapp:

    Só não concordo com a politica da Ford!!

    Flex no Br É OBRIGATORIO…nem por questão de economia…mas já é simbolo de tecnoligia e liberdade.

    PISOU NA BOLA! E pisou tbem em não lançar uma versão de ENTRADA mais básica, q SEMPRE é a que vende mais! SEMPRE!

    ETA FORD…ETERNA 4ª! :clown:

  • Não vejo a hora de ver esses Focus rodando por aqui! Agora, não entendo a Birra que muita gente tem com a Ford. Talvez no passado ela tenha feito uma ou duas jogadas ruins. Agora, seu line-up de carros é excelente. Ka com ótimo custo benefício e, apesar de remendo, utiliza plataforma mais atual que os concorrentes Celta, Mille e Gol, e esse remendo se reverteu em mais espaço e tudo mais. Fiesta, excelente carro, boa dirigibilidade, muito bom e, até o lançamento do Fiesta “Verve”, está atualizado em relação a Europa (a diferença está nos facelifts, cada continente teve o seu). Focus, uma obra-prima, só peca em não ter versão Flex. Fusion, precisa nem comentar. Só acho que a Ford tem poucos carros, talvez fosse interessante trazer o S-Max, por exemplo.

  • Maran

    Vale lembrar que a Argentina tem, além deste novo Focus, o novo Mondeo e a S-Max, dois carros fantásticos e que o Brasil só vê nas fotos!

  • Lucas Emmanuel

    Finalmente o Brasil está começando a receber modelos atualizados com a Europa.

    Que venha o novo Focus, pois o que era ótimo, vai ficar excelente! :clapp:

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #96093 sera citado aqui]

    Sinceramente, eu achei esse focus muito quadrado! :assob:

  • danielpa

    [Comentario #96177 sera citado aqui]

    Rafael, o problema é que o brasileiro acredita muito nos mitos que se formaram com o Ford, como por exemplo, manutenção cara, o motor Rocam não aceita retífica, tudo isso é mentira. :ok2:

  • david

    En Argentina no se celebro la presentacion (estrictamente hablando) del nuevo Focus sino el
    “LANZAMIENTO DE PRODUCCION del nuevo auto” quedando la presentacion, a nivel latinoamericano,
    para el salon de San Pablo de este año. Igual, los autos se lanzan algunas veces en Brasil, otras
    en Uruguay, otras en Argentina (¿y Paraguay…?)
    Para nosotros los autos que tenemos son caros. La diferencia de calidad entre lo que un mercado
    exige como el brasilero y el argentino es poca. Y me parece que en nuestro pais la gente se va conformando
    cada ves con menos calidad, tecnologia, etc…. La mejor oferta de automoviles con muy buenos precios
    en latinoamrica la tiene sin dudas Chile.
    El Focus esta muy bueno. En Europa lo consideran un muy buen auto asi que es una muy buena noticia
    la llegada de este vehiculo al mercosur. :cool:

    saludos

  • Digaum

    Vai vender muito aqui !! :teeth:

    Se vier 1.6/2.0 flex, vai ser um sucesso :clapp:

    Se vier por +- 45k ou até um poco mais,com AC/DH/TRIO :hahh:, vai ser show, acho que o 1° a perder vendas vai ser o Vw polo :pao:

  • wilcker

    Como eles fazem uma :craz: frente :craz: perfeita como esta e definitivamente cagam na :pao: trazeira! :pao:

  • DarK_FlooD

    [Comentario #96142 sera citado aqui]

    Só fala mal de Focus quem nunca dirigiu.

    [Comentario #96108 sera citado aqui]

    Pior que é. :humpf:

  • Robinho

    Primeiro: este carro é lindo, gostei muito.

    Segundo: Se acabamento, mantiver o do padrão do anterior, será perfeito.

    Terceiro: tirando o estado de São Paulo (logico que o maior consumidor) será que Flex vale msm a pena assim ? estive no Norte de Minas e no Sul do pais recentemente e carro flex por esses lugares não vale nada…sei lá só um comentário…que tbm tenho dúvidas, derrepente a vantagem do alcool é que o Meio Ambiente agradeçe um pouco.

  • IGAUM

    [Comentario #96201 sera citado aqui]

    Acho q não…

    o 1.6 flex atual ta na tabela 44 contos… o mesmo preço de Punto e Polo…

    Esse carro no 2.0 vai ser à partir de 58~60 mil reais…

    E um 1.6 flex…acho q uns 52~53 mil reais…

    E olhe lá…

    Pq essa é a faixa de preço de Golf, Stilo, 307, Tiida…etc.

  • celiorjunior

    [Comentario #96207 sera citado aqui]

    Assino embaixo!

    Focus é um baita carro!

  • D.Lobo

    Esse carro tá muito bom, uma verdadeira nave mas a princípio não venderá tão bem assim por não oferecer motor flex, quem sabe em 2009 já com essa opção de motor ele não deslancha nas vendas.
    E como já disseram aí pra cima:
    VIVA A CONCORRÊNCIA!!! :clapp: :clapp: :clapp:

  • Speed Racer

    O preço da versão sedan 2.0 gasolina Ghia, a 1ª a ser lançada ficará entre 70~75 mil reais! e não tá caro, pois irá competir com civic EXS e corola SE-G! :assob:

  • Speed Racer

    O preço da versão sedan 2.0 gasolina Ghia, a 1ª a ser lançada, ficará entre 70~75 mil reais… irá concorrer com civic EXS e corola SE-G! :assob:

  • ARC

    Olha gosto muito do focus e esse carro tá muito bonito, mas to com um pé atraz em relação ao preço.. acredito que ele fique na casa dos 55 mil o 1.6 e passando do 60mil o 2.0.

    É um carro que aparenta ser muito bem acabado, aogra só resta esperar o lançamento aki pra conferir de perto e prinipalmente qual vai ser o $$$$ que vão cobrar por ele

  • Metralha

    Jogaram água no chopp da Ford!
    A Citroen lança na próxima semana o C4 hatch na Argentina!

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #96273 sera citado aqui]

    É verdade e acho que assim como o Focus o C4 4 portas vai vir logo em seguida para cá, vi um com placa argentina em testes aqui em Curitiba em junho, o bichinho é enorme e impressiona, mas lá na Argentina a Citroën sofre um certo preconceito, pouca coisa pior do que acontece com a Fiat por aqui e a Ford é bem querida por eles, nesse ponto acho que ela não está muito preocupada com o lançamento do C4 na seqüência, mas o importante é que tenhamos esses dois carrões logo por aqui, junto com o Bravo e Megane III! (Pq novo Astra, Optra e Golf VI… acho que demooooora…)

  • Felippe Macedo

    [Comentario #96098 sera citado aqui]

    Concordo. Pode ficar esperando que este painel vai vir pro Brasil, junto com as medalhas de ouro das Olimpíadas. hahaha :banana: :banana: :banana:


Send this to a friend