O Indi One começou as reservas no mercado americano durante o Salão de Nova Iorque. A empresa de Los Angeles foi fundada em 2017 e aproveitou o boom dos carros elétricos para iniciar-se no setor automotivo.
Com a proposta de estar altamente conectado, o Indi One custa a partir de US$ 45.000 e já estão sendo recebidas as reservas de US$ 100 com direito a reembolso.
A empresa deve iniciar as entregas a partir do segundo trimestre de 2023, começando pelo modelo One, um monovolume com estilo crossover e linhas bem futuristas.
Com até 1.217 litros de espaço com os bancos traseiros rebatidos, o Indi One tem interior minimalista no estilo da Tesla, focando no entretenimento e digitalização.
Nesse caso, o painel tem três grandes telas, com cluster, infotainment e entretenimento por streaming de filmes e séries.
Andre Hudson, chefe de design da Indi, disse: “Cada centímetro do carro foi projetado para dar liberdade aos motoristas. A liberdade de escolha pode ser adotar a traseira para ser usada como pet loft ou mudar o som do seu carro para os pedestres”.
Equipado com dois motores elétricos que entregam 482 cavalos, o Indi One vai de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e suas baterias de lítio de 95 kWh permitem alcançar 483 km.
Oferecido nas cores Pacific Pearl (branco), Premier (vermelho), Melrose (magenta), Laguna (azul), Griffith (verde), Beverly Blush (rosa), Silverlake, City Nights (roxo profundo) e Sunset (ouro laranja), o Indi One tem várias versões.
Entre os itens oferecidos pelo Indi One, estão controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa e saída de pista com correção, alerta de colisão com frenagem automática, alerta de tráfego traseiro com frenagem, alerta de ponto cego, entre outros.
Tem ainda assistente de direção evasiva, que desvia de um obstáculo ou veículo se não conseguir espaço para evitar uma colisão. Isso sem contar estacionamento automático e o assistente pessoal Halo.