India Motos Salões do Automóvel

Indiana TVS lança naked Draken 250 em Nova Déli

tvs-draken-1

Você pode não conhecer a TVS, mas com certeza já deve ter visto uma de suas motos rodando no Brasil, a Dafra Apache. Se aqui temos apenas uma opção do fabricante indiano, em sua terra natal, a empresa manda muito bem em termos de produto no segmento de duas rodas.

No Salão de Nova Déli, que também tem motos, a TVS apresenta – ainda em forma de conceito – a naked esportiva Draken. O modelo não só surpreende pela beleza, mas também por arranjos incomuns para uma motocicleta. Bom, pelo menos para modelos mais comuns. Parece uma KTM, mas a TVS Draken tenta disfarçar essa influência natural, pois o fabricante austríaco tem um acordo de produção na Índia.

tvs-draken-3

O visual é bastante agressivo, com destaque para o farol do lado esquerdo, suspensão dianteira com garfo invertido, carenagens laterais avançando para baixo e rabeta inclinada para cima. Com quadro externo, a TVS Draken apresenta suspensão traseira monoamortecida com amortecedor externo lateral, freios a disco simples na frente e atrás e lanterna em LED com piscas integrados ao para-lama. Os retrovisores são fixados nas extremidades do guidão.

O motor da TVS Draken é monocilíndrico 4 tempos com refrigeração líquida e 250 cm3. Ele entrega 38,5 cv a 12.000 rpm e 2,33 kgfm a 9.500 rpm. Um detalhe interessante é o escapamento, que é compacto e sob o motor, mas tem sua ponteira na lateral direita e em posição pouco aerodinâmica. O silencioso fica oculto sob uma carenagem abaixo do propulsor. Pesando 134 kg, esta naked indiana deverá oferecer excelente desempenho.

Galeria de fotos do TVS Draken Concept:

[Fonte: Auto Evolution]





  • Tosca16

    Se a DAFRA tiver vergonha na cara traria e venderia bem e muito bem, mais atual que as defasadas CB 300 e Fazer 250(essa ainda é boa moto apesar que está precisando melhorar por que já é um projeto antigo ).

    • thiagoat

      a dafra tem a next 250cc concorrendo diretamente com essas duas, ja vi em muito forum que quem comprou considera melhor que a 250 da yamaha ou a 300 da honda, eu como nunca pilotei uma não posso opinar, mas o ponto é que ela vende pouco, ja foi investido uma grana no lançamento dela e imagina jogar td esse investimento fora para um novo em maquinario, treinamento de funcionarios, propaganda, distribuição e msm assim continuar vendendo pouquissimo
      a honda tem realmente uma posição comoda, a propria yamaha qdo lançou a fazer era anos luz da twister e mesmo assim não chegou nem perto da lider do segmento, uma marca menos conhecida e com menos css como a dafra pode trazer uma KTM legitima com a logo da Dafra que vai continuar com vendas insignificantes, o mercado no brasil é assim
      faz tempo que vinha querendo a ktm 200 duke, ela sempre foi cogitada pro brasil mas nunca veio, a honda assusta a concorrencia, a ninja 250cc tinha preço bem proximo da cb300, era vendida por volta de 15k ou menos, as ultimas unidades a queima de estoque foram vendidas a 12k e msm assim demorou para esgotar o estoque, com a chegada da ninja 300 acho que eles quiseram fazer um reposicionamento do produto e subiram o preço para 20k, não sei como vai ser agora a honda atacando com as 500c na faixa de 22k

      • david

        Medo …muito medo de comprar uma moto com a Marca DAFRAca.
        Tive uma em 2008 e foi o maior lixo que ja encontrei na vida…moto horrivel, fraca, quebradiça e pós venda risivel.

        • plyndagos

          Tenho uma Riva 150cc com 10 mil km rodados e a moto é excelente. Qual moto você teve, a Speed? Aquela sim é uma BOMBA. Aliás, foi a Speed que foi responsável por queimar o nome da Dafra. A moto era uma verdadeira bosta. Já a Riva, além de ser a mais bonita do segmento (IMO), é uma excelente moto. Só peca no consumo e o pós-vendas não é dos melhores realmente.

          • Tosca16

            SYM, TVS e Daelin são boas marcas, tendo o nome destas podemos confiar … e a Riva citada também é muito boa por ser do mesmo fabricante da Suzuki que é a Haojue , fabricante das motos Suzuki de baixa cilindrada só pra constar .

  • strifernet

    moto muito bonita, podia vir como nova Next 250

  • David

    Aqui qualquer motinho honda vende bem. Infelizmente o brasileiro é muito mais preconceituoso com motos de outras marcas do que carros. Ainda assim a quantidade de gente que não troca um golzinho zero por um médio semi novo é gigante.

  • Eduardo

    A TVS é uma excelente marca, tenho uma Apache e nao tenho do que reclamar, rodo 100 km/dia todo santo dia com ela e a motinha é show! Pena que a Dafra não atualiza sua linha com produtos dessa excelente montadora indiana! a nova Apache é linda e essa Draken seria excelente para vir numa linha acima das 150, embora a Next cumpra muito bem esse papel!

  • MecanicoDigital

    Esse farol ficou beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeem esquisito!

  • dncmotors

    CB 300R voce morreu.

    Espero ver a nova Next 250 com esse visu.

    Fazer 250 tá na hora de mudar.

  • lietszche

    uma pena o chassi tubular voltar

  • Ninja

    tenho a Next e amei a moto, muito boa.
    a apache é otima e essa deve ser tambem.

  • Iraja

    Não entendi bem qual é a desse farol, parece que de um lado é o próprio e do outro é o quê? Um compartimento para guardar alguma coisa?



Send this to friend