Australia Mercado Montadoras/Fábricas

Indústria automotiva australiana está condenada?

ford-fg-falcon-2008-australia-1 Indústria automotiva australiana está condenada?

É o que está dizendo Clive Mathew Wilson, editor do Dog & Lemon Guide na Austrália. Segundo Mathew, não existe possibilidade da indústria automotiva australiana sobreviver à crise e aos cortes de custo.

A indústria está tendo prejuízo a cada carro produzido em suas fábricas, além de que estão perdendo dinheiro de investimento que vem de suas matrizes, como a Ford e a GM.

Mathew diz que nem que a ajuda do governo será suficiente para salvar a indústria, pois não tem como a Austrália competir mundialmente com carros cada vez mais baratos, menores e menos poluidores, pois os carros australianos são caros, grandes e pelo contrário, poluidores.

[Fonte: Autoblog]

  • Diegoo

    Uma pena, mas a filosofia tanto de consumidor como de fabricante devem mudar em prol da viabilidade do uso comum do automóvel, ou seja, teremos que nos habituar a modelos mais economicos e eficientes. Uma pena que o foco da proteção ambiental tenha descambado para a Majestade das empresas: “O Senhor Lucro”!

  • Jassa Murtab Galiza Montero

    Parabéns aos comunistas que aos poucos ludibriam a cabeça do povo pré-histórico humano com o papo furado de que os carro vão destruir oo planeta.
    Eles estão conseguindo levar para o buraco do atraso a humanidade os enganando com chavões e implantando um medo patético sobre perigos ao meio amebiete.
    Já ja vamos parar na préhistoria.
    Aquecimento global sempre existiu, são ciclos que o planeta Terra passa ao longo de 25 mil anos. Não adianta trocarmos nosso meio de vida por uma coisa inevitável.

    • Ciro

      Os carros não são nosso meio de vida. Eles não estão eliminando os automóveis. Só estão achando alternativas menos poluentes. Mesmo que a atuação humana não esteja afetando o planeta os combustíveis fósseis ainda são finitos, uma alternativa precisa ser encontrada. E a indústria australiana vai cair por causa da crise, não pela preocupação com o meio ambiente.

    • tiago_stos

      Caro Jassa, já assistiu o documentário “Uma verdade incoveniente”? Se não, procure assistir e analise os fatos. Você talvez mude de idéia. Nesse documentário é exposto provas de que o arquecimento global que estamos tendo agora foge muito do ciclo natural do planeta. E tende a piorar muito.

    • ALA

      QUE ISSO TU TA DE SACANAGEM MEU FI :down:

  • j.andre

    Acho que hoje, só Brasil, china, Mexico, e india, Argentina e alguns paises na Asia, se salvam, de resto, ta todo mundo tendo prejuizo, pricipalmente quem sempre ficou com o filé.

  • Raphael

    É uma pena,pois a Austrália sempre produziu ótimos carros-sedans grandes,confortáveis,muito potentes e com tração traseira.

  • Leo

    Mas do que nunca as palavras do vosso presidente “Luiz Ignácio” vulgo Lula, vindo por mais rídiculas que sejam a demonstrar que de fato não está de todo errado. Os intitulados “blue eyes” afogando o mundo e consigo sociedade em crise e descontentamento. Infelizmente engano seria acreditar que passamos por 50% da crise, a crise nem mal começará, a crise não é apenas financeira mas sim social, interesses!

  • Ricadu

    A australia devia servir apenas como plataforma para a produção de carros pra exportação pois tem um mercado local de apenas 20 milhoes de hab (o mesmo de Minas Gerais). As marcas em crise em seus países de origem já começam a se despedir de suas subsidiarias.

  • leonardo santos

    Primeiro automóvel a entrar no Brasil: Pegeot em 1891.
    A indústria de automóveis brasileiros na data atual “vai de vento em popa”.

Send this to a friend