Carros Conceito Crossovers Elétricos EUA Nissan Salões do Automóvel

Infiniti QX Inspiration se revela antes de Detroit

Infiniti QX Inspiration se revela antes de Detroit

A divisão de luxo da Nissan prepara seu primeiro modelo 100% elétrico para o Salão de Detroit 2019. O Infiniti QX Inspiration é essa proposta, que atuará diretamente o segmento premium nos EUA e outras regiões.


Com linhas volumosas, o Infiniti QX Inspiration mostra claramente sua intenção ao excluir a grade frontal, adotando em seu lugar o nome Infiniti iluminado, assim como o logotipo da marca japonesa. O conjunto ótico é bem afilado, quase como luzes diurnas apenas.

Já o para-choque apresenta entradas de ar laterais, assim como duas partes inferiores em preto, que chamam bastante atenção. Com capô curto, o Infiniti QX Inspiration tem rodas enormes e saias laterais protegidas. A linha de cintura é também muito elevada, assim como a área envidraçada é bem pequena, com colunas e teto retos, sendo que as colunas C recebem um reforço visual.

Infiniti QX Inspiration se revela antes de Detroit


A Infiniti apenas mostrou duas imagens do crossover conceitual, sem dar detalhes técnicos sobre o que moverá este importante player para o segmento de luxo. O que se sabe é que a luxuosa da Nissan pretende introduzir plataformas elétricas dedicadas, assim como faz o grupo Volkswagen com a MEB.

O Infiniti QX Inspiration revela ainda câmeras externas funcionando como retrovisores, algo que deve chegar ao modelo definitivo, dependendo do mercado. Como se sabe, o Japão já liberou esse sistema e a Nissan não deve ficar de fora dessa inovação, que em realidade, não é tão nova assim.

A Infiniti deverá compartilhar essa base com produtos da Nissan e quem sabe até da Renault, sendo que o crossover nipônico IMx, visto por ora em sua versão conceitual, ostentará um sistema elétrico semelhante ao do Leaf.

Porém, no caso do QX Inspiration, a energia deverá ser bem maior, para que este pelo menos tenha em torno de 400 cavalos e autonomia perto de 500 km, que é a média dos novos SUVs elétricos premium.

Infiniti QX Inspiration se revela antes de Detroit
Nota média 5 de 2 votos

  • Paulino Lino

    Exatamente o estilo de design de um carro que me deixa malucão (pra nao falar outras coisas). PERFEITO!!

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    SUValização/Eletrificação : a tônica do mundo automotivo

  • leomix leo

    Tenho vários Hotwells nessa pegada aí, Rodão e pouco vidro.

  • Vinícius Sza

    Não sei

  • CanalhaRS

    Esse é um exemplo de como uma lateral alta e vidros baixos transmitem robustez, alem de dar uma ar mais “masculino” ao carro.

    • El Gato!

      Sério? Eu achei bizarra a lateral, principalmente com aquele vinco extremamente marcado, parece um amassado na porta! Agora a ausência de grade na dianteira eu achei bem interessante.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email