Esportivos Fiat Hatches Segredos-Flagras

Informações sobre o Punto Turbo e outras novidades da Fiat

fiat-punto-turbo-bh-flagra-henrique-na-2 Informações sobre o Punto Turbo e outras novidades da Fiat







Olá Eber, acabei de ver a noticia dos carros que chegaram ao Brasil para a Fiat, não trabalho na Fiat, mas sim para um terceiro que opera lá dentro, por isso peço sigilo de meu nome.

Esses carros ainda não os vi por aqui, mas a fábrica já possui vários Punto TJet em testes e com uma outra roda muito bonita também diferente dessas duas das fotos.

Sobre os Bravos que já estão rodando por BH e região, dentro da fábrica existe um modelo amarelo que poucos tem acesso a ele, pois está com quase nenhum disfarce, o motor era o T-jet e tinha teto solar estilo Sky-Dome do Punto, mas maior.

Acho que a maior curiosidade da Fiat dos últimos dias ainda não foi postada aqui. Na última quarta-feira (17/09) caiu um temporal sobre a região de chuva de granizo, e danificou nada mais que 5 mil veículos que ainda estavam no patio da Fiat, incluindo vários Lineas que eram para mandar pra concessionarias.

Dia 19/09 a linha de montagem quase não andou, pois todas as atenções estavam para recuperar os danos. Martelinho de ouro está a mil lá na fabrica!

Abraços,
Sempre que tiver, enviarei noticias.



  • JDFortuna

    Martelinho de ouro??!! xi… Tudo conspira contra o preço do Linea. Valeu FIAT!

  • IGAUM

    Fiat ta bombando de testes e novidades. Deve ta fazendo os engenheiros suarem as camisas…kkkk

    Qto ao granizo, vi sim… vi pela tv o gramado do mineirao coberto de gelo e , infelizmente com essas chuvas pessoas sendo levadas pela agua.

    Espero q o governo ajude “mesmo” quem esteja precisando de assistencia na região, pois os estragos foram grandes.

  • DanBh

    o A3 de uma amiga ficou igual a uma peneira nesse dia! tadinha :saad:

  • Giovanni

    5 mil Fiats sendo atingidos por granizo não é nada comparado ao resto da cidade… E nas concessionárias pega tudo o que estiver no pátio, de qualquer marca. Quisera fizessem promoções mesmo, mas vão é arrumar e vender igual.

  • elvisol

    Fiquei sabendo dessa ai. Têm nego que passou várias madrugadas tirando carro do pátio e levando pro galpão e voltando a pé pra pegar mais carros.

  • Rodrigo

    Meu carro ficou igual uma peneira, o aquecimento solar da minha casa tb. uhauhauhauhauhahua Foi a pior chuva q vi em minha vida!

  • Surtado

    Que beleza!!! Agora dá pra comprar o excelente super hiper Linea que já vem “carimbado” de série :hauhau:

    Melhor os possíveis compradores pedirem direito na concessionária:

    “Um Linea sem gelo, por favor” :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • IGAUM

    Dá a entender q SÓ CHUVEU EXATAMENTE NO PÁTIO DA FIAT!

    Comedia esse pessoal!

    Nas outras concessionarias nao choveu nao!

    Alias… nas da Vw…se brincar nem amassou os carros….

    PLASTICO NAO AMASSA!

    :clown: :hauhau:

  • Guilherme Guimaraes

    Falando em Linea… prevejo um Linea 1.8 sem air-bags e freio a disco só nas rodas dianteiras por 50~55k! =P

  • Rodrigo

    [Comentario #103727 sera citado aqui]

    O querido,deve ser porque a fabrica da fiat é aqui. E os patiso de uma fabrica tem muitos carros. Não como uma concessionaria que é um pequeno volume e na maioria com patios cobertos. E no mais, a região metropolitatana de Bh é enorme, não choveu granizo em todas regiões. Só em algumas. Capitou?

  • Rodrigo

    [Comentario #103739 sera citado aqui]

    Opa li errado…desculpe-me! Não tinha reparado na ultima frase, ironica! :rolleyes:

  • Quinlan Vos

    Afinal, se eu entendi NÃO haverão Puntos Abarth mas SIM Puntos T-Jet. :??:

    Fica a dúvida, um Punto T-Jet tem melhor CUSTO/BENEFÍCIO do que um Abarth? :bate:

    Seria então mais barato? :cool:

  • Raimundo

    [Comentario #103748 sera citado aqui]

    O pessoal ta complicando muito. As versoes Abarth e Abarth SS sao equipadas com motores T-Jet de 150cv e 180cv. Na Italia existe outras versos chamadas Dynamic, Fun e Sport, com este mesmo motor, so q com a potencia reduzida, 120cv. T-Jet eh uma linha de motor baseada no 1.4 Fire, so q mais elaborado mecanicamente, tanto eh q sao mais potentes, tem maior torque e melhor autonomia pela potencia q tem.

    Aqui, segundo a Fiat, nao sera usada a marca Abarth, pois nos modelos refere-se a versao. Contudo, pelos flagras dos carros acima e, principalmente, do video da Fiat, q mostra claramente um Punto 4 portas com vestimenta dos Abarth italianos q so tem 2 portas, o nosso sera um Punto 4 portas com motor e vestimenta dos Punto Abarth. Quanto ao nome, arrisco a dizer q esta versao apimentada se chamara T-Jet, semelhante ao Linea, pois note nas fotos acima e compare com o Punto do video q existe uma inscricao na parte inferior das portas dianteiras, so visto no do video, mas q esta encoberto nos acima. Pelo tamanho da inscricao, pode ser o nome T-Jet, q eh ate melhor q usar Turbo.

  • Raimundo

    [Comentario #103748 sera citado aqui]

    Outra, T-Jet e Abarth sao coisas distintas, pois um eh denominacao de motor e o outro eh a divisao esportiva da Fiat, semelhante a Motor Sports da BMW ou AMG da Mercedes. Vc falou de preço entre os dois: o Abarth usa o mesmo motor T-Jet usado neste Punto 4 portas acima. Se o nosso, confirmando-se, manter externamente as caracteristicas do Punto Abarth, ela ate seria mais caro, pois eh 4 portas e nao duas. Se dois carros sao iguais mecanimanente e externamente, nao eh um nome q deixara mais caro, mesmo q paga-se direito de propriedade, mas o fato de um ter 4 portas e o outro ter 2, torna o primeiro mais caro q o segundo. Isto, tambe, eh uma justificativa da Fiat pra evitar usar o nome Abarth. Punto Abarth so eh 2 portas. Nao teria logica fazer um com 4 portas, perdendo o carater esportivo q esta marca sugere. Talvez, se a Fiat fazer a carroceria 2 portas do Punto aqui, ela poderia sim lanaçar um Punto com o nome Abarth q pra ser mais caro q seu similar 4 portas, pra mim nome nao justica diferença, pois o s4 portas teria q ser mais caro, ela poderia adotar o motor com 180cv. Desta forma, o Punto alcançaria preço proximo ao Golf GTi mas teria desempenho idem, pois sao 30cv de diferença com relacao ao de 150cv.

  • cleyton

    Nossa! Tomará que não chegue ao consumidor nenhum modelo com calombos na lataria,ou imperfeições,já pensou que mico,o consumidor leva um linea e descobre que o carro possui imperfeições de pintura ou funilaria.

  • Jango

    Essa da fábrica parar é verdade.

    Parar não parou, mais ficou sexta e sábado basicamente só por conta de arrumarem os carros.

  • Rodrigo joi

    Mãe Dinah???? :rolleyes: :rolleyes:
    Hahahaha, tabém posso acreditar no ilustre morador da Lapônia???????

    :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • FiatNick

    [Comentario #103706 sera citado aqui]

    Mas as concessionarias
    não tem 5.000 carros no pátio…

    O prejuizo so deve ter sido maior numa concessionaria de carro de luxo…
    O Linea vai ter atraso na entrega… as compras ja começáram logo após o lançamento… ate reparar…
    A Fiat vai leiloar os carros danificados com os danos. Coitados dos donos.

  • Luis.J.R.

    Demorou demais de lançar esse carro?Mais vai ser show esse punto! :cool:

  • Filipe Augustus

    O Punto turbo poderia vir com o motor de 180cv!!!
    sendo bem mais leve que o Civic Si e o Golf GTI,pois ele é um carro de seguimento inferior,imagino eu que seria um belo foguetinho!!!
    0,100 em 6.7seg e vel max de 235!!!
    Perfeito!!!
    Eu fiz uma aposta aí no desempenho do carro em terras tupiniquins com a gasolina ruim!!!Não necessáriamente ele andará assim!!!

  • huahuahua

    Jogaram tanta pilha no Linea, olha no que deu… até São Pedro tá conspirando contra a Fiat?

  • huahuahua

    eu vi num sei onde que iam diminuir a cavalaria do Punto turbo para 120 cvs… será??? espero que não! essa carro vai ser uma baaaaaaalaa com 150 cvs..

  • JORGE LUIZ

    [Comentario #103740 sera citado aqui]

    FALA SERIO GAGOTO


Send this to a friend