Governamental/Legal Veículos Comerciais

IPI de caminhões também é reduzido para zero

mercedes-benz-caminhao-L-1620 IPI de caminhões também é reduzido para zero







E as montadoras continuam a se divertir na festa montada pelo governo. O IPI dos caminhões também caiu para zero. A medida entrará em vigor dentro de alguns dias. O IPI desse tipo de veículo normalmente é de 5%.

Como os caminhões são considerados instrumentos de trabalho, eles já usufruem de IPI menor que o de carros. Agora, imagine que descontão os caminhões terão, devido ao seu preço bem alto. Vai ter modelo com 15.000 reais de redução.

Ônibus e tratores já tem IPI zerado normalmente. Logo após o anúncio da decisão, já houve montadora anunciando redução de preços. A Mercedes-Benz afirma ter decidido repassar integralmente o desconto ao preço final de seus caminhões, incluindo a linha Sprinter.

Por exemplo, o semipesado L-1620 6×2, que custa na faixa dos 130.000 reais, caiu 8.000 reais no preço de tabela.



  • IGAUM

    QUEDA de vendas de caminhoes é um FORTE sinal de desaquecimento da economia.

    É fato e sempre foi.

    E A “MAROLINHA” DO SAPO BARBUDO?

    E ainda tem quem defenda um 3. mandato desse peste!!!

    Ai eu junto meus panos de b#unda, meus trocos e VAZO DAQUI…

    afff….

    :censor: :censor: :censor: :censor:

  • LFSP2

    Faltou um mínimo de conhecimento de mercado a equipe do presidente, a tal marolinha ficou só na cabeça, veio um tsunami, um pouco menor que no resto do mundo mas veio, agora a produção e a venda de caminhões cai, sinal de que a economia desaqueceu e o consumo caiu, afinal o Brasil é um país movido a caminhões.

  • JBAFilho

    Quanto é que custa um caminhão?

  • LFSP2

    [Comentario #127206 sera citado aqui]

    Onde é que eu assino?

  • gordin

    isso é bom pra q tem frota e que tem cash pra comprar um caminhão zero
    já os autonomos q nem tem dinheiro pra comprar um parafuso de roda
    :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor: :censor:
    :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana: :banana:

  • RT

    [Comentario #127237 sera citado aqui]

    Caro, muitoo caro!

  • Powerbest

    [Comentario #127263 sera citado aqui]

    É verdade, e outra o valor mencionado no texto de R$ 130.000 do caminhão que está na foto é apenas para o chassi que é cabine + chassi, o baú que voces estão vendo não está incluso no preço. Baú é implemento assim como caçamba, carroceria de madeira, etc. Portanto o preço é apenas co conjunto chassi/cabine!!!

  • macarrone

    Lembrando que o Lula sempre ‘mamou’ nas motadoras, desde que iniciou suas ‘atividades’ no ABC, agora com 2 meses de crise já abriu as pernas!! Que o digam Mercedes, Scania e VW, certo? Quando começará ‘ajudar’ outros setores da economia??? Que tal reduzir IPI das industrias de materiais para a construção civil? Quem gera mais emprego, construção civil ou montadoras?? Aí os ‘pebas’ do congresso resolvem aumentar o número de vereadores. Vão se catar!!! :censor:

  • Gomes

    É VERDADE, SERÁ SE VAI SER PRECISO VIVERMOS EM CRISE ETERNA PARA QUE O GOVERNO DIMINUI A CARGA TRIBUTÁRIA??

    O QUE MAIS ME REVOLTA É QUE SE O GOVERNO TIVESSE BOA VONTADE, OS IMPOSTOS PODERIAM SER BEM MENORES. O LULINHA TEM QUE DEIXAR A “MAROLINHA” VIRAR UMA ONDA PARA TOMAR ESSE DECISÃO??
    E O BRASILEIRO SEMPRE PAGANDO O PATO.
    TA VENDO SÓ, COMO OS IMPOSTOS PODEM DIMINUIR, É SÓ TER VONTADE E, TANTO O GOVERNO QUANTO O EMPRESERAIADO BRASILEIRO, SEREM MENOS GANANCIOSOS.

    VEJAM QUE NA ONDA IPI DOS CARROS 1.0, ENTRARAM A MAIORIA DOS OUTRSO VEÍCULOS MAIS POTENTES E AGORA ATÉ CAMINHÔES O GOVERNO CORTOU IMPOSTO.

    ABRE O OLHO BRASIL!!!!!!!!!!!

  • [Comentario #127322 sera citado aqui]

    eh isso mesmo.

  • marcodoido

    Acho que o governo deveria aproveitar a festança e reduzir a zero os impostos cobrados sobre os equipamentos de segurança como o AIR-BAG e o ABS,e tornar este produto mais divulgado para a população,para assim ele deixar de ser um artigo de luxo em nosso país. :pao:

  • Luis.J.R.

    [Comentario #127323 sera citado aqui]

    (2)


Send this to a friend