Governamental/Legal Mercado

IPI reduzido seria prorrogado até o fim do ano!

ipi-reduzido-seria-prorrogado-ate-o-fim-do-ano IPI reduzido seria prorrogado até o fim do ano!

Segundo fonte do governo federal, a redução da alíquota de IPI para os automóveis iria até o fim do ano! A medida teria sido proposta pelo presidente Lula.

Conforme circula a notícia, o governo federal estaria preparado tecnicamente para suportar um prolongamento da redução do IPI sobre os carros até Dezembro.

Essa era a proposta do presidente Lula, mas o ministro da economia Guido Mantega, teria aconselhado Lula à desistir da idéia.

Para Mantega, o prazo até o fim do ano seria muito longo e poderia levar boa parte dos consumidores às compras apenas no fim do ano, não recuperando o mercado de forma adequada.

O governo estava altamente preocupado com a reação do mercado, caso houvesse um anúncio antecipado do prolongamento da redução do imposto.

Por isso, a medida foi anunciada no último momento. Mas, a maior preocupação do governo é com a manutenção dos empregos na cadeia produtiva.

Mesmo com a redução, várias marcas dispensaram funcionários inicialmente e depois recuperaram alguns postos temporários devido a crescente normalização da produção.

Vamos ver se no dia 30 de Junho, o governo Lula não saca mais uma prorrogação da redução do IPI para os automóveis e caminhões!

Fonte: JB Online.

  • pablorocha

    Parece aquela estória do cara que cresceu e não tinha dinheiro para trocar de lençol,com lençol curto tampava as orelhas e decobria os pés, cobria os pés e descobria as orelhas…Preferem quebrar o País inteiro (Os governos Municipais já estão quebrados com os cortes de IPI de diversos setores) a criarem insastifação no setor metalúrgico.

  • Kaique L. Andrade

    A notícia, olhando por um lado mais compreensível, até que é boa… mais notícia boa mesmo seria se o IPI não existe mais. Ai sim esse ponto de exclamação no final do titulo da postagem ia fazer jus de uma comemoração. Mais não duvido, que do jeito que está indo, antes de chegar no final desse período eles prorrogação esse prazo, colocando até 2010, 2011, 2012…. ta bom, exagerei… mas, quem sabe o IPI suma!

  • kyanwest

    :down:Eu acho legal a redução e não estou ainda animado a trocar o carro mesmo assim,acredito q deveriam sim reduzir mais ainda e aumentar os cigarros para 20 reais o maço.

  • ALM

    [Comentario #155944 sera citado aqui]

    Rapaz…Podia colocar 30 conto o maço aí sim ficava bom.

    :hauhau:

  • Loxa

    e o mercado de usados?!?!?!?

  • Fernando

    [Comentario #155936 sera citado aqui]

    Pobrezinhos do governo. :cry:
    Você sabia que só no ano de 2008 o senado ou melhor os senadores gastaram elem dos miseros salários o equivalente a 33 bilhões de reais. Isso daria pra tirar a GM da crise comprar parte da Volvo e ainda sobraria pra tirar umas férias em sua própria ilha :hauhau:
    Quero ser senador

  • Luis.J.R.

    Tem acabar com ipi mesmo!E os usados vai cair mais o preço, mesmo. :assob:

  • RSFilho

    Mas vocês reclamam, heim?!
    Tá louco…!!!

  • MM

    [Comentario #155936 sera citado aqui]

    O FPM é composto principalmente pelo repasse de IPI, que por sua vez é a maior fonte de renda de inúmeros municípios.

    Resumindo: Se um município depende exclusivamente do repasse de IPI, é um município que nem deveria existir.

  • Renan Negreiros

    [Comentario #155987 sera citado aqui]

    nao tem jeito, reclamar é o passa tempo predileto desse povo……enfim, a nao ser q a cada noticia so os q acham ruim se manifestam.

    Crise é crise, mesmo reduzindo o ipi nao é so o mercado de carro q faz a economia anda, tinha mais é q acabar mesmo esse ipi e um monte de outros impostos. Deveriam aumentar os impostos de bebida, cigarro, q sses sim causam um prejuizo enorme nas contas do governo.

    Carro usado, esse mercado nao to muito preocupado, quero mais é carro novo barato e moderno.

  • leobozo

    [Comentario #155996 sera citado aqui]

    vc falou tudo, a culpa foi de terem criado municípios nanicos com ate 7 mil habitantes, que não tem receita nenhuma e só servem pra desvio de verbas…

    na teoria seria pra usar melhor o dinheiro publico atendendo comunidades afastadas mas na pratica é só pra roubar

  • Giovanni

    [Comentario #155996 sera citado aqui]

    Onde assino? Tem muito município por aí que vive só de verba do governo, não produz absolutamente nada (setor de serviços apenas movimenta o dinheiro local). Município decente tem indústria, tem agricultura, tem pesquisa, tem produção de bens e conhecimento. Esses não dependem de repasse de IPI, garanto.

  • Luquinha

    Tem que reduzir outros impostos.
    O brasileiro fica sem poder progredir com tantos impostos.
    Acaba tendo que ficar com lata velha porque é só o que pode comprar.

  • Luquinha

    Tem que reduzir outros impostos também.
    O brasileiro fica sem poder progredir com tantos impostos.
    Acaba tendo que ficar com lata velha porque é só o que pode comprar.

  • tfa

    [Comentario #155996 sera citado aqui]

    O FPM é composto pelo IR e pelo IPI, basicamente. Se a redução do IPI está prejudicando os municípios, que se mude a composição do FPM. Isso não é justificativa para se restabelecer o IPI.

    E concordo com o amigo, quando diz que esses municípios não deveriam existir. A máquina administrativa que se cria é cara; se ele não produz nada só serve mesmo pra político fazer conchave e fraudar licitações.
    O governo tem que um dia enxergar que mais vale arrecadar pouco de muitos do que muito de poucos. Arroxo tributário só serve como estímulo à sonegação. Se todo mundo pagar pouco imposto, poucos irão sonegar e, no final das contas, a arrecadação sobe.
    Difícil, né???? :cool:

  • Márcio

    Se tiver algum sabidão aí me respondam como é que o Jetta caiu em mais ou menos 10.000 se ele não é beneficiado pelo IPI?

Send this to a friend