_Destaque Segurança

Isofix deve ser exigido em automóveis no Brasil a partir de 2018

isofix Isofix deve ser exigido em automóveis no Brasil a partir de 2018

Depois dos airbags e dos freios ABS, os automóveis à venda no mercado brasileiro passarão a contar com outro equipamento de segurança de série. Conforme determina a resolução 518 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), todos os carros, SUVs e picapes de cabine dupla oferecidos em nosso País deverão oferecer os sistemas de fixação Isofix e Latch (padrão norte-americano) a partir do dia 29 de janeiro de 2018.



Esta data é válida apenas para projetos novos. A medida começa a valer em 2020 para todos os carros comercializados no mercado nacional. O Isofix é utilizado para a fixação de cadeirinhas e assentos infantis no banco traseiro do carro por meio de dois ganchos posicionados nas laterais do assento do veículo.

De acordo com estudos da NHTSA, órgão americano responsável pela segurança viária dos Estados Unidos, o Isofix consegue reduzir em até 40% o risco de lesões graves em crianças em acidentes. Na Argentina, o sistema já é oferecido como item de série em todos os carros.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend