_Destaque Cupês Esportivos Europa Salões do Automóvel

Italdesign apresenta superesportivo para o Salão de Genebra

italdesign-superesport-1 Italdesign apresenta superesportivo para o Salão de Genebra

O estúdio Italdesign pertence hoje ao grupo Volkswagen através da aquisição pela Audi, mas nem por isso prestará serviço exclusivo ao conglomerado alemão. Entre outras atividades, a empresa italiana apresenta para o Salão de Genebra um superesportivo praticamente pronto para ser vendido.

italdesign-superesport-2 Italdesign apresenta superesportivo para o Salão de Genebra

Ainda sem um nome divulgado, o bólido tem linhas bem agressivas, especialmente o conjunto ótico de LED e o avantajado para-choque traseiro com spoilers e difusor de ar com escapes integrados. A carroceria é toda feita de fibra de carbono. Com 4,84 m de comprimento, 1,97 de largura e 1,20 de altura, o superesportivo terá cinco exemplares construído, segundo se comenta na Europa.

italdesign-superesport-3 Italdesign apresenta superesportivo para o Salão de Genebra

Seu motor é um V10 5.2, mas a Italdesign diz apenas que é suficiente para levá-lo de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e atingir 330 km/h, números parecidos com os do Lamborghini Huracán LP610-4, que precisa do mesmo tempo, mas com 325 km/h de máxima. Dificilmente a VW deverá liberar seu estúdio de design para comercializar um número maior desse modelo, além do citado acima.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend