Europa Marcas Mercado

Italiana Innocenti deve ressurgir sob nova administração

innocenti_elba Italiana Innocenti deve ressurgir sob nova administração

Quem acompanhou o mercado automotivo nos anos 90, pelo menos, deve se lembrar que na época a Fiat chegou a exportar para a Itália os modelos Prêmio e Elba. No entanto, lá eles eram vendidos com a marca Innocenti.

Agora, a Innocenti volta a virar notícia no país europeu. Encerrada em 1996, agora a Innocenti pode voltar ao mercado italiano. Sob nova administração, a marca já estaria estabelecida em Palermo, Sicília.

No comando, além da família Perrotta, três outras empresas estariam envolvidas no retorno da Innocenti, sendo elas Industrie Riunite SpA, Grupo Finambiente SpA e Euro Mobile International BV, sendo esta última da Holanda. Ainda não se sabe quais produtos a Innocenti comercializará e nem em que segmento atuará.

Fundada em 1920 por Ferdinando Innocenti, a marca italiana vendeu veículos diversos, entre motonetas Lambretta e versões do Mini inglês. Em 1975, foi comprada por Alejandro De Tomaso, mas no fim dos anos 80, foi adquirida pela Fiat, que assim pôde comercializar a dupla brasileira em sua terra natal.

[Fonte: Auto Dato]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend