Europa Lançamentos Motos

Itália:Vyrus Alyen 988 é uma superbike anabolizada com nome sugestivo

Itália:Vyrus Alyen 988 é uma superbike anabolizada com nome sugestivo

O Covid-19 é um vírus que está devastando a Itália, onde já vitimou mais de 17 mil pessoas e infectou outras 94 mil. Contudo, apesar da histórica península europeia estar com enormes problemas decorrentes da pandemia, nem tudo está parado por lá.


Outro “vírus” foi criado na região, mais precisamente na comuna de Rimini, na região italiana da Emilia-Romagna. Trata-se da Vyrus Alyen 988, cujo nome é bem sugestivo para a situação anormal que vive o país e o mundo. A superbike italiana é movida por um motor Ducati e custa bem caro: US$ 90.000.

Itália:Vyrus Alyen 988 é uma superbike anabolizada com nome sugestivo

A Vyrus é uma customizadora de motocicletas, que já fez alguns modelos bem radicais usando mecânica de outros fabricantes. A Alyen 988 vem com um propulsor V2 de 90 graus da Ducati, que tem 1.285 cm3 e taxa de compressão de 11,3:1.

Refrigerado a água e com injeção eletrônica, o propulsor da Vyrus Alyen 988 entrega nada menos que 205 cavalos a 10.500 rpm. Tudo despejado num câmbio de seis velocidades. Com quadro duplo em ômega, feito de magnésio e com suportes em materiais compostos, a super moto italiana tem um visual bem radical.

Itália:Vyrus Alyen 988 é uma superbike anabolizada com nome sugestivo

A começar pela suspensão monobraço chamada Push Rod Twin Pivot Vyrus, que serve a roda traseira, enquanto a dianteira tem braço duplo, mas igualmente apoiado junto do motor. A Alyen 988 tem ainda um sistema de direção hidráulica projetada pela empresa.

Tendo apenas 11 litros no tanque, a Vyrus Alyen 988 não deve ir muito longe com essa cavalaria toda, mas no percurso entre um posto e outro, a bike italiana entregará uma performance realmente bem empolgante, sustentada por pneus 120/70 ZR 17 na frente e 200/60 ZR17 atrás.

Itália:Vyrus Alyen 988 é uma superbike anabolizada com nome sugestivo

A Vyrus não liberou mais detalhes sobre a Alyen 988, que realmente impressiona por seu estilo altamente agressivo. Com painel digital, manoplas protegidas e banco confeccionado em material premium, essa motocicleta é para poucos, realmente. Para quem for encarar o preço, o problema maior será não poder curti-la nesse momento.

Vyrus Alyen 988 – Galeria de fotos

[Fonte: Carscoops]

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Cesar

    Colocar um nome desses em uma moto nesta altura dos acontecimentos parece uma piada de mau gosto.

    • PEDAORM

      Vyrus é uma preparadora relativamente antiga, o nome da marca não remete a situação atual, trata-se apenas um novo modelo deles, Alyen 988, que não tem nada de sugestivo como a publicação tenta dar a entender.

    • Marcos

      O nome da moto é Alyen 988, Vyrus é o nome da montadora/preparadora.

  • Saraiva

    Nem sou fanático por moto
    Mas Que obra de arte mdds. Não sei quantas semanas eu levaria a contemplar antes de levar pra rua.

  • Marcelo Nascimento

    Na Europa um tanque de 11l pode até dar certo, mas imagina aqui ou nos EUA, que são frequentes estradas com mais de 200km sem postos?
    Tudo bem que esse tipo de viagem não é muito do público dessas motos mas imagina, com uma dessas, andando a 70km/h torcendo pra chegar um posto…

  • RKK

    É sério que as pinças de freios ficam viradas para baixo (próximo do chão e detritos) ?

  • Edson Fernandes

    Alguem que manja de motos, mas esse banco fino assim, não é desconfortavel para rodar na moto? Quero dizer, não deve passar mto impacto da pista e ser ruim para o condutor?

    • MarcosGojira

      As esportivas tem bancos tão ou mais finos que esse. Aqui em casa já tive 3. Duros e estreios em todas (S1000r, Zx10r e CBR 1000rr).
      A única que reclama é a patroa, mas ela raramente anda comigo rs

      • Edson Fernandes

        Eu já ouvi de pessoas de moto que falam que diversas dessas motos mais robustas e maiores, que elas são pessimas para o garupa…rs

        Seja numa esportiva, ou trail ou outras… viajar atrás é super desgastante. Aí citam que para acontecer isso, só se tivesse cada um sua moto…rs

  • 😎.

    Agora falta só uma invasão alienígena para o nome ficar ainda mais sugestivo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email