Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

A Iveco deverá lançar em breve o novo caminhão extrapesado S-Way, que foi flagrado sobre uma carreta na região de Sete Lagoas-MG, onde fica a fábrica da montadora italiana.


Na imagem, divulgada pelo Portal Caminhões e Carretas, mostra o veículo com grade, para-choque e moldura dos faróis sem pintura, além de cabine na pintura branca padrão.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Com linhas basicamente iguais ao do modelo europeu, o Iveco S-Way virá para ampliar a linha de produtos da marca no Brasil que atualmente conta com os modelos Hi-Way e Hi-Road.

Estreando uma nova cabine, o Iveco S-Way chegará com um sistema de gerenciamento de frota e do veículo totalmente conectado, utilizando uma plataforma da Microsoft.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Dessa forma, o motorista está em constante conexão com a rede de dados do operador, coletando e processando dados entre os caminhões S-Way da frota e a central da empresa, incluindo ainda gerenciamento e manutenção da frota.

Com aerodinâmica mais eficiente, o S-Way chega a reduzir o consumo em 4% com o novo design. Na Europa, o caminhão da Iveco, lançado em 2019 na Espanha, dispõe de motores diesel com 9, 11 ou 13 litros.

A potência varia de 310 a 570 cavalos, incluindo ainda uma versão movida por gás natural que entrega 460 cavalos, que dispõe de autonomia de 1.600 km, de acordo com o fabricante. O Iveco S-Way tem transmissão Hi-Tronic de 12 velocidades.

Iveco S-Way: novo caminhão da marca italiana é flagrado em MG

Visualmente mais expressivo, o Iveco S-Way chama atenção pela grade preta que se afunila com aletas laterais, bem como novos faróis full LED, pacote aerodinâmico com saias e coberturas laterais, para-choque com spoilers e cabine leito redesenhada.

Por dentro, a cabine recebeu um novo layout com banco ajustável atualizado, volante multifuncional modificado e painel com Apple CarPlay, além de rádio digital DAB. Com portas USB para conexão e carregamento de smartphones, o S-Way tem altura interna de 2,15 m e cama com melhor acomodação.

[Fonte: Portal Caminhões e Carretas]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.