Chery China Crossovers

Já visto no Brasil, Chery Tiggo 5 ganha motor 1.5 Turbo com CVT

tiggo-5-15t-cvt-1

O Chery Tiggo 5 anda sendo visto circulando em testes pelo Brasil. O SUV médio da marca chinesa é oferecido com motor 1.5 Turbo no mercado chinês, mas até o momento apenas transmissão manual de cinco marchas estava disponibilizada no modelo.

Agora o Tiggo 5 1.5 Turbo dispõe de câmbio CVT, que irá conferir ao modelo mais economia e conforto. O SUV da Chery entrega 152 cv e 20,8 kgfm, tendo ainda opção 2.0 de 139 cv, este com opção CVT.

tiggo-5-15t-cvt-2

Aqui no Brasil, provavelmente o motor 2.0 com tecnologia Flex deverá mover o utilitário esportivo, que mede 4,50 m de comprimento, 1,84 de largura, 1,74 de altura e 2,61 de entre eixos. O Chery Tiggo 5 1.5T CVT dispõe de dois níveis de acabamento, faróis de xênon e opção de teto solar panorâmico.

chery-tiggo-6-=1

Tiggo 9

Além dos já conhecidos Tiggo 3 e Tiggo 5, a Chery deve colocar em breve no mercado chinês a dupla Tiggo 3X – derivada do Celer – e Tiggo 7, este último um novíssimo utilitário esportivo de porte compacto. No entanto, tendo em vista as rivais Changan, Great Wall e Dongfeng, entre outras, o fabricante de Wuhu pretende ter um SUV topo de linha.

chery-tiggo-6-=2

No passado, houve o conceito Tiggo 6 (fotos acima), que tinha sete lugares e tamanho próximo dos cinco metros. Infelizmente nunca foi produzido. Agora, a Chery pensa em um Tiggo 9, um modelo maior para ser a referência em luxo no segmento de utilitários esportivos de origem chinesa. Ainda pouco se sabe sobre o projeto, que chega em 2019.





  • Tosca16

    Tem uma confusão aí com as informações, mas no geral não é de hoje que o Tiggo 5 e Arrizo 7 dispõem da motorização 1.5 T, o motor ACTECO SQRE4T15 já é conhecido e não faz parte da última geração de motores da fabricante chinesa. E de resto pouco se sabe do Tiggo 7 até o momento, mas que o Chile novamente será o primeiro país a receber o modelo pós a China, informação veiculada pela imprensa chilena. E eu já acho que o Tiggo 7 será o top de linha, não sei onde surgiu a informação de um Tiggo 9. O Tiggo 7 ficou muito bonito, a Chery acertou no design !

  • Tosca16

    Agora com o câmbio CVT tende a melhorar ainda mais as vendas naquele país. Agora não sei a informação do TIGGO 9, sei que o novo topo de linha é o TIGGO 7, que deve dá as caras ainda este ano na China e ser exportado para o Chile já no ano que vem, pelo que se sabe ainda no primeiro semestre do ano de 2017 o mesmo deverá desembarcar lá. Ficou muito bonito, o Tiggo 7 mostrou-se o mais bonitos dos SUV’s apresentados no salão deste ano na China.

  • Tosca16

    Interessante, era o que faltava ao TIGGO 5, já que apenas a versão aspirada tinha opção de câmbio CVT. E como o Arrizo 7 também dispõe desta opção turbo é bem possível que o mesmo também tenha recebido a opção de câmbio automático. Agora não sei onde surgiu mais um integrante da linha TIGGO, pelo que sei o TIGGO 7 era já o topo de linha da gama.

    • Rafael Yashiro

      Esse TIggo 5 já era bem interessante desde a versão 2.0 CVT, agora essa versão 1.5T CVT é melhor ainda.
      Sério, a Chery deveria ter pensado melhor a estratégia para o nosso mercado. Construir a fábrica foi uma boa, mas eles deveriam ter pensado logo em ter um SUV nacional, ou mesmo importado, para concorrer aqui e melhorar as vendas.

      • Tosca16

        Tá pra vir no final do ano se tudo de certo, e eu sendo a Chery adiantaria isso visto a boa aceitação deste tipo de produto pelos consumidores, traria este junto ao Tiggo 3 restilizado e faria também um facelift no interior do Celer, para deixar ainda mais atual e em concordância com os demais da marca.

        • Pacheco

          A Chery precisa reservar um caixa gordo para o marketing desse carro.

          Com cambio CVT, equipamentos e bonito como está, pode vender muito e até causar uns incomodos como a JAC causou em 2012.

          • Tosca16

            Sim, tem que focar neste modelo e na fábrica no país !

        • Edson Fernandes

          Nossa esse Tiggo 5 está bem bonito e me parece ideal em desenho de produto. Esse com um preço bacana faria sucesso.

          Tosca, ele é Crossover médio pelo porte né?

          • Tosca16

            Ele é maior que o Tiggo3, portanto médio .

  • Omega

    Este Tiggo da foto acima ficou totalmente sem sal….

  • tjbuenf

    A Chery ainda tem que mostrar que seus carros são seguros, dentre muitas outras coisas…

    • Mr. Car

      Sei não. Tenho impressão que os chinas não pegam por aqui, mesmo os que são ou vierem a ser feitos aqui.

    • Angelo Mattos

      Putz! De onde vc tirou isso!? Quem tem que provar isso é Volks, Ford, GM, Renault, FIAT… que NÃO são sinônimo de qualidade em veículos de entrada quando fabricados aqui no Brasil. Só pra ilustrar esse papo, o Qorus 3, fabricado pela Chery, foi eleito o carro mais seguro do mundo em 2013 (5 estrelas no EuroNCAP). O Chery Celer foi 4 estrelas no C-NCAP.

  • The Monster Man

    Cada dia mais interessante esse Chinês

  • Rico Vasconcelos

    Bem vindo ao Brasil Tiggo 1.5 turbo com CVT e teto panorâmico ! Venha para ter o menor preço da categoria e ser um sucesso de vendas da Chery.
    A Chery tem a chance de quebrar um paradigma no Brasil se souber lancar seu produto “pão-quente” !

    • Pacheco

      Depende do marketing e financeiro dela… se tiver preço bom, marketing e investir em concessionarias, pode explodir em vendas.

      Pega os usados da marca pela tabela fipe como entrada, faz parceria com banco e taxa zero, coloca apresentadora gostosa na tv com o carro e nas novelas.

      Fecha com a Record e coloca o Moises chegando de Tiggo. Assim a marca ganha prestigio e vai pra frente… agora usando agencia de usados para ser concessionaria, esquece.

      • Edson Fernandes

        Caraca… coloca o Moises andando de Tiggo??? Preciso saber que carro nessa idade de Moises existia…rsrsrs

        • Pacheco

          Eu ri demais escrevendo… kkkkk

  • Guilherme Batista

    Se a Chery realmente trouxer isso tudo que ta prometendo e melhorar a rede de atendimento, devera fazer sucesso com esses carros

  • Gian

    O Tiggo 5 é bem bonito. Bem acertado.

    Mas o Tiggo 6, que não chegou a ser produzido, era muito esquisito: friso cromado na tampa traseira, meio da roda muito pronunciado e um elemento redondo no meio da lanterna traseira.

  • Mr Andrey

    Bem bonitinho esse carro, um erro da Chery foi ofertar um carro de entrada, na minha opinião ela deveria ter se adiantado e produzido esse carro na fábrica… Venha logo pq eu vou fazer esse test drive.. E qual o preço da versão 2.0 CVT em galera? E se a 1.5T vier quais os preços?? Chuto algo entre 78 mil na CVT.

  • GPE

    Potência específica legal, mas torque baixo. Esperava, pelo menos, 23,5 kgfm, sendo bem pessimista

    • Jurandir Filho

      Os japas tem torque de menos de 20 kgfm e ninguém reclama…

      • GPE

        Pra um motor turbo, o torque é baixo mesmo. Nao tem como negar.

        • Tosca16

          1.5 frise isso !

  • Vattt

    Tudo lindo nas noticias! Mas, uma salada de carros, que quando chega ao Brasil, só entregam a banana e o mico pra levar pra casa. As chinesas são prejudicadas pelo Governo brasileiro, e no fim quem fica com o prejuizo é o consumidor. E ai, vai encarar?

    • fbl

      Nas fotos na internet sao uma maravilha! Colcou turbo num motor entao, vira maquina dos sonhos… Na vida real é tudo diferente.

  • jkpops

    traseira inspirada na 1ª versão da CR-V pode dar uma guinada nas vendas da Chery eles deveriam trazer uma van e um utilitário melhor que a fiorino pra conseguir deslanchar nas vendas….

  • leitor

    Um câmbio CVT mais econômico que os manuais oferecidos anteriormente? Ou entendia errado que câmbio manual é mais econômico ou esse novo está melhor.

  • leitor

    Esses carros chineses já têm boa qualidade, infraestrutura de manutenção e valor de revenda? Ou ainda são suspeitos?

    • Qualidade, não diferem de muitos nacionais, valor de revenda só o Lifan X60 que se mantém razoável para bom… infra-estrutura? Todos patinam, com pontos para Lifan e JAC que acabaram de refazer a rede, todavia, ambas são diminutas.



Send this to friend