JAC E-JS1 chega oficialmente ao mercado a partir de R$ 149.990

JAC E-JS1 chega oficialmente ao mercado a partir de R$ 149.990

O JAC E-JS1 chegou oficialmente ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 149.990, tornando-o assim o carro mais barato do mercado nacional com propulsão 100% elétrica e também eletrificado.


Para ter uma ideia, o Corolla Hybrid parte de R$ 162.190. Pequenino, o JAC E-JS1 é um subcompacto de 3,65 m de comprimento e 1,67 m de largura, que traz uma proposta de eletrificação com foco no uso urbano.

JAC E-JS1 chega oficialmente ao mercado a partir de R$ 149.990

Contudo, Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, afirma: “Você pode usá-lo em rodovias, nas pequenas viagens? Claro que sim. Mas seu habitat é o trânsito urbano”.

Habib, diz: “O JAC E-JS1 é uma grande aposta. Será o carro elétrico mais barato do Brasil e atuará em um segmento absolutamente inédito, o de compacto urbano, compatibilizando a aplicação ideal para um veículo totalmente elétrico: o uso dentro da cidade”.

JAC E-JS1 chega oficialmente ao mercado a partir de R$ 149.990

O JAC E-JS1 usa baterias de fosfato de ferro-lítio de 30,2 kWh com autonomia de 302 km no ciclo NEDC, permitindo deslocar os 1.180 kg do carrinho de forma ágil, tendo 62 cavalos e 15,3 kgfm. A máxima é limitada a 110 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos.

A JAC diz que o custo de recarga é de R$ 6,24 a cada 100 km, considerando a tarifa de R$ 0,65/kWh. Na chamada “bandeira vermelha” e com valor sugerido de R$ 0,90/kWh, o custo total de recarga chega a R$ 26,00.

No primeiro caso, o E-JS1 se torna 7,5 vezes mais barato para rodar que um carro comum e 5,2 vezes menos que no segundo caso.

JAC E-JS1 chega oficialmente ao mercado a partir de R$ 149.990

Desenvolvido em parceria com a Volkswagen na China, agora dona de metade da JAC Motors, o E-JS1 aproveita a expertise dos alemães para focar mais em qualidade.

Com visual amigável, o JAC E-JS1 vem com luzes diurnas em LED, faróis de neblina, lanternas em LED, rodas de liga live aerodinâmicas com 14 polegadas, pneus 165/65 R14, cluster digital de 6,2 polegadas, multimídia com tela de 10,25 polegadas, projeção para Android Auto e CarPlay, câmera de ré, bancos em couro, ar-condicionado automático, direção elétrica, trio elétrico, airbag duplo, controles de tração e estabilidade, sensor de estacionamento, retrovisor eletrocrômico, entre outros.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.