China Elétricos JAC Motors Sedãs

JAC iEV A50 é um J5 elétrico com autonomia de 500 km

jac iev a50 j5 1 - JAC iEV A50 é um J5 elétrico com autonomia de 500 km

Ele já foi mostrado por aqui, mas ainda era um protótipo sendo testado. Agora, a JAC Motors oficializou na China seu mais novo carro elétrico, o iEV A50. Apesar da nomenclatura, ele é basicamente um J5 elétrico, que fará sua estreia no Salão de Pequim 2018, em abril. O modelo chega com um visual pouco atraente, para não dizer estranho.


A frente adota uma tampa articulada para os dois tipos de carregadores (doméstico e alta tensão) e um aplique que imita uma grade “hi-tech”. Os faróis são semelhantes aos usados atualmente pelo J5, tendo inclusive LEDs diurnos. Porém, o para-choque dianteiro mais parece um traseiro, tendo entradas de ar laterais bem proeminentes e com a parte central aberta para criar um spoiler. O tom azul chama atenção, assim como os LEDs de neblina.

jac iev a50 j5 3 - JAC iEV A50 é um J5 elétrico com autonomia de 500 km

Nas laterais, apenas um aplique azul e o adesivo iEV estilizado no bocal que seria do tanque chamam atenção para a propulsão elétrica, enquanto o restante é o padrão: maçanetas cromadas, rodas de liga leve elegantes e retrovisores com repetidores de direção. A traseira é a mesma, inclusive as lanternas, mas há um friso cromado na tampa do porta-malas e o para-choque tem saídas de ar laterais bem exageradas.


Se por fora o JAC iEV A50 não prima pela atração, no interior, o sedã elétrico da JAC Motors apresenta um painel mais interessante. Uma enorme tela vertical sensível ao toque e ainda ladeada por acabamento em preto brilhante chama atenção. Para se harmonizar com o restante, a JAC incluiu um acabamento superior metalizado junto aos difusores de ar, fundindo os dois conjuntos. O volante segue o estilo “Chevrolet”, mas o cluster é digital.

jac iev a50 j5 5 - JAC iEV A50 é um J5 elétrico com autonomia de 500 km

No túnel central, o JAC iEV A50 vem com uma alavanca estilo joystick e com base iluminada, de boa aparência, tendo próximos os botões de freio de estacionamento eletrônico e Auto Hold, que permite travar os freios com o veículo engatado e parado. No mais, o acabamento é semelhante ao do J5.

Com 4,59 m de comprimento, 1,77 m de largura, 1,49 m de altura e 2,71 m de entre-eixos, o JAC iEV A50 tem dois pacotes de baterias de lítio, sendo um com 47 kWh, que permite autonomia de 330 km e outra com 60 kWh, que oferece 500 km, embora a marca reconheça que na vida real, ele terá um alcance menor, porém, ainda muito bom: 400 km.

jac iev a50 j5 7 - JAC iEV A50 é um J5 elétrico com autonomia de 500 km

O motor elétrico do JAC iEV A50 é de 150 cv, que permite ao sedã chegar a 150 km/h de forma limitada. No caso da recarga, utilizando-se um carregador de alta tensão, o tempo é de 1,5 h para 80%. Vem? Dificilmente. O preço aqui seria muito elevado, mesmo sendo chinês. Apesar da prometida redução de 25% para 7% de IPI, um dos problemas que esse J5 plugado e outros elétricos terão é a falta de pontos de recarga pública.

JAC iEV A50 – Galeria de fotos

 

COMPARTILHAR:
  • Bruno@BRN.CS

    E essa grade aí das galáxias? Tendência essa de fazer carro elétrico com detalhes em azul ou verde, cheios de firulas. Não podia ter só um raio do lado do nome? Estava de bom tamanho.

    • leandro

      Concordo que sua beleza é de gosto duvidoso, porém “encher seu tanque” de 60KWh por algo em torno de 55 reais e rodar 400 km não me importo nem um pouco de andar de carro “feio”..
      Tem até quem anda de cross etios amarelo de boas

      • Nicolas_RS

        Com todo o respeito, mas falta inteligência para pessoas com esse tipo de raciocínio. Um carro elétrico é muito mais caro que um a Combustão, com a diferença paga IPVA, manutenção e combustível por anos.

        • leandro

          Com todo respeito, estude sobre energia solar… Por algo em torno de 12 mil reais vc instala uma produção mensal próxima de 180 KWh, que nesse carro da matéria seria uma autonomia de uns 1100km mensais.
          Ou seja o carro é mais caro para comprar, mas com inteligência custa muito pouco para rodar, calculando corretamente de acordo com o uso fica mais vantajoso pagar mais para ter e menos para manter

          • Marcos Drawer

            O governo já deve estar fazendo estas contas e vai procurar fazer “regulamentações” para voltar a tomar este dinheiro economizado do cidadão.

            • leandro

              Imposto sobre luz solar: ISLS.
              Além disso a placa solar vai ter q pagar IPVA e seguro DPVAT

          • Nicolas_RS

            Meu Gzuis, se já demora anos para retornar o dinheiro só comprando um carro Elétrico, investindo em um kit solar demoraria mais ainda, na minha casa por exemplo demoraria quase 7 anos para começar a ter “lucro”, imagina um carro que consome menos, 1 década facilmente!

            Repetindo, sai mais barato comprar um carro a combustão e ARCAR com as DESPESAS como MANUTENCAO, FILTROS, VELAS, CORREIA, ETC,ETC do que comprar um carro elétrico!

            É cada “nova solução” para tentar contornar um problema… que o retorno do dinheiro só vai voltar paras os netos.

            • leandro

              Como eu te disse, estude mais…. As placas solares tem 20 anos de garantia de eficiência, o sistema como um todo tem 5 anos de garantia bruta. Há um financiamento no Banco do Brasil próprio para isso com juros baixíssimo que vc paga 220 reais por mês para montar um sistema como o que eu disse, que é menos do que vc pagaria em gasolina para rodar a km que eu citei.
              Agora se vc quer continuar refém de Petrobras e governo continue assim com a cabeça bem fechada

              • Nicolas_RS

                Refém da Petrobras e o Governo? kkkkkkk, Acho que quem precisa estudar é você, políticos já deram o ar da graça, estão querendo que pague impostos da eletricidade gerada do kit solar, tu vai fugir dessa marmelada se informando e votando em 2018, e não fazendo esse tipo de burrice, pode ter certeza que se esse tipo de governo continuar, vai ter imposto pra cada KWh gerada do seu querido kit solar.

                • leandro

                  Onde vc viu que estão querendo que pague imposto sobre o sol??
                  Esse kit solar se vc quiser compra ele sem nota no mercado livre e instala na sua casa sem ninguém saber..

                  • Nicolas_RS

                    Projeto que quer transformar o vento em patrimônio da união: PEC 97/2015

                    Você acha que eles vão parar por ai?

                    Ninguém vai ficar sabendo? Até onde seu sabia um kit solar fica no telhado…

                    • leandro

                      Impossível fiscalizar casa a casa para saber quem tem e quanto tem… Se fizer isso já pode entrar na sua casa e fiscalizar a sua geladeira

      • Mr Tony

        eu andaria com um sorriso maior do que o do Coringa do Batima Feira da Fruta!

      • Bruno@BRN.CS

        Boa shiahuahua

  • Nicolas_RS

    Achei o carro bonito, mais bonito que qualquer carro de “entrada” atualmente no Brasil.

  • Maycon Farias

    Achei fantástica a proposta, bonito por fora e por dentro é lindo, chega dar um abanho de beleza em muitos por aqui.

  • Hoffmann

    Por dentro ficou até bacana, mas o exterior é bizarro. Custava fazer um carro sem essas papagaiadas, JAC? Essa traseira ficou cabulosa.

  • Tommy

    Um Prius custa 126, esse carro teria que custar no máximo 85 mil pra vender alguma coisa, só dependeria da Jac, ter o primeiro elétrico abaixo dos 100 mil seria muito bom e traria atenção pra marca.

    • Rodrigo

      99.900 já seria um belo chamariz.
      Mas aqui um carro totalmente elétrico é complicado, como a própria matéria explica. Teria que ser híbrido ou mesmo com gerador de energia (como o i3 da BMW).

  • Felipe Kai

    um conjunto de baterias de 60kWh NUNCA vai chegar a 400 kilômetros de autonomia.
    O meu Tesla tem um conjunto de 75kWh e dirigindo normalmente sem pisar alcança no máximo 350-380 kilômetros de autonomia. Os carros elétricos sāo perfeitos para a cidade,eu carrego o meu uma,duas vezes por semana e aqui na China gasto em média 50 reais para rodar 1400 kilômetros.

    • Antonio

      Comprou seu Tesla usando o auxílio-moradia?

      • Felipe Kai

        Nāo sou petista,eu trabalho mesmo

        • Antonio

          Não precisa trabalhar. É só dizer que mora em algum lugar.

      • FearWRX

        Deve ter sido no Forza…

    • leomix leo

      Me tira uma dúvida, será que é o mesmo peso ???

      • Felipe Kai

        Eu também pensei nisso,mas a diferença de tamanho é muito pequena em relaçāo a diferença de autonomia,sāo números bem otimistas da JAC

    • Luconces

      Peso não influencia?

  • Luis Burro

    Como q eles tão conseguindo expandir a capacidade da baterias?Qual a vantagem do Litio em relação às outras, são mais fáceis de produzir?

  • delvane sousa

    E essa telinha? copia marota da tesla kkkk

    • Aparentemente deve ser barato de instalar, pq a tela é bonita, mas o cluster mesmo parece um chery QQ, fora o volante de Cobalt.

    • Cosi fan Tutti

      Uhhaaa que avançado a Tesla colocar uma tela de 17 pol num carro kkk então a Volvo copiou quem? (Os carros voadores do filme Blade Runner de 1982 já vinham com uma tela desse estilo com MS-DOS).

  • joao vicente da costa

    Carro elétrico para as massas… China abrindo distância a passos largos na frente do Brasil. E nego aqui se preocupando com o estilo da grade… affffff

  • Erick

    A JAC chegou no Brasil há quase 8 anos… e só tem evoluído. JAC T40 provou isso!
    As chinesas vao chegar no nível da Kia, Honda e Toyota em pouco tempo.

  • carlos rodrigues

    “Vem? Dificilmente. O preço aqui seria muito elevado, mesmo sendo chinês.
    Apesar da prometida redução de 25% para 7% de IPI, um dos problemas que
    esse J5 plugado e outros elétricos terão é a falta de pontos de recarga
    pública.”
    Na minha opinião o único problema seria o preço elevado, pq mesmo nesse pacote de bateria de 47 KHh, com

    autonomia de 330 km, me atenderia perfeitamente. Então, para mim a falta de pontos de recargas públicos, não seriam um problema, visto que o veículo seria utilizado primordialmente para deslocamento urbano e com essa autonomia dificilmente seria necessário parar pela rua para recarregar.

  • Mr Tony

    EU COMPRO! Mas sem o decalque, rsrsrsrs.

  • Felipe Alves

    Finalmente esse carro ganhou um câmbio automático!!!! rs

  • Mauro Banqueiro

    E um chinês de verdade, essa grade…. não duvido que ele fale …

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email