Crossovers Elétricos JAC Motors Lançamentos Pickups Preços SUVs Veículos Comerciais

JAC iEV20 parte de R$ 119.990 e se torna o carro elétrico mais barato

JAC iEV20 parte de R$ 119.990 e se torna o carro elétrico mais barato

A JAC Motors lançou cinco novos modelos nesta segunda (16), sendo que dois deles já estão disponíveis, ficando os demais para os próximos meses. Já conhecido, o iEV40 parte de R$ 153.500, mas a novidade mesmo é o pequenino iEV20, que começa em R$ 119.990, sendo assim o carro elétrico mais barato do mercado nacional.


Disponível no site da JAC Motors para os interessados, o modelo é a versão elétrico do crossover derivado do antigo J2. Como o proposto T20 não veio, então o iEV20 preenche seu lugar, mas com uma proposta (e preço) bem diferentes. O crossover tem motor elétrico de 68 cavalos e 21,8 kgfm.

JAC iEV20 parte de R$ 119.990 e se torna o carro elétrico mais barato

Com isso, o JAC iEV20 tem autonomia de até 400 km no ciclo NEDC e aceleração de 0 a 50 km/h em 4,9 segundos. Suas baterias de lítio são de 41 kWh, a mesma densidade daquelas que equipam o iEV40. Tendo garantia de 5 anos, o elétrico chinês tem custo por km rodado seis vezes menor que um similar a gasolina, segundo a JAC.

Sem emissão de poluentes, o JAC iEV20 vem com a função i-Pedal, que permite a frenagem regenerativa, reduzindo assim o uso de freio e garantindo recuperação de energia maior durante a condução. Com visual diferenciado, muito parecido com a proposta visual do iEV40, o modelo vem com rodas de liga leve, direção elétrica, ar condicionado e multimídia com monitoramento de energia.

JAC iEV20 parte de R$ 119.990 e se torna o carro elétrico mais barato  Junto com o iEV20, a JAC já disponibiliza o iEV40, que é a versão elétrica do T40, já provado pelo NA. O crossover tem motor elétrico de 115 cavalos e 27,5 kgfm, tendo amplo espaço interno e porta-malas bom. Este modelo estava em pré-venda anteriormente, mantendo seu preço agora.

O iEV40 vem também com o i-Pedal, bem como com câmera de monitoramento em 360 graus, cluster digital, alavanca tipo joystick, entre outros. A JAC Motors oferece um carregador doméstico para pode completar totalmente a carga em apenas 4 horas.

JAC iEV20 parte de R$ 119.990 e se torna o carro elétrico mais barato

Fora a dupla acima, a JAC Motors mostrou à imprensa o elétrico médio iEV60, uma versão do futuro T60, tendo preço sugerido de R$ 198.990. Além disso, a inédita picape iEV330P, que chegará com cabine dupla e preço sugerido de R$ 229.990.

O caminhão leve iEV1200T também foi outra das novidades da chinesa para o Brasil, tendo preço de R$ 259.990. Este tem PBT de 6 toneladas e autonomia de 200 km.

JAC iEV20, iEV40, iEV60, iEV330P e iEV1200T – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Diego Lip

    Muito bacana que pelo menos uma montadora se jogue de corpo e alma para a eletrificação no Brasil.

    • CanalhaRS

      Só se for um corpo morto e uma alma vendida….kkkkk

      • claudio

        Serve também lavagem vendida aos poucos clientes indicados praticando golpe e corrupção junto com as empresas, e outros envolvidos.

        • Guilherme Tiburski

          pague Habib certeza que ta devendo pra ele tambem

    • More of the punisher

      Alma de fabricante chinês? Se der errado, eles simplesmente tiram tudo de linha, são mestres nisso. E quem comprou ficar com um mico, ou melhor, um gorila nas mãos.

  • Apopololo

    Legal, entendo que é uma tecnologia nova no pais e etc. mas não consigo aceitar esses preços.

  • Eskarmory .

    Esse estepe na carcaça do J2 ficou ó…

    • CanalhaRS

      kkkkkkkkkk…tá uma belezura só.

  • CanalhaRS

    Muito lindo e muito barato esses carros da JAC….tá de parabéns o tio das esfihas aí…

  • SDS SP

    Bom, se depender desses aí, vou continuar queimando suco de dinossauro…Ou reduzir comprando um Corolla híbrido da vida…
    Mas é interessante ver alguém fazer esse movimento.

  • Filipe Augustus

    Muito barato, acho que deveria custar uns 160 mil, ia vender muito mais!

  • RicLuthor

    O que o marketing não faz… A nova medida de aceleração para passar “boa” noção de desempenho passa a ser de 0 a 50 km/h.

    Um Jac J2 elétrico e com estepe na traseira por R$ 120 mil… Quantos interessados no Prius ou no Corolla Hybrid optarão pelo chinês?

    Sinceramente, não creio que essa estratégia da Jac no Brasil vingue.

    • saulo

      Concordo, a diferença pra um Corolla é muito pouco, dificilmente alguém optaria pelo iev20, creio que deveria ficar na casa dos 90k, mesmo assim não seria um sucesso de vendas, mas acho que poderia vender razoavelmente bem

    • T1000

      41kw é uma bateria para uma boa autonomia. Talvez este seja o motivo do valor.

      • Inclusive acho que ficou exagerado e impacta negativamente no preço. Imagino que o comprador desse veículo procure um carro para uso na cidade apenas. Poderia ter uma opção com bateria menor, 25 kWh talvez, buscando uma faixa de preço abaixo dos 100k. Uma autonomia de 150 Km estaria de bom tamanho para muitos consumidores. Eu, por exemplo.

        • cepereira2006

          E o valor do carro teria que ser uns 70k. Daí eu encarava, como segundo carro da casa, para uso urbano.

      • RicLuthor

        Vamos ver qual será essa autonomia após 2 anos de uso, ou mesmo após 1 ano, dependendo do número de recargas que o proprietário fizer.

      • claudio

        Será possível substituir a bateria original cara, com o menor custo em compra bateria estacionaria recarregável a energia eletrica , solar , alternador de voltagem pra carro.

    • TchauQueridos

      Apesar de não serem concorrentes o preço é muito próximo, oque pode realmente acontecer de perder algum potencial cliente.
      Eu apostaria no Corolla Hybrid.

      • RicLuthor

        E para piorar, o iEV20 tem velocidade máxima de 113 km/h e o carregador rápido custa mais R$ 8,5 mil.

  • MonHoe

    Alguem bateu a cabeça antes de colocar esses valores, não é possível

  • Bruno Gomes

    Cara, minha irmã teve um J2 de segunda mão e o comprou por R$20000,00 em 2017. Esse ano ao tentar vender não conseguia mais de R$11.000 no carro. O carro tinha seus predicados como o motor, equipamentos, mas falhava no câmbio e na embreagem molenga. Ao tentar dar o modelo numa Honda, ofereçam R$5000. Foi bem humilhante receber essa proposta. Mas a Jac está sumindo do mercado, com poucas lojas r um pós venda bem ruim. Fora que o J2 tem um espaço bem limitado.

    • MarcosGojira

      5 mil? kkkkkkkk os nego apelam

      • Piston head

        É pra ir embora logo

      • Ernesto

        E olha que muitas vezes a concessionária simplesmente fala que não aceita carro chinês.

    • TchauQueridos

      Já é normal css pagarem ninharia.
      Más 5k foi falta de educação kkk

  • More of the punisher

    Não vai vender NENHUM!

    • Guilherme Tiburski

      SO VAI VENDER DEPOIS QUE PAGAR OS FUNCIONARIOS

  • LL

    Nesse ponto preciso tirar o chapeu para a toyota, pelo menos preço um carro muuuuuito superior, e a tecnologia hibrida muito mais viavel em nosso pais, apesar de menos economica.

  • Marcelo Dosec

    Eu compraria um carro elétrico com metade da autonomia, metade do tamanho e metade do preço desse iEV20. Adoraria um elétrico para o meu deslocamento diário (70 km). Chegando em casa bastaria deixar na recarga durante a noite e pronto.

    Deixaria para beber suco de dinossauro, furar a camada de ozônio, derreter os ursos polares e matar girafas da Amazônia apenas nos finais de semana.

    • Dante Moore

      Mas o preço dos elétricos precisam ser reduzidos. Aínda muito caro. Precisam receber um bom estímulo do governo para começarmos a ver estes carros na rua

    • Ubiratã Muniz Silva

      infelizmente o carro elétrico com essas características (o smart EV) custaria bem mais caro que o JAC.

    • Bob

      Eu ri.

  • EMJ

    O que o consumidor vai economizar em combustível vai perder na absurda desvalorização que vai ter que absorver muito acima do normal por ser de uma marca chinesa, que eletrificou modelos sem graça, sem personalidade própria, acabamento padrao 25 de março, isso sem falar na insegurança absurda de ser uma marca que esta capengando em nosso mercado.
    Acho uma péssima ideia a JAC tentar retomar sua força no mercado apostando nos eletricos ao inves de apostar em veiculos realmente competitivos em nosso mercado. Aquela pickup a 229 mil é uma piada de mal gosto e praticamente zomba dos brasileiros. Design da década de 90, robustez temerosa, preço de Diesel top de linha + 50% = formula do fracasso. A JAC até fez a liçao de casa quando chegou com o J3 em uma época que a concorrencia oferecia migalhas. Hoje os concorrentes tradicionais estao mais fortes e os chineses para se destacarem precisam além do preço oferecer equipamentos, segurança e primordialmente um design sem excessos, como a Chery esta fazendo. Agir como a JAC esta agindo é suicidio na certa em pleno Setembro Amarelo.

  • João Silva

    Que tipo de droga o pessoal do Habib’s está usando para colocar esses preços? Deve ser coisa forte!!!

  • Alexandre Abreu

    Se esse J2 “bombado” custasse NO MÁXIMO 70 mil, eu até poderia PENSAR em comprar, mas 120 mil reais?????????????? JAMAIS!!!!!!!!!!!!!!

  • TchauQueridos

    O ano tem 12 meses e 365 dias.
    Só não entendi porque todas montadoras estão lançando seus produtos praticamente ao mesmo tempo.
    Uma apagando a estréia da outra.

  • Toyo_Highlander fan

    Estava precisando o governo daqui fazer como os governos de outros países: dar subsídios para quem deseja investir nesse tipo de carro. Pelo preço absurdo atualmente acaba não compensando a aquisição! Quem deixa de comprar um carro de 47 mil como é o caso do Novo HB20 para adquirir um J2 elétrico, com muito menos espaço e conforto por um preço três vezes maior pensando em “economizar” com combustível, penso que esse “poupador” tem um neurônio a menos.

  • Jackson

    O jeito aí é oferecer rolezinhos gatis pro povo ver como funciona um eletrico total mas prefiro mais o Renault ZOE

  • Guilherme Tiburski

    paguem os funcionarios antes de lancar carro Habib

  • Guilherme Tiburski

    pageu os funcionarios habib

  • Guilherme Tiburski

    pague as dividas habib

  • Guilherme Tiburski

    pague pague pague

  • Guilherme Tiburski

    habib sacana

  • Guilherme Tiburski

    safado

  • Guilherme Tiburski

    pague os fornecedores

  • Guilherme Tiburski

    pague os bancos

  • Guilherme Tiburski

    pega o bone habib

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email