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JAC J2 Jet Flex 2015 chega a partir de R$ 35.990 – Confira impressões

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O JAC J2 agora está disponível no mercado nacional com tecnologia Flex, chamada Jet Flex pela marca chinesa. O subcompacto passa a entregar 110 cv com gasolina e 113 cv com etanol. Anteriormente, o 1.4 16V VVT oferecia 108 cv.



Com sistema de pré-aquecimento do combustível, o motor 1.4 do JAC J2 Jet Flex dispensa o tanque de gasolina no cofre, utilizado para partida a frio, garantindo assim ignição mais rápida. Além disso, o modelo recebeu mais duas mudanças em relação à versão anterior.

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Assim, o JAC J2 Jet Flex vai de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge máxima de 190 km/h. Com bom pacote de equipamentos, o modelo oferece ar condicionado, CD/MP3/USB, trio elétrico, rodas de liga leve, airbag duplo, ABS, faróis de neblina, entre outros.

O para-choque traseiro recebeu novo desenho, elevando a altura da placa. Há dois sensores de estacionamento e luz de posição. Por fim, o painel de instrumentos do JAC J2 Jet Flex 2015 teve a tonalidade da iluminação alterada de azul para branca, melhorando o visual e a leitura. A novidade chega com preço sugerido de R$ 35.990.

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Impressões ao dirigir

O JAC J2 já era um carrinho esperto com o motor 1.4 a gasolina de 108 cv. No test drive feito com a nova versão, percebemos que o pequeno chinês manteve sua agilidade, mas os 5 cv a mais com etanol são pouco perceptíveis com ar condicionado ligado. Sem ele, o desempenho melhora.

Em realidade, a possibilidade de poder ser abastecido com etanol, para muita gente, é uma vantagem clara em relação ao anterior. O JAC J2 Jet Flex, no entanto, continua com uma relação de marchas inadequada para seu porte e proposto, pois é um câmbio longo em um carro urbano.

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Relações mais curtas ajudariam a dar ainda mais agilidade nas saídas, melhorando também retomadas e de certa forma, o consumo. A dirigibilidade é boa e por ter tamanho reduzido, acha-se fácil uma vaga adequada nas ruas. O espaço na parte dianteira é bom, mas reduzido atrás. O porta-malas carece ainda mais de espaço. Para um casal sem filhos, não deverá ser problema.

O difusor de ar central não direciona o ar diretamente ao motorista e passageiro, ficando essa função para os difusores laterais, que não cumprem bem a função. Em dias quentes, precisa de certo tempo para climatizar o interior de forma adequada. Os comandos dos vidros elétricos em posição central não ajudam, ao contrário dos retrovisores, que fica na porta do condutor. Enfim, o JAC J2 Jet Flex é um pequeno interessante e que pode melhorar mais.

Galeria de fotos do JAC J2 Jet Flex 2015:

Evento a convite da JAC Motors.

4.0

  • Sérgio Niski Junior

    Crash test

    • _William

      Nessa categoria acho que só o Up! e Etios que foram bem…de resto tudo a mesma porcaria.

      • Fabrizzio Cedraz

        O Etios não é um subcompacto… aqui entram o QQ e o Picanto.

    • SAM

      Acho que deveria ser obrigatorio o crash test ANTES da venda ao publico, com grafico semelhante ao consumo do Inmetro. Assim se evitaria comprar gato por lebre. Desconheco a seguranca deste carro.

      • Marcio

        Pra ser obrigatório o teste de impacto antes da venda, o que sou totalmente a favor, somente se fosse feito pelo Inmetro.

      • Silvio Brito

        Seria bom.
        Mas, isto não existe em lugar nenhum do mundo.

    • CharlesAle

      Nessa parte de segurança, os chineses são uma incógnita!Mas só de ver aqueles pedais todos desalinhados, já da uma percepção de falta de qualidade ao produto!!!

      • Marcelo Barganha

        Com o perdão da ignorância.. Mas os pedais “desalinhados” não seriam devido ao fato de que a embreagem é propositalmente colocada à frente do pedal de freio?

      • Gust

        Não, não estão desalinhados, o jac j2 tem o pedal da embreagem um pouco mais a frente pois sua embreagem é bem curta, nesse caso nao entra como desalinhado.

    • Raul Cotrim de Mattos

      Crash teste só serve para avaliar a segurança do carro quando ele bate sozinho. Em batidas contra carros mais pesados o estrago é bem maior…

      • Sérgio Niski Junior

        Até pode ser, mas se não aguenta nem sozinho imagina contra um carro maior ou um caminhão hehe, achei o carro legalzinho e pelo preço até que bem completinho e com um motor bom apesar de não gostar muito do design do painel, a questão é saber se ele não é um bateu morreu oque seria um motivo para não comprar para mim, não é nem por ser chinês é mais por isso mesmo, hoje em dia só o Up! provavelmente o KA e Etios (um pouco pior que o Up) que são relativamente seguros nessa faixa de preço…

      • Marcio

        A questão é padronizar a medida de teste.

        Claro que uma batida na rua tem inúmeras variáveis, não tem como comparar todas num teste, por isso fazem alguns testes específicos que simulam batidas comuns para todos os carros (os mesmos testes para todos) para comparar qual veículo se sai melhor.

        Por isso o teste de impacto é fundamental pra saber qual carro é mais seguro.

        • CorsarioViajante

          O consumo vai pelo mesmo raciocínio.

  • poleta

    Oiá os chineses!!! tão melhorando. O preto com tons em laranja muito bonito e bem esperto, fazendo de 0-100 em menos de 10 s. Bom podia melhorar o som, feio pacas, e falta saber se a segurança acompanha.

    • Davi S. Andrade

      Quero ver quem tem coragem de colocar 190 km/h nesse carro, se chegar nessa velocidade o carro sai do chão e voa.

      • SR Guaxinim Velho

        Esse carro deveria usar o slogan do J3 só faltava voar, eu acho que ele vai voar mesmo chegando a 190,na realidade ele vai é fazer uma viagem a Marte

      • Fabrizzio Cedraz

        Entre no carro e balance o pedal do freio, com a mão mesmo, verás que o componente pode se entortar com uma pisada mais forte, como de fato já aconteceu, exigida pelo ABS a “190 Km”. Fica a impressão que seu pé sairá pelo assoalho…

      • Gust

        olha, uma amiga tem um j2 e em viagens ja chegamos a 160, dentro do carro estava tudo bem, apesar de o motor fazer bastante barulho!

  • Adriano

    Que 36 mil? oO Só pq tem um motor 1.4? fala sério isso ae por 25 mil estava mais do que bem pago, essas chinesas chegaram pra nao ter impacto no mercado, pq sem credibilidade e preço alto nenhuma empresa vai pra frente!

    • Achilles Fróes

      Bom mesmo é Onix por 50 mil! E nem me diga as três estrelas dele vale 50 mil.

    • Dafomg

      Sabe o ditado “onde a vaca vai, o boi vai atrás”? Pois é, se as principais marcas cobram caro, as chinesinhas vão atrás e cobram também. Aproveitam o bonde da ignorância e falta de vergonha do brasileiro e vão lucrando aqui bem mais que em outros mercados.

  • Gabriel M.S

    0-100 em 9,6s? Número bem interessante, porém eu não deixaria de comprar um Ka pra arriscar nesse China aí, que é péssimo no pós-venda e tem uma desvalorização absurda.

  • Eduardo Brito

    Só eu que acho ele meio caro? Tá certo que é completinho, mas acho que tem opções melhores por 36K.

    • Achilles Fróes

      Me diga um carro 1.4 bacana por 36k .

      • Pedro Paulo ()

        pior que não tem…

      • Eduardo Brito

        March 1.6 S

        • Achilles Fróes

          É uma boa pedida tb. Talvez seja a melhor pedida para quem quer fugir do china.

          • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

            Vou ser escrachado mas tem o Peugeot 207 também. Sim, gambiarra em cima do 206, feio, velho, mimimi, mas é um carro 1.4 e “completo” por menos de 36k pois é vendido com descontos. Eu dou minha cara a tapa se ele for pior do que o JAC em qualidade, conforto e pós-venda.

            • Thiago_NCO

              É um remendo, mas um carro honesto, feito em cima de um modelo consagrado. Haterismos à parte, aguenta o tranco sim. Eu iria de 207 sem nem olhar pro JAC.

              • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

                Eu também iria no 207 sem olhar pro J2.
                Na verdade eu até hoje procuro onde está a falta de qualidade da Peugeot, porque minha irmã teve um 206sw anos atrás que era um carro excelente.

            • Alan Nunes

              Me desculpe amigo tenho um J3 2013/2014 20 mil rodados e te garanto que esse 207 não chega nos pés do j3.

              • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

                Eu já não trocaria um 207 por um J3, quanto mais por um J2, que é o alvo da discussão.
                E 20 mil kms? É OBRIGAÇÃO de todo carro não ter defeitos graves com 20 mil rodados. Se tiver, é lixo.

                • Flavioblom

                  Eu não trocaria nem um 206.

                • Alan Nunes

                  Sim, amigo concordo parcialmente com sua opinião e peço desculpas, pois falhei ao falar do j3 nesse tópico. Vide abaixo minha experiencia com um fiesta quase 20mil rodados e vera que sim alguns 0 km já saem ruins da fabrica. O que quero mostrar é que geral tem muito pré-conceito com essa marca. Nunca dirigiram esse chines e falam com propriedade que é ruim (esse tipo de atitude não soma em nada, pois até atrapalha a decisão de quem poderia comprar um carrinho bacana). O carro não é ruim e é melhor que os nacionais da mesma faixa de preço. O que ferra a marca avançar no pais é os brasileiros que não percebem que seus iphone, seus nikes e a metade do produtos que eles consideram bons saem da china… Realmente falhei ao falar do j3 nesse tópico, me desculpe.

                  • Junoba

                    Então poderia fazer o favor de fazer uma ´´opinião do dono“ com o seu J3 ?????? Todo mundo isso ou aquilo mas não tem um dono pra poder falar a verdade. Por favor, mande sua opinião pra passar aqui no N.A. Ficaria muito feliz se você fizer isso.

                    Abraços.

              • Rubem

                cuidado com esses anos.. colega do trabalho a correia que liga a direção hidráulica rompeu com 23 mil km num j3.

        • Alan Nunes

          HA va, versão S… Esse carro vem quase pelado e só tem motor que ainda é menos potente que esse 1.4 Flex da jac.

      • Fabrizzio Cedraz

        Se garimpar, é possível encontrar Fiesta Rocam 1.6 por R$ 35.000,00…

        • Alan Nunes

          Ta ai meu fiesta 2012 1.0 quando troquei pelo jac… Sempre cuidei bem dos meus carros mas esse foi uma vergonha mecanicamente, 6 mil rodados já teve problema na embreagem e teve de trocar disco e plato, e com 8 mil os plásticos do carro já era sinfonia, motor a 100KM/h invadia a cabine e irritava d+, fora que soluçava do NADA independente do lugar onde eu abastecia. Kangoo 2013 32 mil rodados usado para trabalhos nos FDS é outra que vai ser finalizada jaja (queimando óleo). C3 da noiva não tem do que reclamar ótimo carro só um pouco baixo, raspa muito e isso incomoda foi então que decidimos trocar o fiesta e pegar um carro mais alto para enfrentar São Paulo e suas ruas. Atualmente o J3 é o que tem o melhor conjunto que nos satisfaz. Sei que o Topico é sobre o j2 mas a mecânica é a mesma do j3 e eu considero muito boa.

          • Fabrizzio Cedraz

            Quanto custa um J3 mesmo? Olha com cuidado os pedais do seu carro e imagine o que acontece com eles em caso de colisão com aquelas navalhas dos pedais apontadas para você… depois olha no Rocam. Eu não acho que o J3 seja um carro horrível, mas eu achei que falava do J2.

  • ABBA

    Hum… chinês, né?

  • Guilherme G.

    Essas saidas de ar (do painel) são do Gol G5, pegaram elas em um ferro velho e colocaram no carro. Carro chines para mim só com bom preço e com boa nota no crash test.

    • Guily

      Tenho imensa curiosidade sobre a segurança do QQ, ainda nesta geração! Quero um abaixo assinada para que testem-no kk!

  • EDUVINHAS

    Que sopa de letrinhas atraz. Muita informaçao. Nao posso dizer que o carro e ruim mesmo porque nao andei em um , mas por este valor nao seria mais negocio um Ford Ka! Interessante o J3 Turim la atraz eletrico rs.

  • Wagner Lopes

    Pelo lay out do motor já dá pra ver o capricho na fabricação do carro…kkkkkk. 36K eu prefiro nem comentar sobre essa aranha gigante…

    • Flavioblom

      Não tinha prestado atenção direito… parece que rolou a festa da fita isolante no cofre.

  • leonardo

    Esse carro faz miséria, tenho um amigo que tem um, remapeou a central colocou um kit nitro e atualmente está com 250 hp, comprovados no dino.

    • Guily

      Aliás, este carro tem a cara de um “dino”.

      • leonardo

        kkkkkkkkkkkkkk, boa.

    • Wagner Lopes

      Criou o verdadeiro “carro bomba”………kkkkkkkkkkkkkk.

      • GPE

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guily

    E então pessoal, na opinião de vocês, vale a compra deste carro frente a um up!? Sem contar sobre a já sabida segurança do up!. Uma observação: acredito que carros movidos só a gasolina sejam mais vantajosos em consumo, queima perfeita, ideal taxa de compressão, sendo essa história de “flex” algo desagradável.

    • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

      NUNCA!

      O up! pode não ser nenhum primor mas pelos 36k pedidos por esse J2 se consegue um Move up! “completo”, que ao meu ver, é muito mais negócio que o JAC. Eu já entrei nos dois e o espaço do up! é maior, porta-malas maior, que no J2 é quase inexistente, sem contar as já sabidas 5 estrelas no Latin NCAP. Não há nem o que pensar.

    • Dependendo da sua região dá para você negociar um up!, itens parecidos quase pelo mesmo valor. Apesar de não concordar com um monte de coisas do up!, eu acharia mais negócio por questões de qualidade de construção e facilidade de manutenção.

    • Thiago_NCO

      Jamais, jamais, jamais…
      Não gosto da VW, nem gosto do UP!… mas deixar de comprar um projeto global com 5 estrelas pra levar um chinês, seja qual for? Não, obrigado.

    • Wagner Lopes

      Entre essa aranha e o UMA PORC@@@, eu compro um bicicleta pra malhar…kkkkkk

    • Marcio

      Nem morto.

      Na categoria o Up! é o melhor sem dúvidas.

    • GPE

      Nunca! Apertado por apertado, vou com o Up! Fora que na mala desse J2 não entra nada

  • As concessionárias vão ter que enfiar muita champagne para os corajosos compradores…

  • Filipe Machado

    Jabiraca Chinesa por 36k… Jesus onde vão parar os preços?? 50 k é preço de carro de entrada completo

  • Marcio Andriani

    Beleza, agora vou desistir de comprar Golf GTI, Civic SI, 208 GT, Mini cooper S, vou comprar um desse em São Paulo e Turbinar, ai sim, vai ser sucesso….

  • AndersonRomeiro

    Perderam oportunidade de mudar esse painel de instrumentos que é minusculo. Um digital bem grande no estilo Onix e com informações completas cairia muito bem. A chegada de um motor 1.0 seria muito bem vinda na versão completa e preços a baixos dos 32 mil. E outro coisa importante saída de ar condicionado central urgente e bem grande. Up da VW é lixo por causa disso.

  • Bruno Alves

    Nessa faixa de preço esse carrinho é longe um dos melhores!

    • Thiago_NCO

      Discordo. Eu iria de March. Ou mesmo um UP!

      • Tosca16

        eu ainda esperaria o NEW QQ, apesar de mesma plataforma do atual o modelo acredito eu vai dá um trabalho , pelo menos à JAC e Geely …

    • Junoba

      Com R$33.990 da pra comprar um Celer 1.5 completo. Apesar do acabamento dos carros da Jac serem melhores, não vale muito a pena levar esse J2.

      Esse carrinho já chegou próximos das 1000 unidades vendidas no primeiros meses quando chegou, mas no mês passado emplacou apenas 106 unidades. Se as vendas continuarem caindo, eles não vão durar muito tempo por aqui.

  • Tosca16

    Se for seguro não vejo-o pior que as versões básicas do UP; bonito externamente e com um interior tão simples quanto o concorrente da VW nas versões de entrada; quem quer um pouco mais de potência vai de JAC; simples assim .

    • Junoba

      Se o J3 levou apenas 1 estrela no teste de colisão, a segurança do J2 deve ser semelhante ou pior.

  • Diego Louzada Fontes

    Impressão ao dirigir: câmbio de marcha longa e ar demora a gela. Meio resumido demais isso ai não? Como é a estabilidade do carro? Consumo é alto? Se vira be nas ruas das cidades brasileiras? …

  • Fabrizzio Cedraz

    Preparar um motor para funcionar com os dois combustíveis é uma técnica dominada, quero saber do consumo… piorou somente com a gasolina como é regra?

  • Bikudin

    No final os preços ficam todos iguais. Caros

  • Louis

    Em termos de desenho, acho esse carro um dos mais acertados no segmento de subcompactos.

  • Leandro Santos

    n dá. n rola. n cola.

  • pedro rt

    acho esse carro bem interessante na proposta de ser barato, potente e muito agil mas acho q nao compraria, prefiro um up!

  • pedro rt

    o melhor carro barato com desempenho excelente se chama march, march 1.6 16v!

  • GUGASP

    Vamos esperar a JAC se reerguer do golpe do super IPI, abrir mais agências, colocar mais carros nas ruas, etc, para depois analisar se vale a pena ter um.

  • Vinicius Cecheto

    36 mil e não tem nem limpador no vidro traseiro! Genial!

  • PEDRO CUNHA

    Pra feio não serve, mas será que presta? Será que depois de 5 anos de uso ainda se achará peças e vai conseguir ser vendido por mais de R$10 mil?

  • Junoba

    Esse modelo chegou a custar R$29.990 tempos atrás. Se custasse isso ainda, encontraria mais compradores.

  • CorsarioViajante

    Incrível que até a Jac já oferece sistema de partida sem o nojento tanquinho e algumas marcas lançam carro com essa chatice, se não me engano Etios e March.

  • EJ

    Estranho continuar sem o limpador traseiro…estranhíssimo. Já que na China é um item comum, é ofertado normalmente.

  • Gran RS 78

    Um modelo interessante, principalmente por vir completo e com um motor bem esperto.

  • kikofar

    35 mil… 35 mil… 35 mil…..

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