JAC J2 – Problemas e Defeitos

j2 002

O J2 é um carro compacto e completo, e tinha tudo para ser um sucesso no mercado brasileiro, mas algumas características fizeram com que ele não vingasse.

Unidades podem ser encontradas na faixa dos R$ 25.000,00, e trazem alguns opcionais interessantes.

Se está pensando em comprar um, fique de olho nos principais defeitos que trouxemos no nosso texto de hoje.

Estreou no Brasil em 2012, com motor 1.4 de 108 cv e 14,1 kgfm de torque, fazia um 0 a 100 km/h em 9,8 e tinha velocidade máxima de 187 km/h, desempenho muito melhor que seus rivais chineses.

Pequeno e leve, tem versões com vidros, travas e retrovisores elétricos, freios com ABS, airbag duplo, CD player com MP3, rodas de liga leve aro 14, faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro.

O J2 parece ser uma boa opção, devido ao baixo custo e opcionais, mas será que vale a pena?

Abaixo estão os principais problemas:

Suspensão frágil

A suspensão apresenta problemas com uma certa frequência, principalmente pelos buracos das ruas brasileiras, que colocam sua resistência à prova.

Além disso ela tem um ajuste muito macio que faz com que seja desconfortável o rodar em estradas esburacadas.

Volante sem ajuste de profundidade

J2 003

O volante não tem ajuste de profundidade, assim como é de praxe nos carros da JAC.

Esse é um item que faz diferença na condução e no ajuste da posição de dirigir e é negligenciado pela marca.

Embreagem apresenta problemas com frequência

São comuns casos de embreagens trocadas com baixas quilometragens (menos de 30 mil quilômetros rodados), teste bem o pedal e veja se não está muito alto ou muito duro.

Outro indício de problema é o conjunto patinando quando o motor é exigido em marchas altas, como a quarta ou quinta.

Porta-malas inexistente

O porta-malas do J2 é quase um porta-luvas, então nem pense em viagens longas com malas grandes.

Espaço para os ocupantes do banco de trás

Assim como o porta-malas, o banco de trás é pequeno e não acomoda 3 adultos, somente 2, pelo menos o teto não é muito baixo e é possível ter conforto nesse quesito.

Revenda e preconceito com a marca

Devido ao fato de ter ficado pouco tempo no mercado, a montadora ser chinesa e o modelo ser importado, a revenda dele não é das mais fáceis.

O mercado tem medo da falta de peças e isso baixa o valor de mercado do J2.

Pastilhas de freio se desgastam rapidamente

As pastilhas de freio não duram muito, com trocas na casa dos 15.000 km, verifique o estado delas e dos discos antes da compra, a chance de já estarem no fim da vida é grande.

Barulhos internos e na suspensão

O interior do carro é um pouco barulhento e conta com um isolamento acústico mediano.

O principal foco de barulho é no painel e parece acometer boa parte das unidades.

A suspensão também apresenta barulhos com frequência.

Pedal do acelerador é mole

Essa é uma reclamação um tanto quanto inusitada, porém com mais de uma ocorrência.

Aparentemente os condutores acham o pedal do acelerador do JAC J2 muito mole.

Tanque de combustível pequeno

Um dos pontos de reclamação do J2 está no tamanho do tanque, que comporta apenas 35 litros, e, por mais que o carro não seja beberrão, não permite uma autonomia absurda.

Conclusão

J2 001

O J2 foi um carro honesto vendido pela JAC, com um desempenho acima da média para a categoria e opcionais bem interessantes, seria uma boa opção quando novo.

O pós venda e o preconceito com a marca ceifaram sua chance de sucesso no mercado brasileiro, tendo um mal atendimento na concessionária em alguns casos.

Hoje com a saída da JAC do Brasil é uma compra arriscada, apesar do carro continuar sendo justo, acaba trazendo insegurança no quesito de peças de reposição.

Caso decida por comprar um, preze por uma unidade em bom estado e com todas as manutenções em dia.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!
Categorias J2

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.


Últimas Notícias



c12OrqyAeQ65CANuSaRgcOXX3cvWvBvO3VrU zKQNKMIjAIN28coKUHnlTgz76QZ90
Autor: Luca Magnani

Engenheiro mecânico na indústria automotiva, pós graduado pela Universidade da Indústria do Paraná em Engenharia de veículos elétricos e híbridos.