Avaliações Hatches JAC Motors zav-lateral

JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

novo-jac-j3-2014-39-620x411 JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

Ele está de cara nova. Pouco mais de dois anos após sua estreia no Brasil, o chinês JAC J3 exibe sua primeira reestilização. Já sei, você deve estar pensando, “essa frente não me é estranha”. E não é mesmo. Difícil não associar o facelift do hatch (e também do sedã Turin) à carinha do Fox.



E não há nenhum demérito nisso. Com o novo visual, o J3 melhorou. Ainda que a carroceria seja a mesma, ele está mais jovial. Os faróis cresceram um pouco, e a grade está mais ampla. Para-choque, capô e para-lamas (para encaixe dos novos faróis) acompanharam as mudanças. Por dentro, o novo painel também evidencia sua inspiração no do Fox. E igualmente evoluiu em relação ao anterior.

Se a gente olhar apenas o quadro de instrumentos, sem reparar em volta, acha que está em um carro da Volkswagen. A fórmula de distribuição de mostradores é a mesma da montadora alemã: dois relógios grandes (conta-giros e velocímetro), englobando dois menores (temperatura do motor e nível de combustível). Simples e eficiente. As molduras cromadas valorizam o visual.

novo-jac-j3-2014-131-620x411 JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

O modelo, que custa R$ 35.990, traz comodidades como vidros elétricos nas quatro portas, chave canivete (idêntica à da Audi) e comandos de som no volante. Tudo de série, a exemplo do airbag duplo, ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, rodas de liga leve aro 15, faróis auxiliares, aerofólio, etc. Completão, e ainda com seis anos de garantia. O que mais se poderia esperar de um carro? Várias coisas.

Como dizia a música dos Titãs, a gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. O J3 oferece a comida, ou seja, é um meio de transporte, bem equipado e tal. Mas somos eternos insatisfeitos. Queremos diversão (ou direção) e arte. Ao J3 (e a vários outros automóveis feitos no Brasil e na China) falta refinamento mecânico. Se você quer apenas um veículo que te leve “para qualquer lugar”, ele leva. Qualquer carro leva. Mas, se você gosta de dirigir, se vê carro além de meio de transporte, não vai ficar tão satisfeito. O primeiro passo a JAC deu. Agora, falta investir em prazer ao volante. É a próxima etapa.

novo-jac-j3-2014-28-620x411 JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

A suspensão macia faz o J3 balançar muito, tanto nas curvas (inclinação lateral da carroceria) quanto nas freadas (a frente afunda muito). O modelo nacional passou por alterações, para deixar a suspensão mais firme, mais ao gosto do motorista brasileiro, mas ainda não é o suficiente – não para quem gosta de dirigir, para quem gosta de carro com reações mais firmes.

Hora de melhorar

O hatch da JAC é um carro que tem tudo, mas tudo precisa passar por aquele ajuste fino, em busca da melhoria constante. O motor 1.3 VVT (1.332 cm3) é, a meu ver, o ponto forte do carro. Com bloco de alumínio, 16 válvulas e comando variável, rende 108 cv e dá boa agilidade ao chinês. Basta pisar que o carro responde bem, empurrado pelo bom torque de 14,1 kgfm. Mas ainda não é flex. Por enquanto, o único motor bicombustível da marca é o 1.5, que equipa o J3S. A tecnologia precisa se espalhar rapidamente para os modelos de maior venda. Senão, o povo vai pra concorrência. Isso deve ocorrer a partir do ano que vem. No decorrer de 2014, o J2 e depois o J6 têm previsão de ganhar motores flex. O J3 não entra nessa fila porque, no final do ano que vem, será substituído pelo JAC nacional, a ser produzido na fábrica que está sendo construída na Bahia.

novo-jac-j3-2014-151-620x411 JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

Outra coisa que precisa melhorar é o isolamento acústico. O barulho do motor invade a cabine com muita facilidade. Além disso, o câmbio de cinco marchas não tem aquele engate preciso, certeiro. É outro ponto que precisa melhorar, junto com o isolamento de vibrações no volante. Basta colocar as mãos no volante que a gente sente a vibração do motor em marcha lenta. Sei que não é o fim do mundo, mas, quanto mais isolado estiver esse tipo de vibração, maior o conforto interno.

A textura do material plástico empregado no painel é bom, e lembra um pouco o do Fox. Em torno do sistema de som, a montadora chinesa aplicou um acabamento preto brilhante (o tal do “black piano”), que dá aspecto elegante ao carro. Por outro lado, há parafusos aparentes no para-sol e no revestimento de portas, o que passa impressão de simplicidade. Hoje, até móveis de cozinha utilizam capas para disfarçar cabeça de parafusos. Não custa nada (ou quase nada) ter a mesma atenção em um automóvel (que custa bem mais).

novo-jac-j3-2014-211-620x411 JAC J3 reestilizado: a gente não quer só airbag, a gente quer airbag, diversão e arte

A recepção do equipamento de som é ruim. Pega muita interferência, talvez por causa da antena colada ao vidro. Nossa unidade também estava com a luz de airbag acesa o tempo todo. Mas não se engane. Os chineses fazem carros de passeio há menos de 15 anos (embora produzam veículos comerciais há mais tempo). Saíram do zero “outro dia” e hoje montam veículos que, se não proporcionam diversão e arte, estão evoluindo. Daqui a 5 anos, o veredicto pode ser outro. Eles sabem que a gente não quer só comida.

JAC J3 2014 – Ficha Técnica

MOTOR
Tipo de motor Quatro cilindros em linha
Identificação do motor HFC4EB1.3D
Limite de Ruído na condição parado 83,0 dB (A) /4500 rpm
Deslocamento volumétrico (cc) 1332
Diâmetro (mm) 75
Curso (mm) 75.4
Comando de válvulas DOHC 16v VVT
Potência Máxima (cv/rpm) 108/6000
Torque Máximo (Nm/rpm) 138/4500
Transmissão Manual de cinco velocidades

PERFORMANCE
Velocidade máxima 186 km/h
Aceleração de 0 a 100 11,7 segundos

SUSPENSÃO
Suspensão dianteira independente, tipo McPherson com molas helicoidais
Suspensão traseira independente, tipo Dual Link com molas helicoidais
Barra estabilizadora dianteira

FREIOS
Freio dianteiro a disco ventilado e traseiro a tambor com sapatas auto-ajustáveis

RODAS
Pneus 185/60 R15
Rodas em liga de alumínio 15″

DIMENSÕES E MEDIDAS
Largura de 1650mm
Altura de 1465mm
Comprimento de 3965mm
Entre eixos de 2400mm
Peso em ordem de marcha: 1060kg
Porta-malas de 350l
Tanque de combustível de 48l

  • CanalhaRS

    R$ 29.900,00 e nada mais…pra mim….

    • silvio_Brito

      Por este preço era de se pensar.
      Os chineses hoje nao oferecem diferencial nenhum. Com 36 mil da pra levar um Palio 1.4 ou sandero com os mesmos equipamentos.

      • marciors01

        Com menos tu leva um fiesta 1.6 com abs e airbag, com menos leva um march 1.6, com 39k leva um new fiesta e com 40k um 208.

      • Renato_Duarte

        Lembrando que o Palio com essas caracteristicas que vc menciona,, tambem é uma enorme roubalheira… a Fiat lucra horrores se vc pensar dessa forma,,, pense bem,,, o palio tambem é um carro inseguro , o motor 1.4 dele tem menos de 90cv ,, poderia ser vendido a menos de 30 mil mesmo '''completão''', que mesmo assim daria um baita lucro pra Fiat

    • PONCIO PILATOS

      nada no JAC é "dele"… painel da FIAT, frente VW, volante CHEVROLET, putz…
      mas o que mata mesmo, são os paralamas com o desenho "negativo" ou aba pra dentro… é de lascar… acho que esteticamente é o maior defeito, de resto, não é tão feio não…

      • xmac

        Verdade… não tem personalidade própria, tudo é cópia de alguma coisa.

      • EduP

        O símbolo é a estrela da Chrysler mais "obesa".

        • PONCIO PILATOS

          sim, até o simbolo é copiado errado.

      • stefanoz

        O volante é identico.

  • igorcerino

    Carro chinês plagiando um projeto ''nacional'', isso é globalização. Rsrsrs.

  • afonso200

    cade o cambio AT ou CVT ????????????

  • dudupruvinelli

    A gente não quer só airbag, a gente quer uma estrutura que aguente a "crash". Tem muito o que melhorar ainda. Segurança e dirigibilidade são fundamentais.

    • shemhazai

      Dudu, a gente prefere "umas estrelas a mais", mas não no céu!

    • Rafael

      Nisso não é só o J3 que tem melhorar, mas sim todos os populares do mercado nacional…o Gol e HB20 com air-bags levoram 3 estrelas…resultado muito ruim. Pra vc ter uma idéia, o Euco NCap que é mais rigoroso que o Latin NCap recomenda ao consumidor não comprar nenhum carro com menos de 4 estrelas nas avaliações.

      1, 2 ou 3 estrelas, são resultados horrendos. Nossos carros são maquinas de matar.

      • Brunocarro1998

        Ok, mas a distância de 1 estrela para 3 estrelas é gritante. Andar de J3 é como andar de Kombi.

        • Pedro_Rocha

          Pelo menos no carro de 1 estrela em caso de acidente o caixão é mais barato por ser totalmente fechado.

      • andre

        Se o povo daqui seguisse isso, o Polo seria líder de mercado há anos.

    • Paschoalpca

      De nada adianta encher o carro de air bags, se a estrutura não aguenta. É o caso dos chineses, que não sáo submetidos a crash test confiável (o china test não conta, já que eles falsificam os resultados sem pudor)

  • Tosca16

    O carro é bom, melhorou sem dúvidas internamente , tem um motor no nível dos demais com desempenho satisfatório e consumo dentro da média do seguimento . Preço há quem ache caro, eu não acho tanto assim mas por ser uma marca chinesa sempre esperamos mais … Fica só por enquanto contra à segurança do modelo, não sabemos se melhorou e rede de concessionárias da JAC no país e consequentemente pós-venda.

  • bedotRJ

    O painel novo é um dos mais bonitos nessa faixa de preços. Só que isso ainda é pouco prá esse carro ser convincente. Nem falo da questão da segurança, mas do conjunto como um todo. Ainda mais com a informação de que será descontinuado com a chegada do JAC nacional.

    30, no máximo 31k, esse seria o valor para o J3. E com ressalvas, como qualquer chinês.

    Obs.: ao que parece, esse teste já tem o formato novo, coordenado e redigido pelo Hairton Voz, em substituição aos antigos videos que o Eber fazia em casa. Com todo respeito, prefiro os videos.

    • Também sinto falta dos vídeos , era o diferencial do site e que me fazia acompanhar as avaliações. Com todo respeito ao pessoal do NA mas… texto por texto e foto por foto, tem vários sites que fazem algo melhor.
      No video dá para absorver mais detalhes sobre carro e perceber certas características que não podem ser repassados por texto ou foto… Era gostoso de ver os videos do NA, a avaliação num tom tipo prosa que de forma simples passava as informações completas…. era meus videos de almoço… huahauahauhau.
      Lembro que os videos do NA foram de grande para meu antigo sogro, teve um final de semana que pluguei o note na tv e coloquei alguns videos de avaliação para ele e a família ver. O tiozinho que estava cheio das duvidas decidiu comprar um Cobalt depois de ver a avaliação do carro… o cara se apaixonou pelo carro via video…

      • marciors01

        Realmente foi uma pena o final dos testes com video, era o grande diferencial do NA, agora estes testes ficaram como os de qualquer revista do automotiva, em todos os sentidos.

        • Pedro_Rocha

          Iria escrever a mesma coisa.

    • Lanpenn

      É por isso que acabou os vídeos dele? Alguém já perguntou a ele por e-mail?

    • bedotRJ

      Então façamos campanha pela volta dos vídeos. Alô Eber, ouça seus leitores!!! \o/

      • JPaulo10

        Se o problema foi o alto custo, o Hairton poderia filmar enquanto testa o carro.
        Usando a imaginação, dá para continuar com os videos. Como está, o site fica muito parecido com os outros.

  • mottervictor

    Acho que eu ja vi esse painel em algum carro da vw e esse volante ja vi na linha gm , onix cruze , sonic

  • _Adriano__

    Extra extra, mais um carro bateu morreu, compre o seu e ande com muita fé.

    • Alan

      Meu caro o que faz você pensar que se bater com um fox na mesma faixa de preço seria um resultado diferente? alias me fala um carro nessa faixa de preço que o resultado seria diferente?

  • TacodeSinuca

    Joga ele na parede e vamos ver a realidade

    • Renatopami

      Nada muito diferente de gols,palios,celtas e cia…..

      • _Adriano__

        Claro se um é um lixo eu vou fazer lixo tbm, por isso esse país nao vai pra frente, com pensamentos assim fica dificil.

      • fabioalisson

        Diferente sim. Gol e Palio com airbag, mesmo sendo projetos antigos, ganharam 3 estrelas, enquanto esse J3 não conseguiu passar de 1.

        • Rafael

          Meu caro, 3 estrelas é muito ruim também…a Euro NCap diz que qualquer carro com menos de 4 estrelas é muito perigoso e que consumidor deve pensar bem antes de comprar. 1, 2 ou 3 estrelas, as chances de vc se dar mal são grandes. Esses populares Brasileiros são maquinas de matar.

          • fabioalisson

            Tentar defender J3 falando que Gol e Palio são inseguros é não querer ver a verdade e "tapar o sol com a peneira". Concordo que 3 estelas não é o top em segurança, mas quem avaliou foi o Latin NCAP, e não o Euro NCAP. Segundo o Latin NCAP, temos as seguintes qualificações:

            Frontal Impact:
            14.00 – 16.00 points 1 point SBR 4ch ABS ECE95* …….. 5 stars
            11.00 – 13.99 points …………………………………………….. 4 stars
            8.00 – 10.99 points .……………………………………………. 3 stars
            5.00 – 7.99 points ………………………………………………2 stars
            2.00 – 4.99 points ………………………………………………1 star
            0.00 – 1.99 points ………………………………………………0 stars

            JAC J3 COM AIRBAG DUPLO
            3.50 max. 16.00 Pasageiro adulto (1 estrela)

            VOLKSWAGEN GOL TREND 1.6 COM AIRBAG
            10.01 max. 16.00 Pasageiro adulto (3 estrelas)

            FIAT PALIO ELX 1.4 COM AIRBAG
            10.65 max. 16.00 Pasageiro adulto (3 estrelas)

            É uma questão simples, se temos uma escala que vai de 0 à 16, onde J3 está com míseros 3,5 e Gol e Palio estão entre 10 e 10,65, 3 estrelas, quase 4. Afirmo que estes, apesar de terem projetos bem antigos, são MUITO mais seguros que o J3. Só não vê quem não quer.

      • marciors01

        Claro que é diferente, na prática é bem pior.

    • alexhmoraes

      Joga um Uno, Palio, Ka, Gol, Fox, Celta, Classic, Fiesta na parede e me fala tambem no que vai dá!

      • Rafael_rec

        Alguns dos citados, quando equipados com air bag e abs, tiraram o triplo de estrelas dessa carroça chinesa. Enquanto que outros mesmo tirando apenas 1 estrela, e sem air bag, conseguiram notas maiores que o J3. Então esse carro, se é que podemos chamar assim, consegue ser pior que todos os citados.

        Eu só queria entender essa obsessão de alguns em tentar defender o indefensável.

        • _Adriano__

          Exatamento, gol e palio conseguiram 3 estrelas com air bag, agora os de entrada tem estrutura muito defasada, nao vao conseguir nada mesmo, mas como j3 custa quase 40 pau ele tem que ser comparado com punto, NF entre outros!

          • fabioalisson

            Exato! Vamos compará-lo ao NF pra ver no que dá.

        • TacodeSinuca

          Ainda bem que tem pessoas com noção por aqui, porque explicar as coisas para defensores de xing ling é difícil, ou trabalham nesses lixos de css ou foram enganados e compraram o encosto e agora querem justificar a burrice.

          • fabioalisson

            Tem gente que nasce para fazer "negócio da china", literalmente. E vai contrariar pra ver…

    • Renato_Duarte

      será que se o dono de um superesportivo ou o dono de um corolla jogarem seus carros na parede,, eles continuarão intactos?????
      leve meu comentario na brincadeira ta bom??
      modo ironico…..

  • Mc_

    Prefiro esperar os 5 anos

  • netovski

    "O motor 1.3 VVT (1.332 cm3) é, a meu ver, o ponto forte do carro."

    Aquele que, conforme o próprio Eber avaliou (aos 2 minutos e 25 segundos do vídeo), não serve nem pra dar partida em ladeira?

    Custando absurdos 36 mil melhor botar mais 3 mil e New Fiesta nele.

    [youtube ioE67d-fAzE http://www.youtube.com/watch?v=ioE67d-fAzE youtube]

    • Dragoniten

      Também não entendi essa parte do "ponto forte" num carro que não conseguia nem subir uma ladeira por conta da falta de torque e câmbio longo.

      • ViniciusSantoro

        ué, se este é o ponto forte imagina o ponto fraco, como por exemplo o isolamento.

    • Bikudin

      Nada ver, fiz o teste nesse carro em ladeira e subiu numa boa, não sei como no teste aconteceu isso, ta parecendo q ta saindo em segunda marcha. O q eu não gostei foi do acelerador eletronico impreciso, mas é questão de acostumar.

      • Hofmann

        Tudo a ver sim cara, esse carro é fraquíssimo em baixa rotação, um dos mais fracos que eu já dirigi, chega a ser pior que o Palio Fire em certas situações… Talvez você tenha dirigido uma unidade "premiada" com um motor fora de especificação ou coisa assim. Conheço três donos de J3 (dois hatch, um sedan Turim) que reclamam muito dessa característica do carro – em BH e interior de MG em geral, esse tipo de defeito fica bem evidente, devido às ladeiras. O carro é fraco mesmo, mas a unidade testada no vídeo estava realmente muito ruim, o hatch que eu dirigi não chega a tanto, mas também é bem ruim, chega a irritar, se tratando de um carro 1.3.

      • Stark

        É mas em comparação com o Fox e seu 1.6 8V o Jac fica devendo pois o Fox desenvolve muito torque já abaixo de 1500rpm.

    • expresso222

      Estou sentindo falta destes vídeos, para mim, o ponto alto e diferencial do blog!

      • blindzector

        Pois e…. mas este teste foi realizado pelo Hairton, e nao pelo Eber!

        • expresso222

          Ele poderia fazê-los também.

        • P500<<

          Ele se referiu ao vídeo e não à esta reportagem.

    • 3ic

      é o que eu falo: na Asia, acho que se usa o padrão SAE para motores na maioria dos países, só pode ser isso.. Ai os importadores ao invés de colocar as medidas na norma ABNT, acha mais "interessante" manter os valores mais altos no papel para "convencer" o consumidor

    • LeandroBalmant

      Eu vejo esse vídeo mostrando a fraqueza do carro e depois vejo o vídeo do Palio 1.4 que os números mostram ser inferiores ao Jac mas aparenta ser mais forte. https://www.noticiasautomotivas.com.br/video-avali

    • chafurdia

      Eu tenho um J3 e não sei da onde saiu este absurdo q ele não sobe ladeira. eu tenho que ficar cuidando pra não atropelar as "carroças" nacionais.
      Mas tudo bem, tem homem que dirige pessimamente, não da pra exigir que ele saiba arrancar em ladeira.

      • Robson

        falo oh motorista!

        • chafurdia

          Não sei se sou bom motorista, mas consigo arrancar em qualquer subida sem problemas.
          Pode ser 1 estrela, mas quem ja dirigiu um carro com motor 1.0 sabe o perigo que é viajar e ultrapassar. Hoje em dia eu acelero e rapidinho ultrapasso com muito mais segurança.
          Espero que logo eles corrijam este problema, pois é um excelente carro.

      • 3ic

        1 estrela no crashtest todo cuidado é pouco.

      • Alan

        Realmente no test drive que fiz o motor em baixa é fraco e não sai muito fácil sem uma leve ajuda do acelerador, mas para mim a unidade testada no vídeo estava com a embreagem defeituosa. afirmo que no teste que fiz não subi mais que 2500 RPM pra sai de boa numa ladeira. Me explica como se poem um carro em 5 mil giros e ele ainda tende a voltar pra trás? Isso é embreagem ferrada caros.

    • lachard

      O Eber é meio braço duro né?

    • Tiago

      Legal é ver o chevette da frente arrancando numa boa! Hahahaha

    • Esses vídeos eram sensacionais, agora as avaliações ficaram "comuns".

  • gabriel machado

    cherry face ta sendo oferecido a 29.990 aqui no rio

    • Rafael_rec

      Doido é quem compra uma bomba dessa.

      • _Adriano__

        Brasil só tem maluco mesmo, sinceramente prefiro um gol g4 do que esse lixo face

        • Julio

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Pedro_Rocha

            Parafraseando Vargas Llosa, seria como "escolher entre a aids e o câncer".

        • Edson Roberto

          Orra… pera lá… eu prefiro o Face. O Gol G4 é nojento e pessimo em todos os sentidos. Esse carro eu não trocaria pelo Gol. Agora, eu trocaria esse Gol pelo Clio sim (e pelo Face também).

          • marciors01

            Eu dirigi o face achei terrível, péssimos bancos, câmbio ruim e uma suspensão terrível, prefiro um mille.

  • Henrique

    Painel de VW, chave de Audi, Volante da GM, manopla de câmbio Ford, é……ainda falta originalidade aos chinas!!

    • Renato_Duarte

      coisa que muito carro fabricado aqui falta e muito,,, é personalidade!!!!
      lembrando que , em muitos comentarios vejo gente falando,,, ""por esse preço compro um Palio, Gol, Fiesta, Celta completos""" ,, do que adianta??? carros fabricados aqui tem o mesmo nivel de acabamento e segurança dos chines,,, não se iludam,, se o pensamento continuar assim ,, não vai melhorar em nada

  • gcarlos

    Gente! O chinês não compra seus carros. preferem as ´´grandes´´ do ´tipo Volkswagen, Chevrolet, e Buick. É só ver o ranking chinês, a diferença é muito grande. A pessoal aqui fala tanto de nossa ´´carroças´´ e ficam de mimimi com um produto de exportação chinês para países de ´´mercado menos exigente´´ tipo o nosso. Deveríamos é preferir os carros da Europa, o melhor é claro.

    • blindzector

      É o mais certo!

    • Renato_Duarte

      Gol , Celta, Uno , Kazin, Palio,, não são europeus,, e o povão compra a rodo!!!!É o que vende

  • Antonio

    Motor fraco, estrutura frágil, segurança zero, acabamento ruim, pouco espaço interno, baixo valor de revenda, velocidade na revenda extremamente lenta ou quase nula (mico), poucas CSS, câmbio longo e impreciso, muitos predicados para eu ficar bem loooooooonge dele.

    • Renato_Duarte

      Amigo,, então fuja das 4 grandes,, eles não oferecem o que vc exige, vá de Toyota, Honda, Hyundai, BMW….
      o que vc esta procurando vai estar nessas outras que falei

      • 3ic

        perai..Hyundai, toyota e honda comparadas a BMW??? são tão porcas quanto as 4 grandes ( e uma mais ainda por ser mentirosa)

  • zeuslinux

    Concordo que o J3 tem poucos argumentos para convencer alguém a optar por esse modelo em vez de um concorrente, mas nesse ponto de diversão, todos os concorrentes são também bastante sem graça e servem basicamente para transportar pessoas.

    Quais são os concorrentes do J3, da mesma faixa de preço, que proporcionam diversão ao dirigir ?

  • Leco222

    Pois é, o povo brasileiro tem comida, diversão e arte no Gol 1.0 pelo mesmo preço né?
    Novo Gol
    Novo Gol 1.0 72 cv (G) / 76 cv (A)
    Manual de 5 velocidades Total flex 2
    portas
    R$ 27.920,00
    Cor externa
    Branco Cristal
    R$ 0,00
    Acabamento Interno
    Tear Jacquard Azul
    Opcionais
    AQUECIMENTO
    R$ 446,00
    AR-CONDICIONADO
    R$ 2.490,00
    ACESSO COMPLETO P/ 4 PORTAS
    R$ 800,00
    RODAS DELIGA-LEVE14"
    R$ 452,00
    FARÓIS DE NEBLINA
    R$ 323,00
    AIRBAG DUPLO + ABS COM EBD
    R$ 1.191,00
    4 PORTAS
    R$ 1.770,00
    I-TREND COM DIREÇÃO HIDRÁULICA
    R$ 2.815,00
    Preço total R$ 38.207,00

    • gcarlos

      Na boa, nem os chineses querem seus carros. Deveríamos deseja carros melhores q os nossos.

      • Leco222

        Concordo em parte. O que vc quis dizer quanto aos chineses não quererem seus carros? Em relação a JAC, ela é uma fábrica voltada para exportação, realmente não atende o mercado interno. Em relação as outras fábricas chinesas, será que eu e vc se pudéssemos não compraríamos carros suecos ou alemães ao invés de brasileiros? Acho que as reportagens tem que comparar laranja com laranja e banana com banana. Dizer que falta "diversão e arte" em um carro que concorre com um nacional 1.0 é forçação. E, sim, já andei uma semana com um Gol semelhante ao da montagem e foi uma experiência que quero esquecer, o banco não recua, estabilidade nota 0, beberrão…
        Não tenho nenhum JAC e tb o J3 não seria minha opção, talvez o J2 ou o J4 se vier com CVT.

        • 3ic

          teve uma reportagem onde os chineses preferem as marcas tradicionais e olham torto para as suas marcas nacionais.

    • Rafael_rec

      Eu iria de Gol, pelo menos nessa configuração ele levou 3 estrelas.

      • Edson Roberto

        E negociando sai no preço do J3.

      • Leco222

        Você e a maior parte dos compradores de carro 0km, desde 1987, parabéns vc deve estar certo pois é a maioria né?

    • Salazar1966

      Eu estava pensando quanto custaria o 1.6 para fazer esta comparação, com a mesma versão de equipamentos.
      Você respondeu a minha curiosidade com o 1.0.
      Qual a diferença em segurança ou qualidade entre os dois?
      Com relação a acabamento, o Gol e Voyage com aqueles tampões no lugar dos pinos de travas das portas e manípula do vidro manual são "imorais"….
      Vou de Chinês para diminuir a participação do Gol e melhorarem o carro e o preço, fora a garantia de 6 anos.

      • Rafael_rec

        Só reze bastante para não bater ou baterem em você ao longo desses 6 anos, afinal é 1 estrela contra 3. Comprar um carro com esse pensamento é odiar demais a VW e odiar demais própria vida.

        • Rafael

          3 estrelas é uma porcaria também, sabia?

          • 3ic

            pela logica, se um de 3 estrelas é tão rui quanto um de 1, o de 5 é quase tão pior quanto o de três certo?

            pelo seu conceito, a classificação não conta

            • Rafael

              Não é minha lógica…o Euro NCap é bem claro nessa questão, qualquer carro com menos de 4 estrelas não pode ser considerado seguro. O fato de considerarmos 3 estrelas um bom resultado, mostra que nosso mercado ainda tem que melhorar muito.

              • Rafael_rec

                3 estrelas não é o ideal, mas com certeza é muito melhor que 1. Consideramos 3 estrelas um bom resultado pelo fato de somente 4 ou 5 carros testados pelo LNCAP terem conseguido 4 estrelas, enquanto que a maioria esmagadora ficou com 0 ou 1 estrela. Então num universo onde pouquíssimos carros conseguem 4, ficar com 3 não é tão ruim. Porém eu concordo que nosso mercado precisa chegar num nível onde os piores carros fiquem com pelo menos 3 estrelas e os melhores com 5.

            • Rafael_rec

              Acho que na cabeça dos que tentam justificar a compra de um xing-ling a classificação é invertida, quanto menos estrelas melhor.

          • fabioalisson

            3 x mais seguro que 1 estrela do Jac. Pode ser a diferença entre sair um pouco machucado ou sair morto ou gravemente ferido de um acidente.

      • marciors01

        Com 35k compras um fiesta 1.6 com abs e airbag, o fiesta está visualmente ultrapassado mas tem mais motor, melhor suspensão, melhor câmbio e na Europa obteve 4 estrelas no euroncap, aqui não sei mas certamente se sairia melhor do que o jac com as desastrosas 1 estrela com airbag.
        Com menos do que 36k compras um march 1.6, palio 1.4, com 39k um new fiesta e com 40k um 208, até mesmo o gol 1.6 que não gosto sai na tabela 40k mas nas css se consegue por menos.
        Este traste conseguiu a proeza de ter nota igual à do uno sem airbag e o uno já havia sido um desastre.

        • fabioalisson

          Pois é. 25k, era o que tinha que valer essa coisa.

        • Alan

          O fiesta mesmo sendo antigo é um bom carro. Mas hoje estou trocando o meu fiesta por um jac j3 2014 e pelas longas pesquisas que estou fazendo o único site que tem um grande preconceito com o carro foi o NA. Pesquisei com donos e em sites de opiniões de donos e só tem boas referencias somado ao Test Drive que fiz foi decisivo para minha escolha ( e afirmo o carro é um pouco fraco em saídas sim mas a unidade avaliada pela NA estava com embreagem zuada, pois não precisei subir mais de 2500 giros pro carro sair com vigor nas mesmas condições do video). Nas ruas de São Paulo a suspensão alta e independente dele trás MUitooooo conforto e o acabamento da 2014 da pau em todos na mesma faixa inclusive no acabamento do new fiesta 2014 brasileiro que da dó de olhar os plasticos mal encaixados e com rebarbas aparentes ( mecanica do new sim é superior). Sou leitor fiel a NA mas se eu pegar o carro e me sentir satisfeito certamente a credibilidade da NA vai pro ralo.

      • Leco222

        Tenho minhas dúvidas quanto a estas estrelinhas tão cultuadas pelos pilotos de fóruns, e não sou o único. Acho o Gol extremamente inseguro por ser um carro instável, principalmente com reações não desejadas em mudanças de direção. Nunca andei da mesma forma com o JAC e não posso opinar.
        Os primeiros J3 tiveram problemas com relação a corrosão, pra quem é do interior nem é tão grave, mas pra quem mora no litora é decisivo.
        Eu AINDA não tive coragem de comprar um chinês, principalmente pelo medo quanto a perenidade da fábrica, mas acho que a JAC tem grande potencial, afinal a fábrica tem menos tempo de existência que o Gol de mercado…

        • JPaulo10

          Você é o primeiro que vejo falar isso. O pessoal fala do estrela de crash-test, que tal carro na Europa foi seguro (mas não sabe como o mesmo modelo fabricado aqui se comporta). Mas se esquece de estabilidade, suspensão, freio.
          Para mim, o mais importante é evitar a colisão, e não ter seis airbags me protegendo nela.

      • Stark

        Mas o Gol poderia ser até com garantia de 3 meses, afinal tem peça em qualquer esquina e qualquer um arruma, e na versão 1.6 tem um torque excelente.

    • carlos

      Pois é, mas o brasileiro não enxerga nada disso na hora de calcular o valor do maldito popular-ponto-zero nacional em 72 X…

  • Moy

    "A tecnologia precisa se espalhar rapidamente para os modelos de maior venda."
    Em que momento da história eu perdi essa virada de mentalidade do brasileiro? Todos querem agora o Flex? É uma necessidade?

    • #CJ#

      Tbm não entendo, nunca comprei um carro se quer por ele ser flex, alias acho essa tecnologia futil.

    • ubiratamuniz

      ia comentar exatamente isso.

      quem quer flex? flex é bom só pra petrobras, afinal gasta mais e obriga o povo a colocar mais gasolina.

    • Concordo. A maior vantagem que vejo nesse carro é justamente ele ser movido apenas a gasolina. A segunda, a garantia de seis anos.

  • "Eu quero segurança!"

  • Myll

    Dispenso o carro flex, ainda mais nessa região do País onde não se pode usar o etanol devido ao extremo alto preço. Ainda bem que a JAC tem carros onde só usam apenas 1 combustível, mas claro, tem regiões do País onde é melhor e mais barato usar o etanol, mas apenas 2 capitais se não me engano, então que vendam motores flex e motores à gasolina.

    • ubiratamuniz

      então compre um JAC agora, porque quando vier flex, nunca mais verá um só a gasolina. é a triste realidade.

  • Andrex2501

    Não sei pq não ser flex é uma desvantagem. Isso é uma ideia ridicula que implantaram na cabeça do brasileiro e ele fisga essa isca fácil, fácil! Esse motor é bem econômico (inclusive faltaram os dados de consumo aferidos) e qndo empregarem essa maldita tecnologia, esse é um mérito que ele perderá certamente.

    Lixos de flex!

    • AndréHSP

      To com você Andréx2501!

      Rídicula essa premissa de que ser não for flex não vai colar no mercado.

    • jvc

      Ia falar exatamente isso! Que MANIA da imprensa especializada de achar que brasileiro quer carro flex e ponto! O fato desse 1.3 ser gasolina é um "+" para mim e não algo negativo.

      • marciors01

        Concordo, se pudesse não teria carro flex.

        • #CJ#

          Eu tbm concordo! Nunca nem pergunto se um determinado carro é flex, pra mim isso não faz a menor diferença

    • Wandersonop

      Concordo com vc Andrex. Aqui em Vitória-ES, já faz mais de 4 anos que o álcool (me recuso a chamar de etanol) não é viável. Os flex consomem mais que os moteres somente a gasolina.
      Essa onda de carros FREX não passa de lobby desse governo sem engenheiros que está aí.
      Isso limita o desenvolvimento de tecnologia e a chegada de modelos importados com motores ótimos, tipo o Ecoboost da Ford.

  • paulistadalapa

    Carro Chinês acima de 25 mil reais caracteriza cartel e extorsão. Produto chinês por obrigação deve ser no mínimo 30% mais barato que os demais.

    • Anonimo

      Fala isso pra Apple então meu querido rsssssssss… cada uma que eu vou te dizer…

  • Thiago

    Eu tenho um e não tenho do que reclamar…. o motor realmente é o ponto forte do carro! Basta subir o giro como qualquer 16V p/ ter um desempenho bom. Trocamos um ford ka 2011 pelo J3, e posso falar que o carro está dando bem menos dor de cabeça do que o ford ka, além do atendimento das concessionárias serem muito bom.

    • eduardo82

      Como qualquer 16v que não tem comando de válvulas variável (apesar da JAC afirmar que o motor do J3 possui). Pegue um Corolla e veja se falta torque em baixas rotações.

  • Cruz

    A gente quer diversão e arte num carro que tira mais de 1 estrela com air-bag duplo.

  • C.Nunes

    Entrei num J3 Turim num shopping em Canoas/RS e, apesar das várias semelhanças com os VW em alguns aspectos, o achei bem legal. O acabamento interno era bem feito e o externo também. Só o preço que achei salgado pra caramba, cujo valor era de R$40990,00. Logo, pensei comigo mesmo: Quero ver quando este virar seminovo ano que vem, não passará nem dos R$30000,00, hehehehh…

  • alexhmoraes

    Eu queria saber por que o limpador do vidro traseiro fica lá no meio do vidro?

    • Rafael_rec

      Controle de qualidade chinês. O que você esperava?

      • alexhmoraes

        Como assim….. se até no Uno fica alinhadinho, e é um FIAT hein!

        • Rafael_rec

          É o que eu escrevi antes, falta de um controle de qualidade efetivo para avaliar os produtos montados.

  • schneider1979

    O restante do kit diversão é maquiagem e nariz de palhaço, que o comprador ganha `de grátis´.

  • bbrasil2

    Triste ver pra onde anda o mercado, tudo carro igual ao outro, sem personalidade, e ainda falam q isso melhorou o carro, ok, eu q não quero andar num carro que "parece" tal carro, aff.. coisa de gente sem personalidade também….

  • xmac

    Ainda dá pra abrir o capô por fora ?

  • Filipe_GTS

    32, estourando 34 tava bom
    Por 36, somando mais 2 ou 3 mil dá pra dar um salto enorme, partindo para Gol 1.6, Palio 1.6, Sandero…

    • Edson Roberto

      Mas se pega o J3 por esse valor citado por ti. Mas para mim, para ficar realmente bom, esse carro deveria custar R$30000 e o J2 uns R$24000. Se fosse esse valor no J2, eu teria coragem de usa-lo para o dia-a-dia.

      • gcarlos

        Sinceramente, vc compraria? Ou esse preço estaria bom para os outros…

    • dudupruvinelli

      Um Gol é uma BMW perto de um Jac. kkk

  • eduardo82

    Legal o grafismo do display. Parece um relógio de camelô.

  • GMV20

    "Se a gente olhar apenas o quadro de instrumentos, sem reparar em volta, acha que está em um carro da Volkswagen".

    …com o volante de Chevrolet.

  • acorda

    Se não fosse um ou outro detalhe no texto diria que está faltando o selo de artigo patrocinado.

  • marciors01

    Quero airbag, diversão, arte e segurança, coisa que esta lata de sardinha com uma estrela mesmo tendo airbags não oferece, o carro literalmente implodiu no teste do lncap, este traste não serve nem pra dar a volta na quadra.

  • Fiat-r

    podia ser uns 30 mil esse carro !

  • wislenramos

    Chave canivete idêntica a audi. Vou agora ir correndo comprar o meu! ¬¬

  • fep

    TO FORA !!!!!!!!!!

  • Diegorji

    Esse tratorzão aí seria útil no meu Sitio . hahahaha….

    diversão a parte, este carro tirou 1 estrela no Latincap com Air BAg, não obrigado, tenho zelo pela minha vida.

  • Thiago_NCO

    Há 3 anos seria uma excelente compra, sem dúvida nenhuma. Mas o kit China (AB2, ABS,Ar) já virou padrão na faixa de preço de 35k. Logo, retirando o apelo do "completo" (algo que a concorrência já é), não sobra muito pra argumentar a favor de uma marca nova, com rede de css minúscula, inexistência de mercado de peças paralelas, etc.
    JAC, acorda: O J3 pode ser bom, não duvido, mas é necessário realocá-lo na faixa de preço correta: 29k – 31k. Venderia muito (eu compraria, inclusive)
    Ah, sim: não podemos esquecer que J2 por 32k é uma ABERRAÇÃO! Mas, se está vendendo, fazer o que?

    • gcarlos

      Onde é q eu assino mesmo?

  • Eduardo

    Como o povo fala besteira!!!

  • fabioalisson

    A gente não quer só airbag, a gente quer mais estrelas, mais segurança, mais qualidade.

    Chave de Audi, painel e frente de VW, e volante de Chevrolet. Tudo é cópia.

    36 mil? Por 2 ou 3 mil a mais dá pra ir de Palio 1.6, Gol 1.6, New Fiesta 1.5.

    Fora que se esses chineses atualmente fossem bons, seriam os mais vendidos da China, mas por lá, dentre os 20 mais vendidos, apenas 4 eram de marcas chinesas.

    • Thiago_NCO

      Por isso o QQ vende feito pão quente. Fale o que quiser do carrinho, o CxB é imbatível. Já o J3 (e o restante dos chineses em geral), é melhor nem comentar.
      Se pagam 32k num subcompacto da JAC, a que preço a VW jogará o UP?

      • fabioalisson

        O QQ pode até ter, teoricamente, bom custo x benefício. Falta mesmo é qualidade, conforme pode ser constatado aqui: https://www.noticiasautomotivas.com.br/carro-da-se

        Sinceramente, um carro com 8 mil km, apresentando pontos de ferrugem e o tecido dos bancos desfiando como "papel molhado", prefiro nem comentar….

        Quanto ao UP, não acho que virá barato mesmo.

      • gcarlos

        Você não viu o matéria q o proprietário postou aqui no NA? Deveria ler.

    • chafurdia

      Me mostra uma cotação de qualquer carro desses que tu listou com vidro elétrico nas quatro portas, espelho elétrico, regulagem elétrica do farol e roda de liga leve.
      Detalhe preço na loja e não do site!!!

      Falo isso pq antes de comprar o meu J3 eu andei em TODAS as marcas e era no mínimo mais 10 mil para ter os mesmo itens com 1 ou 3 anos de garantia somente.

  • Marcos Rodrigo

    Da-lhe HB20 o melhor popular dos ultimos tempos.

  • Marcos

    a unica VANTAGEM dele é NÃO SER FLEX !

  • sequilho

    Parabéns a todos que compraram Ágile. Esse sim um carro 5 estrelas, muito mais completo e barato.
    Brasilian ignorant people don't buy chinese cars.

  • Rodrigo

    O povo fala muita besteira, ficam dizendo que tem painel igual ali, lanterna igual aqui e mil outras besteiras, como se nenhuma outra montadora fizesse o mesmo.

    Se analisarmos o custo benefício a curto prazo, alguns carros podem ganhar com umas diferenças de mil pra cima ou para baixo, mas dão apenas 1 ano de garantia e olhe lá. O Jac da 6 anos independente do que aconteça em seu carro e se realizar todas as revisões corretamente.

    O que mais detestava na Ford (Já tive um ford) ou em outras montadoras é a falta de comprometimento com o cliente, preços abusivos que nunca eram os tabelados e tantos outros pecados que em um atendimento de uma empresa não deve ter.

    Uso um J3 Turin versão 2011/2012 e não tenho o que reclamar, sempre me atenderam muito bem! Qualquer problema que aconteça não é apenas uma pessoa que te liga, são várias, a manutenção é aquela estipulado e qualquer alteração ou dúvida que estiver sobre o veículo sempre foram muito bem atendidas.

    Aqui no notícias automotivas, vivem batendo na tecla sobre a segurança de um veículo no crash test, vamos olhar nas ruas, todas as marcas também passam pelo mesmo critério? Só se for um carro de 60 mil para lá ou importados como Volvo que obedece assiduamente todos os critérios de segurança estabelecidos pelas empresas reguladoras.

    No Brasil não temos nada disso, e não peça para ter, isso não irá acontecer. Estamos acostumado em comprar um carro em que os itens como volante e maçaneta são dignos de um carro completo (Isso foi uma ironia), quando aparece algo novo por um preço adequado é digno de desconfiança.

    O mercado esta aberto, tem lugar para todos. Da mesma forma que acho uma tremenda bobagem comprar um Fiat Punto Emotion 2014 (Acho esse carro sensacional) por R$ 50 mil e achar que ele vale R$ 35 mil, vai ter pessoas dizendo carro chinês, coreano, romeno são uma porcaria e montadoras 100% brasileiras (outra bobagem) como Fiat (Italiana), Volks (Alemã) e Ford (Americana) são as melhores opções e muitas sabem que não são, mas quebrar esse paradigma é de cada um.

    Espero que não interpretem isso como uma dedada na cara de alguns, mas como podemos enxergar e termos visões diferente sobre cada produto.

    Abraço a todos.

    • 3ic

      mas 6 anos de garantia é um pesadelo ( e digo isso em qualquer montadora) nesse tempo, vc fica a mercê de CSS.
      1 ano de garantia ( se vc usa bastante o carro) é exelente.

      Os 6 anos de garantia da JAC é pelo fato de não existir vida fora da css para esse carro ( então se fosse um ano quem seria louco de comprar?)

      • Rodrigo

        3ic, fiz um comentário parecido para o Eduardo abaixo, da uma olhada.

        Abraço,

    • eduardo82br

      A visão do benefício é questionável. Eu não gostaria de ficar amarrado à concessionária por seis anos. Imagine uma revisão de 100000 km. Vão querer trocar até o banco do carro e cobrar uma fortuna por isso. Para quem não entende ou não gosta de mecânica (e não liga para o quanto cobram nas concessionárias pelas revisões) pode até ser uma boa. Na minha opinião, três anos de garantia são mais que suficientes.

      Sobre a segurança, nem todos os carros passaram pelo teste. Mas já sabemos de alguns que já passaram e se deram melhor que o J3 (e que estão mais ou menos na mesma faixa de preço) – e a tendência é aumentar o número de veículos que passaram pelo crivo do Latin NCap. Nem todos carros vão tirar as cinco estrelas do teste, mas com certeza você estará mais seguro em um carro de três estrelas do que em um carro de uma estrela.

      • Rodrigo

        Eduardo, compreendo sua visão. Quando citei sobre os 6 anos, me referi na parte em ter aquela assistência sempre que possível, sou do tipo de comprador que ao ter um carro não quero ter preocupação de mecânica e elétrica no decorrer do meu uso, e se tiver, eu sei que irei ter aquele conforto ao acionar a empresa.

        Também acho bastante tempo, 3 anos é tempo suficiente concordo contigo (é o tempo máximo que permaneço com um carro), mas acredito que ao longo prazo e principalmente na revenda será um diferencial a ser conquistado (desconsiderando a desvalorização, é claro). Por exemplo, estou vendendo o carro, tem X KM rodados e ainda possui mais 3 anos de garantia pela CSS.

        E sobre a segurança, acredito que 2014 será um grande baque na indústria automobilística, pois aquele diferencial de airbag + ABS não existirá e os padrões de crítica irão mudar, vamos torcer para isso! Quer não quer aumentar maior qualidade?

        Abraço!

    • chafurdia

      Concordo contigo em tudo, muitos falam mal e nunca nem viram o carro.

      O povo ta acostumado chamar de carro "COMPLETO" carro com ar-condicionado, direção e vidro elétrico. O dia que andarem em um realmente completo vão ficar com a cara no chão.

      Os 6 anos de garantia é um espetáculo, esses dias deixei a luz interna ligada e fique sem bateria. Bastou para o seguro da JAC e em 30 min chegaram os assistentes para fazer uma ponte.

      A "M" é a maldita 1 estrela, mas repito o que disse loga acima. Quem ja viajou com carro 1.0 sabe o que é correr perigo. Ultrapassar um caminhão rezando para o carro embalar.

    • Jezane

      Concordo Rodrigo !! O carro é excelente, o problema está na cultura do Brasil.

  • p_ricardo

    Não estou criticando NINGUÉM, mas queria deixar uma ideia, se a JAC evoluir o J3 e der a ele todos os itens deficientes hoje e melhorar sua imagem com uma nova estrutura que consiga umas 4 estrela no Latin NCAP e dar a beleza da flexibilidade no seu motor, a meu ver desnecessário, e ainda assim manter uma proposta agressiva no seu valor, vai vender de maneira interessante ou SEMPRE existirá uma nuvem negra pairando sobre os chineses??

  • João

    Interessante, clonaram o cluster e o volante, copiaram a frente e mesmo assim ficou feio

  • P500<<

    Vendo o título dessa reportagem, vejo o quanto caiu o nível desse site. Onde já se viu, um carro que já é sabido em nosso meio, que, apesar de ter Air Bag, a estrutura do carro, não é forte o suficiente para a segurança dos ocupantes ? Sei que esse problema não é exclusivo desse carro, porém para um site desse nível (até semanas atrás) esse título é totalmente fora da realidade.

    P500<<

  • rattrap587

    Gol G5 chupim violento…

  • Vi Vendo

    É logico que o J3 é um bom carro,pois senão, os milhares de pessoas que compraram este carro, estariam reclamando dele aqui. Creio que os muitos que o criticam,desmerecendo sua qualidade,o fazem por suposição,e não porque tiveram um, ou porque realmente o carro é ruim.

    • thiago-nco

      Não se trata de ser bom ou ruim, se trata de que não há razão para custar o mesmo de marcas reconhecidas, com redes de CSS amplas, facilidade para encontrar peças paralelas, facilidade em encontrar um mecânico que realmente entenda do carro fora da rede autorizada, etc, etc, etc…

    • P500<<

      Não reclamam porque não sobrevivem para contar a história.

      O carro pode ser bom do ponto de vista de não dar problemas, porém a estrutura do carro que é o problema. Enquando ninguém se acidentar tudo bem, bom carro.

  • renanrv

    Chave identida a da audi? Onde? Não é assim não.

  • Nasckar

    20 mil eu pago, pra ficar como carro de rodízio.

    • Alan

      20 mil amigo se num compra nem um uno pelado. Pegue sua bicicleta e sai fora daqui. Quando esse carro passar do seu lado e vc olhar realmente ele eu quero ver esse preconceito teu fica de pé.

  • PeriJR

    Deixa eu ver se entendi…é uma cópia piorada do FOX????

    Eu passo!

  • Stark

    Interior muito agradável, sem as ridiculas saídas de Ar Circulares!

    É tão dificil contruir um interior agradável como esse do J3/Fox e etc ?

  • Fellipe

    Povo hipócrita…

    Quando vê um carro completo, inseguro! Mas completo e com todos os opcionais, com um preço extremamente competitivo a nível nacional! Mecânica praticamente AUSENTE, motor razoavelmente forte e econômico, Oh, não pode… Preferem pegar um carro pelado, sem fiação na porta, uma verdadeira lata de sardinha pelo mesmo preço e saem por aí vibrando com uma verdadeira dr%$#.

    Aí vem a pergunta, então vocês preferem morrer em um carro pelado, sem a chance de poder tirar o pedal da embreagem de dentro da coxa? Ou ter a chance de sobreviver com ABS e Airbag, mesmo estando em um carro pouco seguro?

    Eu prefiro ter a chance.

    Isso sim, não é hipocrisia.

    Chinês! Oh não… muito ruim, não é bom.

  • Gostei desse acabamento novo

  • W_Costa

    cade os videos???…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend