Asiáticos China JAC Motors Lançamentos Salões do Automóvel Sedãs Segredos-Flagras

JAC J3 Turin: sedã compacto chinês ganha renovação visual e mais espaço interno na China

jac-j3-turin-china-1 JAC J3 Turin: sedã compacto chinês ganha renovação visual e mais espaço interno na China







Estas são as primeiras imagens da versão chinesa do JAC J3 Turin. Lá ele será versão 2012. O sedã compacto da JAC Motors vai aparecer em Pequim com visual renovado e maior espaço interno.

O visual ficou muito mais moderno, ganhando faróis com desenho interno estilizado, lembrando modelos da Hyundai, grade maior e para-choque remodelado. Infelizmente não temos imagens da lateral ou traseira.

Segundo informações chinesas, a plataforma foi aumentada em torno de 10 mm. Hoje o JAC J3 Turin tem 2,41 metros de entre eixos. Esse pequeno aumento vai traduzir-se em maior espaço interno, especialmente na traseira. O tamanho geral passa de 4,155 para 4,190 metros.

jac-j3-turin-china-2 JAC J3 Turin: sedã compacto chinês ganha renovação visual e mais espaço interno na China

Outra parte do JAC J3 Turin que muda é o interior. Agora o painel possui desenho mais moderno, abandonando as curvas sinuosas do desenho atual para formas mais compactas e retas.

A instrumentação muda completamente, ficando mais sofisticada e dinâmica. Volante multifuncional é o mesmo do SUV S-II, mas o ar condicionado possui comandos semelhantes, não sendo, neste caso da foto, um modelo digital.

A motorização continua a mesma 1.3 (1.4 aqui) 16V VVT, mas agora lá a potência sobe para 126 cv e o torque fica em apenas 12,8 kgfm. Transmissão manual ou automatizada continuam disponíveis. Quando essa atualização chegará ao Brasil?



  • diogo_rs6

    Este arranjo de faróis e de grade – horizontal e com acabamento em preto no espaço entre os faróis ficou muito parecio com o da Volkswagen. O interior ficou interessante.

    • AventadorMan

      Pois é e esse volante lembra o do cruze ou é impressao minha?

      • EduardoBLeite

        Você tem razão. Praticamente só mudou o logo da empresa.

  • Rafael_rec

    É o novo Voyage?

    Por incrível que pareça ficou bom, só falta trocar esse motor de cortador de grama.

  • ahsoliveira

    estão aprendendo aos poucos, ainda tem longo caminho!

    Volante by Chevrolet!

  • bandaxadibar

    eita chinesada copiando o que já existe ou já existiu…

  • jkpops

    que venha o mais rápido possível

  • C_Siega

    Faróis "Hyundaizados" sem sentido e volante GM. Tirando esses detalhes, ta legalzinho…

  • Guilherme_M

    Já saiu em algumas mídias que o J3 virá com motor flex com partida a frio sem tanquinho, possivelmente um 1.5.
    Enfim, agora é esperar pra ver no que dá. O J3 não teria problemas em receber uma atualizada agora. O J6, acho que pode esperar mais um ano para mudar por aqui, para evitar desvalorização e tals. Ja o J5, acho que pode esperar mais dois anos para mudar por aqui. Mas como ele foi lançado lá em 2008, pode ser que esse ano ja saia a sua reestilização, ao menos na China.

  • Guri_do_RS

    Wow!!! Deveria ter vindo assim pro Brasil desde o começo, acho que as vendas teriam sido bem mais significativas… Ao ver as reestilizações do J3 e J6, fica evidente que copiando ou se inspirando na concorrência, ela está melhorando muito!

  • PauloEFS

    Bonito como o SUV e a nova J6.

  • luizfelipebc1

    Agora sim, ficou indagável!

  • AllekCorreia

    Ficou bem mais bonito que o atual modelo, realmente foi da água para o vinho!
    Será que o Hatch adotará essa frente?

  • Dmuf

    to diendo vao dominar o mundo , daqui a pouco pelo jeito vo ter que comprar um chines, mas aki a jac é cara

  • Sias

    Não é que eles estão aprendendo a desenhar os carros… Nítida inspiração nos VW…volante semelhante ao do Cruze, mas está muito melhor do que o atual, o interior então nem se fala.

  • Renato_Bauru

    Confirma???

    "A motorização continua a mesma 1.3 (1.4 aqui) 16V VVT, mas agora lá a potência sobe para 126 cv".

    Potente esse motorzinho (1.3l).

    • Movido a Capim

      Não é pro bico do Apzaum 2.0! Quem dera um motor desse por aqui…

    • vonask

      ele tem potencia de 1.6 dos bons, mas não tem torque (que é o que importa) e da aquela sensação que o motor tem força.
      Esperei pelomenos torque de uns 14, como os nacionais.
      Acho que pode ser quem sabe… que a versão CHIflex venha com mais torque.
      mas concordo, tem potencia, so faltou força

    • Castle_Bravo

      Pouco provável que estes números estejam corretos, sem injeção direta e / ou turbo compressor, acho quase um milagre que um motor 1.3L chegue neste nível, ainda mais um chinês e usando gasolina.

  • Antoniokings1

    E os chineses melhorando, melhorando….. e chegando, chegando…..

    • 3ic

      mas p copia eles nunca foram ruins, sempre conseguem exelentes acabamentos. pecam em qual material que utilizam para essas copias

  • antonio_bh

    Este farol em angulo é o novo padrao da fiat / chrysler, a linha de angulo da vw é menor repara bem no siena / dart / viagio

  • duhehe

    Sera que o habbib vai fazer os chineses produzirem o atual por mais tempo, para não mudar tão já as unidades daqui ?

  • LuccasVillela

    Não achei copiado nao, achei bem bonito… Tomara que chegue logo em março do ano que vem aqui (já que as vendas começaram em março/11, não seria tão ruim pra quem comprou logo no lançamento).

  • crigosp

    41.990,00 e NADA MAIS!!!

  • Mg2009M

    Uma vez eu tive a oportunidade de entrar em um Cobalt. My God, quando eu vi esse volante aí, com esse painel . . .

  • Mike_Bravo

    Esse será o Turim brasileiro por R$41.990,00 (e nada mais); o atual será o J3 Turim Classic, pelos mesmos R$38.000 e tantos, sendo vendidos simultaneamente. Duvido que as chinesas não vão aprender essa tendência mundial!

  • Landrutt

    A frente ficou parecendo a do Lada Granta. Gostei do interior, acho que foi uma boa evolução, principalmente pelo volante, bem diferente do volante lixo nos JACs vendidos aqui.

  • meyerbro

    Mesmo lixo de sempre, e tem trouxa pra comprar… Como tem!

  • GUGASP

    Eu não compraria um carro chinês.
    Mas é bom para o mercado que eles estejam por aqui. Ajudam a "regular" os preços da concorrência.

  • guihounter

    vishh… vai demora chega aqui viu… superior em tudo em relação ao j5 que acabou de ser lançado…só se vier com outro nome..

  • Jorge_Eduardo

    Aqui vão continuar empurrando o velho por quase 40 mil. Afinal, brasileiro é o´oário mesmo!

  • Pedro_Lourenco

    Melhorou muito…deixou de ter aquela cara asiática.

  • anderson_sp

    Se colocar um emblema Das Auto ali na frente vira o líder de vendas no segmento, o carro ficou bonito, mas como se trata de um JACa aí não presta como alguns irão pensar…

    • 3ic

      Mas não se trata somente de uma logomarca, se trata de uma tradição, material o qual o veículo foi confeccionado ( por mais que esteja com um exelente acabamento), e basta ver carros coreanos com mais de 10 anos , muitos (se não todos) usam motores e componentes mecanicos de doadores de marcas tradicionais de mesma época, ou seja, não são peças novas.

  • exmarujo

    O volante é uma cópia descarada das demais marcas de carros do mundo, é redondo, vêem cópia em tudo até nos parafusos das rodas é demais

    • Romis_gtr

      #fato, tá chegando a ser chato já

  • Y07

    Não entendo, pra quê tanta potência e tão pouco torque.

    Esse carro no reto deve ser um avião e na subida deve ser um carrinho de catador de papelão.

    Potência de Astra 2.0 e torque de C3 1.4.

  • afangelucci

    Entrei em um J3 ontem…
    Fiquei impressionado com o o carro…

  • johnnyburanelo

    eu gostava do outro já
    agora ele ficou muito lindo… e o interior parece bem melhor elaborado….

    to ficando fã da JAC

  • sergiopsy

    Tá mais interessante do que o atual.


Send this to a friend