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JAC J7: Novo sedã A5 chegará ao mercado nacional com versão elétrica

JAC J7: Novo sedã A5 chegará ao mercado nacional com versão elétrica

A JAC Motors pretende lançar no mercado nacional um novo sedã de porte médio, que na China é conhecido como A5, mas que aqui será chamado J7.


De estilo fastback, o modelo será vendido no Brasil com propulsor a gasolina e também com versão elétrica, apresentada recentemente em Guangzhou, China.

JAC J7: Novo sedã A5 chegará ao mercado nacional com versão elétrica

Sérgio Habib, presidente da JAC Motors, confirmou a chegada do novo sedã, que foi lançado há pouco tempo na China, equipado com motor 1.5 Turbo de 168 cavalos e 21,4 kgfm, sendo este o mesmo propulsor usado no recém-lançado T60.

Por lá, o câmbio é do tipo CVT com seis posições de marcha e tem tração dianteira. Com estilo bem expressivo, dotado de faróis grandes e lanternas em LED unificadas, o JAC J7 chama atenção pela tampa do porta-malas integrada à vigia, um estilo bem europeu.

JAC J7: Novo sedã A5 chegará ao mercado nacional com versão elétrica

Com 4,772 m de comprimento, 1,820 m de largura, 1,492 m de altura e 2,760 m de entre eixos, o JAC J7 tem 540 litros no porta-malas. O sedã médio vem ainda com rodas aro 17 com pneus 215/50 R17, de mesmo tamanho do T60.

Na versão elétrica, o JAC J7 – que deve ser chamado iEV70 – tem motor elétrico de 204 cavalos e 33,5 kgfm, tendo baterias de lítio de 64 kWh com autonomia de 550 km. A previsão é de lançamento em um ano. O tempo de recarga de 80% é de 40 minutos em carregador rápido.

JAC J7: Novo sedã A5 chegará ao mercado nacional com versão elétrica

Entre os destaques do JAC J7, o cluster digital com visualizações diferenciadas, bem como a multimídia com tela vertical, chamam atenção. O modelo chinês deverá chegar ao mercado nacional dentro de um ano e ainda não há expectativa de preço.

Por ora, a JAC se concentra na linha de utilitários esportivos com os modelos T40 (manual e CVT), T50, T60 e T80, que tem sete lugares. Além disso, vem forte com os elétricos iEV20, iEV40 e iEV60, bem como com a picape cabine dupla iEV330P e o caminhão leve iEV1200T.

 

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Giovani Teixeira

    Pessoal pode querer torcer o nariz por ser JAC, mas que carro lindo.

    Arrisco dizer o mais bonito da categoria.

    • Peuooo

      achei bem bonito mesmo!
      Até os novos SUVs estão ficando interessantes…
      Pelo menos a JAC esta conseguindo criar uma identidade pra marca, o que é bem legal.
      Agora a JAC tinha que chamar o Faustão novamente pra fazer as propagandas para a Marca…
      Talvez voltaria com FORÇA pro mercado

      • Gilmar Silva

        Mas o Faustão esta com o filme queimado, de tanto falar bobagem, e ai não é negocio!!

        • Diego Lip

          Filme queimado? Deveria olhar o faturamento mensal dele na Globo, é um dos maiores, senão o maior da TV.

          • Sino Weibo

            Ninguém aguenta mais o Faustão, e nem a globo que agora sem verba pública esta caindo. Alem de processos e dividas bilionárias.

            • Diego Lip

              Ninguém aguenta o Faustão? É a maior audiência dos domingo da TV, são milhões em faturamento mensal, também é o maior da TV para um apresentador. A Globo falindo? Informe-se melhor, as verbas públicas não chegam a 10% do faturamento da emissora.

              • Sino Weibo

                Engraçado que estão fazendo uma reestruturação, demitindo atores, obrigando eles a aceitar CLT, mandaram 4 mil pessoas embora nos últimos dias, e dizem que irão focar em plataformas digitais, diga-se globoplay. Seria já medo de perder a concessão da TV?

                • Diego Lip

                  Nada ver com perder a concessão, SBT, Band e Rede TV! também estão se reestruturando e demitindo vários, a Record tem fonte quase ilimitada de dinheiro. Todas as TV’s estão sofrendo queda no número de telespectadores que estão migrando para plataformas de Streaming como a Netflix.

                • Edson Fernandes

                  Perder a concessão eu duvido. Mas a Globo é mto conhecida por pegar um ator em seu ponto de sucesso e coloca-lo numa geladeira para perder parte da referencia dele e ainda esse se manter na Globo.

                  O que ela tá procurando fazer é abrir mão disso. Vou dar um exemplo disso: O pessoal que ficava em parafernalha e porta dos fundos. E esses não só zoavam como normalmente falavam mal da Globo.

                  Ela contratou, colocou em novela e depois deixa preso em geladeira, mas ganhando o seu salário.

                  Sao esses que estão com risco de demissão na Globo. Ou ela muda essa postura de “não se misturar” com as demais empresas do ramo, ou ela irá sucumbir literalmente.

                  Sobre o Faustão: Eu tbm não assisto mais. Alias é raro assistir Globo…

                  Mas é fato que ele comercialmente trás muita coisa por conta de Ibope.E continua tendo lucros pq ele ganha porcentagem dos produtos apresentados no programa dele. E acredite… para atrizes e atores, assim como grupos musicais, a visibilidade ao aparecer no Faustão é gigantesca pois consegue reunuir um numero gigante de pessoas assistindo que podem não ter conhecido antes.

                  E hoje é o salário mais alto da TV brasileira… 5 milhões de reais por mes de salário, sendo ainda cerca de 2 a 3 milhões pelos produtos que faz propaganda e ainda, cerca de 10 milhões (sim vc leu certo) com empresas que ele possui.

                  O Ratinho, ganha 2 milhões de reais por mes mas tbm tira nas suas empresas entre 5 a 10 milhões por mês. Esses caras não são bobos e faturam muito.

    • O carro é bonito. Só que a JAC deu uma inspirada demais na Hyundai/Kia pra fazer a dianteira.

      • Jimmy Rustler

        Meio parecido com o Fusion e os designs da Ford. Mas achei bem bonito também

    • Lucas Silva

      Tirando o para-choque traseiro tenho que concordar, o visual agrada bastante, mas seria legal ter um para-choque mais comum em comparação a esse, deixa o carro com a traseira muito alta e não parece combinar muito com o resto do carro.

    • achei bonito, mas me pareceu bem copiado do Kia Stinger.

    • Lucas de Lucca

      Gosto é gosto. Achei horrível.

    • Samuel Jesus de Sousa

      Galera bate mesmo em carro chinês… isso aí tá mais bonito que aquele horrível CT da Tesla! Inclusive vi em vídeos dos EUA comentários de americanos em sua maioria achando o carro feio… Mas sabe como é brasileiro, tá na moda e é dos EUA/Europa é lindo, diferente e conceito inovador… Queria até ver se fosse a China lançando esse CT como seria

    • Daniel Deichmann

      Eu achei o inverso. Não tenho nenhum preconceito pelo fato de ser chinês mas achei horroroso esse carro. Esse friso cromado que junta com a linha do teto preto na parte traseira ta muito estranho (e ta virando modinha em vários carros). Essa grade dianteira também não me desce. Para não falar mal de tudo, achei até que legal o interior e a traseira.

  • Raimundo A.

    Não adianta fazer veículos bonitos se a marca não é consagrada pelo público. Até hoje, só vi três Chery Arrizo 5 sendo bonito, bom conjunto mecânico para a faixa de preço praticada.
    Contudo, acho perda de tempo trazer veículos mais caros vendo marcas conhecidas pela qualidade, tempo de existência no mercado com produtos cada vez mais menos aceitos ou vendendo pouco comparado a outros há muito tempo queridinhas.

    • Concordo contigo, acho que acaba se tornando um ‘tiro no pé’, tentar certos segmentos que nem marcas já bem estabelecidas conseguem êxito.
      Daí queima o modelo e muito mais a marca.
      Acho muito melhor um hatch altinho de boa qualidade 1 SUVinho tipo o Tiggo 5X, e trabalhar bem esses modelos ao máximo.

      CAOA já está provando o ‘tiro no pé’ com o Arrizo 5 e o Tiggo 7.

      • Sino Weibo

        Se a marca vende e o mais importante lucra com tais modelos, nao tem tiro no pe algum. E vcs esquecem que muitos modelos as marcas trazem como carro de imagem, apenas pra falar que é capaz de fazer. Pq acha que a Jac trouxe essa linha toda de elétricos, que vende nem 50 unidades por mês (e ainda assim já é líder). Daqui uns 5 anos voltamos a conversar e vc ira entender o motivo.

        • Edson Fernandes

          E pensar que os carros que mais vendem da Chery são os altinhos…. em especifico o Tiggo 5X que vende muito…. não sei onde é tiro no pé ou mico.

    • Sino Weibo

      Se vende so produtos baratos ae dizem que chines nao presta pq so sabem fazer carros básicos, se vendem carros mais caros ae nao compensa pq a marca nao e consagrada. Resolvam kkk Mas esse carro custa apenas $11 mil na China. Se o Sr. Habib vai trazer ele caro ae é outra história. Mas ha informação que a Jac vai assumir a operação em 2020 e fabricar SUVs na fabrica da Suzuki em goias, em CKD.

  • CanalhaRS

    Hatchzão sem graça, desajeitado. Deve chegar aqui custando os olhos da cara.
    Vai vender meia dúzia por mês.

    • Ducar Carros

      O porta-malas abre mesmo como um hatch. O que eu acho positivo.

    • Sino Weibo

      Ele custa a a partir de $11 mil na China. Se o Sr. Habib tiver alguma noção, ele pode custa prox ou abaixo de Corolla e Cívic, que na China partem de $17 mil. E tem rumores que a JAC matriz ira assumir a operação em 2020 para produzir em CKD os SUVs na fabrica da Suzuki em Goiás.

      • CanalhaRS

        Se ele ficasse numa faixa entre R$ 70 e 90 mil até pode vender razoavelmente. Mais que isso, vai flopar.

        • Sino Weibo

          Sim, com a vinda do Arrizo 6 nessa faixa, não tem sentido esse carro custar acima disso. Até pq este carro lá na verdade substitui o atual J5, que aqui vendiam na faixa do Arrizo 5 hoje, mas como ficou moderno, irão subir ele de categoria e vender como J7.

          • Edson Fernandes

            Então a JAC entra em risco com esse nessa faixa. Isso porque o Arrizo 5 já tem porte proximo e preço abaixo. Acima disso o Arrizo inclusive com o motor 1.6 turbo e transmissão de dupla embreagem que certamente deve agradar no rodar, a considerar que estou me baseando no T60.

  • G. de F.

    Engraçado essa JAC… Anuncia um modelo atrás do outro, mas, vê-los rodando na rua é mais difícil do que encontrar nota de 100 reais caída pelo chão… Vai entender!

  • Dudu Pimentel

    1.5 T, 168 cv e 21,4 kgfm…o Civic Touring tb é 1.5 T e tem apenas 5 cv e 1,1 kgfm a mais…isso é sinal que os motores da JAC estão quase igual em desempenho aos motores de grandes marcas.

    • Lucas de Lucca

      Tem que ver as curvas. Números frios de pico não querem dizer muita coisa.

    • Edson Fernandes

      Não dá para dizer só dessa forma. No proprio teste do NA ficou nitido que o CVT tem uma relação tão alongada que boa parte da performance do carro é perdida. E também… ao que parece, a JAC faz a mesma solução de Chevrolet no motor 1.0 e da Chery no 1.5 turbo: Injeção indireta.

      Talvez a injeção direta ainda desse mais potencia ao produto. Porém o CVT está matando a possibilidade de boa performance.

      • Marlon Machado

        O CVT está matando ou o CVT adotado pela Chery está matando? Porque o Civic Touring também é CVT.

        • Edson Fernandes

          Tudo nesse caso é programação.

          Vc pode definir relação de abertura da polia. O do Civic tem um apelo mais ao gosto do brasileiro de resposta, é mais fechado, responde mais rapido e em baixa rotaçao.

          No Touring as trocas são feitas entre 1700 a 1900rpm. (pq simula)

          Nos modelos aspirados, são do modelo continuo e se mantém entre 1400 a 1900rpm. (a saida tem uma relação mais aberta para ter agilidade se precisar de força a uma subida, mas a atingir velocidades acima de 40km/h ele começa a fechar a relação andando por volta dos 1500rpm).

          Então é programação. Chinês gosta de relação mais aberta do CVT. Num primeiro momento se sente aquela letargia pois a transmissão vai abrir para ter força de saida, mas a relação é maior, vc perde em embalo pois vai exigir rodar mais tempo exigindo do motor já que a relação fica mais direta.

          No caso do Chery, acredito que tenham inclusive pensado em consumo, já que ele exita em passar de 4500rpm, o que pode indicar que no dia a dia, rode em baixissima rotação mas sofre com a lentidão da relação que se mantém aberta por mais tempo.

          Isso ocorre nas relações de troca de marcha qdo falamos em cambio manual. Os chineses gostam de uma relação mais longa devido ao tipo de rodagem deles que evita com que vc passe marchas constantemente.

          • Marlon Machado

            Estou achando que além disso tudo, a injeção indireta esteja influenciando na morosidade do Chery.

            E o pior, estou acompanhando o grupo do Arrizo5, no qual tive interesse em comprar, e o consumo é muito ruim pro peso/motor do carro.

            • Edson Fernandes

              Exatamente.

              Mas o que acaba acontecendo? O CVT. Ele pode ser vilão do consumo se mal configurado.

              Pense… vc vai sair com seu carro da imobilidade, mas vc sente certa morosidade… vc vai lá e pisa mais para fazer o carro andar… e mesmo que seja em um giro baixo, se vc exigiu o motor vai te cobrar cada aceleração.

              E veja que curiosidade, mas no Tiggo 5X, ele é mto elogiado de consumo (usando o mesmo do Arrizo 5). A diferença: Usa uma transmissão de dupla embreagem que lembra em comportamento as respostas do Powershift da Ford. (é a mesma transmissão só que já usando uma revisão que sana os problemas).

  • Achei muito bonito, mas o futuro Arrizo 6 me parece mais, e com mais personalidade.

  • Joao Victor

    Carro muito bem resolvido, se vier com preço bem agressivo (pelo menos no início) tem chances de fazer algum sucesso.

  • Leonardo

    Essa coluna C está intragável. O resto ok.

    • Mmedinas

      para mim dá a impressão que o carro seria um hatch, terminando ali junto do friso cromado.

    • Sedici

      E o pior é que esse estilo de coluna C está virando moda.

  • Lucas Mattos Azevedo

    Bem esquisito, por que esse overhang colossal na frente? O motor é longitudinal? Tem um AP ali?
    Aliás a Ford ligou, pediu a cara do Focus de volta.
    Mas o interior parece bacana.

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