*Destaque JAC Motors Mercado Veículos Comerciais

JAC Motors anuncia caminhão leve V260 para o segundo semestre

jac-v260-1 JAC Motors anuncia caminhão leve V260 para o segundo semestre

A JAC Motors promete para o segundo semestre um caminhão leve do tipo VUC, ou Veículo Urbano de Cargas, chamado JAC V260. O caminhão da JAC é uma nova aposta no segmento de comerciais leves, que deve ter boas vendas em cidades grandes e principalmente em São Paulo.



Isso porque os VUC (Veículo Urbano de Cargas), tem isenção de rodízio por conta de seu peso e tamanho, tendo um total de 3.500 kg de PBT, peso bruto total. Chamado de JAC V260, o modelo é conhecido na China como JAC X200. Aqui, o V260 terá um pacote completo de equipamentos, com ar-condicionado, airbag duplo e freios ABS.

Ele vai ser um concorrente direto de Kia Bongo (K2500) e Hyundai HR (líder do segmento de VUC). O JAC V260 não teve a motorização revelada, mas a mais indicada para rivalizar com a dupla sul-coreana e também por conta do nível de emissão Proconve L7 (Euro 5) é a motorização 2.0 turbo diesel com 130 cv de potência e 28,8 kgfm de torque, disponível no modelo X200 lá da China.

Este JAC X200 ainda traz câmbio de seis marchas e mais torque que os rivais citados, montados em Montevidéu, Uruguai, e Anápolis/GO.

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Renato Duarte

    Se for só eu que tiver achando ele muito parecido com Kia Bongo e Hyundai HR, eu prometo nunca mais comentar em sites automotivos. kkkkkkkkk

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Não achei…………mentira é sim hahahahaha

      • Renato Duarte

        Hahahaha

    • Douglas

      Só muda faróis e calotas.

  • Yuri Calmon

    Aproveita o conjunto motor/chassi e lança uma VAN nos moldes da BESTA !!!

    • Rbs

      Não seria nada besta se fizesse isso!

  • Tosca16

    Agora sim, um produto de potencial no mercado.

  • FRANCISCO RONDON

    Não importa se parece com esse ou aquele de outro fabricante; o que interessa e o preço, a robustez, etc. Quanto mais concorrência melhor e os chinas, como sempre digo, vieram prá ficar…

    • Tosca16

      JAC é mais reconhecida pela linha de caminhões leves e médios que carros de passeio, deveriam ter focado neste tipo de produto desde quando vieram ao mercado.

      • jkpops

        Exatamente quem lembra da hyundai e KIA 20 anos atrás? ja tinha os modelos accent,terios Sephia cerato sim mas o grande foco era mesmo os modelos comerciais Kia com a Besta e a Hyundai com a H-100 fizeram enorme sucesso. Como vans de transporte escolar tinha versão furgão também e o maior trufo foi conquistar os perueiros muitos que tinham kombis passaram a utilizar esses modelos aqui em são paulo mesmo era uma grande epidemia era 5,6 H-100 pra pra cada sprinter era um carro a diesel mais econômico e de manutenção barata aKia logo depois lançou a Besta GS e depois a GS grand e a Hyundai com a H-1 no caso da hyundai as vendas foram diminuindo ela já se estabilizando com modelos de passeio a Kia tirou a Besta Gs grand de linha e focou apenas no K-200 não creia que foi uma decisão acertada ainda tinha seu lugar no mercado agora a Jac poderia aproveitar que tem um clone da sprinter e introduzi-la no mercado nacional

      • FRANCISCO RONDON

        Eu diria que também no seguimento de caminhões leves, já que é mais a sua praia; porém os carros leves da Jac estão muito bons. Corrigiram os erros do passado e os atuais são ótimos. Possuo um SUV Jac T5 CVT e ele não deve nada aos demais, muito pelo contrário; fiquei sabendo através de funcionários da Jac, que doravante deixarão de vender os da linha J e somente chegará modelos como o do futuro T40 para cima; vamos ver…

  • Marcos Castilhos

    É a mesma plataforma

  • Ricardo Blume

    A JAC fez uma lambança no Brasil. Prometeu uma planta bilionária na Bahia, depois voltou atrás dizendo que iria montar somente CKD com a participação total de um grupo nacional, fechou ccs e no final das contas ninguém sabe os planos da marca no país. Acredito que as coisas não funcionam desta maneira. Sabemos que o país está em crise mas a marca não teve a menor preocupação em construir uma imagem e se fortalecer dentro de um segmento ou algo assim. Mercenários, essa é a palavra. Qual a imagem que teremos da marca se estes caminhões forem montados ou importados no Brasil? Como ficam os donos de J2, J3, J5 e muitos outros modelos vendidos aqui dentro? Desculpa, mas não funciona desta forma.

    • Carlos

      Ricardo para falar besteira, ninguém investe 1 bilhão de reais pra uma fábrica pra “construir imagem”. Construir imagem vc faz com produtos bons e marketing. O que muda o iPhone ser fabricado na China ou em Jundiai? Pra vc nada!

      Apenas aumenta a margem do vendedor. Eu sinceramente prefiro o Golf e BMW X3 alemão do que o Brasileiro.

      • Ricardo Blume

        Você não entendeu nada do meu comentário.

        • jkpops

          25, 20 anos atrás falavam o mesmo da Hyundai e olha hj o povo faltando dar o redondo pra ter um Hb20 na garagem..

  • Antonio Luiz DE Cario

    Logo jac vai ser uma das maiores, montadoras de veiculos do mundo por ter qualidade e competencia com os seus produtos fabricado e montado.

  • Eduardo Perez

    Bom dia a todos !! Nada contra se inspirar nos outros, no que deu certo, no visual, nos melhores, … e trazer para o consumidor uma nova alternativa de bom nível e com preço muito mais atraente. A JAC definitivamente passou a entender melhor o nosso mercado e hoje nos oferece bons veículos com uma relação de custo/benefício acima da média. Há 3 meses tenho um T5 já no modelo 2018 e só posso tecer elogios ao carro !! Em tecnologia, acabamento e performance não deve nada a nenhum dos outros SUVs que fiz o test drive (Peugeot 2008, Hyundai Creta, Jeep Renegade, Nissan Kicks e Ford Ecosport), é o que oferece o conjunto mais completo. Claro que essas outras marcas já estão mais bem posicionadas aqui no Brasil, … construíram merecidamente uma grife automobilística e se aproveitam disso para cobrar a mais no preço final. Todas elas com esses modelos que testei estão de parabéns, pois são carros bem legais mesmo, … cada um com um detalhe aqui ou acolá que chama mais a nossa atenção, mas para mim, ao final das contas pesou o conjunto de equipamentos, o visual e o valor mais acessível (cerca de R$ 15 mil a menos). O melhor disso tudo é que todas a marcas terão de se reinventar para se adequar a nova realidade de oferecer carros cada vez melhores, com preços mais justos e também mais adequados aos bolsos tupiniquins !! O T5 com um motor um pouco mais potente, talvez 1.6 ou 2.0, rodas 17′ com pneus 225, teto solar e air bags laterais seria um concorrente ainda mais competitivo para essas outras marcas, … na minha opinião só o motor já seria o suficiente para subir alguns bons degraus no mercado. No entanto, para quem não faz questão de uma pilotagem mais esportiva, com arrancadas agressivas e de altas velocidades, … acreditem, o T5 surpreende e agrada em todos os demais aspectos. Por ora, só elogios, … mesmo com uma garantia de 6 anos e algumas revisões gratuitas no pacote, espero não ter problemas e poder retornar aqui daqui alguns meses com essas mesmas impressões do carro. Outro ponto importante que a JAC precisa dar mais atenção é na questão de atendimento nas concessionárias, pois o seu pessoal precisa ser melhor treinado, uniformizado e bem gerido. No mais, parabéns a JAC Motors pelo crescimento em nosso mercado e seja bem vindo, V260.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend